Sie sind auf Seite 1von 32

PORTUGESE

Cartazine
Ns queremos mais!!

12

CA

O mundo de Cartamundi.

BR

SE

UK CA LV DE

Elk Corporation Instituto Butant . ESPN Barbacoa


BR USA

BE LU PL

Utterly Butterly . Shell SJ .Tred . Nicotext Gazeta Wyborcza . Polmos Lublin


LV PL SE

UK

HU PT FR CH

Aldaris
HU ES

Henkel
DE

Micky Maus Magazin Strtebeker Festspiele Sony BMG


BE

Unizo
LU

Kulturhuef Lactalis .Unilever Htel Campanile


CH FR

Swisscom
ES

Electronic Arts

A Cartamundi j capaz de oferecer produtos confeccionados com papelo certificado pela FSC ou PEFC.

CONCEPT CARDS
Voc quer mais... respeito pela natureza?
As cartas da Cartamundi so usadas nos quatro cantos do mundo. Elas esto disponveis em todas as variedades de formatos e tamanhos, desde miniaturas em formato redondo a um grande retngulo, ou at mesmo um formato exclusivo, atraente e personalizado com o seu logotipo. As cartas so impressas com mensagens e imagens que deslumbram, instigam, enfeitam, encantam ou seduzem. E elas so diretamente responsveis pelos resultados de vendas que qualquer profissional de marketing gostaria! A Cartamundi continua a aprimorar-se e a demonstrar sua capacidade de inovao. Por isso, estamos sempre preocupados com o que melhor para o meio ambiente! Por exemplo, sempre nos empenhamos ao mximo para garantir que o papel/carto que escolhemos resultado de uma Gesto Florestal responsvel. Essa uma maneira na qual mostramos nosso respeito com o nosso planeta. Nosso compromisso com o meio ambiente continuar crescendo e esperamos que outras empresas sigam o exemplo.

The mark of responsible forestry

ID-FSC-SERC-0045

A FSC (Forest Stewardship Council, Conselho de Manejo Florestal) uma organizao internacional no-governamental (baseada em associao e que tem como objetivo a preservao florestal). Ao fazer isso, a FSC estabeleceu uma srie de regras para a gesto florestal responsvel. Nas florestas em que essas regras se aplicam, as rvores so derrubadas cautelosamente, com respeito pelas pessoas, plantas e animais. A PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes) promove e garante uma gesto florestal economicamente vivel, ambientalmente correta e socialmente favorvel.

Frana

Voc quer... fornecer mais informaes educativas?


Para oferecer uma melhor compreenso do valor nutricional de cada um de seus produtos, a Lactalis France teve a idia de unir uma mensagem educativa com algo divertido. Dessa forma, quando os clientes compravam um produto Lactalis, recebiam como brinde um jogo de quartetos. O objetivo do jogo reunir seis cartas que juntas formem uma refeio bem balanceada, com a quantidade correta de cereais, leite, manteiga, fruta e po. O jogo permite que os jovens franceses aprendam de um modo divertido que o arroz um cereal, que uma vaca produz aproximadamente de 2,5 litros de leite por ordenha e que so necessrios no mnimo 2 litros de leite para fazer o queijo Camembert.

Cliente / marca: Lactalis


Distribuio: um baralho gratuito com a compra de um produto Lactalis Perodo: dezembro de 2007 Tiragem: 5.000 baralhos

Es pa n ha

Voc quer... adicionar mais impulso de compra ao seu produto?


Como algum na Espanha que estivesse procurando uma novidade no departamento de brinquedos de qualquer loja Carrefour poderia resistir ao impulso mgico desta promoo? Ao comprar um jogo Harry Potter para Playstation, voc tambm recebe como brinde um exclusivo jogo de memria. Este fantstico baralho de cartas redondas apresenta imagens dos cinco filmes de Harry Potter e closes dos inesquecveis heris, seus amigos e inimigos.

