Sie sind auf Seite 1von 10

Ns podemos um dia estar sozinhos, mas no iremos mudar ou diminuir nossos padres ou mudar nosso curso.

(Nos Ombros de Gigantes, BYU J. Reuben Clark Society Devotional, fevereiro de 2004). Precisamos no ter medo. Medo o oposto de f. Eu tenho estado nos conselhos da Igreja e visto muitas coisas, eu tenho visto desapontamento e choque e preocupao. Mas nenhuma vez sequer eu vi medo. (Uma Defesa Pura, Treinamento para Educadores Religiosos do SEI, fev. 2004).

"O antigo ditado O Senhor vota em mim, e Lcifer vota contra mim, mas o meu voto que conta descreve uma certeza doutrinria de que nosso arbtrio mais poderoso do que a vontade do adversrio." (Presidente Boyd K. Packer, Limpar o Vaso Interior, Liahona Nov 2010, pp 74)

"Se enfrentarmos as adversidades com sabedoria, nossas dificuldades podem ser pocas de maior crescimento, o que pode levar-nos a ocasies de maior felicidade." (Joseph B Wirthlin, Acontea o Que Acontecer, Desfrute, Liahona Nov 2008, pp 26)

"A vida tem altos e baixos, e h pocas em que parece que os pssaros no cantam nem os sinos tocam. No entanto, apesar do desnimo e da adversidade, os que so mais felizes so aqueles que parecem aprender com as dificuldades, tornando-se mais fortes e mais sbios por causa delas." (Joseph B Wirthlin, Acontea o Que Acontecer, Desfrute, Liahona Nov 2008, pp 26)

"Seguir o Salvador, sem dvida, traz consigo muitos desafios. Encaradas com f, tais experincias refinam nosso esprito e aprofundam nossa converso realidade do Salvador. Encaradas maneira do mundo, essas mesmas experincias nos ofuscam a viso e enfraquecem nossa deciso." (Neil L. Andersen, Nunca O Deixem, Liahona Nov 2010, p39)

"Sim, a f uma escolha, e ela precisa ser buscada e desenvolvida. Portanto, somos responsveis por nossa prpria f. Tambm somos responsveis por nossa falta de f. A escolha sua." (Bispo Richard C. Edgley, F a Escolha Sua,Liahona Nov 2010, p32)

"Mergulhem nas escrituras. No possvel amar o que no se conhece." (David M. McConkie, "Aprender e Ensinar o Evangelho", Liahona, Nov 2010, p14)

"Nossa compreenso e f na Expiao de Jesus Cristo nos daro a fora e a capacidade necessrias para ter sucesso na vida." (lder Richard G. Scott, Ele Vive! Glorificado Seja Seu Nome!, Liahona Maio 2010, pp 75)

Os pequenos erros e desvios mnimos da doutrina do evangelho de Jesus Cristo podem trazer tristes consequncias para nossa vida. Portanto, de fundamental importncia que nos disciplinemos o suficiente para fazer correes imediatas e decisivas a fim de voltar para o caminho certo e no esperar que os erros de alguma forma se corrijam sozinhos. (Presidente Dieter F. Uchtdorf, Uma Questo de Poucos Graus, A Liahona, maio de 2008, p. 59)

Lembrem-se de que vocs nunca esto sozinhos. () Ao caminhar pela vida, sempre andem na direo da luz, e as sombras da vida ficaro para trs. () (Thomas S. Monson, "Como Estar Espiritualmente Preparado", Liahona Fev 2010, p5)

Muito mais importante do que as coisas que vocs fizeram na vida o tipo de pessoa em quem vocs se tornaram. Atributos como f, virtude, conhecimento, temperana, pacincia, bondade fraternal, piedade, caridade, humildade e diligncia sero todos pesados na balana do Senhor. (Russel M. Nelson, "No Confiar no Brao de Carne", Liahona Mar 2010, p40)

No precisam se preocupar nem um pouco, o Senhor vai cuidar de vocs e abeno-los. () Ele estendeu Sua mo para cumprir Seus propsitos, e o

brao de carne no pode impedi-lo. () S precisamos esforar-nos com todo vigor para acompanhar o progresso contnuo da obra do Senhor e, ento, Deus vai preservar-nos e proteger-nos e vai preparar o caminho que est diante de ns. (Presidente Joseph F. Smith, Conference Report, outubro de 1905, pp. 56.) Compartilhar!

Testifico a vocs que as bnos que nos foram prometidas so imensurveis. Embora se formem nuvens de tempestade, embora a chuva seja derramada sobre ns, nosso conhecimento do evangelho e nosso amor pelo Pai Celestial e por nosso Salvador vo consolar- nos e dar-nos alento e alegria ao corao, se andarmos em retido e cumprirmos os mandamentos. No haver nada neste mundo que possa nos derrotar. Meus amados irmos e irms, no temam. Tenham bom nimo. O futuro to brilhante quanto sua f. (Presidente Thomas S. Monson, Tenham Bom nimo, A Liahona, maio de 2009, p. 92.)

A vida cheia de dificuldades, algumas pequenas e outras mais srias. Parece haver um estoque inesgotvel de desafios para todos. O problema que geralmente esperamos solues instantneas para esses desafios, esquecendo freqentemente que a virtude celestial da pacincia necessria. (PRESIDENTE THOMAS S. MONSON, PACINCIAUMA VIRTUDE CELESTIAL, A LIAHONA, JANEIRO DE 1996, P. 64) (perfeitoooo)

No conhecemos tudo o que est adiante de ns. Vivemos em um mundo de incertezas. Para alguns, haver grandes realizaes. Para outros, decepes. Para alguns, muito regozijo e contentamento, boa sade e uma vida agradvel. Para outros, talvez doenas e certa medida de tristeza. No sabemos. No entanto, a despeito do que nos guarda o futuro, temos uma certeza: assim como a Estrela Polar que surge a cada dia, l Se encontra o Redentor do mundo, o Filho de Deus, seguro e firme como a ncora de nossa vida imortal. Ele a rocha de nossa salvao, nossa fora, nosso consolo, o verdadeiro centro de nossa f. Seja nas trevas ou na luz, ns O buscamos, e Ele est sempre pronto para nos encorajar e sorrir para ns. (Hinckey, Gordon B. ; Testificamos de Jesus Cristo, Liahona Maro 2008) (ameey)

Vocs tm uma importante responsabilidade de escolher no s com quem iro namorar, mas tambm com quem se casaro. () Aconselho-as a manter uma perspectiva eterna. Assegurem-se de que o casamento do seu futuro seja um casamento no templo. Nenhuma cena to doce, nenhum momento to sagrado quanto aquele dia especial de seu casamento. Naquele momento e local, vocs tm um vislumbre da alegria eterna. Fiquem atentas; no permitam que a tentao roube de vocs essa bno. (Presidente Thomas S. Monson, Com Quem Devo Me Casar? New Era, outubro de 2004, pp. 4, 6.) Compartilhar! Gosteeey

"Aprendi que a esposa do meu corao pode ser unida a mim para toda esta vida e por toda a eternidade; e que as refinadas emoes e afetos que nos aproximaram um do outro emanaram da fonte do divino amor eterno. Aprendi que podemos cultivar esses afetos e fazer com que cresam e aumentem para toda a eternidade; e o resultado de nossa unio eterna ser uma descendncia to numerosa quanto as estrelas do cu ou as areias da praia. (...) Eu j havia amado, mas no sabia por qu. Mas ento amei com uma pureza, uma intensidade de sentimentos elevados e exaltados que ergueram minha alma acima das coisas transitrias deste mundo abjeto e a expandiu como o oceano. (...) Em resumo, agora posso amar com o esprito e tambm com entendimento (Parley P. Pratt, Autobiography of Parley P. Pratt, comp. Parley P. Pratt Jr. (1938), pp. 297298; diviso de pargrafos alterada.)

Quer ser feliz? Esquea-se de si mesmo e dedique-se totalmente a esta grande causa. Concentre seus esforos em ajudar as pessoas.(...) Eleve-se um pouco mais, erga os que esto fracos, sustente as mos que pendem cansadas. Viva o evangelho de Jesus Cristo. (PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY, TEACHINGS OF GORDON B. HINCKLEY, P. 597)

"Essa meta [a vida eterna] no alcanada numa nica tentativa gloriosa, mas, sim, como resultado de uma vida inteira de retido, de uma somatria de escolhas sbias, sim, de uma constncia de propsito. Como tudo que realmente vale a pena, a recompensa da vida eterna exige esforo." (Thomas S. Monson, Os Trs Rs da Escolha, Liahona Novembro 2010, p 69)

"Com frequncia, os vales profundos de nosso presente sero compreendidos somente quando nos lembrarmos deles do alto das montanhas de nossa experincia futura. Muitas vezes, no podemos ver a mo do Senhor em nossa vida at muito depois de as provaes terem passado." (Dieter F. Uchtdorf, Prosseguir com Pacincia, Liahona Maio 2010, pp 56)

"Haver ocasies em que o nico escudo entre sua famlia e as armadilhas do adversrio ser esse poder[ o sacerdcio]." (Boyd K. Packer, "O Poder do Sacerdcio", Liahona Mai 2010, p 7)

"[...]Somos quem somos, sabemos o que sabemos, e devemos sair para pregar o evangelho." (Boyd K. Packer, "O Poder do Sacerdcio", Liahona Mai 2010, p 7)

Das könnte Ihnen auch gefallen