Sie sind auf Seite 1von 6

AS MANIFESTAES DO SANTO ESPRITO DE DEUS

J tinha me deparado com certas manifestaes espirituais em rituais da umbanda, religio que conhecia desde pequena, pois minha me frequentava terreiros e por diversas vezes, caiu manifestada em nossa casa, aps ter passado o dia se embriagando. Os trejeitos, gestos, gritos, choros dos diversos espritos que nela se manifestavam me deixavam atnitas, e a cada passagem de cada um deles, minha me caia exaurida. Recebi diversas profecias desses espritos... graas a DEUS, nenhuma delas se cumpriu! Os anos se passaram e graas a misericrdia de DEUS - minha me conheceu a JESUS e a Ele se entregou, e hoje creio do fundo do meu corao que ela est na glria esperando as Bodas do Cordeiro, pois faleceu em 2003. Passados exatos sete anos do passamento de minha me, por seu exemplo e testemunho, me rendi JESUS. No resisti ao chamado insistente que Ele fazia ao meu corao. Para qu me chamava? Ainda no sei... mas procuro no deixar meu corao ansioso quanto isso porque creio fielmente que A bno do SENHOR que enriquece, e no acrescenta dores Pv 10:22. Depois de alguns poucos meses freqentando a igreja que elegemos (eu e meu marido) para ser nosso reduto para cobertura espiritual, fui para um evento denominado Encontro com DEUS. Meu marido j havia feito o Encontro. E l, vivi experincias indescritveis as quais sou incapaz de relatar aqui, por absoluta falta de palavras. De certo que tentei escrever a respeito, at conseguiria descrever como foram os dias, mas jamais as sensaes, as revelaes, as verdades abertas... Jamais ousaria ou conseguiria descrever a

Face, o Vento Suave, o Toque, o Amor de DEUS para comigo. Isso pessoal, intransfervel, indescritvel... Pois bem, eu j tinha ouvido falar das manifestaes do Esprito Santo e confesso que no entendia e no dava muita bola para isso... sabia que nas igrejas pentecostais se falavam em lnguas estranhas, que as pessoas pulavam, gritavam, batiam os ps, os comumente chamados sapatinhos de fogo mas eu mesmo, nunca tinha experimentado tais manifestaes. Nos cultos, eu me derramava em lgrimas, sentia um torpor suave, sentia um abrao leve e quente e uma vontade imensa de buscar a DEUS. Num determinado dia, num dos cultos anteriores a este Encontro, falei em lnguas, mas achei que fosse coisa da minha cabea ou da minha vontade. Pois foi no Encontro que conheci muitas manifestaes do Esprito Santo e confesso que fiquei surpresa. No entendia o que acontecia comigo e questionava se aquilo estava mesmo acontecendo. Meu DEUS! Quantas perguntas brotavam no meu corao ali naquele Encontro. Mas, no duvidei daquilo que experimentei, que foi absurdamente inesquecvel, s no sabia como aquilo podia se dar!!! Na sada do Encontro, uma colega me pergunta: Voc viu que festa o Esprito Santo fez? e eu na minha analfabetice espiritual respondi: .... Eu sabia o que tinha vivido e ansiava por viver de novo. A partir de ento, minha busca passou a ser incessante pela Palavra, queria saber mais e embora minha vida secular me absorvesse, abri mo de muitas coisas mundanas para ter mais tempo com DEUS e para DEUS. Meu rdio e cd passaram a tocar s msicas que louvam e adoram ao SENHOR. Tenho tentado vencer os pecados e dominar minha lngua, etc.. e tenho buscado remir meu tempo com leituras, oraes e estudo.