Cliente / marca: Electronic Arts


Distribuio: um baralho gratuito com a compra de um videogame de Harry Potter Perodo: a partir de junho de 2007 Tiragem: 10.000 baralhos

Brasil

Voc quer mais... visitantes para o seu museu?


O Museu de Biologia do Instituto Butant no Brasil agarrou a oportunidade de estimular o interesse dos jovens visitantes. Com o apoio do governo brasileiro, o museu produziu uma ampla gama de brindes entusiasmantes que so distribudos para as crianas que visitam o museu. Uma parte deste pacote interativo inclua um baralho de cartas com ilustraes de diversos animais. As cobras, sapos, escorpies e aranhas que ilustram as cartas podem causar arrepios nas crianas, mas pelo menos agora elas sabem como reconhecer os animais perigosos no seu ambiente.

Cliente / marca: Instituto Butant


Distribuio: um baralho gratuito distribudo aos professores quando visitavam o museu Perodo: dezembro de 2007 Tiragem: 1.500 baralhos

Ale m a n ha

Voc quer mais... jovens leitores esportivos para a sua revista?


O foco da edio de agosto de 2006 da revista alem Micky Maus Magazine foi o Bundesliga, o Campeonato Alemo de Futebol. Os jovens leitores da revista em quadrinhos receberam como brinde um jogo de quartetos muito til relacionado ao futebol. As 30 cartas apresentavam um resumo dos ttulos e da classificao mundial de vrios dos principais times de futebol. A maior vitria de cada time tambm era mencionada nas cartas. Como a vitria de 7 a 0 da Turquia contra a Sria em 1949, ou a barbada de 13 a 0 do Mxico contra as Bahamas em 1987 e a derrota de 17 a 1 da Frana pela Dinamarca em 1908!

Cliente / marca: Micky Maus Magazin Distribuio: montagem de capa Perodo: agosto de 2007 Tiragem: 500.000 baralhos

10

Reino Unido

Voc quer mais... clientes leais nos seus postos de abastecimento?


A Shell e a Ferrari vm trabalhando em parceria por 60 bem-sucedidos anos. Para celebrar sua presena global e sua viso compartilhada de produtos de alto desempenho, a Shell lanou um baralho exclusivo V-Power para colecionadores - com ilustraes de vrios carros da Ferrari, desde o Dino 206 S de 1966 ao 550 Maranello (lanado em 1996); at o ultraveloz 248 F1 de 2006. No total, so 24 cartas para colecionar que esto disponveis nos postos Shell que oferecem o combustvel Shell V-Power (voc recebe 5 cartas a cada tanque cheio). Como incentivo extra, foi adicionada uma carta premium (autografada por Michael Schumacher) aleatoriamente antes das cartas serem distribudas em 34 pases ao redor do mundo. O sortudo que ganhou a carta exclusiva autografada pode participar de um dia na pista de corrida privada da Ferrari na Itlia! Cliente / marca: Iris London para Shell
Distribuio: flowpack gratuito com as compras de combustvel diesel Shell V-Power ou Shell V-Power (ou uma garrafa de Shell Helix Ultra / Plus) Perodo: maro - outubro de 2007 Tiragem: 32.000.000 flowpacks

11

Brasil

Como conseguir mais... motivao para a sua equipe?


Trabalhar em vendas muito duro e, provavelmente, o trabalho em televendas ainda mais duro. Encontrar bons funcionrios de televendas bastante difcil, e ainda mais difcil mant-los. por isso que o canal de televiso esportivo ESPN criou um incentivo especial para sua equipe de operadores de telemarketing. Os melhores vendedores foram premiados com um bonito estojo de madeira com um jogo de domin, dados e dois baralhos como brinde. A campanha foi obviamente um grande sucesso, pois foram presenteados mais de 600 estojos.

