Sie sind auf Seite 1von 2

HUGO MAGALHES COSTA FERREIRA.

ENDEREO: Rua Garar, n 16, casa n 09, Getlio Vargas, Aracaju/SE; NATURALIDADE: Salvador/BA; ( 30 anos ) EST. CIVIL: Solteiro, sem filhos; CONTATOS: (79) 8815-0719, 9164-2473 e hugomcferreira@gmail.com
PERFIL

Pelo Facebook: http://pt-br.facebook.com/hugomcferreira.ba e pelo Twitter: http://twitter.com/hugomcferreira.


FORMAO

- Bacharelado em Cincias Econmicas pela Universidade Federal da Bahia UFBA; - Bacharelado em Cincias Contbeis pela Faculdade Sergipana FASE (Andamento); - Ingls: facilidade para leitura e escrita - nvel bsico para conversao.
EXPERINCIAS PROFISSIONAIS EMPRESA: SERGECO ASSISTNCIA CONTBIL S/S - CARGO: ANALISTA CONTBIL.

Escriturao, anlise de escriturao e conciliao de classificao de pagamentos e de recebimentos; de contrato de consignao; financiamento; leasing; seguro; de aplicaes financeiras com juros ps ou pr-fixados; de parcelamentos de impostos atrasados e consolidados pelo governo, etc. Anlise de escriturao e conciliao de notas fiscais (conhecimento do processo de parametrizao CFOP para integrao fiscal, especificamente o do sistema GAP da Prosoft). Escriturao, anlise de escriturao e conciliao de folha salrio, incluindo contabilizao de emprstimo consignado em folha, penses familiares, etc. (conhecimento do processo de parametrizao de sistema para de folha de pagamentos, especificamente o do sistema GAP da Prosoft). Escriturao, anlise de escriturao e conciliao de contas contbeis em geral, de entradas, de sadas, livro Razo, Caixa, Dirio, de Duplicatas, etc. e das Demonstraes Contbeis (Balano Patrimonial, Demonstrao de Resultado de Exerccio, Mutaes de Capital, Fluxo Financeiro, Notas Explicativas, etc.). Anlise de livro Fiscal, de Prestao de Servios, etc. Conhecimento de preenchimento de declaraes de impostos e contribuies (DASN, DACON, DCTF, DIPJ). De mapa de apurao de IR, CSLL, COFINS, de empresas de Lucro Presumido e de Lucro Real. Atividade de apurao de resultado de exerccio, rotina de encerramento de balano, (escriturao de inventrio, clculo de CMV/CPV, de RCM, distribuio de lucro, transporte de resultados, etc.). Elaborao e Anlise de Demonstraes Contbeis (Balano Patrimonial, Demonstrao de Resultado de Exerccio, Mutaes de Capital, fluxo Financeiro, Notas Explicativas, etc.). Pratica em utilizao dos sistemas ERPs Prosoft/JBCepil/Datasul que inclui conhecimento de integrao e parametrizao fiscal (CFOP Conta contbil ) e de folha de pagamento.
EMPRESA: XEROX COMRCIO E INDSTRIA LTDA - CARGO: ANALISTA FINANCEIRO.

Rotinas do Contas a Pagar; anlise de escriturao e conciliao de lanamentos de conhecimento de frete, nota fiscal, fatura, duplicatas, de adiantamento a fornecedores, etc.

Anlise de escriturao e conciliao de retenes de tributos na fonte (com elaborao de relatrios gerenciais). Clculos financeiros: juros, multas, variaes monetrias, rateios, etc. Rotinas de tesouraria (Adiantamento a fornecedores, e baixa de adiantamentos a fornecedores, fluxo de pagamentos, de recebimentos, de duplicatas, boletos, depsitos, etc.). Rotinas de envio e recebimento de malotes, de venda de sucatas, rotina de integrao de sistemas de pagamento entre matriz e filial, de requisio de compras, de rateio de despesas por centro de custo, etc. Elaborao de Anlises Financeiras, Relatrios Gerenciais, Analticos e Consolidados, e Internacionais (USGAAP) do Contas a Pagar e a Receber. Experincia com sistemas integrados, OGL (Oracle), ERP (Datasul) e XDI (Xerox) e pacote Office, especialmente Excel (conhecimentos avanados). Tratamento de dados em planilhas Excel (classificao, filtragem, tabelas, grficos, rateios, algumas funes, etc.) e conhecimento em tratamento, importao e exportao de arquivos de integrao nos formatos TXT e CSV.
EMPRESA: JARDINS PAISAGISMO LTDA - CARGO: GERENTE.

Experincia com rotinas de compras: recebimento de representantes comerciais, anlise de produtos e servios, cotaes com fornecedores. Elaborao de planilhas para anlise custos gerais de compras de mercadorias: fretes, impostos por dentro, por fora, seguros. Anlise, elaborao e formalizao de pedidos e relatrios gerenciais dos acompanhamentos de consumos semanais. Experincia com rotinas de vendas: clculos de fretes, impostos de venda, comisses, custos indiretos fixos e gastos gerais embutidos para elaborao de preo de venda. Visita a clientes e acompanhamento por relatrios gerenciais de vendas semanais. Gerenciamento e planejamento de fluxo de cobranas e recebimentos de pagamentos.
DSL IMPORTAO - CARGO: PROPRIETRIO.

Elaborao de planilhas de custos de preo de compra, frete*, taxas, contribuies e impostos aduaneiros para calculo de custo final de mercadoria importadas dos Estados Unidos e da China. ( * : Clculo de custos de frete internacional areo e martimo. Conhecimentos das rotinas de importao, trnsito internacional, registro de declaraes de importao no SISCOMEX da Receita Federal, despachos aduaneiros desembarao).
GRANDE BAHIA CONCESSIONRIA - CARGO: AUX. DE ESCRITRIO.

Experincia com rotinas de compras de material de expediente em geral; cotao de preos; oramentos, acompanhamento e controle de pedidos. Controle de entrada e sada de material do almoxarifado por centro de custo com pequenos relatrios gerenciais.
CURSOS, TREINAMENTOS E LIVROS

- Administrao do Contas a Pagar e Receber HELARA HELARA CONSULTORIA; - Reteno de ISS HELARA HELARA CONSULTORIA; - Contabilidade Bsica CENTRO DE ESTUDOS SLVIO ROMERO.

Das könnte Ihnen auch gefallen