Sie sind auf Seite 1von 10

Os sistemas de dosagem desenvolvidos pela METROVAL so produtos orientados para soluo de problemas especficos de cada cliente.

H, por exemplo, empresas que desejam distribuir seus produtos lquidos a granel em condies especiais (containers, tambores, bombonas, latas, sacos, frascos, formas, etc.) ou dosar algum tipo de lquido como componente de mquinas ou equipamentos na linha de fabricao (crter de automveis, compressores de ar condicionado, etc.) mas no encontram equipamentos de srie para atender plenamente suas necessidades. Para atender este segmento de mercado a METROVAL desenvolveu um grupo de sistemas que solucionam mltiplos problemas de dosagens no convencionais. Reunimos aqui alguns dos mais representativos.

Medidores Dosadores de Bateladas


Aplicaes : Os medidores dosadores so sistemas compostos de medidor volumtrico de engrenagens ovais, magnticos, turbinas ou mssicos coriolis, vlvulas de corte de fluxo tipo esfera ou diafragma com ligao em by-pass permitindo o fechamento da batelada em duplo estgio para garantir uma dosagem exata e repetitiva. Ao sistema so interligados pr-determinadores eletrnicos especficos para esta tarefa, assim como interligao com barreiras de segurana intrnseca e invlucros prova de exploso permitindo seu uso em reas classificadas. Range de Medio: Vide catlogo do medidor Exatido: 0,2% (dependendo do tipo de medidor) Temperatura: Vide catlogo do medidor Presso: at 40 bar (acima sob consulta) Materiais : Vide catlogo do medidor Sadas: Pulsos, 4...20mA, Rs232, Rs485.

Medidores Mssicos Medidores de Engrenagens Ovais

Vlvulas de Dosagem e Controladores de Bateladas


Vlvulas de corte de fluxo tipo esfera ou diafragma com ligao em by-pass permitem a execuo da batelada em duplo estgio para garantir uma dosagem exata e repetitiva. Ao sistema so interligados pr-determinadores eletrnicos especficos para esta tarefa, assim como interligao com barreiras de segurana intrnseca e invlucros prova de exploso permitindo seu uso em reas classificadas.

Sistema de Dosagem e Automao com PLC


A METROVAL vem desenvolvendo suas atividades ao longo dos anos com o objetivo de ajudar seus clientes a melhorar a qualidade e produtividade de seus produtos. Sistemas de dosagem e automao so cada vez mais necessrios para atingir os resultados em nosso mercado cada vez mais competitivo. O retorno da implantao de um destes sistemas se d na agilidade e a flexibilidade para acomodar as mudanas medida que seus requisitos de produo mudam. A METROVAL oferece solues para um complexo ramo de atividades que requerem automao e sistemas de dosagem para lquidos.

Painis de Comando para Sistemas de Batelada


A METROVAL desenvolve painis de comando para sistemas de dosagem quando o cliente no dispe de uma automao completa para o processo de transferncia de lquidos e dosagem. Estes painis dispem de controladores de bateladas de ltima gerao permitindo uma total segurana , facilidade de operao e total integrao com toda a linha de medidores Metroval.

Sistema de envasamento mvel para produtos no espumantes

Permite o carregamento direto do tambor no pallet Utiliza medidor de engrenagens ovais de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%) Corte de fluxo preciso e repetitivo atravs de vlvula de envase que evita respingos Aceita produtos de diferentes densidades sem necessidade de ajustes Diminui o tempo de envase em 30% em relao a sistemas convencionais Garante um envasamento exato e eficiente eliminando erros operacionais

Comunicao com impressora

Verses: Standard Semi-automtico Automtico

Dosador Volumtrico Sanitrio


Permite a dosagem de pequenas cargas de lquidos em recipientes ou embalagens plsticas Utiliza medidor volumtrico de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%) Sistema compacto com bico ou agulha apropriado para micro dosagens Facilita a dosagem atravs de simples toque manual no anteparo de acionamento Conversor microprocessado com funes de pr-determinador para ajuste da batelada Acabamento bio-sanitrio permite total higienizao e sanitizao aps o trmino da dosagem

Sistemas de Dosagem para pequenos recipientes


Permite a dosagem direta no recipiente independente de sua tara. Utiliza medidor volumtrico de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%) Corte de fluxo preciso e repetitivo atravs de vlvula de envasamento que evita respingos Aceita produtos de diferentes viscosidades Diminui o tempo de envase em 30% em relao a sistemas convencionais Garante um envase exato e eficiente eliminando erros operacionais O sistema permite a utilizao em reas classificadas.

Dosador de leo Lubrificante para Linhas de Montagem Automotiva


O sistema utilizado na injeo de leo lubrificante no crter de motores a exploso. Utiliza medidor volumtrico de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%) A carga efetuada atravs de engate rpido que acoplado rosca do filtro de leo do motor. Atravs de um leitor de cdigo de barras, o dosador recebe a informao do volume a ser dosado. O operador recebe sinais luminosos de que o equipamento est pronto para a dosagem. O incio da dosagem efetuado atravs de boto de start, o controle da dosagem e efetuado atravs de PLC o qual armazena os valores de todas as cargas dos motores. No trmino da dosagem, o sistema injeta ar comprimido no bico do dosador para a limpeza da tubulao. Isto conduz o leo para dentro das galerias do motor e evita o gotejamento do bico dosador.