Cliente / marca: ESPN


Distribuio: incentivo para vendas internas Perodo: novembro dezembro de 2007 Tiragem: 600 caixas

12

Ale m a n ha

Voc quer mais... gente no teatro?


Para gerar conscientizao sobre o Strtebeker Festspiele, um evento de teatro e espetculo ao vivo que tinha como tema o famoso pirata Strtebeker, seus organizadores distriburam um baralho gratuito. As cartas apresentavam ilustraes criativas de rainhas gorduchas, princesas certinhas, viles ordinrios, espadachins valentes e bobos da corte malucos. Quem quisesse poderia comprar lindos bonecos desses impressionantes personagens no festival.

Cliente / marca: Strtebeker Festspiele


Distribuio: brinde + comercializao no evento Perodo: vero de 2007 Tiragem: 2.000 + 2.000 baralhos

13

Por t ugal

Voc quer mais... famlias comendo no seu restaurante?


sempre uma aventura levar as crianas para comer fora em um restaurante. Especialmente para as crianas, claro! O Pizza Hut conseguiu atrair o apetite das crianas portuguesas oferecendo como brinde um jogo com cada refeio infantil. Foram produzidos trs baralhos: um jogo de quartetos, um jogo de domin e um jogo de memria. No total, 60.000 baralhos foram distribudos. E as pizzas? Ficaram ainda mais saborosas!

Cliente / marca: Pizza Hut


Distribuio: baralho gratuito com o menu infantil do Pizza Hut Perodo: setembro de 2007 Tiragem: 3 x 20.000 baralhos

14

Luxe m bur go

Voc quer mais... interesse pelo seu museu?


Vamos ser sinceros, mais cedo ou mais tarde ser criado um museu de jogos de cartas para a Cartamundi. E foi isso o que aconteceu no museu Kulturhuef, em Luxemburgo, onde os visitantes so recebidos com um guia gratuito na forma de um baralho completo de cartas. As prprias cartas apresentam diversos fatos e dados interessantes sobre a histria dos jogos de cartas. Um baralho completo geralmente consiste em 52 cartas. Mas nas cartas de Tar, esse nmero passa a 78. As figuras que reconhecemos imediatamente nas cartas so o rei ou imperador, com sua consorte e o curinga. Antigamente, tambm havia a morte, o diabo, a torre, o sol e a lua. O museu tambm tem uma bonita reproduo de um velho baralho datado de 1850 para venda.

Cliente / marca: Cropmark para Kulturhuef


Distribuio: baralho gratuito na visita ao museu Perodo: a partir de novembro de 2007 Tiragem: 3.000 guias

15

Sua

Voc quer mais... clientes gerados por outros canais?


A Swisscom, a maior empresa de telecomunicaes da Sua, usou 300.000 baralhos como um meio esportivo de gerar novos clientes. Um dos canais usados foi distribuir as cartas nos clubes esportivos locais. As cartas de curinga apresentavam o rosto de proeminentes heris esportivos locais com seus autgrafos. Os clubes esportivos participantes foram recompensados por ajudar na distribuio e a patrocinadora Swisscom ficou muito satisfeita com os resultados! A campanha foi chamada de Talentos Dourados e as cartas tinham uma embalagem dourada.

Cliente / marca: Ideefix GmbH para Swisscom


Distribuio: baralho gratuito distribudo atravs de clubes esportivos e outros Perodo: da metade de 2007 at o final de 2008 inclusive Tiragem: 300.000 baralhos

16

Poln ia

Voc quer mais... circulao do seu jornal?


A Gazeta Wyborcza, o maior jornal da Polnia, lanou uma Semana Disney por ocasio do Dia das Crianas. A cada dia da semana, por um pequeno custo adicional, os clientes poloneses recebiam um brinde da Disney com seu jornal. Os brindes iam de psters e adesivos a um fantstico baralho da Disney com os personagens mais famosos, como Mickey, Donald e Pateta. E neste exato momento, o mesmo jornal polons ainda o lder do mercado!

