Sie sind auf Seite 1von 7

LEONARDO SOARES

Treinando & Desenvolvendo Profissionais

PLANEJAMENTO E GESTO HOTELEIRA

HOTELIER Consultorias & Treinamentos

APRESENTAO
Prezado Empreendedor
Sou um profissional qualificado (expertise) em treinamentos, coach, consultoria e assessoria hoteleira, que busca a melhoria e a viabilidade do empreendimento. Assumo diferentes tipos de empreendimentos partindo desde o incio do projeto, ou recuperar e redirecionar hotis, otimizando a estrutura fsica e humana, proporcionando a qualidade nos servios prestados. Tenho mais de 25 anos de experincia em diversos hotis de luxo (cinco estrelas) na cidade de so Paulo, iniciei minhas atividades entre as maiores redes internacionais de hotis do mundo, a Hilton International, Accor, Meli,atuei como professor em diversas instituies de ensino de Hospitalidade em So Paulo, Gerente- Geral de hotel, consultoria empresarial, palestrante nas reas de qualidade em atendimento, relaes internacionais,workshop, congressos e seminrios. Com formao em Administrao de Empresas Hoteleiras, Marketing, Master e Trainer em PNLProgramao Neurolinguistica, IE Inteligncia emocional, T&D- Treinamento e Desenvolvimento, Adm. de Recursos Humanos, MBA- Master In Business Administration), MIHM ( Master Of International Hospitality Management) Gastronomia, Enologia e diversos cursos na Sua e Alemanha pela Cornnel University, Ecole Htelire de Glion, Hilton University e Le Cordon Bleu. Hoje, todas as empresas do mundo, preocupam-se com a qualidade de seus servios. Na competio acirrada vence o melhor. No ramo de hotelaria no podia ser diferente. O desafio da competitividade j comeou. No Brasil, o ramo de hospitalidade um dos setores que mais cresce, gerando empregos, prestando servios e movimentando a economia. Vale a pena investir, buscando alternativas de custos mais baixos, treinamento adequado, pessoal contratado para o aumento da qualidade e adequao das tarifas. Para isso necessrio que os empresrios do setor possam contar com um suporte tcnico especializado para deix-lo na otimizao de seu negcio. Por ser um profissional que conheo as necessidades do mercado, posso oferecer a vossa empresa meus servios de Assessoria, Consultoria em Administrao e Gesto Hoteleira a preo acessvel, inferior ao prestado pelo mercado.Ofereo tambm, alta qualidade nos servios prestados, orientao nos seus projetos, atendimento diferenciado para cada projeto. Meus servios visam capacitar as organizaes para enfrentar os novos desafios da atualidade. Conhecer as ferramentas para quem quer sobreviver e ser competitivo. Farei com que sua empresa utilize essas
Hotelier Consultorias & Treinamentos - IHG Leonardo Soares Contato: (094) 8115-9477 e-mail: hotelierconsultoria@yahoo.com.br WWW.hotelariahospitalidade.blogspot.com

ferramentas para solucionar problemas com maior agilidade e ganhar mercado. Pensando nesta competitividade, ofereo os servios de Assessoria e Consultoria em Administrao Hoteleira, em pequenos e mdios hotis, motis, pousadas, colnias de frias, clubes, bares, restaurantes, buffets e outros empreendimentos do segmento de hospitalidade, com o intuito de oferecer sua empresa servios qualificados. Atendendo cada cliente de acordo com a sua necessidade, caracterstica e possibilidade.

Principais objetivos:
Fornecer conhecimento prtico e terico aos profissionais atravs de treinamentos. Proporcionar aos empreendedores, mdios e pequenos hotis, motis, pousadas, bares, restaurantes e industria de Catering um trabalho de assessoria, consultoria, gesto e operacionalizao adequado a sua realidade; Trazer os mais modernos conceitos de Administrao do setor hoteleiro ao local, melhorando o desempenho. Atuar na constituio e Desenvolvimento de Hotelaria Comercial, Empresarial, e Institucional (sindicatos, associaes e demais entidades de filantropia). Cuidar de todos os itens relacionados Administrao dos empreendimentos hoteleiros, desde venda de hospedagem a controle operacional. Estruturao de servios de hotelaria, desde a concepo at a implementao. Acompanhamento de novos projetos, fazendo as orientaes tcnicas, necessrias para o melhor desempenho dos setores no empreendimento.

