Sie sind auf Seite 1von 9

EDITAL DE CONCURSO N 001/SMPP/CADS/2011

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DIVERSIDADE SEXUAL NA CIDADE DE SO PAULO

PROCESSO N 2011 0.034.978 - 9

A Prefeitura do Municpio de So Paulo, atravs da Secretaria Municipal de Participao e Parceria, por intermdio da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, divulga e estabelece normas especficas para abertura de inscries e realizao do Concurso de Fotografias Diversidade Sexual na Cidade de So Paulo. O presente concurso resulta das propostas identificadas pelos membros da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, observadas as disposies da Lei Federal n 8.666/93, da Lei Municipal n 13.278/2002, dos Decretos Municipais ns 44.279/2003 e conforme as normas estabelecidas neste Edital.

As propostas devero obedecer as especificaes deste instrumento convocatrio e anexos.

1 - DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1 - O concurso ser realizado de forma a prestigiar fotgrafos amadores ou profissionais do Municpio de So Paulo, com idade a partir de 18 anos e, com o intuito de fotografar situaes, espaos, pessoas e eventos, em imagens que retratem a Diversidade Sexual na Cidade de So Paulo, aumentando a visibilidade do segmento LGBT, valorizando sua existncia, observando os subitens 1.2 e 1.3.

1.2. Havendo a existncia de pessoas que possam ser identificadas nas fotografias, estas devero autorizar o uso de sua imagem.

1.3. A seleo das fotos levar em considerao critrios estticos da imagem, a mensagem transmitida pelo fotgrafo e a relao da Diversidade Sexual com a cidade. 1.4 Cada fotgrafo poder participar com, no mximo, 03 (trs) fotos.

1.5. Cada participante s poder ser premiado uma nica vez. 1.6. No haver prmio em dinheiro

2. DAS INSCRIES 2.1 As inscries sero feitas pessoalmente ou pelo Correio no perodo de 01 de julho de 2011 a 19 de agosto de 2011. O horrio de recebimento das inscries realizadas pessoalmente se dar das 09h do dia 01 de julho de 2011 s 18h do dia 19 de agosto de 2011. Para efeitos de recebimento das inscries enviadas pelo Correio, ser considerada a data do carimbo da postagem no correio constante no envelope ou comprovante de recebimento da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, devidamente assinado.

2.1.2 No sero aceitas fotos ou quaisquer materiais entregues de forma diversa daquela especificada neste Edital. 2.1.3. No momento da inscrio o candidato dever observar todos os campos de preenchimento obrigatrio

2.2. O material dever ser enviado para a Rua Lbero Badar n 119, 6 andar Centro CEP 01009-000 So Paulo SP e estar contido dentro de um envelope lacrado e indevassvel, juntamente com a ficha de inscrio Modelo do Anexo I, preenchida, de forma correta, completa e legvel, juntamente com uma cpia simples do documento de identidade (RG) do participante. 2.2.1 A ficha de inscrio poder ainda ser encontrada no site: http: www.prefeitura.sp.gov.br/cads

2.3. O envelope deve conter na sua face externa os seguintes dizeres: I Concurso de Fotografia Diversidade Sexual na Cidade So Paulo Secretaria Municipal de Participao e Parceria Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual Ncleo de Comunicao e Eventos Rua Lbero Badar 119, 6 andar - Centro CEP 01009-000 - So Paulo - SP

3. DO MATERIAL

3.1. Devero ser enviadas somente fotos digitais, conforme abaixo especificado: a) Devem ser entregues em mdia digital (CD/DVD) nos formatos JPG ou TIF, no tamanho mnimo de 20x30cm, em 300 dpi de resoluo; b) Cada arquivo dever ser nomeado com a seguinte informao: nome do participante e o nome dado foto. Ex: josedasilva_diversidade.jpeg

3.2. As fotos no podero ser manipuladas digitalmente;

3.3. As fotos enviadas no sero devolvidas

4. - DA SELEO DAS PROPOSTAS 4.1 - Na seleo dos projetos a Comisso de Seleo atribuir notas, observando os seguintes quesitos: a) propostas que promovam, por meio de ao cultural, maior conscientizao sobre o respeito ao direito livre orientao e expresso sexual de 0 a 10 pontos. b) propostas que transmitam informaes positivas e afirmativas comunidade, e que contriburam para a diminuio da homofobia, transfobia e lesbofobia - de 0 a 10 pontos. c) o teor da temtica da diversidade sexual contida no material fotogrfico de 0 a 10 pontos. d) ineditismo do material de 0 a 10 pontos 4.2 O proponente dever comprovar ser o detentor dos direitos autorais das fotografias.

5. DA PREMIAO 5.1.Sero escolhidas e premiadas 03 (trs) fotos do Concurso Diversidade Sexual da Cidade de So Paulo para serem premiadas.

5.2. A premiao ser realizada no ms de novembro de 2011, no mesmo local onde ocorrer a exposio Diversidade Sexual na Cidade de So Paulo em dia, horrio e local a serem definidos pela Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual.

5.3. Os prmios consistiro em: 1 lugar: Trofu 2 lugar: Trofu 3 lugar: Trofu

6. DO JULGAMENTO 6.1. As fotos sero avaliadas por uma Comisso Julgadora composta por 05 (cinco) membros indicados, sendo um representante da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual CADS, um representante da Secretaria Municipal de Cultura, um representante do Conselho Municipal de Ateno Diversidade Sexual, um representante da So Paulo Turismo SP Turis e um representante do So Paulo Convention & Visitors Bureau SPCVB e designados atravs de Portaria do Sr. Secretrio da Secretaria Municipal de Participao e Parceria.