Cliente / marca: Agora para Gazeta Wyborcza


Distribuio: baralho gratuito com a compra de um jornal Perodo: maio de 2007 Tiragem: 200.000 baralhos

17

Canad

Voc quer mais... novos jovens esportistas?


O que Chris Paul, Ben Gordon, Ray Allen e Tracy Mc Grady tm em comum? Todos so jogadores de basquete da NBA. Como patrocinadora oficial da NBA, a Colgate criou uma promoo envolvendo seu desodorante 24 hs e vrios jogadores de basquete da NBA. A mecnica da promoo inclua o uso de cartas com as imagens dos jogadores de basquete da NBA. Cada carta apresentava uma foto do rosto de um jogador; entretanto, o corpo de cada jogador era apresentado como uma caricatura, o que criava um efeito divertido. Como desodorante oficial da NBA, a Colgate ficou entusiasmada com os cheirosos resultados da campanha.

Cliente / marca: Elk Corporation


Distribuio: baralho gratuito com a compra de um desodorante Perodo: junho de 2007 Tiragem: 20.000 baralhos

18

Su cia

Voc quer mais... locatrios de carros satisfeitos?


No ltimo vero sueco, qualquer um que optasse por alugar um carro Toyota recebia um incentivo extra. Este incentivo particular tinha a forma de um pacote que inclua tudo o que voc precisa para manter as crianas ocupadas no banco de trs do carro durante toda a viagem. O pacote inclua um jogo de cartas personalizado criado para proporcionar horas de diverso durante cada viagem. Cada carta apresentava um objeto ou construo que deveria ser encontrado durante a viagem. Por exemplo, uma igreja, um cavalo, um posto de abastecimento, um caminho, um carro verde, e assim por diante. Os jogadores pegam uma carta por turno e a primeira pessoa que vir o que a carta mostra marca um ponto. Vida longa s viagens de carro longas!

Cliente / marca: Tred


Distribuio: baralho gratuito com o aluguel de um carro Toyota Perodo: vero de 2007 Tiragem: 3.000 baralhos

19

Benelux

Voc quer mais... pessoas nas lojas locais?


No quarto sbado de cada ms de setembro na Blgica, o Sindicato dos Comerciantes Autnomos organiza anualmente um Dia do Cliente. o dia em que os comerciantes estendem o tapete vermelho aos seus clientes. O tema da ltima edio do Dia do Cliente foi Os benefcios da loja de convenincia local, que colocou um pequeno supermercado na berlinda. Quando os clientes compravam algo na loja local, recebiam uma revista e um baralho como brinde. As cartas apresentavam as quatro principais qualidades do comerciante local: qualidade, convenincia, continuidade e contato pessoal. Entre os 32.000 baralhos, havia 1.000 cartas prateadas que davam direito a uma cesta de produtos, mais uma carta dourada que poderia ser trocada por um Fusca da Volkswagen. Houve muitas compras extras naquele dia!

Cliente / marca: Unizo


Distribuio: baralho gratuito com a compra numa loja de convenincia local Perodo: 24 de setembro (Dia do Cliente) Tiragem: 320.000 baralhos

20

Ale m a n ha

Voc quer mais... fs para a sua estrela?


Um flowpack com 10 cartas de voto foi distribudo com o lanamento do novo CD de R. Kelly. As cartas apresentavam imagens de R. Kelly com o nome do seu novo CD - Im a flirt. Elas foram numeradas de 1 a 10 e serviam para classificar tudo e todos. Por exemplo, a mulher ou homem mais bonitos, a roupa mais bacana, o visual mais atraente, e assim por diante. As equipes promocionais da gravadora compareceram a eventos, concertos, festivais e festas para distribuir as cartas. As cartas tambm foram disponibilizadas atravs do site de R. Kelly. E qualquer um que fizesse uma filmagem dos eventos e a enviasse poderia ganhar um moderno par de culos Ray Ban.

