Sie sind auf Seite 1von 24

FMB Magazine

Ms: Novembro/2011 Edio: 01

Os Caminhos do Mlaga
Com cofres recheados, Mlaga comea o seu caminho em busca de algo melhor nesta temporada.

E mais...
A evoluo ttica da Seleo Brasileira desde que Mano Menezes assumiu como treinador; Brasileiro: O mais equilibrado? Especial: Copa 2014 com tabela completa.

Sumrio
Editorial..........1 Mundo da Bola..........2 Futebol e Marketing..........3 Brasileiro..........4 Especial: Copa do Mundo 2014..........6 Capa: Mlaga.........9 Rascunho Ttico..........11 Opinio: Gabriel..........15 Pan Guadalajara 2011..........16 Opinio: Vincius..........17 Na Srie A..........19 Seleo Brasileira..........20 Torcida do Chelsea recusa venda do estdio..........21

Editorial

Editorial
Caros leitores (as) Com muito prazer, apresentamos a primeira edio da nossa revista digital. Agora, alm de deixar o internauta ligado em tudo o que acontece no futebol pelo Brasil e pelo Mundo por meio do Blog Futebol Mundo da Bola, inovamos e criamos a nossa revista digital, que contar com matrias especiais, notcias e tudo o que cerca o futebol, para que possamos lhe proporcionar, alm de um contedo extra, uma nova experincia na internet. A revista ser de periodicidade mensal, e estar sempre disponvel para ser visualizada em nosso blog. Na nossa primeira edio, preparamos como matria de capa os novos caminhos do Mlaga, o novo clube milionrio da Espanha. Tambm, matrias sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, sobre o sempre o Brasileiro, do estdio do Chelsea, entre outros. No deixem de comentar sobre o que acharam da revista, nos dar sugestes ou crticas, ou para colocar anncios na revista. Abrao. Futebolmundodabola.blogspot.com Contato: blogmundodabola@hotmail.com Twitter: @blogfmb

Mundo da Bola
Notcias Rpidas do Futebol pelo Brasil e pelo Mundo O atacante mexicano Chicharito Hernandez, renovou com o Manchester United at 2016.

Anzhi mira Arshavin, pretendendo tir-lo do Arsenal na prxima janela de transferncias. Depois da goleada aplicada sobre o Manchester United por 6 a 1 na casa do rival, Roberto Mancini, o tcnico do Manchester City diz que o United ainda continua frente do seu time: O United ainda continua nossa frente. Gattuso para por seis meses por conta de um problema no olho. O argentino Crespo, afirma que no final da temporada, deixar o Parma. Segundo a imprensa espanhola, Neymar est entre os 50 indicados a Bola de Ouro.

Futebol e Marketing

Juventus vender aes para diminuir os seus prejuzos


A Juventus, depois dos prejuzos das ltimas temporadas, principalmente depois da construo do seu novo estdio, e as campanhas nacionais que no lhe renderam mais vaga a Liga dos Campees, o clube comea a estudar a idia da venda de parte de suas aes, com o objetivo de receber aproximadamente 120 milhes. Em um levantamento financeiro que foi encerrado no ms de junho deste ano, o clube somou perdas estimadas em 95,5 milhes. Se comparado ao valor financeiro levantado na temporada 2009/2010, que era de cerca 11 milhes de prejuzos, os valores so realmente bem altos. Segundo o presidente da Juv, Andrea Agnelli, o aumento dos prejuzos do clube se deve ao fato da construo do novo estdio do clube, e da reformulao do elenco. O clube traou uma meta, de que nas prximas 5 temporadas, estar novamente reestruturado financeiramente, e com um time mais competitivo a padres europeus. O novo estdio da Juventus tem capacidade para 41 mil pessoas.

