Sie sind auf Seite 1von 17

TRINDADE X SHEMAH:

Fico com a trindade ou com o shemah? O maior Mandamento da Tor: SHEMAH, ISRAEL ADONAI ELOHNU ADONAI ERRD Ouve Israel: o Eterno nosso Elohm UM... .... Amars, pois, o Eterno teu Elohm de todo o teu corao, e de toda a tua alma, e de todas as tuas foras. E estas palavras, que hoje te ordeno, estaro no teu corao; E as ensinars a teus filhos e delas falars assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Tambm as atars por sinal na tua mo, e te sero por frontais entre os teus olhos. E as escrevers nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas Devarm (Palavras) Dt 6:4 Quando o mestre da Toh perguntou ao Messias Yeshua sobre qual o maior de todos os mandamentos, Ele recitou O Shemah Israel a passagem de Dt 6:4: Aproximou-se dele um dos escribas e perguntou-lhe: Qual o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu Yeshua: O primeiro : Ouve, Israel, o Yhuh nosso Elohim UM. Amars, pois, ao Yhuh teu Elohim de todo o teu corao, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas foras. E o segundo este: Amars ao teu prximo como a ti mesmo. No h outro mandamento maior do que esses. Ao que lhe disse o escriba: Muito bem, Rabino; com verdade disseste que ELE UM, e fora dele no h outro; e que am-lo de todo o corao, de todo o entendimento e de todas as foras, e amar o prximo como a si mesmo, mais do que todos os holocaustos e sacrifcios. E Yeshua, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: No ests longe do reino de Elohim. MC 12:28-34 O princpio do Shemah entender que o Eterno UM (*Echad - literalmente um e no Echid - nico). Adonai no se divide em trs ele Echad. No um deus com trs cabeas como o divulgado pelo cristianismo na forma Trinitariana. *CH- tem som de RR. A trindade invadiu quase todas as religies do mundo, menos o judasmo. Voc deve estar se perguntando como o judasmo conseguiu manter-se distinto a esta doutrina? A resposta esta na observncia do Shemah: Ouve Israel o Eterno um! E estas palavras, que hoje te ordeno, estar~o no teu cora~o; E as ensinar|s a teus filhos... Este preceito tem passado de pai para filho, de gerao em gerao. No importa se o judeu nasa no Brasil, Japo, ou em qualquer outro pas. O SHEMAH ESTAR SEMPRE EM SEU CORAO!

...E delas falar|s assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te... Os judeus recitam no shemah a unicidade do Elohim Echad, assentados em sua casa, deitando-se ou se levantando. Exatamente trs vezes ao dia como manda a Tor (Instruo). Tambm as atar|s por sinal na tua m~o, e te ser~o por frontais entre os teus olhos Aqui o ponto chave do Shemah, atar na mo e na testa. Entenda que, quando o talmidi (discpulo) Shaul (Paulo) pregava aos bereanos, os mesmos diariamente examinavam nas Escrituras provando as palavras de Shaul. Este gesto fez com que o apstolo de Yeshua os elogiassem: Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalnica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as ESCRITURAS para ver se estas coisas eram assim At 17:11. Quais as Escrituras que os bereanos lanavam mos para certificar se Shaul (Paulo) era de fato mensageiro de Elohim? claro que na poca no existia a Brit hadash (Aliana renovada, mal traduzida como Nova Aliana). As Escrituras em questo eram a TANAK (TA de Tor + NA de Navim (profetas) e K de Ktuvim (os livros poticos; Salmos, Provrbios, Eclesisticos etc.). Esta expresso abreviada equivale a toda a 1 Aliana, chamada erroneamente de velho testamento. Ento podemos concluir que todas as cartas Neotestamentria, ou qualquer pregao ou filosofias, tudo era peneirado na TANAK (1 aliana) pelos bereanos. At mesmo Yeshua para ser o Mashiach (Ungido) prometido deveria falar de acordo com a Tor e toda a Tanak. Pois bem, foi isto o que fez. Ento seremos como os bereanos e analisemos Ap 13:16 e 14:9: E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na m~o direita, ou na fronte AP13:16 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se algum adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mo, tambm este beber do vinho da ira de Elohm AP 14:9 Tente imaginar como os bereanos poriam em prova estes textos. A primeira coisa que fariam analisarem a Tanak, para ali encontrarem alguma referencia aos textos expostos. No seria difcil encontrar esta referncia no Shemah (DT6:4-9), uma vez que o primeiro e grande mandamento da Tor. O SINAL DO ETERNO X O SINAL DA BESTA No Shemah, esta a ordem de Elohim, para atarmos em nossas frontes e em nossas mos, como sinal de que adoramos somente um Elohim! E este o Elohim de Israel e de toda a terra. E Ele ECHAD; ou seja, UM! Aqui esta o pilar que sustenta toda a Escritura e a f de Israel.

Ouve, Israel: o Eterno nosso Elohm um... Tambm as atars por sinal na tua mo, e te sero por frontais entre os teus olhos A unicidade do Eterno o primeiro e maior mandamento; e isto deve estar incutido em nossas mentes (testas) e em nossas aes (mos)! Enquanto Adonai sela seu povo com o SHEMAH dizendo que Ele, o YHWH UM. Por contra partida HaSat (o acusador) tambm est a selar os seus com o seu falso SHEMAH`` que nada mais, nada menos, que a SANTSSIMA TRINDADE! Que vai totalmente contra a mensagem do verdadeiro SHEMAH. E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mo direita, ou na fronte AP13:16 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se algum adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mo, tambm este beber do vinho da ira de Elohm AP 14:9 Voc percebeu nestes textos, que o sinal da besta tambm se d na testa e na mo? Primeiro HaSat incute sua trindade nas mentes das pessoas, ou seja, NAS TESTAS``! Depois, faz com que estas ajam por ela. Pois tudo o que pensamos somente se materializa com as obras das mos. O grito mais forte da trindade nos nossos dias atuais o ECUMENISMO! O ecumenismo hoje a maior preocupao de Bavel ; Pois no se estabelece uma nova ordem mundial com tantas divergncias religiosas. a que entra uma poltica de massa para unir as igrejas, tendo como estandarte principal a TRINDADE. Esta doutrina o antnimo do Shemah; o maior mandamento de Elohim, confirmado por Yeshua HaMashiach. Submeter-se a trindade, outorgar poder a Roma. Mesmo porque, a mesma fruto de seu ardiloso trabalho. No conclio de Nicia, comandado por Constantino, em 326 EC; Ficou decidido que o Jesus Cristo, aquele homem belo, fascinante, de olhos azuis, com roupas avermelhadas e arredondadas, bem no estilo sindrio romano, fabricado pelo Vaticano para salvar o imprio que j naquela poca, estava se desfraguimentando. Sim! Ficou decidido que este Jesus no era apenas o filho de deus; Mas passou a ser o deus filho. Logo, so dois deuses composto; o DEUS PAI e o DEUS FILHO! O problema que para satisfazer os politestas romanos, ter dois deuses ainda era muito, muitssimo pouco. Ento outro concilio fora marcado. Este em Constantinopla, para decidir o futuro do Esprito Santo; se era ou no deus! No deu outra. A partir da passou-se a invocar a santssima trindade na forma do DEUS PAI-DEUS FILHO-DEUS ESPRITO SANTO. Ouve at uma ordem para adulterar o texto de Mateus 28:19 que rezava assim: Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, em meu nome

Veja claramente que na bblia aramaica Peshita a ordem de Yeshua fazer discpulos em seu nome! Mas Roma ordenou seus tradutores a porem a trindade neste texto: Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo A est a trindade mitrica de Constantino, o adorador do sol. triste saber, que milhares de pessoas, esto sendo enganadas e direcionadas para este movimento chamado ecumenismo, que visa uma s religio sobre o domnio do vaticano. A globalizao to somente a torre de Bavel sendo erigida novamente. E todos estes movimentos juntos so a NOVA ERA! Ou NOVA ORDEM MUNDIAL!

Ruach, literalmente vento, flego ou sopro! Ento verdade que este termo pode ser empregado aos Melachim (Anjos), ao sopro de vida, uno ou manifestao de Elohim. Tambm pode se referir ao prprio Elohim. Mas ser alguma vs empregada a terceira pessoa da trindade? POSSO CRER NA TRINDADE, MAS TEREI QUE RASGAR A BBLIA! Cinco perguntas cruciais: _ Porque quando leio a 1 aliana no compreendo a existncia de um terceiro ser a ser adorado; mas quando leio algumas passagens da 2 aliana percebo o vulto deste ser? _ Porque a expresso trindade no se encontra na Bblia? _ Porque a trindade no est nos textos claros sobre hierarquia divina? _ Porque se em Mateus 28:19 Yeshua mandou seus seguidores batizarem na trindade, eles desobedeceram ao Mestre, pois somente batizaram em seu Nome? _ Se a trindade um assunto claro, e a descrena na mesma coisa de seitas e leigos, porque grandes PHDs e pessoas renomadas no crem? Estas perguntas so importantes para notarmos claramente um elemento paganizado dentro das Sagradas Escrituras e que se choca com o princpio de tudo, O Shem! E, se este o maior dos Mandamentos e confirmado pelo prprio Yeshua, ento estamos correndo um grande risco de colocarmos algum assentado do lado esquerdo de Elohim Elion (Altssimo). At mesmo os demnios do seu testemunho ao lembrarem-se do Shemah: Crs tu que Elohim um s (Echad)? Fazes bem; os demnios tambm o crem, e estremecem Yaakov haTsadik (Tiago o Justo) 2:19.

O QUE RUACH?

Duas coisas esto em jogo: o Shem, que Elohim Echad (um), ou a confuso trinitariana que Roma sequer consegue explicar e simplesmente diz: Mistrio: E na sua testa estava escrito o nome: MISTRIO (express~o papal para explicar a Trindade), a grande Babilnia, a m~e das prostituies e abominaes da terra Guiliana (Ap) 17:5 _ E na sua testa (na sua conscincia); _ estava escrito o nome: MISTRIO (o falso Shem da trindade (Ele 3) em lugar do Shem Echad (Ele 1); _ a grande Babilnia (a imensa/maior confuso- sobrepondo o maior Mandamento); _ a me das prostituies e abominaes da terra (princpio/genitora das adulteraes mentiras e blasfmia do planeta). Descodificando tudo: E na sua conscincia estava escrito o nome

Trindade/engano, a maior Confus~o, princpio das adulteraes, mentiras e blasfmias do planeta


ENTENDENDO A EXPRESSO RUACH HA KODESH

Ruach = Sopro Ha = artigo indefinido: O, A, Do, Da. (que simplesmente os tradutores engoliram) Kdesh = Separado.
Pense voc que toda a vez em que aparece no novo testamento a terminologia Esprito Santo como se referindo a outra pessoa que no o Pai. Na verdade a expresso que ocorre Esprito do Separado; aluso clarssima ao Eterno Criador como nos bons tempos da 1 Aliana! _Onde foi parar o artigo indefinido Ha ( )da expresso Ruach Ha Kdesh? Os tradutores por razes obvias, preferiram deixar Esprito Santo, engolindo o artigo, simplesmente fingindo que ele no existe. Porm a expresso Esprito (do) Santo ou Esprito (o) Santo. As duas expresses so cabveis, pois Esprito do Santo (Sopro do Separado) faz aluso emanao que vem do Pai, como os sete Espritos (Sopros / unes/virtudes) de Isaas Cap:11:2. O mais interessante

que em Isaas 11:2 encontramos exatamente o artigo indefinido H ( )na expresso Esprito DO Senhor YHWH: O TEXTO EM HEBRAICO

E repousar| sobre Ele (Yeshua) 1 o Esprito do Senhor (YHWH), 2 a Ruach de sabedoria, 3 e de entendimento, 4 a Ruach de conselho, 5 e de fortaleza, 6 a Ruach de conhecimento, 7 e de temor do Eterno
Yesha`Yhu ( Is. 11:2). Nota: Este texto se cumpriu no dia do seu Mkver (Imerso). A segunda expresso cabvel ESPRITO O SANTO indicativo apontando diretamente para o Eterno. Todas as vezes que entendemos Ruach haKdesh como ser pessoal, o artigo indefinido deve ser indicativo: Esprito o Separado, o prprio Pai. Quando Ruach haKdesh estiver se referindo as virtudes que Elohim faz emanar, deve ser entendido o artigo como possessivo: Esprito do Separado! Um exemplo da Ruach haKdesh como uno vinda do Pai temos a seguinte passagem: Disse-lhes, ent~o, Yeshua segunda vez: Shalom Alehem (Paz seja convosco); assim como o Pai me enviou, tambm eu vos envio a vs. E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Esprito Santo (Ruach haKdesh) Yohanam (Jo) 20:21,22 Nota: Repare que Yeshua diz: assim como o Pai me enviou, referencia a Ruach haKdesh (sete ruach/sopros/unes/virtudes) derramado sobre ele no seu Mkver (Imerso) assim como o Pai me enviou (uno/ sopro do Eterno), tambm eu vos envio a vs (uno/ sopro do Eterno). E havendo dito isso, ASSOPROU sobre eles, e disse-lhes: Recebei a Ruach (Sopro) haKdesh ( do Separado) NVEL DRASHAR Vamos usar o nvel Drashah que o 3 em profundidade para se estudar as Escrituras e quer dizer correlaes de textos. Vamos fazer uma hermenutica simples para entendermos quem a ruach haKdesh: 1 texto: ELOHIM ESPRITO, e necessrio que os que o adoram o adorem em Esprito/Ruach e em verdade Yohanam (Joo) 4:22-25 Concluso: O Pai Esprito (Sopro de vida, no possui um corpo) 2 texto: Quem n~o te temer|, YHWH Elohim, e n~o exaltar| o teu nome? Pois S TU S SANTO/SEPARADO) Guiliana (Ap) 15:4 Concluso: O Pai Santo.

CONCLUSO GERAL DOS DOIS TEXTOS: O Pai Esprito Jo 4:22-25 e Santo (Ap) 15:4. Logo o Pai Ruach haKodsh! por isso que a Ruach, em algumas passagens tratada como pessoa, pois o prprio Pai Esprito e Santo e no necessita ter um Esprito, uma vs que Ele mesmo ! CONFIRMAO DIRETA DO NVEL PESHAT (SIMPLES/DIRETO/LITERAL) Se vs, pois, sendo maus, sabeis dar boas ddivas aos vossos filhos, quanto mais dar| O PAI CELESTIAL O ESPRITO SANTO {queles que lho pedirem? LC 11:13 Nota: Veja querido irmo, uma informao direta. Tanto no literal (Peshat) quanto na hermenutica (Drash) temos a mesma informao: o Pai Eterno Esprito Santo! II COR 3:17 confirma: Ora, o YHWH o Esprito; e onde est| o Esprito do YHWH a h| liberdade VEJA QUE EM MEIO H TANTOS DONS DIFERENTES, UM S O ETERNO: Ora, h| diversidade de dons, mas O ESPRITO (YHWH) O MESMO. E h diversidade de ministrios, mas O ADONAI (YHWH) O MESMO. E h diversidade de operaes, MAS O MESMO ELOHIM (YHWH) que opera tudo em todos.... Porque a um, PELO ESPRITO, dada a palavra da sabedoria; a outro, PELO MESMO ESPRITO (YHWH), a palavra da cincia; a outro, PELO MESMO ESPRITO (YHWH), a f; a outro, PELO MESMO ESPRITO (YHWH), os dons de curar... Mas um s (ECHAD) e o mesmo Esprito (YHWH) opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer. I COR. 12:4-11 ENTENDENDO MELHOR HB 3:7 Portanto, como diz o Esprito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz... HB 3:7 Se analisarmos o contexto entenderemos que o Esprito Santo obviamente o prprio Pai! Uma vs que estas palavras de Hb3:7-9 fora dita pelo Pai YHWH na Tor incontestavelmente! Olhe para o contexto, todas as referencias indicam YHWH: Portanto, como diz a Ruarh HaKodesh (Esprito do Separado YHWH): Se ouvirdes hoje a sua voz, No endureais os vossos coraes, como na provocao, no dia da tentao no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, e viram por quarenta anos as minhas obras (As obras do Pai). HB 3:7-9 Porque em certo lugar disse assim do dia stimo: E repousou Elohim YHWH de todas as suas obras no stimo dia. (referencia a Gn 2:2 e ao Pai) E outra vez neste lugar: No entraro no meu repouso. (referencia a Nm 20:12 e ao Pai) Determina outra vez um certo dia, hoje, dizendo por Davi (referencia a Sl 95:8 e ao Pai), muito tempo

depois, como est dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, no endureais os vossos coraes. HB 4:4-7 Hb 4:4-7 referencia Nm 20:12 E o Yhuh disse a Moshh e a Aaron: Porquanto no crestes em mim, para me separardes diante dos filhos de Israel, por isso no introduzireis esta Kahal (congregao) na terra que lhes tenho dado. 13 Estas so as guas de Merivh (Disputa), porque os filhos de Israel contenderam com o I|huh Bemidbar (Nm) 20:12 Restaurando HB 3:7-9 : Portanto, como diz o Eterno YHWH: Se ouvirdes hoje a sua voz, No endureais os vossos coraes, como na provoca~o, no dia da tenta~o no deserto A-m-n! Explicando Joo 14:16 com Joo 16:13 Mas, quando vier aquele, o Esprito (Ruarh) da Verdade, ele vos guiar| em toda a verdade; porque no falar de si mesmo, mas dir tudo o que tiver ouvido, e vos anunciar o que h de vir. Ele me glorificar, porque h de receber do que meu, e vo-lo h de anunciar. 1 - Mas quando vier aquele, o Esprito da Verdade, ele vos guiar em toda a verdade; porque n~o falar| de si mesmo, mas dir| tudo o que tiver ouvido A impresso que temos quando lemos esta passagem superficialmente, que o Esprito da Verdade em questo uma terceira pessoa da divindade. Isto devido ao nosso subconsciente que programado a no pensar, mas simplesmente devolver a informao pronta como recebemos. O QUE ESTE ESPRITO DA VERDADE IRIA FAZER? a)- Viria nos guiar em toda a verdade, anunciar as coisas futuras. -No h revelao melhor do que a apocalptica sobre as coisas futuras. Logo deveria ser a terceira pessoa da trindade quem deveria nos d tal revelao se si entender que o Esprito da Verdade esta 3 pessoa, certo? Ap 1:1 Revela~o de Yeshua HaMashiach, A QUAL ELOHM LHE DEU, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a Yohanam seu servo Nota: No encontramos nenhuma evidencia neste texto sobre a terceira pessoa revelando. Elohim o Pai (1 pessoa) revela a Yeshua o Filho (2 pessoa), este notifica ao seu anjo que passa a informao ao profeta Yohanam e o mesmo envia as Kehilot (congregaes) da sia! Concluso: Ou o texto est errado ou o Esprito da Verdade o prprio YHWH!

b)- E no falar de si, mas dir tudo o que tiver ouvido. Ele me glorificar, porque h de receber do que meu, e vo-lo h de anunciar. Nota: vamos deixar o verso 15 explicar o verso 14: Tudo quanto o PAI tem meu; por isso vos disse que H DE RECEBER DO QUE MEU E VO-LO H DE ANUNCIAR V espada e observe voc mesmo, leia (Jo) 16:13,14 Sobre o Esprito da verdade que viria guiar os discpulos. Leia o verso 15 e vers que o PAI! Concluso: Ento segundo o contexto quem o Esprito da Verdade que receber do que de Yeshua? O Pai! Tudo quanto o PAI tem meu; por isso vos disse que h| de receber do que meu Ento quem o Esprito da Verdade que, quando viesse nos guiaria em toda a verdade; porque no falaria de si mesmo, mas diria tudo o que tivesse ouvido? O Pai! Tudo quanto o PAI tem meu; por isso vos disse que h de receber do que meu e VO-LO H DE ANUNCIAR (Yeshua prometendo anunciar ao Pai os seus escolhidos). Ele (o Esprito da Verdade) me GLORIFICAR Joo 16:14 Yeshua falou assim e, levantando seus olhos ao cu, disse: PAI, chegada a hora; GLORIFICA o teu Filho, para que tambm o teu Filho te glorifique a ti Yohanam (Jo) 17:1 Porque (o Esprito da Verdade) h de receber do que meu Joo 16:14 Tudo quanto o PAI tem meu; por isso vos disse que h| de receber do que meu Joo 16:15 Dois versculos aps, no verso 3 Yeshua confirma o princpio do Shemah: E a vida eterna esta: que te conheam, A TI S, por NICO ELOHM VERDADEIRO, e a Yeshua HaMaschiyah, a quem enviaste Yohanam (Jo) 17:3 Nossa comunho deve ser com: E a nossa comunh~o com o Pai, e com seu Filho Yeshua HaMashiach Yohanam lef (I Jo) 1:3 Nota: Verdadeiramente esta a vida Eterna conhecer ao nico Elohim e a seu Filho Yeshua! Ou Yeshua se esqueceu da terceira pessoa, ou cometeu uma tremenda injustia. Veja que est parecendo o caso Nardone; so os nicos que insistem na presena da terceira pessoa! Veja como est torcido este versculo, assim como 52.000 adulteraes da bblia romana: Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Ruarh da meth, que procede do Pai, ele testificar| de mim

Original: Mas, quando vier a consolao, que da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Esprito da Verdade (o Pai), ele testificar| de mim Yohanam (Jo) 15:26 Quem testifica de Yeshua a 1 Pessoa ou a 3? Respondeu-lhes Yeshua: ... Sou eu que dou testemunho de mim mesmo, e O PAI que me enviou, tambm D TESTEMUNHO DE MIM Yohanan (Jo) 8:13-18; CONSOLADOR OU CONSOLAO? O que o contexto nos aponta? Em verdade em verdade vos digo que vs chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrar, e vs estareis tristes, mas a vossa tristeza se converter em alegria(Consolao)...Assim tambm vs agora, na verdade, tendes tristeza; MAS OUTRA VEZ VOS VEREI, e o vosso corao se alegrar, e a vossa alegria ningum vo-la tirar( Porque viria a consolao). Yohanam (Jo) 16:20-22 Nota: A consolao que Yeshua daria aos apstolos sua ressurreio (que veio da parte do Pai, pois est escrito: O mesmo Elohim o ressuscitou), a alegria por saberem que seu Mestre Vive pelos sculos dos sculos! Bem aventurados os que choram (os discpulos na morte de Yeshua), porque eles ser~o consolados (na ressurrei~o do Mestre) Mt 5:4. Concluso: A Expresso original CONSOLAO e no Consolador, o prprio contexto mostra o vestgio do crime, ou melhor, da adulterao papal! Elohim Plural? Outro argumento muito usado para se estabelecer a trindade o conceito de que o termo Elohim est no plural, ento argumentam: No princpio criou os Deuses e dizem ser esta uma referencia a trindade. Refutao: 1) Se Elohim realmente plural, porque criou est no singular e no no plural: criaram? 2) Realmente a expresso no singular Eloha, porm quando se refere ao Eterno de Israel, o termo utilizado Elohim. No entanto comum entre os judeus utilizarem o plural para se referir algo divino ou eterno, para mostrar grandeza e no pluralidade. Ex: Adon = Senhor, mas ao referir-se YHWH toma um sentido de grandeza Adonai! Tambm podemos notar que Shalom em hebraico paz e a cidade de Jerusalm (cidade da paz) Yerushalaim (shalaim = plural) e no Yerushalom (singular). Isto no quer dizer que os judeus entendem que existe mais que uma cidade Santa, mas por ela ser A Cidade Eterna eles do nfase na expresso. No Brasil voc escreve Deus com o d maisculo para dar nfase ao seu deus e d minsculo para os deuses. Portanto quando voc nota as expresses ELOHIM, ADONAI, YERUSHALAIM, no esto referindo-se a pluralidade e sim, a grandeza, eternidade! Isto comum nos povos semitas. Um exemplo que em muitas das

citaes no Coro de Maom, encontramos referencia a Al no plural (ns). Como isto possvel se o Isl monotesta e adoram somente Al e este (segundo) os maometanos no so dois. Isto devido cultura dos semitas de usarem o plural para engrandecimento, dar nfase. HIERARQUIA DIVINA Todas as vezes que Ruach haKdesh apresentada como ser pessoal representa o prprio Pai. Mas se existe uma terceira pessoa a ser notada e adorada, esta deveria contar na hierarquia bblica e em hiptese alguma omitida. O problema que quando os textos so claros no tocante a hierarquia a terceira pessoa simplesmente desaparece. I COR. 11:2,3: Ora, eu vos louvo, porque em tudo vos lembrais de mim, e guardais os preceitos assim como vo-los entreguei. Quero porm, que saibais que Yeshua a cabea de todo homem, o homem a cabea da mulher, e Elohim a cabea de Yeshua

Nota: A expresso inventada que no existe nas Escrituras, Terceira Pessoa, j hierrquica! No entanto, no temos esse ser no plano hierrquico do Eterno. No nos informado neste texto direto sobre o assunto, quem a cabea da terceira pessoa ou de quem a terceira pessoa cabea! Estranho! Plano revelacional. A terceira pessoa ficou de fora mais uma vs: Ap 1:1 Revela~o de Yeshua HaMashiach, A QUAL ELOHM LHE DEU, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a Yohanam seu servo

HIERARQUIA NO PLANO DA COMUNHO:

Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vs tambm tenhais comunh~o conosco; e a nossa comunh~o COM O PAI, e COM SEU FILHO YESHUA HAMASHIACH I Jo 1:3

DOCUMENTOS IMPORTANTES:

Na bblia Tmpson, uma das mais respeitadas e usadas pelos grandes pregadores, nas pginas 1377 e 1378 ltimo pargrafo diz: A Bblia de Jernimo ficou conhecida por Vulgata Latina, sendo hoje usada pela Igreja Apostlica Romana como a autntica verso das Sagradas Escrituras. Apesar de muitos eruditos acharem pobre e at acusarem de cometerem falhas gravssimas Na pgina 1378 - 2 parte - pargrafo III: Milhares de erros foram detectados no Novo Testamento Almeida. Muitos desses produzidos pela comisso de eruditos que tentam harmonizar o texto em portugus Tambm na ATRIBUNA ES, domingo, 01 de Agosto AT2 Letras - Matria: Bblia em nova polmica. Bart D. Ehrman considerado um dos maiores especialistas em estudos bblicos e origem do cristianismo lana o livro Quem Jesus foi? E quem Jesus n~o foi?, pela Ediouro. O objetivo do autor foi fazer com que os leitores se despissem de suas crenas religiosas antes de ler a Bblia Sagrada. Uma questo debatida por ele que o conhecimento crtico do Livro Sagrado no compartilhado dentro da Igreja. O autor alerta, ainda, para o fato de que os quatros evangelhos oferecem perfis diferentes do Messias e que, por exemplo, a Santssima Trindade foi criada pela Igreja Catlica e no encontrada nas pginas da Bblia. Ehrman relata sua experincia no seminrio na Universidade de Princeton. _ A descoberta dos alunos de que estudiosos tem viso muito distinta causa grande choque. Sua compreens~o sofre uma mudana radical

Na matria abaixo A TRINDADE E A IGREJA, traz um verdadeiro arsenal sobre a trindade, Quem do as informaes a revista americana The Living Pulpit, A New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopdia Catlica-1967), o professor da Universidade de Berna, Sua, Martins Werner, tambm o Historiador Will Durant e o pesquisador James Hastings na revista Encyclopedia of Religion end Ethics (Enciclopdia de Religio e tica) Segundo mencionado na matria, a Trindade no um ensino de Yeshua ou messinico, um ensino da igreja. A revista americana The Living Pulpit observou: s vezes parece que todas as pessoas presumem que a doutrina da Trindade um ensino teolgico padr~o. Mas acrescentou que no um conceito bblico. A New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopdia Catlica-1967) considera detalhadamente a doutrina da Trindade e reconhece: O dogma trinitariano , em ltima anlise, uma inveno do quarto sculo. . . . A formulao de um s Deus em trs pessoas no foi solidamente estabelecida, por certo, no plenamente assimilada na vida crist e na sua profisso de f, antes do final do quarto sculo O professor da Universidade de Berna, Sua, Martins Werner observou: Sempre que o novo testamento considera a relao de Yeshua como Pai, quer com referencia sua vinda como homem, quer sua posio como messias, entende-se e descreve-se essa relao, sem dvida nenhuma, como subordinao. Fica claro que Yeshua e os messinicos acreditavam em algo muito diferente da doutrina da Trindade ensinada hoje nas igrejas
O MKVER DA TESHUV (IMERSO PARA RETORNAR)

Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo Mt 28:19 Na prpria Bblia catlica, verso de JERUSALM no rodap tem uma nota explicativa em baixo dizendo, que esse texto no pertence ao original Hebraico, foi acrescentado posteriormente pelos Padres catlicos. Nota: Este versculo usado por quase todas as igrejas; Catlica, Evanglicas (Tradicionais, Pentecostais, Neo-Pentecostais e Liberais), a grande maioria toma este texto para a realizao do batismo, mesmo que este texto esteja isolado dos demais relacionados sobre o assunto. Uma exegese deixa claro que Mt 28:19 est

sozinho e contradiz com os demais. A grande pergunta : Porque quase todas as igrejas lanam mo de Mt 28:19 desconsiderando todos os outros textos? Ou houve uma contradio entre os apstolos e Mt 28:19 ou foi relaxadamente adulterado? Faamos uma exegese entre os Evangelhos sinpticos. A passagem de Mt 28:19 aponta para depois da ressurreio de Yeshua, quando o Mestre anuncia o famoso Ide! Ento pegamos outras passagens sinpticas para comparao. O Ide em Lucas: E disse-lhes: Assim est escrito que o Messias padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; e que EM SEU NOME se pregasse o arrependimento para remiss~o dos pecados, a todas as naes, comeando por Jerusalm Lc 24:46,47 Nota: Claramente h uma coisa estranha no Ide de Mateus (que ordena batizarem as naes na trindade), com o Ide em Lucas, indicando que as naes devem ser batizadas em o Seu Nome (Yeshua)! O Ide em Marcos: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado ser| salvo; mas quem n~o crer ser| condenado Mc 16:15,16 Nota: Em Marcos tambm no citado um batismo na trindade. Pelo contrrio enlaa este ao Nome de Yeshua no verso posterior: E estes sinais acompanhar~o aos que crerem: EM MEU NOME expulsar~o demnios; falaro novas lnguas; pegaro em serpentes; e se beberem alguma coisa mortfera, no lhes far dano algum; e poro as mos sobre os enfermos, e estes ser~o curados Versos 17,18 Como Kef (Pedro) batizou? Kef| (Pedro) ent~o lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vs seja batizado em nome de Yeshua haMashiach, para remiss~o de vossos pecados; e recebereis o dom da Ruach haKdesh (Esprito do Santo) At 2:38 Nota: Kef (Pedro) manda que se batizem no Nome de Yeshua e no na trindade. Ou Yeshua nunca mandou que seus discpulos batizassem na trindade ou eles desprezaram o mandamento do Mestre o que muito irracional pensar. O dom do Esprito dentro do texto uma promessa para os que se imergem submetendo-se ao Nome de Yeshua. Como Filipe batizou? Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Elohim, e do NOME DE YESHUA BATIZAVAM-SE HOMENS E MULHERES At 8:12

Nota: Ser um compl entre os apstolos contra o que Yeshua ordenou ou um compl dos bispos romanos? Quem desobedece ao Mestre? Como Kef (Pedro) e Yohanam (Joo) batizaram juntamente? Porque sobre nenhum deles havia ele descido ainda; mas somente tinham sido BATIZADOS EM NOME do Senhor YESHUA. Ent~o lhes impuseram as m~os, e eles receberam a Ruach haKdesh (Esprito do Santo) At 8:16,17 Nota: Veja novamente que a Ruach haKdesh uma promessa que se cumpre posteriormente ao batismo no Nome de Yeshua e to somente derramada com a imposio de mos. Kef (Pedro) fala do Ide e batiza no Nome de Yeshua: Este nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele o que por Elohim foi constitudo juiz dos vivos e dos mortos. 43 A ele todos os profetas do testemunho de que todo o que nele cr receber a remisso dos pecados PELO SEU NOME (batizando-se). Enquanto Kef (Pedro) ainda dizia estas coisas, desceu a Ruach haKdesh (Esprito do Santo) sobre todos os que ouviam a palavra. Os crentes que eram de circunciso, todos quantos tinham vindo com Kef, maravilharam-se de que tambm sobre os gentios se derramasse o dom do Esprito Santo...Respondeu ento Kef: Pode algum porventura recusar a gua para que no sejam batizados estes que tambm, como ns, receberam a Ruach haKdesh? Mandou, pois, que fossem BATIZADOS EM NOME DE YESHUA HMASHIACH At 10:42-48 Como Shaul (Paulo) batizou? Mas Shaul (Paulo) respondeu: Yohanam (Joo Batista) administrou o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que aps ele havia de vir, isto , em Yeshua. Quando ouviram isso, FORAM BATIZADOS EM NOME DO SENHOR YESHUA. 6 Havendo-lhes imposto as mos, veio sobre eles a Ruach haKdesh, e falavam em lnguas e profetizavam At 19:4,5 Como Ananias imergiu Shaul (Paulo)? Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando O SEU NOME At 22:16 Yohanam (Joo) falando da remisso dos pecados no batismo: Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos PECADOS SO PERDOADOS por amor DO SEU NOME (Yeshua) I Yohanam (Jo) 2:12 Romanos confirma: Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em YESHUA fomos batizados na sua morte Rm 6:3

Imerso em Glatas: Porque todos quantos fostes batizados no Mashiach (Ungido) vos revestistes do Mashiach (Un~o) Gl 3:27 Porque no se batiza em nome do Pai? Bom, sabemos que o batismo em Nome do Filho por uma questo obvia; foi o Filho quem morreu por ns! O Pai Eterno e o nico que possui imortalidade em si mesmo. O Filho a tem porque o Pai o deu: Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim tambm DEU ao Filho ter vida em si mesmos Yohanam (Joo) 5:26. Todos sabem que o batismo representa morte e ressurreio. Quando nos imergimos estamos publicamente confessando o ato do Filho, Por isso o batismo realizado em seu Nome Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em YESHUA fomos batizados na sua morte Rm 6:3.. HALELUIAH! A TRINDADE SUBJUGA O NOME Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando O SEU NOME At 22:16 O batismo em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo, simplesmente oculta o Nome. Sabemos que o Pai tem um Nome; Yhuh. O Filho tambm tem; Yeshua. Agora qual o nome do Esprito Santo? Se voc respondeu Esprito Santo mesmo, esta completamente enganado ou mentindo conscincia. Esprito Santo uma referncia direta ao Pai (1 Pessoa no caso) Se vs, pois, sendo maus, sabeis dar boas ddivas aos vossos filhos, quanto mais dar O PAI CELESTIAL O ESPRITO SANTO {queles que lho pedirem? LC 11:13. Se Esprito Santo refere-se tambm 1 Pessoa ,qual o Nome da 3 Pessoa? Tambm Ruach haKdesh (Sopro distinto/separado/santo) um adjetivo, uma qualidade e no nome. Pois bem, quando fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo, no fomos batizado em nenhum Nome, mas na Trindade. Aconselho que rapidamente tire a trindade de seus lombos, assim como tambm o fiz e batize-se em o Nome de Yeshua e recebers o dom do Esprito Santo (Elohim) que a vida Eterna! TRINDADE A FORA DO ECUMENISMO Neste livro sobre o Ecumenismo da editora Catlica, Paulus, orienta-nos muito sobre o batismo na trindade. Na pgina 31, cita o que diz o Diretrio da Igreja Catlica no pargrafo 93, sobre o batismo Ecumnico: O batismo conferido com a gua e a frmula que indica claramente o ato de batizar em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo. Por isso, da maior import}ncia, para todos os discpulos de CRISTO, que o batismo seja ministrado dessa maneira por TODOS e que cheguem a um acordo sobre o seu significado e sua celebra~o v|lida

Pgina 32: Agora volte l| para o catecismo da Igreja Catlica e leia o que diz sobre o batismo. Pense no batismo de um metodista, de um batista, de um luterano, de um adventista. Se h um s batismo, tudo que referimos ao nosso batismo se aplica a eles tambm Pgina 33 (CIC 1271): O batismo o fundamento de todos os CRISTOS (grifo meu), tambm com os que ainda no esto em plena comunho com a Igreja Catlica: com efeito, aqueles que crem em CRISTO (na nomenclatura) e foram validamente batizados (Trindade) esto constitudos em uma certa comunho, embora no perfeita, com a Igreja Catlica. Batizados, s~o incorporados a CRISTO e, por isso, com raz~o, so honrados com o nome de CRISTOS e merecidamente reconhecidos pelos filhos da Igreja Catlica como irmos. Nota: Se voc est apto a ser chamado de irmo pelos filhos da Igreja Catlica por que voc tambm o ! O Livro Ecumnico tambm afirma na pgina 31: considerado sempre v|lido o batismo nas seguintes Igrejas: Orientais Ortodoxas, Vtero Catlica, Episcopal do Brasil (Anglicana), Luteranas no Brasil; IECLB e IELB, Metodista. considerado vlido o batismo dessas outras igrejas quando feito direitinho como manda o rito: Presbiteriana, Batistas, Congregacionista, Adventistas, Quadrangular, Assemblia de Deus, Deus Amor, Brasil para Cristo, Exrcito da Salva~o e as demais Pentecostais Pgina 33: Algumas dessas igrejas j| est~o bem perto de ns, reconhecem o nosso batismo e j| nos tratam como companheiros Este dogma trinitariano, maligno, principia toda a idolatria. Lembre-se que haSat, O Acusador, uma vez tentou estabelecer um domnio trade nos cus e foi precipitado de l. Em toda a Escritura notamos claramente o Eterno pondo seu Filho em posio de honra, assentando-o em seu brao direito. Porm nunca convidou algum a sentar-se do seu lado esquerdo. Satans no conseguindo literalmente estabelecer-se l posicionou seu trono nas testas das pessoas. Infelizmente a Serpente, no subconsciente das pessoas, muitas das quais, involuntariamente lhe prestam culto, adorando outro ser que a bblia nunca nos autorizou. Podemos crer e devemos sim adorar o Esprito Santo, no entanto sem desviar o pensamento do verdadeiro Ser, nosso Pai Eterno, soberano e Imortal

Das könnte Ihnen auch gefallen