Cliente / marca: Sony BMG


Distribuio: um baralho disponvel em www.rkelly.de e outros meios Perodo: junho de 2007 Tiragem: 5.000 baralhos

21

Polnia

Voc quer mais... sex-appeal para a sua marca?


Este ano, a vodka polonesa Zoladkowa Gorzka criou uma ateno especial para sua marca com uma entusiasmante campanha promocional. Um bottle hanger foi pendurado em cada garrafa com um baralho de elegantes cartas desenhadas mo apresentando belas modelos com diversos trajes (cow-girl, marinheira, taxista, mecnica, ou simplesmente maravilhosas manequins). Como parte de uma segunda campanha, o creme de licor da marca tambm distribuiu um brinde muito atraente: um baralho de cartas para paquera. Cada carta apresentava uma mensagem de paquera que era perfeita para os mais tmidos. Pense bem: Eu conheo todo o Kamasutra! bem mais original do que Voc vem sempre aqui?

Cliente / marca: Polmos Lublin para Wodka Zoladkowa Gorzka e a marca de creme de licor WZG
Distribuio: baralho gratuito com a compra de uma garrafa de vodka ou de creme de licor Perodo: de abril a setembro de 2007 Tiragem: 100.000 e 50.000 baralhos

22

Su cia

Voc quer mais... crianas animadas para viajar de trem?


Viajar de trem sempre entusiasmante, com um nmero infinito de coisas para ver no caminho. Esta a mensagem que a companhia ferroviria sueca queria comunicar aos jovens suecos. Portanto, a empresa ofereceu um jogo de Encontrar para vender nos trens. A idia por trs do jogo procurar vrias coisas mostradas nas cartas (como uma caixa dgua, um cavalo, uma igreja, uma moto, e assim por diante) durante a viagem. O jogador que vir o item da carta primeiro marca um ponto. A companhia ferroviria sueca tambm distribuiu milhares de flowpacks diferentes para crianas.

Cliente / marca: Idkompaniet para SJ


Distribuio: flowpack gratuito com um bilhete de trem infantil e um baralho para comercializao Perodo: vero de 2007 Tiragem: 2 x 10.000 baralhos

23

Brasil

Voc quer mais... rostos felizes nos seus restaurantes?


Todo mundo que leva crianas para comer em restaurantes sabe que esperar pela refeio pode ser uma rdua tarefa algumas vezes! Tendo isso em mente, a rede brasileira de restaurantes Barbacoa teve uma interessante idia. Para ajudar a passar o tempo enquanto aguardavam suas refeies, as crianas recebiam como brinde um atraente jogo de cartas com figuras de encantadores animais. Desse modo, os adultos podiam apreciar seu aperitivo em paz enquanto sua faminta prole se divertia com crocodilos, sapos, lees, baleias e coelhos.

Cliente / marca: Restaurantes Barbacoa


Distribuio: baralho gratuito com uma refeio infantil Perodo: 12 de outubro de 2007 Tiragem: 1.500 baralhos

24

Re in o Un ido

Voc quer mais... clientes espertos?


Voc sabia que o mega-3 melhora o funcionamento do crebro? Voc tambm sabia que as margarinas Utterly Butterly da Dairy Crest agora contm mega-3? Para promover a incluso de mega-3 na Utterly Butterly, a Iris London contratou os servios da Cartamundi para fornecer um produto que pudesse gerar interesse e criar o desejo de experimentar o produto. A Cartamundi sugeriu um baralho personalizado de Uno (pois o Uno um jogo de cartas altamente racional e o mega-3 ajuda a melhorar o funcionamento cerebral). Alm das 56 cartas de Uno, o pacote tambm inclua 4 cartas com receitas e informaes sobre os produtos da Utterly Butterly..