Imagem: Getty Images

Brasileiro

O mais equilibrado?
Para muitos, o campeonato de futebol mais equilibrado do Planeta, para outros nem tanto. Se na Espanha, Real Madrid e Barcelona reinam quase que absolutos, na Itlia, Inglaterra, Portugal, Frana e em outros pases da Europa e do Mundo, so poucos os times que tem o privilgio de disputar o ttulo com grandes clubes do futebol mundial, que alm do grande poder financeiro, a cada ano crescem mais, no s em nmeros de torcedores, como nos pesados investimentos. Verdadeiras empresas esportivas. No Brasileiro nem sempre os grandes esto em cima na tabela, como nem sempre os nem to grandes esto embaixo. Times com elencos de altos investimentos nem sempre esto por cima, como times com menos investimentos, esto por baixo. O Campeonato Brasileiro um exemplo atual disso. Clubes tradicionais como o Cruzeiro, que a duas temporadas atrs era vice campeo da Libertadores, neste ano esto lutando com todas as foras para escapar do rebaixamento. Outros clubes com investimentos menos pesados, como o Atltico-GO e Figueirense, so prova que os times no precisam ter elencos recheados de estrelas para estarem em posies mais confortveis no Campeonato Brasileiro. Basta lembrarmos de resultados como os 3 a 0 do time de Gois sobre o So Paulo, que nestes ltimos anos esteve muitas vezes disputando o ttulo e na Libertadores. A tabela do Brasileiro neste ano tambm chama ateno pelo motivo do equilbrio. A 6 rodadas do fim da competio, os 7 primeiros colocados esto na briga pelo ttulo, assim como os 7 ltimos colocados tem chances de serem rebaixados. Mas o melhor do Campeonato Brasileiro deste ano ainda est por vir. Com a tabela anti-entrega elaborada pela CBF para esta temporada, os clssicos foram todos colocados de maneira que ficaro apenas para a ltima rodada e, em alguns casos da penltima rodada de cada turno da competio. Ou seja, os clssicos deste fim de campeonato tero uma motivao extra para todos os times, porque podero muito bem decidir se o time rival vai ser campeo ou no, se vai ser rebaixado ou no ou se vai realmente entrar na zona de classificao a Libertadores. Este ano, a competio est sendo tima para os clubes cariocas. Todos os 4 times do Rio de Janeiro que disputam o Brasileiro, esto na zona de classificao para a Libertadores do ano que vem, e todos continuam firmes na disputa do ttulo. Por outro lado, para os mineiros o Campeonato Brasileiro deste ano est sendo pssimo. A expectativa de ter os 3 principais times do estado na primeira diviso do Brasileiro, acabou virando um pesadelo. Os trs times do estado que esto na srie A, todos esto na briga para escapar do rebaixamento, sendo que o Amrica-MG esteve grande parte da competio entre os 4 ltimos colocados.

Imagem:Divulgao/Vipcomm

Imagem: Vipcomm A cada ano que passa o Brasileiro fica ainda mais equilibrado. Abaixo, veja uma lista de como a competio veio ficando cada vez mais disputado desde 2006.

Campeo So Paulo (78) So Paulo (77) So Paulo (75) Flamengo (67) Fluminense (71)

Vice Campeo Internacional (69) Santos (62) Grmio (72) Internacional (65) Cruzeiro (69)

Diferena de Pontos/Ano 9 Pontos/2006 15 Pontos/2007 3 Pontos/2008 2 Pontos/2009 2 Pontos/2010

Nos anos de 2006 e 2007, o So Paulo foi campeo com uma boa vantagem de pontos sobre os segundos colocados, mas a partir de 2008, a diferena de pontos do time que se saiu como campeo, foi cada vez ficando menor, passando de 9 e de 15, para3 e se manteve em apenas 2 pontos de vantagem. O Brasileiro vem atraindo mais espectadores pelo mundo no apenas pelo fato de grandes jogadores como Ronaldinho Gacho, Luis Fabiano e Adriano terem voltado, mas tambm pelo equilbrio e pela emoo do incio ao fim da competio.

Especial: Copa do Mundo 2014

FIFA divulga tabela da Copa do Mundo de 2014 no Brasil


Na quinta feira (20/10), em Zurique na Sua, a FIFA divulgou a tabela da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederaes.

