Sie sind auf Seite 1von 8

Prezado(a) Vestibulando(a),

Idealizada, planejada e construda dentro de um projeto pedaggico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do Pas, na FIAP voc encontra o ambiente ideal para ampliar seus conhecimentos e desenvolver suas competncias nas reas de TI e Gesto.

Aqui, o aluno tem o melhor contedo acadmico, um ambiente altamente criativo, atualizase com as mais inovadoras tecnologias, alm de conhecer as recentes demandas das empresas.

a experincia de aprender com excelentes professores, estando desde j antenado ao que existe de mais novo na sua rea.

Faa parte da elite da tecnologia.

Wagner Sanchez
Diretor Acadmico

Calendrio do Vestibular 2012 FIAP


Perodo de Inscries: 01/08/2011 a 22/09/2011 As inscries devero ser feitas via internet: www.fiap.com.br Realizao da prova: Em 24/09/2011 das 9h s 12h. A prova ser realizada na FIAP Campus Aclimao II, localizado na Av. Lins de Vasconcelos, 1.222 Aclimao So Paulo SP. Divulgao dos resultados: No dia 26/09/2011, a partir das 10h, na FIAP Campus Aclimao II e pela internet www.fiap.com.br Matrcula: Os alunos aprovados podero efetuar sua matrcula entre os dias 27 e 30/09/2011, na secretaria da FIAP Campus Aclimao II.

1. Cursos e Vagas
Administrao com formao especfica em Tecnologia da Informao Durao: 4 anos Perodo: matutino e noturno Vagas: 50 alunos no perodo matutino e 250 alunos no perodo noturno Engenharia da Computao Durao: 5 anos Perodo: matutino e noturno Vagas: 50 alunos no perodo matutino e 100 alunos no perodo noturno Engenharia de Produo 2.0 Durao: 5 anos Perodo: matutino e noturno Vagas: 50 alunos no perodo matutino e 100 alunos no perodo noturno Sistemas de Informao Durao: 4 anos Perodo: matutino e noturno Vagas: 100 alunos no perodo matutino e 200 alunos no perodo noturno Superior de Tecnologia em Banco de Dados Durao: 2 anos Perodo: matutino e noturno Vagas: 50 alunos no perodo matutino e 100 alunos no perodo noturno Superior de Tecnologia em Anlise e Desenvolvimento de Sistemas Durao: 2 anos Perodo: matutino e noturno Vagas: 100 alunos no perodo matutino e 200 alunos no perodo noturno

Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Durao: 2 anos Perodo: matutino e noturno Vagas: 50 alunos no perodo matutino e 100 alunos no perodo noturno Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet Durao: 2 anos Perodo: matutino e noturno Vagas: 50 alunos no perodo matutino e 100 alunos no perodo noturno Todos os cursos so oferecidos no Campus Aclimao Unidade I e II. Importante: Os cursos de Bacharelado oferecidos no perodo matutino, podero ter os terceiros, quartos e quintos anos ministrados no perodo noturno. Assim como os cursos de Tecnologia, que podero ter o segundo ano ministrado no perodo noturno.

2. Inscrio
O candidato poder efetuar sua inscrio somente pelo site www.fiap.com.br No ato da inscrio o candidato far a opo quanto ao curso desejado. obrigatria a incluso do CPF do prprio candidato para a inscrio. Informaes sobre como tirar o CPF podem ser obtidas no sita da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br Aps a finalizao da ficha de inscrio, no sero permitidas alteraes. As informaes prestadas na ficha de inscrio online so de responsabilidade exclusiva do candidato.

Taxa de Inscrio R$ 75,00 (setenta e cinco reais) A taxa de matrcula somente ser devolvida caso: Haja alguma pendncia financeira por parte do candidato junto FIAP, o que levar ao cancelamento da inscrio. A inscrio ser efetivada se comprovada a soluo do dbito junto ao Departamento Financeiro. O oferecimento do curso seja suspenso, devido a um nmero insuficiente de inscritos.

Formas de Pagamento Boleto bancrio Carto de crdito: American Express, MasterCard ou Visa

3. Local, Data e Horrio da Prova


Local: FIAP Campus Aclimao II, Av. Lins de Vasconcelos, 1.222 Aclimao So Paulo SP Data: 24 de setembro de 2011 Horrio: das 9h s 12h

4. Candidatos com Necessidades Especiais


O candidato com necessidades especiais que precise de condies diferenciadas para a realizao da prova deve entrar em contato com a Coordenao do Vestibular, por e-mail, at 12/09/2011, para que sejam tomadas as devidas providncias: vestibular@fiap.com.br