Cliente / marca: Iris London para Utterly Butterly


Distribuio: baralho gratuito com a compra de uma margarina com mega-3 Perodo: outubro de 2007 Tiragem: 370.000 baralhos

25

Frana

Voc quer vender mais... sorvete durante o intervalo do cinema?


Com certeza algumas crianas gostam de ir ao cinema mais pelo intervalo do que pelo filme. Porque durante o intervalo elas podem comprar pipoca. Ou um refrigerante. Ou um sorvete! E quando o sorvete vem com um baralho de bridge com uma foto de Ratatouille como brinde, os filmes terminam ainda mais rpido! Os 30.000 baralhos foram distribudos na rede Gaumont na Frana. O sorvete era delicioso e as cartas continuam em cartaz!

Cliente / marca: Unilever (Miko)


Distribuio: baralho gratuito com a compra de um sorvete Miko no cinema Perodo: julho - agosto de 2007 Tiragem: 30.000 baralhos

26

Le tn ia

Voc quer vender mais... pacotes de seis em vez de garrafas individuais?


Em seu pas natal, a marca de cerveja Aldaris patrocinou o campeonato mundial de hockey no gelo nesta primavera. Os fs de cerveja letes que compravam um pacote de seis tambm recebiam como brinde um flowpack com cartas. Cada carta exibia um dos jogadores como um desenho. Quem reunia 4 flowpacks diferentes completava a coleo. A campanha teve um enorme sucesso, com 80.000 flowpacks passando pelo caixa.

Cliente / marca: Aldaris


Distribuio: flowpack gratuito com a compra de um pacote de seis garrafas de cerveja Perodo: maro de 2007 Tiragem: 80.000 flowpacks

27

28

Frana

Voc quer mais... famlias com crianas nos seus quartos de hotel e restaurantes?
A cadeia hoteleira francesa Hotel Campanile encontrou um modo simples de dar as boas-vindas s famlias com crianas em seus diversos hotis e restaurantes distribudos pelo pas. Com cada pedido de menu infantil, cada criana recebia um jogo de cartas do Scooby-Doo. As cartas proporcionavam s crianas quatro maneiras para passar o tempo: com um jogo de memria, um jogo de reflexo, um jogo de quartetos e um jogo Meu amigo Scooby. Dessa forma, havia muitas oportunidades para que todos na famlia pudessem curtir momentos maravilhosos juntos!

Cliente / marca: Htel Campanile


Distribuio: baralho gratuito com o menu infantil Perodo: a partir de julho de 2007 Tiragem: 30.000 baralhos

29

Hungria

Voc quer mais... itens atraentes nas prateleiras?


Kis Vuk uma simptica raposa que muito popular entre as crianas hngaras. A Henkel agarrou a oportunidade de faturar com a mania usando o adorvel personagem de desenho animado em sua campanha promocional. Cada vez que um sabo em p era comprado, os clientes ganhavam como brinde dois diferentes baralhos. Havia um baralho de jogo de quartetos e um de jogo de memria ambos contendo imagens da charmosa Kis Vuk como personagem principal. A campanha teve 140.000 baralhos distribudos por todo o pas.

Cliente / marca: Tomi (Henkel) Distribuio: baralho gratuito com a compra de um sabo em p Perodo: novembro de 2007 Tiragem: 2 x 70.000 baralhos

30

Su cia

Voc quer atrair mais... ex-fumantes?


As rodadas preliminares do festival Eurosong na Sucia so um dos maiores eventos do ano. A maioria dos suecos acompanha o que est acontecendo e as pessoas participam de calorosos debates sobre as chances de diversos concorrentes. A Nicotext, um fabricante de chicletes para pessoas que querem deixar de fumar, deu a seus consumidores um baralho de cartas que os suecos realmente apreciaram como parte do grande evento do Eurosong. As cartas apresentavam um jogo de perguntas e respostas baseado no festival Eurosong - permitindo que os especialistas em festivais de msica demonstrassem seu conhecimento sobre o evento para todo mundo ver!