Copa das Confederaes


A Copa das Confederaes ir acontecer do dia 15 de junho de 2013, at o dia 30 do mesmo ms. A primeira partida ser realizada na cidade de Braslia, e tem o jogo final no estdio do Maracan, no Rio de Janeiro. A competio rene os campees das confederaes filiadas FIFA, e serve como um teste de infra-estrutura para o grande evento que vir no prximo ano. A Copa das Confederaes j tem confirmados pases como Brasil, que por ser o pas sede j est automaticamente classificado, Espanha (atual campe do mundo), Uruguai, (campeo da Copa Amrica), Mxico ( campeo da Copa Ouro da Concacaf) e Japo (campeo da Copa da sia). Ainda no esto definidos os donos das vagas da Europa e da Oceania, que sairo por meio da Eurocopa e da Copa das Naes respectivamente, j no ano que vem, e o vencedor da Copa das Naes Africanas. As cidades sedes alm de Braslia e Rio de Janeiro, ainda sero cidades sedes: Belo Horizonte e Fortaleza, que recebero as semi-finais da competio. Salvador e Recife, segundo Ricardo Teixeira, tambm podem sediar a competio se finalizarem as obras dos estdios at Junho de 2012.

Copa do Mundo
A Copa do Mundo de 2014,comear no dia 12/06 e ir at o dia 12/07. O jogo de abertura ser na cidade de So Paulo, onde a Seleo Brasileira far o seu jogo de estria na competio, que ter o encerramento e o jogo da final no Maracan, no Rio de Janeiro. Curiosamente, o Maracan s receber um jogo da Seleo Brasileira, caso ela chegue at a grande final da Copa do Mundo. Caso contrrio, se no chegar at a final, a seleo canarinho no jogar no principal estdio brasileiro. Abaixo, confira a tabela do globosporte.com com os jogos da Copa do Mundo de 2014:

Segundo a FIFA, foram elaborados mais de 50 tipos diferentes de tabelas que antecederam esta, que agora o modelo final de jogos que ser seguida na Copa do Mundo de 2014.

Capa: Mlaga

Os Caminhos do Mlaga
A Espanha ganhou a pouco tempo, um novo clube milionrio na primeira diviso. Comprado pelo milionrio Abdullah bin Nasser Al Thani, que desembolsou cerca de 36 milhes de euros para comprar o clube, o Mlaga chega como uma das novas foras do futebol espanhol. O objetivo inicial do clube para esta temporada a terceira posio no campeonato espanhol, j que o primeiro e segundo lugares so praticamente reservados para Barcelona ou Real Madrid. Com o chamado Projeto Novo Bara, o clube comea uma nova e promissora fase de reformulao, que ser uma das mais importantes, seno a mais importante de sua histria.
Assim como o PSG na Frana, o Mlaga agora tem um poder financeiro mais amplo a seu favor, sendo que os dois clubes tem tudo para despontarem como duas das principais equipes emergentes no futebol europeu. Ambas foram compradas a pouco tempo por milionrios, que desde ento vo investindo muito dinheiro para que os seus clubes sejam vistos com outros olhos e almejem vagas e porque no, ttulos em competies de nvel continental. Com contrataes de nomes de nvel mundial, como o meio-campista brasileiro Jlio Baptista, e o atacante holands Van Nistelrooy, o clube agora conta um plantel de jogadores que podem ser comparados com times como Villarreal, Atltico de Madrid, Valencia e Sevilla, que esto na briga por posies que garantam classificao na Liga dos Campees e na Liga Europa. Os novos nmeros do Mlaga tambm impressionam. O clube foi o segundo espanhol que mais gastou para este inicio de temporada, com um gasto aproximado de 55 milhes de euros, igualando os gastos como grandes clubes da Espanha, como Real Madrid, e a frente de Barcelona com um gasto de cerca de 34 milhes de euros e de Valencia, com 19 milhes. Todos estes clubes, perdem no valor gasto com reforos para o time, apenas para o Atltico de Madrid, que lidera o ranking espanhol com 70,5 milhes de euros. Entre as 10 contrataes mais caras da janela na Espanha, jogadores transferidos para o Mlaga aparecem em duas ocasies: na 5 posio, com Cazorla, que por 21 milhes de euros veio do Villarreal, e na 7 posio com Toulalan, que trocou o Lyon pelo clube espanhol por 11 milhes de euros. O clube espanhol ainda trocou de fornecedor de material esportivo. Trocou a Li-Ning pela Nike, alm de ter pago a ONU, para estampar a logomarca da Unesco no centro de sua camisa oficial de jogo. Em 2010, quando Portugal e Espanha lanaram-se a candidatura como sedes da Copa do Mundo de 2018, o sheik dono do Mlaga, se interessou, e aproveitou a ocasio e lanou o projeto para um novo estdio do clube. Mesmo que a Rssia tenha vencido a disputa contra os pases ibricos, pela sede da Copa de 2018, Al Thani no desistiu da idia de um novo estdio, que teria capacidade para cerca de 65 mil pessoas.

