Sie sind auf Seite 1von 2

O plano alimentar do programa de emagrecimento da Dieta Atkins baseado nas quatro fases do Dr.

. Atkins Diet Plan que restringem a uma diminuio severa a moderada no consumo de carboidratos, ou seja, a ingesto de carboidratos processados e refinados, tais como alimentos com alto teor de acar, pes, massas, cereais e vegetais ricos em amido . Na Dieta Atkins em conjunto com uma grande ou moderada restrio na ingesto de carboidratos tambm necessrio o consumo do suplementos nutricionais, que incluem um multivitamnico espectro total, leos essenciais, alm de cidos graxos, suplementao mineral e exerccio fsico regular.

Plano de alimentar da Dieta Atkins O plano alimentar da Dieta Atkins consiste em refeies planejadas individualmente, que permitem que pessoas que fazem a dieta selecionarem os alimentos permitidos em cada refeio, com base na necessidade de atingir perda de peso e manuteno do peso. Na Dieta Atkins as refeies so preparadas por uma diferente composio de alimentos, dependendo da fase da dieta em que a pessoa se encontra e tambm da taxa metablica individual.

As Fases da Dieta Atkins - Quatro fases do Plano Alimentar Dieta Atkins Fase 1: Dieta de Induo A fase de induo da dieta Atkins restringe severamente o consumo de carboidratos a 20 gramas por dia, por um perodo mnimo de 14 dias. O consumo de carboidratos da fase de induo so provenientes principalmente de saladas e outros vegetais no-amilceos. Dieta Atkins Fase 2: Perda de Peso Contnua (PPC) A fase da PPC consiste em incrementar uma pequena poro de carboidratos dieta, com uma dieta densa e rica em fibras, composta por uma variedade um pouco maior de alimentos, aumentando de 20 gramas para 25 gramas por dia na primeira semana, 30 gramas por dia na semana seguinte e assim por diante semanais at parar a perda de peso. Em seguida, subtraise 5 gramas de carboidratos de sua ingesto diria para que voc continue sustentado a perda de peso moderada. Dieta Atkins Fase 3: Dieta de Pr-Manuteno A fase de pr-manuteno consiste na transio da perda de peso com o peso de manuteno, aumentando a ingesto diria de carboidratos em incrementos de 10 gramas a cada semana, desde que a perda de peso gradual seja mantida. Dieta Atkins Fase 4: Dieta de Manuteno A dieta manuteno permite a escolha entre uma ampla variedade de alimentos, permite ainda controlar a ingesto de carboidratos para garantir a manuteno do peso e a sensao de bem estar por toda a vida.

Dieta Atkins: Plano de Sucesso O sucesso do plano alimentar Atkins reside no fato de que as refeies que compe a dieta permitem que seus adeptos possam comer alimentos saborosos, que no s causam a perda de peso, mas tambm reduzem os nveis de triglicrides e colesterol do organismo. A dieta no restringe ou limita indevidamente a ingesto de alimentos, portanto, os seguidores da Dieta Atkins esto livres de ataque de fome e ficam menos obcecados pela comida.

Fatores Envolvidos no Sucesso da Dieta Atkins 1. As refeies que voc far no plano alimentar da dieta composta por alimentos menos processados e mais nutritivos, por exemplo, carne, peixe, queijo, nozes, ovos, pouco acar/ vegetais ricos em amido e frutas. A dieta a base de protenas, gorduras e carboidratos complexos, que trazem saciedade, tornando as pessoas menos propensas a sentir fome e no tem desejo por comida. 2. A restrio na ingesto de carboidratos nas refeio da dieta de diminuem as reservas de carboidratos que so armazenadas no corpo (glicognio), resultando em cetose. Durante a cetose, ocorre a rpida perda de peso, pois o corpo passa a queimar gorduras para gerar a energia necessria como combustvel para o metabolismo, ou seja, utiliza as gorduras armazenadas no prprio corpo para sobreviver. A dieta de induo que compe o plano alimentar Atkins tambm conhecida como dieta cetognica, por induzir ao estado de Cetose. 3. O excesso na ingesto de carboidratos estimula a produo excessiva de insulina, o que converte o excesso de glicose em gordura e previne a quebra de gorduras no corpo. A Dieta Atkins, com o consumo reduzido nos carboidratos e na primeira fase prximo a zero permite, portanto, a diminuio da resposta excessiva de insulina, que a marca do sobrepeso e obesidade. Traduo livre do contedo do site, aberta a sugestes. Fonte: Site About Atkins Diet

Das könnte Ihnen auch gefallen