Sie sind auf Seite 1von 5

Atravs da Delegacia Sinsprev de Presidente Prudente, queremos render justa homenagem a todos os Servidores Pblicos, presentes ou no, ativos

e aposentados, por mais uma data comemorativa. Digo justa porque significa o devido reconhecimento queles trabalhadores que, ao planejar e executar as aes de governo, ao colocar em prtica as polticas pblicas, transforma em realidade os mais belos sonhos dos cidados e os mais ambiciosos projetos dos governantes. A homenagem tambm oportuna, companheiros, porque o servidor pblico brasileiro vem sendo alvo, sistematicamente, de campanhas que se dedicam a apont-lo como responsvel por muitos dos problemas de nosso Pas. Campanhas que chegam ao requinte da crueldade. Muitas vezes, por exemplo, o cidado que trabalha para o Governo no designado como servidor pblico, denominao que deixa explicita a idia de que est ali para servir a populao. tachado como funcionrio pblico, expresso que carrega

um forte componente negativo, discriminatrio perante a sociedade. A verdade que, se agirmos racionalmente, desprovidos de segundas intenes, vamos chegar a concluso de que ns, servidores pblicos estamos fazendo o melhor que podemos, ainda que, em grande parte das carreiras, submetidos a baixa remunerao, pssimas condies de trabalho, adoecimento proveniente do excesso de tarefas e muita presso emocional.

O Brasil, para citar apenas uma das concluses de uma pesquisa, o Pas do MERCOSUL com o menor percentual de trabalhadores no servio pblico em relao tanto populao total, como ao nmero de pessoas ocupadas. Ento, se eventualmente h setores com trabalhadores ociosos, essa uma situao que se pode corrigir com transferncias e remanejamentos, e com uma poltica de contrataes e concursos mais criteriosos Existem, evidentemente, os maus profissionais: pessoas que, alm de ineficientes, recebem

salrios extravagantes. Mas essa, todos sabemos, apenas uma exceo. A regra o contrrio disso. So devotados servidores pblicos que, muitas vezes, com prejuzo pessoal de horas de lazer, longe do aconchego dos familiares, deixando a sade de lado, se dedicam e se extenuam de maneira annima e herica. Para recompor todas essas verdades, garantir o devido reconhecimento nossa categoria de servidor pblico e, para permitir, em ltima instncia, que as aes de governo sejam bem implementadas, a atuao do Sinsprev vem sendo decisiva. Ao longo de sua existncia, o nosso Sindicato vem lutando, como no poderia deixar de ser, pelas legtimas reivindicaes aos servidores pblicos, tanto os ativos como os aposentados.

Aposentado.Preciso escrever algo sobre os nossos funcionrios aposentados. Muito queridos funcionrios aposentados: Fui consultar o dicionrio e a encontrei: Aposentar:

1. Conceder reforma ou dispensa de servio a; 2. Pr a parte, de lado; 3. Deixar o servio, ou atividade, com direito a um vencimento. 4.Estado de "inatividade" de funcionrio pblico aps certo tempo de servio. Dramtica definio essa contida no famoso Aurlio! Perdo, senhor Aurlio, mas uma melhor definio para a palavra aposentar seria: 1. direito adquirido de sossego profissional; 2. entrar na fase da vida em que se OBRIGADO a ser feliz!; 3. certificado vitalcio de experincia. Aposentadoria para ns significaria: Estado de realizao pessoal de funcionrio pblico ou de empresa privada aps certo tempo de servio. certo que o ser humano no pode apenas abandonar tudo aps a "fase de escravido". Ele necessita manter certo ritmo para estar saudvel, por isso recomenda-se:

-Danar muito, -Viajar por todos os lugares que a vida de escravo o impediu de ir, -Fazer coisas que dem prazer, -Ler bastante, -Ir em todas as festas as quais for convidado, -Fazer compras, -Cuidar de si e de seus amados com afinco, -Rir em demasia de suas distraes e esquecimentos, E sobretudo: SER FELIZ!!!!!!!!

Das könnte Ihnen auch gefallen