Imagem: Divulgao/Site Oficial do Clube Ranking dos clubes espanhis que mais gastaram no incio da temporada: (em milhes de euros)

70,5 55 55 34 19

10

Rascunho Ttico

11

A Evoluo Ttica da Seleo de Mano


Na preparao para a Copa do Mundo de 2014, a Seleo Brasileira, comandada por Mano Menezes, tem testado vrios jogadores e formaes tticas em busca do time ideal. Com isso, vrios esquemas de jogo com diferentes jogadores foram testados desde o incio do trabalho do treinador no comando da seleo. Baseado nisso, preparamos a evoluo ttica, com as principais escalaes utilizadas pelo treinador desde o incio de seu trabalho.

Mxico 1 x 2 Brasil O jogo mais atual do Brasil. Mano Menezes saiu com um time armado em um 4-2-3-1, com um meio de campo composto por apenas 2 volantes e com 3 armadores, que na maioria das vezes tinham presena de ataque pelos lados. O atacante Hulk, mesmo no caindo pelos lados como no Porto, fez uma boa partida centralizado na frente, acirrando a concorrncia da posio com Pato e Damio. Na defesa, nenhuma novidade, exceto a presena de Marcelo na lateral esquerda, por onde parece estar assegurando a sua posio, com uma bela atuao contra os mexicanos, fazendo inclusive um golao. O goleiro Jefferson, mostra ter ganhado de vez, a posio de segundo goleiro da Seleo Brasileira. O titular na posio Jlio Csar, que se machucou na preparao para a partida.

12

Brasil 2 x 0 Argentina O jogo foi pelo Superclssico das Amricas, na segunda partida, onde o Brasil jogou em casa. A partida contava apenas com jogadores que atuavam no pas, e vrios jogadores fizeram o seu primeiro jogo com a camisa amarelinha como Corts, que jogou bem, parecendo que j havia jogado na Seleo por anos. A base tambm era o 4-2-3-1, com dois volantes e dois jogadores de criao, que tinham o dever de servir ao nico atacante no papel, que era o Borges. Se por um lado o meio de campo ofensivo era formado por 3 jogadores rpidos, o lado defensivo era formado por dois jogadores com caractersticas de marcao, fazendo com que o meio de capo brasileiro ficasse bem equilibrado. Na zaga, o tcnico brasileiro optou por dois jogadores que so muito eficientes na marcao, e dois laterais que tanto defendiam quanto atacavam.

