Sie sind auf Seite 1von 2

Um novo jeito de amar Desde a metade do sculo XIX at depois da Primeira Guerra Mundial, o panorama econmico e cultural do Brasil

mudou profundamente. A industrializao e a urbanizao alteraram a vida cotidiana das mulheres que passaram a trabalhar fora, estudar, etc. As mulheres adquiriram maior poder social e econmico e passaram a protestar contra a tirania dos homens. Foram muitas as conquistas femininas em todos os aspectos da sociedade. E ainda h muito trabalho a fazer. As relaes afetivas tambm esto passando por profundas transformaes revolucionando o conceito de amor. O que se busca hoje uma relao compatvel com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e no mais uma relao de dependncia, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar. A idia de uma pessoa ser o remdio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, est fadada a desaparecer neste incio de sculo. O amor romntico parte da premissa de que somos uma frao e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre at um processo de despersonalizao que, historicamente, atingiu mais a mulher. Ela abandona suas caractersticas, para se adequar ao projeto masculino. A palavra de ordem deste sculo parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas no preciso, o que muito diferente.

Com os avanos tecnolgicos, que exige mais tempo individual, as pessoas esto perdendo o medo de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas esto comeando a perceber que se sentem frao, mas so inteiras. A nova forma de amor tem nova feio e significado. Visa a aproximao de dois inteiros e no a unio de duas metades. E ela s possvel para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivduo for competente para viver sozinho, mais preparado estar para uma boa relao afetiva. CIC Centro Integrado de Cidadania - 05 de Maro de 2009 Um novo jeito de amar Desde a metade do sculo XIX at depois da Primeira Guerra Mundial, o panorama econmico e cultural do Brasil mudou profundamente. A industrializao e a urbanizao alteraram a vida cotidiana das mulheres que passaram a trabalhar fora, estudar, etc. As mulheres adquiriram maior poder social e econmico e passaram a protestar contra a tirania dos homens. Foram muitas as conquistas femininas em todos os aspectos da sociedade. E ainda h muito trabalho a fazer. As relaes afetivas tambm esto passando por profundas transformaes revolucionando o conceito de amor. O que se busca hoje uma relao compatvel com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e no mais uma relao de dependncia, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.

A idia de uma pessoa ser o remdio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, est fadada a desaparecer neste incio de sculo. O amor romntico parte da premissa de que somos uma frao e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre at um processo de despersonalizao que, historicamente, atingiu mais a mulher. Ela abandona suas caractersticas, para se adequar ao projeto masculino. A palavra de ordem deste sculo parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo. Eu gosto e desejo a companhia, mas no preciso, o que muito diferente.

Com os avanos tecnolgicos, que exige mais tempo individual, as pessoas esto perdendo o medo de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas esto comeando a perceber que se sentem frao, mas so inteiras. A nova forma de amor tem nova feio e significado. Visa a aproximao de dois inteiros e no a unio de duas metades. E ela s possvel para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade. Quanto mais o indivduo for competente para viver sozinho, mais preparado estar para uma boa relao afetiva. CIC Centro Integrado de Cidadania - 05 de Maro de 2009

Das könnte Ihnen auch gefallen