Sie sind auf Seite 1von 3

COMO: Alterar o local padro de perfis de usurio e configuraes de programas

Pgina 1 de 3

http://support.microsoft.com/kb/322014/pt-br

10/10/2011

COMO: Alterar o local padro de perfis de usurio e configuraes de programas

Pgina 2 de 3

ID do artigo: 322014 - ltima reviso: quarta-feira, 12 de maio de 2004 - Reviso: 4.2

COMO: Alterar o local padro de perfis de usurio e configuraes de programas


Dica do Sistema
Este artigo aplica-se a uma verso do Windows diferente da que voc est usando. O contedo deste artigo pode no ser relevante para voc.Visite o Centro de Suporte de Windows XP

Sumrio

Este artigo descreve como mover uma pasta de Documents and Settings. Todas as informaes de perfil do usurio so armazenadas na pasta %System Drive%\Documents and Settings. Se voc tentar mover ou renomear uma pasta Documents and Settings do usurio no Windows, voc receber a seguinte mensagem de erro Documents and Settings uma pasta de sistema do Windows e necessria para o Windows executar apropriadamente. Ela no pode ser removida ou renomeada.

OBSERVAO: Este artigo contm informaes sobre uma configurao que a Microsoft no suporta. A Microsoft fornece estas informaes somente com a finalidade informativa; a Microsoft no garante que estas configuraes funcionem corretamente. AVISO: A Microsoft recomenda estritamente que no sejam renomeadas pastas do sistema. A falha de sistema em um computador instvel poder ocorrer se voc renomear pastas do sistema. Faa Back up de seu computador antes de usar as informaes neste artigo.

Para Mover uma Pasta Documents and Settings do Usurio


AVISO: Se usar o Editor do Registro incorretamente, voc pode causar problemas graves que podem exigir a reinstalao do sistema operacional. A Microsoft no garante que voc consiga solucionar problemas resultantes do uso incorreto do Editor do Registro. Use o Editor do Registro por sua conta e risco. OBSERVAO: Este mtodo no reloca componentes chaves de Windows. Use este mtodo somente para mover dados especficos do usurio. 1. Identifique a caminho do perfil do usurio. Existem dois mtodos para identificar o caminho de perfil. Use um dos dois mtodos a seguir (o mtodo de SID do usurio o preferido): O mtodo SID do usurio: Use a ferramenta Getsid do Resource Kit do Windows Server para obter o SID. Use a sintaxe similar ao exemplo a seguir: getsid \\server1nome do usurio \\server1nome do usurio

http://support.microsoft.com/kb/322014/pt-br

10/10/2011

COMO: Alterar o local padro de perfis de usurio e configuraes de programas

Pgina 3 de 3

Aps obter o SID, use Regedit.exe ou Regedt32.exe para selecionar o SID do usurio na seguite chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Wi ndows NT\CurrentVersion\ProfileList O mtodo da configurao do caminho do usurio: Faa log on no computador como usurio, e em seguida digite set no prompt de comando. Observe a configurao do USERPROFILE, e em seguida feche a janela do prompt comando. Faa logon no computador como administrador. Use o Editor de Registro para adicionar a configurao do USERPROFILE seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Wi ndows NT\CurrentVersion\ProfileList Clique na chave do Registro, e em seguida clique em Localizar no menu Editar. Na caixa Localizar, digite o valor da configurao USERPROFILE e em seguida clique em Localizar Prximo. 2. Altere o valor ProfilesDirectory para usar o novo caminho que deseja na chave do Registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList. 3. Saia do Editor de Registro, e em seguida conecte -se como usurio. Digite set no prompt de comando para verificar se o caminho foi alterado.

A informao contida neste artigo aplica-se a:


Palavras-chave: kbhowtomaster KB322014

http://support.microsoft.com/kb/322014/pt-br

10/10/2011

Das könnte Ihnen auch gefallen