Sie sind auf Seite 1von 2

CONDIES GERAIS DE COOPERAO E TERMO DE COMPROMISSO DE ESTGIO (LEI N. 11.

788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008) Neste ato, as partes a seguir: CONCEDENTE RAZO SOCIAL: ENDEREO: CEP: CNPJ: SUPERVISOR DO ESTAGIO: INSTITUIO DE ENSINO RAZO SOCIAL: Centro Universitrio da FEI INSCRIO ESTADUAL: Isenta ENDEREO: Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 CIDADE: S. B. Campo ESTADO: SP BAIRRO: Assuno CNPJ: 61023156/0003-44 TEL: 4353-2900 CEP.: 09850 - 901 BAIRRO: TEL.: INSCRIO ESTADUAL: CARGO: E-MAIL: CIDADE:

REPRESENTADA POR: Maria Silvia A. C. Puglisi ESTAGIRIO NOME: ENDEREO: BAIRRO: CIDADE: CPF/MF: CURSO: CEP: UF: NASCIMENTO: ANO: SEMESTRE:

CARGO: Assistente da Seo de Estgio

TEL.:

MATRICULA :

Acordam entre si as condies gerais de cooperao conforme declaram nas clusulas a seguir: QUADRO RESUMO: A. VIGNCIA: INCIO: TRMINO: B. HORRIO: TOTALIZANDO: horas semanais LOCAL DO ESTGIO: C. BOLSA AUXLIO INICIAL : (sendo compulsria a sua concesso, bem como a do auxlio-transporte, na hiptese de estgio no obrigatrio). D. ATIVIDADES DO ESTGIO: indicar em anexo deste instrumento as atividades de estgio (plano de estgio) que sero desenvolvidas pelo (a) estagirio (a) conforme pargrafo nico do artigo 7 da Lei 11.788/08. CLAUSULA 1 - O acordo de cooperao, conforme o quadro resumo, tem por objetivo, formalizar as condies para a realizao de estgio, estabelecendo as condies bsicas para o estgio do aluno da instituio de ensino junto parte concedente. CLAUSULA 2 - O estgio obrigatrio ou no, tem interesse curricular e pedaggico, bem como experincia prtica na formao profissional nos termos da Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008. CLAUSULA 3 - O estagirio estar coberto pelo seguro de acidentes pessoais pela , enquanto perdurar a vigncia do presente termo, que ser de responsabilidade da concedente . sob aplice n :

CLAUSULA 4 - Responsabilidades da CONCEDENTE: 1. Supervisionar / Coordenar as atividades desempenhadas pelo aluno estagirio, zelando pelo cumprimento do termo de compromisso de estgio; 2. Ofertar instalaes que tenham condies de proporcionar ao educando atividades de aprendizagem social, profissional e cultural; 3. Quando necessrio nos termos da legislao vigente proporcionar INSTITUIO DE ENSINO, subsdios para a avaliao, superviso e o acompanhamento do estgio. 4. Solicitar ao estagirio, a qualquer tempo, documentos comprobatrios da regularidade da situao escolar, uma vez que o abandono, a transferncia do curso ou o trancamento da matrcula constituem motivos de imediata resciso. 5. Efetuar pagamento de Bolsa-auxlio ou outra forma de contraprestao e conceder auxlio transporte no caso do presente estgio ser considerado como no obrigatrio. 6. Concesso do perodo de recesso de 30 (trinta) dias a ser gozado preferencialmente durante as frias escolares, no caso do estgio ter durao igual ou superior a 1 (um) ano, sendo devidamente remunerado, ou ainda, proporcionalmente em casos de durao inferior ao acima disposto. 7. Enviar Instituio de Ensino, com periodicidade mnima de 6(seis) meses, relatrio de atividades firmado pelo Supervisor de estgio, com vista obrigatria ao estagirio(a). 8. Em casos de desligamento do (a) estagirio(a), entregar termo de realizao do estgio com indicao resumida das atividades desenvolvidas, dos perodos e da avaliao de desempenho. CLAUSULA 5 - Responsabilidades do ESTAGIRIO: 1. Cumprir as normas internas da empresa, principalmente as relativas ao estgio, que o estagirio declara expressamente conhecer;

2. O estagirio declara concordar com as normas internas da empresa, quanto a acompanhamento e avaliao de seu desempenho e aproveitamento; 3. Preencher e enviar obrigatoriamente, o Relatrio de Acompanhamento do Estgio, quando solicitado; 4. Apresentar documentos comprobatrios da regularidade da sua situao escolar sempre que solicitado; 5. Informar de imediato, qualquer alterao na sua situao escolar, tais como abandono, a transferncia do curso ou o trancamento da matrcula; 6. Encaminhar, obrigatoriamente, Instituio de Ensino, uma via do presente instrumento, devidamente assinado pelas partes; CLAUSULA 6 - Responsabilidades da INSTITUIO DE ENSINO: 1. Avaliar as instalaes da parte concedente do estgio e sua adequao formao cultural e profissional do educando atravs de instrumentos prprios; 2. Indicar professor orientador, da rea a ser desenvolvida no estgio, como responsvel pelo acompanhamento e avaliao das atividades do estagirio; 3. Exigir do educando a apresentao peridica, em prazo no superior a 6 (seis) meses, de relatrio das atividades; 4. Zelar pelo cumprimento do termo de compromisso, reorientando o estagirio para outro local em caso de descumprimento de suas normas; 5. Elaborar normas complementares e instrumentos de avaliao dos estgios de seus educandos; 6. Comunicar parte concedente do estgio, para fins de reduo da carga horria de estgio pelo menos metade , as datas de realizao de avaliaes acadmicas , conforme previsto no Art.10, pargrafo segundo da Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008. CLAUSULA 7 - Nos termos da Lei n. 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estagirio no ter para quaisquer efeitos vnculo empregatcio com a empresa concedente, no cabendo a esta, qualquer poder de punio disciplinar. CLAUSUILA 8 - A durao do estgio, na mesma parte concedente, no poder exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagirio portador de deficincia. CLAUSULA 9 - O presente instrumento pode ser prorrogado atravs de emisso de um TERMO ADITIVO ou ser rescindido automaticamente quando ocorrer: a. O abandono ou interrupo do curso, trancamento de matrcula ou concluso do curso; b. O no cumprimento de qualquer das clusulas deste instrumento, por qualquer das partes; CLAUSULA 10 - Qualquer uma das partes poder a qualquer momento dar terminado o estgio, bastando um simples aviso por escrito. E por estarem de acordo, justos e contratados, firmam o presente em 03 (trs) vias de igual teor e forma, sem emendas e rasuras.

_________________, ___ de ____________________ de 200 .

___________________________________ Estagirio

______________________________________ Assinatura e carimbo com CNPJ da empresa concedente

___________________________________ Instituio de Ensino

Das könnte Ihnen auch gefallen