Sie sind auf Seite 1von 5

www.elloseg.com.

br

So Paulo, 12 de junho de 2006

Aobras Aos Brasileiros Ltda. Rua Vieira Pinto, 69 03504-020 - SP- SP At. Sra. Rose

Em ateno a sua solicitao estamos submetendo a apreciao de V. Sa. nossa proposta pormenorizada dos itens que abrangero o trabalho de Assessoria em Segurana & Medicina do Trabalho, visando o atendimento de todas as exigncias legais aplicveis a empresa, contidas na Portaria 3.214/78 do Ministrio do Trabalho, que regula o assunto. Antes de apresentarmos detalhadamente nossa proposta, vamos fazer alguns comentrios e observaes que julgamos de suma importncia para a efetiva compreenso e abrangncia dos trabalhos de assessoria que iremos propor, conforme segue: 1. A legislao que disciplina a matria de Segurana, Engenharia e Medicina do Trabalho regulada pela Lei 6.514/77, Portaria 3.214/78 integrante do Captulo V do Ttulo II da Consolidao das Leis do Trabalho CLT; 2. Na referida legislao os dispositivos legais so regidos por Normas Regulamentadoras NRS, que especificam detalhadamente os itens de sua abrangncia. Dentre estas Normas Regulamentadoras as mais conhecidas so a n 5 que trata das Comisses Internas de Preveno de Acidentes CIPA, a de n 7 que trata do Programa de Controle Mdico de Sade Ocupacional PCMSO e a n 9 relativo ao Programa de Preveno de Riscos Ambientais - PPRA.

Rua Noemia, 115 So Paulo SP CEP 02913-060 Fone (11) 3992.7224

www.elloseg.com.br

No contexto geral so 31 normas que regulamentam a matria em questo. 3 3. De alguns anos para c, com a estabilizao econmica da nossa moeda, as empresas viram-se na obrigao de racionalizar custos e adotar medidas de carter preventivo, no que se refere as questes relacionadas ao trabalho, a fim de minimizar o contencioso trabalhista, pois este passou a ser extremamente oneroso e desgastante quando ocorre (processos, percias, custas, honorrios advocatcios, dispndio de tempo para preparao de documentos/audincias, custo de recursos, pedidos de reintegrao por doenas profissionais, aes de indenizao na rea cvel, etc.).
4 As exigncias da nova realidade econmica e as novas leis praticamente obrigaram as empresas a repensar sua poltica de administrao de pessoal e concluram que o trabalho de preveno no mais uma despesa, mas sim um investimento com excelente retorno.

Partindo deste princpio, as empresas comearam a investir e qualificar-se na rea de Segurana, Engenharia e Medicina do Trabalho, pois vislumbraram ser este o caminho para minimizar e/ou eliminar uma srie de problemas que vinham sofrendo, tanto trabalhistas como de ordem de fiscalizao. Cabe ressaltar que nosso trabalho de assessoria, abranger todos os itens que forem aplicveis, sendo esta anlise feita aps trabalho interno de auditoria. Nosso trabalho de assessoria envolver o atendimento de:

Rua Noemia, 115 So Paulo SP CEP 02913-060 Fone (11) 3992.7224

www.elloseg.com.br

Programa de Controle Mdico de Sade Ocupacional PCMSO NR 7. Este programa ir atender as necessidades da empresa no que se refere aos seguintes exames mdicos: Exames admissionais; Exames peridicos; Exames por mudana de funo; Exames por afastamento superior a 30 dias; Exames demissionais; Exames laboratoriais complementares. Neste programa ser feito planejamento anual das atividades, renovao anual dos exames mdicos, ficha clnica individual e determinao dos exames laboratoriais complementares necessrios admisso, renovao anual e demisso, visando prevenir doenas do trabalho, absentesmo e futuros problemas trabalhistas sob a tica mdica. Laudos Tcnicos de Riscos Ambientais Insalubridade/Periculosidade e Programa de Preveno de Riscos Ambientais - PPRA - NR 9, 15 e 16 + PPP + LTCAT

Os laudos em si visam atender as exigncias contidas nas NR 9, NR 15 e NR 16 que tratam, respectivamente dos riscos ambientais e das condies insalubres e perigosas. Os laudos tm carter crtico, apontando eventuais irregularidades e as formas mais adequadas de efetuar estas correes, visando no s o atendimento da legislao em vigor, mas tambm para evitar acidentes do trabalho, doenas profissionais e eventuais reclamaes trabalhistas com este fito (acidentes e doenas profissionais). A periodicidade deste trabalho anual sendo que em sua execuo sero avaliados os agentes fsicos, qumicos, biolgicos e mecnicos existentes e aplicveis a empresa.

Nossa proposta de trabalho baseia-se no sistema de manuteno mensal sendo elaborado em conjunto com a empresa contratante, cronograma de atividades que dever ser rigorosamente cumprido, por ambas as partes.
www.elloseg.com.br

Rua Noemia, 115 So Paulo SP CEP 02913-060 Fone (11) 3992.7224

Colocaremos a disposio da empresa contratante os profissionais necessrios a execuo dos trabalhos ora apresentados, e todos os nus e despesas decorrentes de locomoo, aparelhagens, taxas e emolumentos a serem dispendidos, correro por conta da Ello, excludos os itens que tenham relao direta com a empresa. Nossa modalidade de contrato por 12 (doze) meses para que possamos viabilizar nossos custos na execuo dos trabalhos ora orados. Ressaltamos que no custo desta assessoria, incluindose todos os itens elencados anteriormente, ser da ordem de: R$ 175,00 (Cento e Setenta e Cinco Reais) mensais. Observao: Esto excludos do custo do PCMSO os exames laboratoriais complementares, eventualmente necessrios e determinados pelo mdico coordenador do programa, que sero cobrados a parte pelos valores da tabela AMB. Como podemos observar na relao custo-benefcio muito mais vivel a execuo dos trabalhos atravs de assessoria mensal, pois este custo ser diludo em 12 (doze) meses, sendo que para execuo dos trabalhos faremos um cronograma, em conjunto com a empresa, de forma a executar as exigncias legais sempre antes do vencimento, evitando que determinados documentos venam e a empresa fique vulnervel a penalidades fiscais (multas) que atualmente variam de 3.400 a 6.200 ufirs. Prazo de Implantao Atendidas todas as formalidades e informaes

necessrias, implantaremos os trabalhos em: PCMSO 10 dias PPRA - 15 dias CIPA - 10 dias

Rua Noemia, 115 So Paulo SP CEP 02913-060 Fone (11) 3992.7224

Na expectativa de um pronunciamento favorvel a nossa proposta, colocamo-nos a sua inteira disposio para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente, Izilda Fernandes Isipon Depto. Comercial

Rua Noemia, 115 So Paulo SP CEP 02913-060 Fone (11) 3992.7224

Das könnte Ihnen auch gefallen