13

Brasil 2 x 2 Paraguai O jogo foi vlido pela Copa Amrica na Argentina neste ano, competio em que o Brasil foi muito criticado por ter perdido bizarramente todos os 4 pnaltis na deciso por uma vaga nas semi-finais, contra o prprio Paraguai. Jogadores como Lcio, Ramires, Jdson e Andr Santos perderam espao na Seleo, e outros como Ganso e Pato, esto lesionados. Da defesa que jogou a Copa Amrica, apenas Thiago Silva e Daniel Alves se mantiveram no time. No meio, Ramires e Jdson deixaram de ser convocados. Ganso, Alexandre Pato e Robinho, quando voltarem s condies fsicas ideais, dificilmente ficaro de fora deste time. Resta agora a Mano Menezes o trabalho de decidir aonde e como ajeitar este time quando Ganso, Pato, Leandro Damio e Robinho se recuperarem de suas leses.

14
Estados Unidos 0 x 2 Brasil Por fim, o desenho ttico da primeira partida da Era Mano contra os Estados Unidos na casa do adversrio. Para muitos, a melhor atuao da Seleo Brasileira desde que Mano assumiu como treinador. O goleiro era Victor, que na atualidade, acabou perdendo espao na Seleo. Robinho tambm aparece, e assim que retomar o ritmo de jogo no Milan, interrompido por uma leso, dificilmente ficar de fora da Seleo.

Kak, foi chamado nesta ltima convocao de Mano Menezes. O meio campista do Real Madrid, voltou a apresentar um bom e mais regular futebol, estar na equipe que enfrentar o Egito e o Gabo, com possibilidades de atuar na vaga de Ronaldinho Gacho, que assim como os brasileiros que atuam no pas, devido, a fase final da competio, no estaro presentes. Em todos esses desenhos tticos, podemos perceber que o esquema que prevalece o 4-2-3-1, mas com jogadores diferentes. Em jogos paralelos a estes, Mano Menezes variou. Em algumas ocasies, o esquema utilizado foi o 4-3-2-1, com 3 volantes e apenas 2 jogadores de criao, e em outros como no jogo contra a Costa Rica, que a idia de jogo era to ofensiva, que no tinha jogadores que viessem buscar jogo mais atrs e assim, deixando o Brasil sem sada de jogo, e obrigando-o a ficar trocando passes na defesa ou arriscando lanamentos longos que na maioria das vezes no resultavam em nada.

Opinio: Gabriel

15

Agora, sim
Depois da humilhante goleada aplicada no Manchester United na casa do adversrio pelo Campeonato Ingls 2011/2012, o Manchester City, se isola na liderana da competio. Com os cofres recheados e um time muito competitivo a nvel europeu, o City chega como um dos candidatos ao ttulo do Ingls e ao ttulo da Liga dos Campees. Time para isso tem, ainda mais com contrataes para esta temporada como a de Agero, a contratao mais cara da ltima janela de transferncias, e Nasri. Se o time ainda no tinha status de vencedor, depois desta brilhante vitria comear a ser visto como um time a ser batido. O time comeou a ganhar ttulos novamente, depois de um jejum de quase 25 anos sem nenhum trofu conquistado, sendo que h poucos anos atrs, o clssico da cidade de Manchester estava longe de ser um dos maiores da Inglaterra. Mas o tempo passou, e com ele o City foi adquirido por um grupo dos Emirados rabes, e por conseqncia disso, o dinheiro necessrio para a construo de um time competitivo e com grandes jogadores, vieram tambm. A velha paixo dos torcedores foi reacendida, ao ver estrelas do futebol mundial vestindo a camisa azul do City, e o time voltando a brilhar como nos tempos de sucesso. Agora sim, o Manchester City chega junto com os outros grandes clubes ingleses em busca do ttulo nacional, e com um elenco, que se comparado com outros gigantes europeus, no fica devendo em nada.