Verses: Standard Semi-automtico Automtico

Comunicao com impressora

Sistema de Envasamento Fixo e Mvel para Tambores


Permite o carregamento direto do tambor no pallet Utiliza medidor mssico de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%) Corte de fluxo exato e repetitivo atravs de Vlvula de envasamento anti respingos Aceita produtos de diferentes densidades sem necessidade de ajustes Diminui o tempo de envase em 30% em relao a sistemas convencionais Garante um envasamento preciso e eficiente eliminando erros operacionais O sistema permite a utilizao em reas classificadas

Sistema de Medio mvel para carga de reatores e transferncia


Permite o carregamento de reatores ou transferncia e recepo de matrias primas com fcil deslocamento na unidade fabril. Utiliza medidor mssico de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%) Sistema compacto com Bomba de diafragma e vlvula pneumtica de corte de fluxo Aceita produtos de diferentes densidades sem necessidade de ajustes. Rpida conexo ao processo atravs de engates rpidos Conversor microprocessado com funes de pr-determinador para ajuste da batelada O sistema permite a utilizao em reas classificadas

Sistema de Dosagem para produtos que requerem trao de aquecimento


Permite o carregamento direto do recipiente. Utiliza medidor mssico de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%). Corte de fluxo preciso e repetitivo atravs de vlvula de envasamento que evita respingos. Aceita produtos de diferentes densidades sem necessidade de ajustes. Diminui o tempo de envasamento em 30% em relao a sistemas convencionais. Garante um envasamento preciso e eficiente eliminando erros operacionais. O sistema de aquecimento tem controlador de temperatura integrado.

Vlvula anti-respingos

Sistema de Medio para pequenas cargas em linha de produo


Permite a dosagem de pequenas cargas de lquidos em linhas de produo como por exemplo cargas de leo lubrificante, leo hidralico, etc. Utiliza medidor mssico de alta exatido (0,2% e alta repetitividade 0,05% ). Sistema compacto com gatilho de dosagem que evita respingos. Aceita produtos de diferentes densidades sem necessidade de ajustes. Conversor microprocessado com funes de pr-determinador para ajuste da batelada. O sistema permite a utilizao em reas classificadas.

Sistema de Dosagem para produtos espumantes


Permite o carregamento direto do recipiente. Utiliza medidor mssico de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%). Corte de fluxo preciso e repetitivo atravs de vlvula de envasamento com extensor. Aceita produtos de diferentes densidades sem necessidade de ajustes. Diminui o tempo de envasamento em 30% em relao a sistemas convencionais. Garante um envasamento preciso e eficiente eliminando erros operacionais.

Master Meter Mvel


Permite a verificao da exatido dos dispensers de abastecimento de GNV nos postos de distribuio. Utiliza como MASTER um medidor Mssico Coriolis de alta exatido 0,2 % e repetitividade 0,05. Conversor micro processado com funes de pr-determinador para ajuste de dosagem. Sistema de engate rpido conforme padres nacionais para abastecimento de GNV. Maleta de Fiberglass com rodzios e ala para transporte. Em uso pelo INMETRO e IPEM de vrios Estados.

Sistema de Dosagem com filtro, bomba e sistema autolimpante para indstria de tintas
Permite o carregamento direto do recipiente Utiliza medidor mssico de alta exatido (0,2%) e alta repetitividade (0,05%) Corte de fluxo preciso e repetitivo atravs de vlvula de envasamento que evita respingos Aceita produtos de diferentes densidades sem necessidade de ajustes Diminui o tempo de envasamento em 30% em relao a sistemas convencionais Garante um envasamento preciso e eficiente eliminando erros operacionais O sistema de aquecimento tem controlador de temperatura integrado

Anatomia do Sistema

Brao de Carregamento Giratrio (180)

Balancim

Junta Rotativa

Vlvula de Corte Dreno

Vlvula de Envase Anti Respingo

Conversor/Pr-determinador RHE 08 Marcao: BR-Ex [ia] IIC Certificado CEPEL-EX-023/97


.

Opcional Conversor/Pr-determinador RHE 08 em invlucro Exd Marcao: BR-Exd IIB T6 Certificado: CERTUSP 2003EC02CP056

Sistema Mvel Bomba Pneumtica

Filtro

Medidor Mssico Marcao: BR-Ex [ia] IIC T6/T5/T4/T3 Certificado CEPEL-EX-012/2000X

Consulte nosso depto. de aplicaes tcnicas para desenvolvimento de projetos especiais de sistemas de dosagem e envase; sistema sanitrio para indstrias farmacutica e alimentcia

Instalaes da Metroval - Nova Odessa - SP

Instalaes da Metroval - Maca - RJ

Servios
A Metroval, empresa certificada ISO 9000, executa Servios de Manuteno e Calibrao de Medidores de vazo em Laboratrios acreditado pelo INMETRO e integrantes da RBC.

Laboratrio de Calibrao Mssica

Laboratrio de Calibrao Volumtrica

07/07-Rev.07
vendas@metroval.com.br
Sujeito a reviso sem aviso prvio.

Das könnte Ihnen auch gefallen