Sie sind auf Seite 1von 10

Guia de Instao

SONY BPS8

Por favor leia todas as etapas antes de tentar realizar a atualizao. Esta atualizao necessria apenas se voc estiver enfrentando problemas de carregamento da bateria (luz indicadora da bateria piscando rpido, etc). No realize a atualizao se voc no tiver problemas com o carregamento da bateria!

Remova a bateria do seu notebook e use apenas o adaptador AC (fonte) para ligar o notebook. Baixe o arquivo bps8w.zip para a sua rea de trabalho e descompacte.

http://www.4shared.com/file/40uYGtkS/bps8w.html
Para eliminar a possibilidade de outros programas interferindo com a atualizao, desligue todos os outros aplicativos antes de executar o programa de atualizao da BIOS. Clique com o boto direito do mouse e em sair ou desativar em todos os cones de programas no canto inferior direito da barra de tarefas (perto do relgio), incluindo quaisquer programas antivrus.

Aps encerrar todos programas, execute o arquivo bps8w.exe para iniciar a atualizao.

Clique em concordo, na sequncia em run.

Este processo pode demorar at 30 minutos. Durante a instalao, pode parecer que o sistema est congelado, mas normal.

Sob nenhuma circunstncia voc deve desligar o notebook ou remover o adaptador AC!
Para concluir o processo, o seu notebook vai desligar e reiniciar automaticamente. Depois de reiniciado, conecte a sua nova bateria. A bateria deve comear a carregar normalmente em seu notebook.

Guia de Instalao e Atualizao BIOS

Baterias SONY

Faa o download do arquivo sonysetup.zip

http://www.4shared.com/file/H9M2LKk9/sonysetup.html
O adaptador AC deve estar conectado e a bateria carregada pelo menos com 30% antes de continuar. Recomendamos que voc use a bateria original para o processo de atualizao, a bateria deve ter pelo menos 30% de carga. Caso a bateria original no tiver acima de 30%, ento use a bateria nova mesmo. Clique com o boto direito do mouse e em sair ou desativar em todos os cones de programas no canto inferior direito da barra de tarefas (perto do relgio), incluindo quaisquer programas antivrus.

Voc dever ser o administrador ou seno um usurio com privilgios de administrador. Para eliminar a possibilidade de outros programas interferindo a atualizao desligue todos os aplicativos incluindo qualquer antivrus ou software de segurana antes de executar o programa de atualizao da BIOS. Com o boto direito clique e escolha sair ou desativar em todos os cones do programa no canto inferior direito da barra de tarefas (prximo ao relgio). Localize a pasta para onde o arquivo sonysetup.zip foi baixado ou copiado e descompacte. Aps descompactado ele deve ficar como sonysetup.exe ou apenas sonysetup, clique com o boto direito do mouse no arquivo e escolha Executar como Administrador. Se o Windows perguntar se deseja Permitir executar o programa, escolha Permitir.

O software no funciona no Windows 7 de 64 bits nos modelos: VGPBPS8/ BPL8/ BPS9/ BPL9/ BPS10/ BPL10/ BPS11/ BPL11/ BPX11 Nestes modelos o programa funcionar somente no Windows XP/ Vista/ ou Windows 7 de 32 bits.

Ateno!

Instalando o Programa - atualiza BIOS


Se o adaptador AC(fonte) e bateria no estiverem ligados, ou se a capacidade da bateria for inferior a 30%, ir aparecer uma mensagem de erro relacionada e no ser possvel atualizar a BIOS. Isso para evitar danos ao computador em caso de uma falta de energia. Se tudo estiver certo, ir aparecer a opo Accept Agreement (Aceitar Acordo) como mostrado abaixo:

Existem dois modos de atualizao de BIOS, File Mode e Pacth Mode File Mode(recomendado) o melhor mtodo a ser usado, j que os arquivos de atualizao foram verificados com o modelo de notebook especfico. O programa de atualizao faz primeiro um backup da BIOS atual, depois atualiza a BIOS por um arquivo de BIOS atualizado. Patch Mode(no recomendado) ir atualizar a BIOS atual. Os arquivos de atualizao no foram verificados com a verso da BIOS especfica. O programa ir primeiro fazer um backup da BIOS atual, em seguida, tentar corrigir ou reconstruir a BIOS atual.