Imagem: Trivela.com.br

Pan Guadalajara 2011

16

Vexame no Pan

A Seleo Brasileira Masculina de futebol, caiu diante da Costa Rica e acabou sendo eliminada da disputa da medalha de ouro no Pan Guadalajara 2011. O Brasil perdeu por 3 a 1, e assim como em 2007 no Rio de Janeiro, onde na ocasio perdeu para o Equador e foi eliminado na primeira fase, acabou saindo da competio com outro vexame. Neste ano, foi ainda pior, porque a Seleo Brasileira foi eliminada sem vencer nenhuma partida, com dois empates, diante da Argentina em 1 a 1, contra Cuba por 0 a 0 e com uma derrota, para a Costa Rica por 3 a 1 . Os gols da partida foram marcados por Bryan Vega, Jonathan e Mc Donald duas vezes, fizeram para a Costa Rica. O nico gol da Seleo Brasileira foi marcado por Henrique. Assim, o Brasil saiu com mais um decepcionante resultado no futebol masculino no Pan-Americano, com uma campanha muita fraca, e com uma derrota frustrante sofrida pela Costa Rica.

Imagem: Vipcomm

Opinio: Vincius

17

Neymar, jia do Santos: cobiada pelos grandes da Espanha

A notcia mais comentada, nas ltimas semanas que Neymar vai sair do Santos para jogar na Espanha em 2012. A briga por Neymar est a cada dia mais acirrada. Pois os dois principais clubes da Espanha fizeram ofertas milionrias para levar o jogador. O Real fez uma proposta por Neymar e oferece 60 milhes de euros (R$ 137 milhes), alm de 10% de comisso ao pai do atleta, que embolsaria na transao 6 milhes de euros (cerca de R$ 13 milhes). A oferta do clube merengue mais vantajosa para os representantes do jogador e tambm para o Santos. O Barcelona est disposto a pagar apenas o valor da multa rescisria, 45 milhes de euros (R$ 103 milhes). Alm disso, o presidente do clube catalo, Sandro Rosell, tambm prometeu pagar 5% da transao (cerca de R$ 5 milhes) para os representantes do atleta, Neymar pai e Wagner Ribeiro, alm do empresrio israelense Pini Zahavi, que representa o camisa 11 do Santos na Europa. O trio teria que dividir o valor. O presidente do Real Madrid, Florentino Prez, j trata como questo de honra vencer a disputa por Neymar com o Barcelona. A oferta de 60 milhes de euros foi feita ao presidente do Santos, Lus lvaro de Oliveira Ribeiro, por telefone, na ltima tera-feira. Os dirigentes santistas esperam

18
o clube espanhol oficializar a proposta para tomar uma atitude. Como o Santos notificou ao Real que o Barcelona aceita receber o jogador apenas em janeiro de 2013, Florentino Prez j comunicou a diretoria santista que aceita esperar pelo mesmo perodo. O iG tambm apurou que o Santos j pediu aos dois rivais espanhis uma entrada de 5 milhes de euros (aproximadamente R$ 11 milhes) at o final deste ms. O presidente do Barcelona decidiu que no cobrir a proposta do Real Madrid, e aposta na preferncia do jogador em atuar pelo clube catalo. Rosell tambm confia que a amizade entre Neymar e Daniel Alves possa influenciar na deciso do camisa 11 em rejeitar a oferta tentadora do Real Madrid para seus representantes. Ainda no se sabe se Neymar fica no Santos ou vai pra Espanha, mas uma coisa certa, o menino de 19 anos tem tudo para ser o idolo que Ronaldo fnomeno foi no mundo.