6.2 Os vencedores sero notificados por e-mail ou telefone at 15 (quinze) dias antes da premiao.

6.3. Alm das fotos vencedoras, outras fotos sero selecionadas pela Comisso Julgadora para compor a Exposio Diversidade Sexual na Cidade de So Paulo, bem como para compor publicao especfica a ser editada e publicada quando da convenincia da Administrao Pblica Municipal.

6.4. Do resultado do Concurso caber recurso no prazo de 05 (cinco) dias teis a contar da publicao do

resultado no Dirio Oficial da Cidade, que ser analisado pela Comisso Julgadora que decidir motivadamente a respeito.
7 - DA HOMOLOGAO E DIVULGAO DOS RESULTADOS 7.1 - O resultado final do concurso ser homologado pelo Secretrio Municipal de Participao e Parceria e publicado no Dirio Oficial da Cidade, obedecendo ordem de classificao. 8. DISPOSIES FINAIS 8.1. Todos os participantes do concurso asseguram desde j que so os detentores dos direitos autorais

patrimoniais pertinentes sua respectiva obra, mas permitindo o uso pelo Concurso para a divulgao do evento, nas mdias eletrnicas e impressas, bem como em toda e qualquer publicao realizada, apoiada ou fomentada pela Prefeitura Municipal de So Paulo em todo e qualquer meio de comunicao existente, desde que indicado o nome do responsvel pela fotografia.

8.2. A comisso julgadora soberana e compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento.

8.3. Este concurso exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculao destes ou dos vencedores aquisio ou uso de qualquer bem, direito ou servio, promovido pelos organizadores, de acordo com a Lei n 5768/71 e decreto n 70.951/72, artigo 30.

8.4. Sero sumariamente excludos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos responsabilizao penal e civil.

8.5. Os organizadores do concurso no se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrio, confeco e envio dos trabalhos, divulgao dos vencedores, comparecimento ao evento de premiao, viagens, transporte, hospedagem, alimentao ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.

8.6. No podero participar do concurso funcionrios da Prefeitura de So Paulo, da So Paulo Turismo SP Turis e do So Paulo Convention & Visitors Bureau SPCVB ou membros do Conselho Municipal de Ateno Diversidade Sexual.

8.7. Quaisquer dvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas ao email: cads@prefeitura.sp.gov.br

8.8. O no cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poder causar, a critrio da Comisso Julgadora, a desqualificao da (s) fotografia (s) inscrita (s), e, conseqentemente, do (a) respectivo (a) participante.

8.9.. O ato de inscrio neste concurso implica na aceitao e concordncia com todos os itens deste Edital. 8.10. atribuio da Secretaria de Participao e Parceria a execuo, o acompanhamento, a superviso e a fiscalizao de todos os atos administrativos objetos do presente Edital. 8.11. vedada a utilizao de nomes, smbolos ou imagens que caracterizem promoo pessoal de autoridades ou servidores pblicos.

8.12.No sero fornecidos atestados, certificados ou certides relativos classificao ou notas de candidatos, valendo, para tal fim, os resultados publicados no Dirio Oficial da Cidade.

8.13.Na contagem dos prazos estabelecidos neste edital e seus anexos, excluir-se- o dia do incio e incluirse- o do vencimento. S se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na PMSP.

8.14.Fica desde logo eleito o Foro do Municpio de So Paulo Vara da Fazenda Pblica para dirimir quaisquer controvrsias decorrentes do presente.

8.15. Dvidas e informaes referentes a este Edital podero ser esclarecidas e/ou obtidas na Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual CADS Rua Lbero Badar n. 119, 6. andar, Centro, So Paulo SP Endereo eletrnico: www.prefeitura.sp.gov.br/cads, telefones: (11) 3113 9748.

So Paulo,

de

de 2011.

Eduardo Cardoso Presidente Comisso Especial de Concurso

ANEXO I (Modelo de requerimento de inscrio) Edital N.001/SMPP/CADS/2011 CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DIVERSIDADE SEXUAL NA CIDADE DE SO PAULO Secretaria Municipal de Parceria e Participao Exmo. Sr. Secretrio

_________(nome do concorrente), portador do RG N____________e CPF N__________ residente _____________________________________________ (endereo completo, cep, telefone) REQUER sua inscrio no CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DIVERSIDADE SEXUAL NA CIDADE DE SO PAULO, de acordo com as exigncias constantes do Edital. Segue juntamente com a presente, a documentao exigida neste Edital.

Atenciosamente, So Paulo, de de 2011.

______________________________ Nome e assinatura do concorrente

ANEXO II

MODELO DE DECLARAO

O Sr.(a)____________ abaixo assinado, participante do CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DIVERSIDADE SEXUAL NA CIDADE DE SO PAULO, DECLARO, sob as penas da Lei, que no sou funcionrio pblico do Municpio de So Paulo e que no estou impedido de contratar com a Administrao Pblica.

So Paulo,

de

de 2011.

_________________________ Nome, RG

ANEXO III DECLARAO

Eu__________________, portador do RG n_______e do CPF n______ DECLARO que sou detentor dos direitos autorais e patrimoniais pertinentes minha obra e permito o seu uso pela Secretaria Municipal de Participao e Parceria, atravs da Coordenadoria da Diversidade Sexual, para divulgao na mdia eletrnica e impressa bem como em toda e qualquer publicao realizada por qualquer meio de comunicao, desde que haja insero do meu nome como autor da obra.

So Paulo,

de

de 2011.

Nome: RG:

Das könnte Ihnen auch gefallen