Procuro solucionar seguintes reas:

os

problemas

atuando

nas

Assessoria de projetos e montagem; Esta assessoria aplica-se na etapa de estudo do projeto, execuo da obra e especificao, quantificao, e cotao de equipamentos hoteleiros, onde o colocarei a disposio tcnicos especializados para coordenao desse trabalho e acompanhando o seguinte: Estudos de viabilidade de projetos hoteleiros, ampliao de obras e estudo econmico. Avaliao dos projetos arquitetnicos, paisagsticos e de interiores, junto ao arquiteto contratado no que tange aos aspectos operacionais e comerciais. Avaliao de projetos tcnicos gerais das instalaes, visando a funcionalidade. Acompanhamento geral da obra e reviso de projetos. Preparao e reviso da documentao legal do hotel, flat, motel ou pousada.
Hotelier Consultorias & Treinamentos - IHG Leonardo Soares Contato: (094) 8115-9477 e-mail: hotelierconsultoria@yahoo.com.br WWW.hotelariahospitalidade.blogspot.com

Gesto e Administrao Hoteleira gesto total ou em mdulos):

(podendo

ser

Esta fase a completa gesto comercial, operacional, administrativa e de controles que executo em nome e por conta dos proprietrios, envolvendo as seguintes atividades: Gesto comercial do empreendimento, no que tange a reservas, marketing, vendas, publicidade, promoes e preos; Gesto operacional de todos os servios hoteleiros e auxiliares; Gesto administrativa do empreendimento, englobando administrao de suprimentos, de pessoal, de finanas, de patrimnio, contabilidade e controles financeiros e gerenciais. Controle de qualidade do empreendimento. Preparao peridica de previses oramentrias, relatrios operacionais e financeiros; Orientao patrimonial para os proprietrios; Acompanhamento de atividades terceirizadas no empreendimento. Atravs da apresentao de uma previso de oramento anual de receitas, despesas, lucros e perdas. Podendo mensalmente ou de acordo com as necessidades, apresentando os resultados de lucros e perdas do perodo e comparando-o com o orado.

Assessoria de servios:
Nesta gesto executo as seguintes atividades: Intermediao de negcios imobilirios em geral; Melhoria e racionalizao de servios especficos em Hotis e Condomnios; Implantao de sistemas de qualidade tais com "5S", "just in time", etc.; Representao de Hotis parceiros de outras praas; Organizao de eventos e atividades tursticas; Treinamento de pessoal para Hotelaria e Condomnios.

Anlise e Diagnstico Operacional:


Este o primeiro passo para sabermos como esta o desempenho de seu empreendimento. Somente a partir desta anlise que pode-se desenvolver um plano proposta de consultoria adequada, buscando solues prticas para os problemas apresentados, respeitando as normas e oramentos, preexistentes. A finalidade principal desta anlise, que feita atravs de visita tcnica : Apontar ao cliente problemas existentes no empreendimento: Levantar pontos alternativos para reduo de custos; Avaliar os servios atualmente executados; Levantar necessidades de treinamento dos setores empreendimento.

do

Como funciona o Diagnstico Operacional?


Hotelier Consultorias & Treinamentos - IHG Leonardo Soares Contato: (094) 8115-9477 e-mail: hotelierconsultoria@yahoo.com.br WWW.hotelariahospitalidade.blogspot.com

Os servios desenvolvidos iniciam-se com um levantamento das necessidades do cliente, seguindo da elaborao de uma proposta de trabalho para as reas envolvidas. A proposta negociada e ajustada, ento assina-se um contrato para formalizar o acordo estabelecido. Cumprida as etapas, inicia-se o desenvolvimento das atividades com superviso e orientao.