Imagem: Flickr Santos

Na Srie A

19

Portuguesa volta para a elite nacional


Depois de 3 anos jogando na Srie B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa est de volta a elite do futebol nacional. Ha 5 rodadas do trmino da competio, a Lusa conseguiu em uma virada sobre o Americana fora de casa, se garantir na primeira diviso do principal campeonato de futebol do pas. Agora, a Portuguesa almeja o ttulo da Segunda Diviso, para coroar uma campanha invejvel na competio e voltar a disputar o principal campeonato do pas. O jogo contra o Americana foi duro. Tanto que a Portuguesa saiu atrs no placar. Vlber, aos 22 minutos de jogo, abriu o placar para o time da casa. O gol sofrido, fez a Lusa despertar para o jogo, e a comear a jogar bem e crescer na partida. Cinco minutos aps levar o gol, Marco Antnio cobrou falta, e Lo Silva de cabea, empatou a partida. A partir do empate, o jogo voltou a ficar equilibrado, e aos 47 minutos, Marcinho colocou o Americana novamente na frente do placar. Na segunda etapa, o time visitante cresceu no jogo e comeou a jogar melhor que o time da casa, e o gol de empate no demorou para sair. Aos 13 minutos, Marco Antnio em um chute rasteiro deixou tudo igual novamente. Ivo, 8 minutos mais tarde, chutou forte e virou o jogo para a Portuguesa, que comeou a ser pressionada pelo Americana, mas as boas defesas do goleiro do time, impediram que o Americana chegasse ao empate. A Portuguesa o primeiro time que j est confirmado na Srie A do Brasileiro do ano que vem.

Imagem: Futura Press.

Seleo Brasileira

20

Convocao da Seleo marca volta de Kak

O meio campista brasileiro est de volta na Seleo Brasileira. Depois de um longo perodo afastado dos gramados por conta de uma leso, Kak enfim voltou a jogar um bom futebol, e voltou a ser convocado para defender a amarelinha. A sua ltima partida com a camisa da Seleo, foi na derrota para a Holanda, na Copa do Mundo na frica no ano passado. A convocao para os jogos do Brasil contra Gabo, no dia 10 de novembro, s 16 horas (horrio de Braslia) em Libreville, e Egito no dia 14 de novembro s 15 horas em Doha, no Qatar, conta apenas com jogadores que esto atuando fora do pas, justamente para no desfalcar os clubes brasileiros nesta reta final do Brasileiro. Jogadores que vo se destacando na Europa em seus clubes como Willian (Shakhtar Donetsk) e Bruno Csar (Benfica), so novidades na convocao de Mano Menezes. Veja abaixo, a lista com todos os jogadores que foram convocados para os dois prximos amistosos: Goleiros: Diego Alves (Valencia) Neto (Fiorentina) Zagueiros: Thiago Silva (Milan)

Luiso (Benfica) David Luiz (Chelsea)

Laterais: Alex Sandro (Porto) Daniel Alves (Barcelona) Adriano (Barcelona) Marcelo (Real Madrid) Fbio (Manchester United)

Meias: Bruno Csar (Benfica) Hernanes (Lazio) Willian (Shakhtar Donetsk) Dudu (Dynamo de Kiev) Kak (Real Madrid) As ausncias mais sentidas no grupo so as de Jlio Csar da Inter de Milo, que est lesionado, e de Robinho, que depois de leso, j est atuando no Milan. Os destaques do grupo, Ronaldinho Gacho e Neymar, que o artilheiro da era Mano Menezes com 8 gols, estaro ausentes nestes amistosos.

Imagem: Mowa Press

Torcida do Chelsea recusa venda do estdio

21

Torcedores do Chelsea recusam vender parte do Stamford Bridge


H alguns dias no Blog Futebol Mundo da Bola, fizemos uma postagem sobre o Chelsea, onde os torcedores queriam evitar a venda do estdio do time para que um condomnio e um centro comercial fossem construdos no local, sendo que o dono do clube, o milionrio russo Abramovich, de lev-lo para uma nova e moderna arena. Mas, o Stamford Bridge pertence h 14 anos a um grupo de torcedores do time, que iriam colocar em votao a proposta de Abramovich de comprar 50% na participao nesse grupo de torcedores proprietrios do estdio, por cerca de R$ 28,6 milhes. A proposta foi colocada em votao, e no dia 27/10, os torcedores donos do estdio, recusaram a milionria oferta da venda das 50% da participao nos negcios. Eram necessrios 75% do total de votos para que o estdio fosse vendido, mas 61,5% dos proprietrios do Stamford Bridge foram a favor da venda do estdio que j se tornou uma identidade do clube londrino.

Foto de Divulgao

Das könnte Ihnen auch gefallen