Cliente / marca: Nicotext


Distribuio: baralho gratuito com a compra de chicletes Perodo: janeiro fevereiro de 2008 Tiragem: 20.000 baralhos

31

CARTAMUNDI NV HEADQUARTERS Cartamundi Turnhout NV Visbeekstraat 22 - 2300 Turnhout - Belgium tel. + 32 (0) 14 42 02 01 - fax + 32 (0) 14 42 82 54 info@cartamundi.com www.cartamundi.com

CARTAMUNDI NEDERLAND B.V. Postbus 1180 - 1000 BD Amsterdam - The Netherlands Dir & Indir sales: tel + 31 (0) 545 29 38 45 Wholesalers: tel. + 31 (0) 20 615 95 36 info.nederland@cartamundi.com

CARTAMUNDI ESPAA S.L. Avda. de les Corts Catalanes, 5-7 08173 Sant Cugat del Valls (Barcelona) - Spain tel. +34 (0) 93 553 08 68 - fax +34 (0) 93 553 08 69 info.espana@cartamundi.com

CARTAMUNDI FRANCE SARL Les Mercuriales 40 avenue Jean Jaurs - 93176 Bagnolet Cedex - France tel. + 33 (0) 1 55 82 19 20 - fax + 33 (0) 1 43 63 92 47 info.france@cartamundi.com

CARTAMUNDI ASIA PACIFIC Pte. Ltd. 161B Telok Ayer Street Singapore 068615 tel. + 65 6 227 32 92 - fax + 65 6 234 27 06 info.asia@cartamundi.com

CARTAMUNDI HUNGARY Kft. Margit krt. 43-45. - 1024 Budapest Hungary tel. + 36 (1) 318 94 30 - fax + 36 (1) 318 09 18 info.hungary@cartamundi.com

CARTAMUNDI UK Ltd. Units 8-17 Sandhurst Kings Road - Charfleets Industrial Est. Canvey Island Essex SS8 0QY - United Kingdom tel. + 44 (0) 1268 511522 - fax + 44 (0) 1268 510337 info@cartamundi.co.uk - www.gamesandprint.co.uk

CARTAMUNDI NORDIC AB Sickla Industrivg 7 - 131 34 Nacka Sweden tel. + 46 (0) 8 514 436 40 - fax + 46 (0) 8 511 755 70 info.nordic@cartamundi.com

CARTAMUNDI POLSKA Sp.z o.o. Koczargi Nowe, ul.Wiosenna 1 - 05-082 Stare Babice Poland tel. + 48 (0) 22 721 86 18 - fax + 48 (0) 22 722 76 05 info.poland@cartamundi.com

AGM AGMLLER Bahnhofstrae 21 - 8212 Neuhausen am Rheinfall Switzerland tel. + 41 (0) 52 674 03 30 - fax + 41 (0) 52 674 03 40 info@agm.ch - www.agm.ch

COPAG DA AMAZONIA S.A. Pa Joo Duran Alonso 34, 6 andar - cj. 61 Brooklin - Cep: 04571-070 - So Paulo - Brazil tel. + 55 (0) 11 2164-3650 - fax + 55 (0) 11 2164-3655 copag@copag.com.br - www.copag.com.br 8M00000225

SPIELKARTENFABRIK ALTENBURG GMBH Leipziger Strae 7 - 04600 Altenburg - Germany tel. + 49 (0) 3447 582 0 - fax + 49 (0) 3447 582 109 info@spielkarten.com - www.spielkarten.com

CARTAMUNDI - YAQUINTO 4809 S. Westmoreland - Dallas, TX 75237 - USA tel. + 1 214 330 7761 - fax + 1 214 330 9097 www.yaquinto.com - www.cartamundiusa.com info@yaquinto.com - info@cartamundiusa.com

Das könnte Ihnen auch gefallen