Sie sind auf Seite 1von 7

PROJETO ARQUITETNICO DAS CASAS POPULARES PARA O LOTEAMENTO CADORE CHAPEC/SC

MEMORIAL DESCRITIVO

1. DESCRIO GERAL DAS CASAS O projeto consiste na especificao das residncias unifamiliares de padro popular a serem localizadas nos lotes do Loteamento Cadore na cidade de Chapec-SC conforme o projeto de locao. A construo compreende as seguintes reas:

Casa Popular Modelo 01: 40,97 m. Casa Popular Modelo 01: 40,76 m. Casa Popular Modelo 01: 40,64 m.

As edificaes tm previso de ampliao lateral. Estas edificaes representam a primeira fase de um plano de obras a ser desenvolvido pela Chapec Imveis, TUNIeSANTOS Arquitetura, JBW Construes e pela Solues Empreendimentos e aprovado pela Prefeitura Municipal de Chapec. 2. DIVERGNCIAS, PRIORIDADES E INTERPRETAES 2.1. Em caso de divergncia entre este caderno e os desenhos do projeto arquitetnico, prevalece sempre o primeiro. 2.2. Em caso de divergncia entre os desenhos de escalas diferentes, prevalece sempre, os de maior escala. 2.3. Em caso de divergncia entre as cotas dos desenhos e suas dimenses, medidas em escalas, prevalecero sempre as primeiras. 2.4. Em caso de divergncia entre os desenhos de datas diferentes, prevalecero sempre os mais recentes. 2.5. Em caso de dvida quanto interpretao dos desenhos ou deste caderno, a TUNIeSANTOS Arquitetura dever ser consultada. 2.6. Salvo indicao contrria, est subentendido que os materiais e instalaes especificados devero ser aplicados em conformidade com as especificaes dos respectivos fabricantes e/ou fornecedores.

3. RESPONSABILIDADE E GARANTIA 3.1. A CONSTRUTORA assumir integralmente a responsabilidade pela boa execuo, resistncia, durabilidade e eficincia dos servios que efetuar, de acordo com o presente caderno e demais documentos tcnicos que lhe forem fornecidos. 3.2. A boa qualidade e perfeita eficincia dos materiais, trabalhos e instalaes a cargo da CONSTRUTORA sero condio prvia e indispensvel ao recebimento dos servios submetidos a verificaes, ensaios e provas para tal fim aconselhveis. 3.3. Qualquer alterao de especificao ou detalhes tcnicos, que a critrio da CONSTRUTORA deva ser realizada, dever ser levada aprovao do AUTOR DO PROJETO. 4. REVESTIMENTOS ACABAMENTOS E PINTURA 4.1. INTERIOR AMBIENTE Sala, dormitrio e circulao Banheiro PISO PAREDE TETO Cermica 30x30cm Pintura acrlica, em Forro de PVC branco e rodap 5x30cm na linha comercial com PI-4. Cermica 30x30cm e comercial com PI4. 2 demos sobre selador na cor branca. Azulejos 20x20cm na linha comercial em todas as paredes e at o teto. Azulejos 20x20cm
3

10x200mm.

Forro de PVC branco 10x200mm.

na linha comercial Cermica 30x30cm Cozinha e rodap 5x30cm na linha comercial com PI-4. na parede hidrulica at o teto. Pintura acrlica, em 2 demos sobre selador na cor branca nas demais paredes. Forro de PVC branco 10x200mm.

4.1. EXTERIOR Casa Popular Modelo 01: As paredes externas recebero revestimento a base de textura e pintura acrlica na cor (estamos definindo) em 2 demos aplicada sobre selador. A calada externa ser em concreto alisado. A parede volumtrica da casa receber aplicaes de placas de revestimento em mosaico de pastilhas cermicas em tom de (estamos definindo) Casa Popular Modelo 02: As paredes externas recebero revestimento a base de textura e pintura acrlica na cor (estamos definindo) em 2 demos aplicada sobre selador. A calada externa ser em concreto alisado. A parede volumtrica da casa receber aplicaes de placas de revestimento em mosaico de pastilhas cermicas em tom de ______ Casa Popular Modelo 03: As paredes externas recebero revestimento a base de textura e pintura acrlica na cor (estamos definindo) em 2 demos aplicada sobre selador. A calada externa ser em concreto alisado. A parede volumtrica da casa receber aplicaes de placas de revestimento em mosaico de pastilhas cermicas em tom de (estamos definindo) 5. ESQUADRIAS
4

5.1. JANELAS As janelas sero todas em alumnio na linha suprema, na cor de alumnio com as seguintes especificaes: Cdi go J1 J2 J3 Larg ura 1,20 1,20 0,80 Altu ra 1,20 1,00 0,50 Peit oril 0,90 1,10 1,60 Qtid ade 03 01 01 Vidro 4mm 4mm 4mm Especificao Correr / 02 folhas Correr / 02 folhas Maxim-ar / 01 folha

5.1. PORTAS A porta de entrada principal ser de madeira macia com pintura na cor branca. A porta de entrada de servio (cozinha) ser de alumnio e vidro 4mm da linha suprema na cor alumnio. As portas internas sero semi-ocas com pintura na cor branca. Os batentes das portas internas sero de madeira na largura da parede com fenda de profundidade suficiente para o fechamento da porta. As portas tero acabamento em vistas de madeira, em ambos os lados, na espessura de 1,5 cm e 5 cm de largura. Segue as especificaes: Cdi go P1 P2 P3 Larg ura 0,90 0,80 0,70 Altu ra 2,10 2,10 2,10 Qtid ade 01 03 01 Especificao Correr / 02 folhas Correr / 02 folhas Maxim-ar / 01 folha

6. APARELHOS SANITRIOS O lavatrio ser de loua branca no modelo de torre da marca CELITE, ICASA ou equivalente, assim como o vaso com caixa acoplada e o tanque de lavar roupas com capacidade de 28 litros fixado na parede.

Os metais sanitrios (torneira da pia do banheiro, registro do chuveiro, torneira da cozinha e acabamentos de registros), sero da marca DOCOL ou equivalente. 7. ILUMINAO A iluminao ser feita atravs de lmpadas fluorescentes compactas de 36W para quartos, sala e banheiro com luminrias modelo plafon de vidro. Na cozinha ser colocada lmpadas fluorescentes tubulares de 32w com luminria especfica para o tipo de lmpada.

8. TELHADO A estrutura da cobertura ser executada em eucalipto de boa procedncia. As telhas sero natural de barro vermelho do tipo portuguesa. O telhado ter uma inclinao de 40%. O beiral ser de 60 cm com os caibros aparentes e pintados na cor branca e com forro de PVC branco por cima dos caibros. 8. DECLARAES FINAIS Este memorial descritivo tem por objetivo dar uma orientao s empresas que faro os oramentos das residncias. Contudo ser passvel de adaptao e mudanas que venham a obter um melhor resultado final devendo os autores do projeto serem avisados.
Chapec, 10 de Junho de 2009 6

FILIPE CARDOSO DOS SANTOS

VALDECIR ROBERTO TUNI

ARQUITETO E URBANISTA CREA-SC: 081756-3

ARQUITETO E URBANISTA CREA-SC: 61289-6 PR: 34194

Das könnte Ihnen auch gefallen