Ateno!
Como acontece com qualquer tipo de atualizao da BIOS, h um risco potencial de danos ao sistema se o programa de atualizao encontrar um problema ou faltar energia. Embora o software tenha sido testado com configuraes padres de sistemas Sony, de maneira nenhuma possvel prever o comportamento do software em cada instalao. Leia a opo de contrato de licenciamento e clique na opo Accept Agreement(Aceitar Acordo), e clique no boto Update, o programa vai comear a atualizao. Uma vez que a atualizao for concluda, o computador ser automaticamente desligado. Com o notebook desligado, voc pode remover sua bateria velha e instalar a bateria nova. Se voc usou a bateria nova para realizar a atualizao, simplesmente ligue o seu notebook novamente.

NOTA 1: Se voc tiver sucesso com a instalao, mas a luz da bateria ainda estiver piscando rapidamente aps o reincio, basta desligar o notebook, remover a bateria e recolocar novamente, e ento ligue o notebook. A luz deve estar normalizada. NOTA 2: Se aparecer o erro Sorry,we havent supported your System Model, afirmando que a sua configurao no suportada ,voc no ser capaz de usar uma bateria de terceiros at que uma nova verso de atualizao esteja disponvel pelo fabricante da bateria. NOTA 3: Se a mensagem abaixo aparecer, j foi realizada uma tentativa de atualizao anterior neste computador. Por favor, selecione No(No) e, em seguida, reinstale a BIOS original da Sony no notebook antes de continuar. Voc pode obter a BIOS original da Sony no site de suporte da Sony em portugus. http://esupport.sony.com/BR/perl/index.pl

Soluo de problemas que podem ocorrer durante a instalao


Para instalar a atualizao no Windows 7 o usurio deve executar o programa como Administrador do Sistema ou no ser possvel instalar o programa. Mensagem de erro do Windows: Bateria No Compatvel Se aps a atualizao da BIOS voc ainda est recebendo uma mensagem de erro no Windows afirmando que a bateria no compatvel, ento voc ter que desativar manualmente utilitrio de verificao da bateria Sony (Sony ISB Utility) manualmente. Para remover o utilitrio ISB Sony siga estas instrues: Primeiro remova a bateria do laptop e ligue o sistema com apenas a fonte (adaptador AC). A partir do menu Iniciar, clique em Todos os programas/ Acessrios/Executar , vai abrir a janela de comando, digite o comando MSCONFIG.EXE e depois em OK.

Em mquinas com Vista, o Windows ir pedir-lhe permisso para continuar.


Abrir uma janela de configurao do sistema, clique na guia Inicializao de Programas e procure o item listado como ISBMgr.exe. Em seguida desmarque a caixa do programa ISBMgr.exe para no inicializar junto com o Windows. Ateno: No altere os outros programas se voc no souber do que se trata, isso pode ocasionar mal funcionamento do PC. Clique em Ok para salvar e aceitar as alteraes e reinicie o notebook. Voc pode ser notificado na reinicializao que o Windows est em execuo no modo seletivo. Apenas desmarque a opo de notificao no canto inferior direito. Isto ir remover da inicializao o software de verificao de que a Sony colocou nos notebooks para evitar que as baterias de laptop de terceiros possam ser usadas e permitir que voc use uma bateria de notebook no original Sony. Se voc executar uma atualizao de software da Sony, pode ser necessrio repetir esse procedimento. Se acaso aparecer a mensagem Sorry,we havent supported your System Model. Infelizmente neste caso voc no ser capaz de usar uma bateria de terceiros at que uma nova atualizao da BIOS seja desenvolvida pelo fabricante das baterias.Caso seu modelo de notebook seja incompatvel com este programa, entre em contato conosco.

2011 | Todos os direitos reservados.

Das könnte Ihnen auch gefallen