Assessoria na Pr Operao:
Durante a fase de obras e montagem, inicio as atividades Pr-Operacionais que compreendem: Elaborao de Plano de Marketing e Publicidade; Preparao de manuais de operao e administrativos; Informatizao adequada ao empreendimento; Definio de tarifrios; Lanamento de pr-vendas do hotel; Implantao de poltica de recursos humanos, plano de cargos e salrios, seleo e treinamento de pessoal; Adequao de regulamento interno para funcionrios e hspedes; Implantao de sistemas administrativos, contbeis, financeiros e patrimonial; Assessoria na legalizao geral do empreendimento; Definio e formalizao na terceirizao de espaos; Soft-Openning; ( fase de abertura) Elaborao de cardpios e demais normas de prestao de servios de Alimentos e Bebidas; Decorao interna e externa do empreendimento; Informatizao geral ou parcial do empreendimento. Esta fase de trabalho ser desenvolvida atravs da colocao de equipepiloto gerencial para coordenao deste conjunto de atividades, a realizarse at a plena abertura definitiva da unidade.

Planejamento Hoteleiras

de

Empreendimentos

Operaes

Todo estudo e planejamento direcionado para a necessidade de seu empreendimento e do mercado, prestando toda assessoria necessria dos servios. O planejamento voltado diretamente para as necessidades do mercado, que cada vez mais exigente.

Reestruturao de Empreendimentos e Operaes Hoteleiras


Com o grande crescimento da hotelaria nacional, a reestruturao necessria para que o seu hotel, flat, restaurante, motel ou pousada fique cada vez mais competitivo no mercado. Busco alternativas de forma a garantir a continuidade dos servios com qualidade. Reavaliao, reformulao, implantao e otimizao dos processos administrativos e operacionais para gesto da empresa. Inclui finanas, RH, Marketing, Planejamento Operacional e Administrativo.
Hotelier Consultorias & Treinamentos - IHG Leonardo Soares Contato: (094) 8115-9477 e-mail: hotelierconsultoria@yahoo.com.br WWW.hotelariahospitalidade.blogspot.com

Com isto voc ainda tem as vantagens de: reduo de:


Custos Administrativos; Controles; Materiais e Equipamentos; Encargos Sociais; Pessoal. Aumento de: Competitividade; Qualidade no Trabalho; Lucros; Recursos para outras reas.

Recursos Humanos
Para que seu empreendimento possa atuar com qualidade e ter clientes satisfeitos necessrio ter uma equipe motivada e de alto nvel. Visando esta necessidade ofereo assessoria em: Recrutamento e Seleo; Benefcios; Descrio de Cargos; Assessoria em Terceirizao de Servios e Cooperativismo; Montagem de manuais de padronizao de sistemas operacionais; Elaborao de manuais de operao.

Quantificao de Pessoal:
Definindo o nmero de pessoas necessrias para colocar o hotel em funcionamento e para que no haja falhas nos servios. Tambm levantando-se a quantidade e qualidade ideal de equipamentos e servios prestados.

Treinamento Operacional:
Visando a qualidade no atendimento ao cliente ofereo treinamentos especficos e reciclagem de equipes ou profissionais de: Recepo; Governana; Alimentos & Bebidas- Restaurante, Administrativo; Manuteno; Preparao de novas equipes; Montagem de manuais de operao. Sendo tambm desenvolvidos treinamentos motivacionais e de integrao na empresa, bem como desenvolvimentos de novas equipes.

Marketing e Vendas
Hotelier Consultorias & Treinamentos - IHG Leonardo Soares Contato: (094) 8115-9477 e-mail: hotelierconsultoria@yahoo.com.br WWW.hotelariahospitalidade.blogspot.com

A rea de marketing fundamental, e o grande alavancador do seu negcio. por isso, que voc, necessita ter sempre uma poltica de marketing estratgico ou ento seus clientes dificilmente chegaram at seu empreendimento. Auxiliar o empresrio, na anlise do mercado, em busca de oportunidades de negcios, envolvendo viso estratgica da empresa, para satisfazer as necessidades do cliente, sob os enfoques de produto, preo, divulgao e distribuio, acompanhamento de novos projetos, desenvolvimento de polticas comerciais e promocionais. Elaboradas atravs de levantamento de dados, que permitiro o desenvolvimento do projeto mais adequado para o cliente.

Administrao Financeira
So de grande importncia os controles do empreendimento hoteleiro, para isto assessoro sua empresa em: Controles de Custos - Operacionais e de Pessoal; Contas a pagar e receber; Previso oramentria;

Hotelier Consultorias & Treinamentos - IHG Leonardo Soares Contato: (094) 8115-9477 e-mail: hotelierconsultoria@yahoo.com.br WWW.hotelariahospitalidade.blogspot.com

Das könnte Ihnen auch gefallen