5. Realizao da Prova
O candidato deve chegar ao local da prova com, no mnimo, 20 (vinte) minutos de antecedncia. O acesso s salas ser liberado 45 (quarenta e cinco) minutos antes do incio da prova. No ser permitida a entrada de candidatos aps s 9h. Candidatos que, eventualmente, comparecerem aps s 9h devem estar cientes de que estaro, automaticamente, desclassificados. No ser permitida a sada dos candidatos antes de completar 1 (uma) hora de prova. Para realizar a prova, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Cdula de Identidade (RG) original, com foto recente Duas canetas esferogrficas (azuis), dois lpis e borracha. No ser permitido ao candidato o porte e/ou consulta de quaisquer materiais impressos ou eletrnicos, inclusive calculadora, protetor auricular, telefone celular, compasso ou transferidor, durante a prova. A prova ter 3 horas de durao. Durante a realizao da prova, somente um candidato por vez poder se ausentar da sala de prova. O tempo despendido nessas sadas no ser compensado. Os trs ltimos candidatos devero permanecer na sala at que possam sair juntos, assim que o ltimo candidato entregar sua prova ao fiscal.

6. Composio da Prova
O candidato ser submetido a uma prova constituda por uma dissertao, questes de interpretao de textos, raciocnio lgico e matemtica. Nmero de questes e pesos: O candidato dever elaborar uma dissertao sobre o tema proposto, valendo 10 (dez) pontos e resolver 20 (vinte) questes entre matemtica, lgica e interpretao de textos, valendo 1 (um) ponto cada, totalizando assim, 30 pontos.

7. Apurao dos resultados e classificao


Critrio de Aprovao: Sero considerados aprovados e classificados, em ordem decrescente, os candidatos que obtiverem aproveitamento mnimo de 50% na prova como um todo e que obtenham, tambm, aproveitamento mnimo de 50% na redao. Critrios de Desempate: No caso de empate no nmero de pontos, o desempate ser feito pelos pontos obtidos na redao. No caso de permanecer o empate, a vaga ser atribuda ao candidato de idade superior. Sero considerados excedentes aqueles que forem aprovados, mas no conseguirem vagas devido a sua classificao.

8. Matrcula
Lista de aprovados e convocao para matrcula A relao dos candidatos aprovados ser divulgada a partir de 26/09/2011 s 10h na internet www.fiap.com.br e na FIAP Campus Aclimao II. E a matrcula dever ser efetuada entre os dias 27 e 30/09/2011, na secretaria da FIAP Campus Aclimao II, no horrio das 9h s 21h. O preenchimento das vagas sempre feito respeitando-se a ordem de classificao do Vestibular, com validade somente para o semestre a que se refere o Processo Seletivo. Documentos necessrios para matrcula No prazo para a matrcula, o candidato convocado ou seu procurador legal (portador de procurao do candidato, com firma reconhecida) dever comparecer a FIAP Campus Aclimao II, munido de toda a documentao abaixo: RG (uma cpia autenticada e uma simples). Certido de Nascimento ou Casamento (uma cpia autenticada e uma simples); 1 (uma) foto 3 x 4 (recente); Histrico Escolar e certificado de concluso do Ensino Mdio ou equivalente (duas cpias autenticadas);

Comprovante de quitao com as obrigaes militares (uma cpia autenticada e uma simples); CPF (uma cpia simples); Comprovante de residncia (uma cpia simples); Ttulo Eleitoral (uma cpia simples); Requerimento de matrcula e contrato de prestao de servios (fornecido pela Faculdade); Para estrangeiros: Carteira Modelo 19 (uma fotocpia autenticada e uma simples). Os candidatos aprovados no Processo Seletivo que estejam concluindo o Ensino Mdio devero apresentar no ato da matrcula o histrico escolar e o certificado de concluso do Ensino Mdio, impreterivelmente, at o dia 31/01/2012, para terem suas matrculas confirmadas. Perder o direito vaga o candidato aprovado que no comparecer at esta data com os respectivos documentos. Candidatos menores de idade devero ser acompanhados por seus pais, por seu tutor legal ou por pessoa maior de idade que apresente procurao legal apropriada, sujeita confirmao. O pagamento da taxa de matrcula ser feito no ato da efetivao da matrcula. Devoluo da Taxa de Matrcula O nmero mnimo de alunos por turma 30. Caso no haja o nmero suficiente de alunos matriculados, os aprovados sero comunicados pela faculdade e tero a devoluo de 100% dos valores pagos. Em caso de cancelamento da matrcula por parte do aluno, a faculdade restituir 80% do valor pago desde que o cancelamento seja efetuado em at 15 dias corridos, contados a partir da data da efetivao. Importante: A ausncia de pedido formal de cancelamento de matrcula por parte do aluno, implica na continuidade de seu dbito para com a FIAP, inclusive das parcelas vincendas

9. Esclarecimentos adicionais
No haver, em hiptese alguma, reviso de prova. A inscrio implica na aceitao pelo candidato das normas constantes neste manual. Os casos omissos sero resolvidos, por analogia, pela comisso organizadora do Vestibular 2012 O prazo de validade deste manual at 01/03/2012.

Campus Aclimao Av. Lins de Vasconcelos, 1222 e 1264 - Aclimao - So Paulo - SP - CEP 01538-001 Telefone 11 3385 8010

www.fiap.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen