Sie sind auf Seite 1von 5

ESTILISTA ADRIANA PACHECO ADPAC

Biografia / Graduao

Adriana Pacheco tem 26 anos, na sua poca de colegial gostava de brincar de desenhar roupas, para ela isso era uma coisa muito legal e interessante, ela visava poder competir com as pessoas e ver quem teria o melhor desenho e o que poderia mudar nos seus. Aps terminar o colegial, fez um curso de Moda e Figurino que duraram dois anos na Faculdade Estcio de S, RJ, quando terminou este curso j deu inicio ao curso de Desenho Industrial, e logo aps fez bacharelado em Design de Moda no Senai CETIQ. Depois de formada Adriana percebeu que poderia ganhar muito mais dinheiro investindo no seu prprio negcio ao invs de trabalhar para as outras pessoas. Em um tempo muito rpido conseguiu vender sua coleo de bolsinhas que tinha feito. Como objetivo queria fazer alguma coisa relacionada ao material da cmara de pneu, ento ela comeou a coletar cmaras para fazer testes. Demorou em torno de 6 meses at encontrar a formula correta para fazer o tratamento das borrachas para as pessoas poderem utilizar sem nenhum problema. Adriana Pacheco percebeu ento que precisaria criar uma marca, assim surge a ADPCA, o estilo da marca seria um Street Wear (moda de rua).

Carreira / Atuao no mercado

A ADPAC foi idealizada pela Adriana Pacheco em 2003, uma marca preocupada com o meio-ambiente de uma forma diferente, age mais ao invs de defender discursos que no mudam em nada a situao atual de degradao. A questo ambiental est embutida nos produtos da ADPAC, como nas clssicas bolsas de cmara de pneu reutilizada. Vem ao longo de oito anos executando com xito criaes de bolsas com material reutilizvel, principalmente com cmara de ar de pneu e teve reconhecimento no campo do Desenho Industrial, sendo destaque na publicao brasileira.

Em 2004 a ADPAC participa do evento Merca FAD durante a Barcelona Fashion Week. No ano de 2005 tem seu trabalho publicado no livro Momento Design Contemporneo no Rio de Janeiro. Assim a ADPAC amplia seu mix de produtos em 2006 e lana sua primeira coleo de moda no Fashion Rio atravs do projeto Rio Moda Hype. No Fashion Rio de 2007 ela lana a moda inverno 07 e vero 08. Em 2008 ocorre o lanamento da sua maior coleo da carreira, ela participa do Fashion Business e faz parceria com a equipe de Le parkour para a apresentao da coleo LeCirque Excentrique de Mafaldo, no Fashion Rio. Esta coleo foi inspirada no seu gato Mafaldo, ela comeou ento a pesquisar sobre os gatos e principalmente o seu gato, porque ele fica pulando de lugar para lugar e sempre mais alto, qual a diferena deste gato para os de rua, porque preferem a noite de vez o dia. Com base nessas pesquisas eles decidiram fazer o tema que representa-se a noite, uma coisa mais sensual, suas roupas seriam pretas com detalhes coloridos, ou s pretas. Os tecidos escolhidos so todos 100% polister, pois quando voc no quiser mais, pode estar mandando para a reciclagem que ter uma composio pura. Seu ultimo trabalho foi na Bienal Brasileira de Design com o projeto, Inovao e Sustentabilidade, em Curitiba, 2010.

Especialidade

Sua principal especialidade era criar bolsas atravs de cmaras de pneus, com isso conseguiu conquistar o mercado do exterior, vendia muitos produtos principalmente para a Frana. As empresas do exterior comearam a vim ao Brasil procurar seus produtos. Com o passar do tempo ela comeou a focar no design de roupas, ento conciliava os dois.

Materiais x Produtos

Estes so alguns produtos criados por Adriana Pacheco utilizando a cmara de pneu como principal matria prima.

Junto com a moda de bolsas e mochilas, Adriana lanou colees de roupas e participou de diversos desfiles de moda, nacional e internacional.

Participaes

Adriana Pacheco teve grandes participaes no mercado de Moda, citamos algumas participaes em sua carreira, mas aqui vamos mencionar todas elas, cada uma com sua importncia. Bienal Brasileira de Design - Inovao e Sustentabilidade, Curitiba, 2010 Continuum Design Contemporneo, Rio de Janeiro, 2009 Rio + Frana Design Contemporneo, Rio de Janeiro, 2009 Social Carioca / Fashion Business, Rio de Janeiro, 2008 FASHION RIO / Rio Moda Hype, Rio de Janeiro, junho 2008 FASHION RIO / Rio Moda Hype, Rio de Janeiro, janeiro 2008 Fashion Business, Rio de Janeiro, junho 2008 FASHION RIO / Rio Moda Hype, Rio de Janeiro, junho 2007 FASHION RIO / Rio Moda Hype, Rio de Janeiro, janeiro 2007 FASHION RIO / Rio Moda Hype, Rio de Janeiro, janeiro 2006 Who's Next?, Paris,Frana, 2006 Reciclasa, estados brasileiros, 2005 Momentuum Design Contemporneo, Rio de Janeiro, 2004 MercaFAD Barcelona Fashion Week, Barcelona, Espanha, 2004

Em busca de novas perspectivas para o desenvolvimento sustentvel, Em busca dos limites entre o desejo e a necessidade, Em busca de uma materializao menos impactante na Terra, Em busca de uma sobrevivncia sistmica pacfica e harmnica... Adriana Pacheco

Das könnte Ihnen auch gefallen