Sie sind auf Seite 1von 1

1. No raiar de mais um dia, ouo certas melodias, que ao cu sobem com amor bendizendo ao meu Senhor.

Te louvam, Senhor. Te louvam, Senhor. 1. No, no conheceram cansao. Foi quem mais imitou a Jesus. Falava de lua, de flores do campo por onde passava. O nosso irmo lobo, a nossa irm terra, Francisco louvava.

pelas mos! pacficos, vinde, ensinai o perdo a quem vem e a quem vai! o que eu sonho, e que escolho, e que almejo! 3. Eis o Altssimo: veio pequeno e se fez um menor, sem cortejo, com seu Reino de Amor, denso e pleno! Oh! que os mansos confirmem na terra que do cu o vigor no se encerra! o que eu quero, e procuro, e desejo!

Recordo ento, de modo feliz, o amigo-irmo, o jovem de Assis. (bis)


2. So pequenos passarinhos que no canto vo pregar sempre, sempre nas manhs, o amor de Deus sem par. 3. Como um pssaro a voar, quero ao meu Senhor buscar, pra servir de corao, na alegria, a meus irmos. Cai tarde de inverno impiedoso, e Francisco e Leo sob a neve caminham. Vo tornando a Santa Maria, Com fome e com frio, ao final de outro dia. Frei Leo vai frente, ligeiro, Frei Francisco o chama e lhe diz: Frei Leo toma nota, se queres saber, o que a Perfeita Alegria.

Mas ele o exemplo de vida, que eu trago no corao: Espelho da perfeio. (bis) Francisco de Assis (bis)
2. No, no quis saber de riquezas. Deixou tudo e se converteu. Falava com pobres, leprosos e cegos, a quem ele via. O nosso irmo vento, o nosso irmo sol, que nos traz novo dia. L-ia-la ia, l-ia-la la, l-ia-la ia, la, ia,(bis) 1. Viver a vida num sentido mais profundo, anunciando que o amor est entre ns, levar, contentes, um sorriso a toda gente, conter nos gestos a expresso do Bem maior.

Se ns tivermos a graa de Deus de pregar o Evangelho e a Cruz e por obras e exemplos pudermos levar a Jesus. E convertermos os homens a f. At mesmo os de mau corao: Frei Leo, isto ainda no A Perfeita Alegria.
Imagine Leo que Deus nos tenha dado a graa de a todos curar. De fazer ver aos cegos, e aos coxos andar, surdos ouvir e mudos falar. E que at os demnios fugissem, ao comando de nosso olhar, e que os mortos ns ressuscitssemos. Isto no a Perfeita Alegria:

Juventude Franciscana, instrumento do Senhor, semeamos alegria, nos unimos no louvor.


2. Fazer da vida uma aquarela de mil cores, a dor em flores, ns podemos transformar, caminhar sempre confiando em Jesus Cristo, em So Francisco vamos todos ser sinais. 3. vocao ser Sal da terra e Luz do mundo, cada segundo de trabalho orao, viver a paz e desejar fraternidade conquistar o corao de cada irmo. L-ia-la ia, l-ia-la la, l-ia-la ia, la, ia, (bis) 1. J menino o Brasil foi sagrado, pelo Tau, pela Cruz do Senhor. Vera Cruz, Santa Cruz, o legado de Francisco de Assis, seu amor.

E se falssemos todas as lnguas, com o dom de bem comunicar, transformando os reinos da terra em reinos de Paz. E se soubssemos toda cincia e os segredos da terra e do mar: Frei Leo, isto ainda no A Perfeita Alegria.
Mas ento, Pai Francisco, o que a Perfeita Alegria? Se ao chegarmos ao nosso Convento e batermos depressa e esperando entrar, e o porteiro do lado de dentro, ao invs de abrir, pe-se assim a falar: quem sois vs, que assim importunos, nesta hora nos incomodais? Somos ns teus irmos Frei Leo e Francisco que chegam e querem entrar.

Este gro que vingou promissor, no Brasil Franciscano em menino, h de ser o Milnio de amor, do Evangelho e do sonho Divino!
2. Frei Henrique com seus companheiros a semente, com traos de dores, j no peito dos ndios guerreiros, fez cair com esperana de flores. 3. E esta terra do Deus brasileiro teve a sorte desse homem de Assis, viu nascer em seu cho todo inteiro o futuro de um povo feliz. 4. E o Evangelho deu fruto que agora ns colhemos com sonho e alegria, no se pode entender nossa aurora, sem Francisco, Loyola e Maria. 5. Vem, Francisco, tambm Santo Incio, o Brasil, Norte e Sul, proteger, tanto o pobre e o que vive em palcio nosso sonho no deixe morrer! 6. Este sonho do Verbo do Amor traz raiz que nos d segurana, Evangelho como novo vigor e certeza da nova esperana! 1. Somos hspedes, neste universo: gua e terra, com ar benfazejo, que do vida, juntando o diverso! Vinde, pobres, mesa da vida: a partilha ensinando a medida! o que eu busco, e pretendo, e que elejo!

E Frei Leo se o porteiro disser que mentira e que no abrir que encontremos um outro lugar em um canto qualquer. E se ns diante da porta fechada, sob a noite e a neve que cai, conservarmos a paz: Isto a Perfeita Alegria.
Mas se ns insistirmos em prantos que abra, que tenha piedade de ns, pois com fome e to necessitados, na noite no temos consolo e lugar. E se ento o porteiro sair, empunhando um basto e gritar e bater em voc e em mim muito mais, nos deixando no cho a chorar.

E Frei Leo, se for Deus quem tal faz, que nos deixa na noite e na cruz e entendermos que este abandono imita a Jesus. E se ns diante da porta fechada, sob a noite e a neve que cai, conservarmos a paz: Isto a Perfeita Alegria.
O cu, a terra, o mar, te louvam, Senhor, Te louvam a flor, o fruto, o po, te louvam, Senhor, Te louvam, Senhor. O sol, a lua, as estrelas, te louvam, Senhor, Te louvam o dia, a noite, a luz, te louvam, Senhor, Te louvam, Senhor. Num hino vibrante de glria e louvor, de um mundo que diz gratido ao seu Criador.

Esse Amor, em Francisco, semente que na terra deu fruto, deu flor! E eu me quero canteiro somente pra espalhar esse Amor, esse Amor!
2. No mais ntimo, somos irmos: cada ser que contemplo ou nem vejo, mesmo Pai o tomou

Das könnte Ihnen auch gefallen