Matriculamo-nos (eu e meu marido), na Escola de Lderes da igreja, pois eu quero entender das coisas de DEUS e acredito realmente que s se conhece algum se convivermos diariamente com essa pessoa, se soubermos quem Ele , o que Ele disse, o que fez, etc... E o melhor de DEUS que no teremos surpresas, pois Ele j nos adiantou o que Ele far por aqueles que crerem, ALELUIA! Na Escola de Lderes, fui apresentada ao Livro de Benny Hinn Bom dia, Esprito Santo. Comecei a ler o livro e sem termin-lo, fui buscar saber da histria do autor. Como tudo neste mundo, haviam os seus defensores e os seus acusadores. Mais acusadores, diga-se de passagem. Tenho que confessar minha decepo, pois eu esperava histrias de curas e bnos, elas existiam, mas as acusaes suplantavamnas. Pensei comigo: Que pena... achei que tinha encontrado uma pessoa idnea que revelasse o real carter de CRISTO... no sei mais se quero terminar de ler o livro. Ainda achei tambm vdeos de pastores contestando as curas operadas nas cruzadas promovidas por Benny Hinn. H alguns dias antes, eu tinha tomado conhecimento da fala de um expoente do neopentecostalismo brasileiro de que no havia diferena entre um centro de umbanda e uma igreja evanglica, pois ambos eram manifestaes espirituais demonacas. Fiquei intrigada e, buscando a fala de outras pessoas, firmei a convico de que isso no verdade, pois na umbanda, a manifestao realmente demonaca, mas na igreja, a manifestao do Esprito Santo de DEUS. Mas, debaixo da minha j alardeada analfabetice espiritual da minha recm converso, j pude constatar e, por isso, sou obrigada a dizer que o Esprito Santo um Cavalheiro, e jamais levar seus servos ao escndalo. A Sua fora descomunal e no seramos capazes de suport-la, mas nunca ser para a desonra, ao contrrio, servir para edificao da igreja.

A nos resta a seguinte pergunta: Mas porque as manifestaes so to parecidas e como saber se so de DEUS ou malignas? Primeiro: o diabo mentiroso e imitador. Ele imitar os dons espirituais e se manifestar com sinais prodgios e maravilhas. Infiltrar-se- no meio da Igreja de JESUS para criar dissenses e o Anticristo. Segundo: Orai e Vigiai. O crente deve ter a orao, o jejum e o discernimento espiritual para lidar com as situaes concretas. A Bblia a melhor fonte onde podemos beber da sabedoria de DEUS. Voltando ao livro de Benny Hinn, sobre as acusaes que sobre ele pairam e at por causa destes questionamentos internos que tive sobre as manifestaes do Esprito Santo, passei a pedir ao Pai que me clareasse os pensamentos e me desse resposta a estes questionamentos. E, numa manh nublada de quarta-feira, indo levar meu filho para a escola, estava em orao e dentro do meu pensamento as perguntas sobre tais manifestaes ainda ardiam, mas, Ele, o Santo Esprito falou comigo: PORQUE QUESTIONAM A MINHA MANIFESTAO E NO QUESTIONAM A MANIFESTAO DE SATANS? Se Satans se manifesta, dizem: ele, de fato, quem ali est. Agora, se EU Me Manifesto, muitos dizem: No de DEUS, Satans! J disseram isso antes. J agiram assim antes! Cuidado com as coisas que dizem a respeito do Esprito Santo. Meu Pai, bem sabes que no tive a inteno de question-lo, ao contrrio, na nsia de no seguir caminhos diferentes dos Teus quis entender melhor e saber se eu mesmo no estava me deixando seduzir pelo falso profeta, me perdoe. Perdoe minha ignorncia. Perdoe minha soberba. Te agradeo por no me deixar na ignorncia, te agradeo por falar comigo, pois sou indigna de que Te dirijas a mim. Tem sido bom e fiel para comigo e a cada dia me mostras o quo Grande e Poderoso s! No me separarei de Ti e peo que me aceite no Teu regao. Quero estar nos Teus Braos.

Me perdoe as transgresses e me d foras e discernimento para caminhar no Teu Caminho! AMM! A orao foi necessria e espontnea. Brotou do teclado. Chegando em meu escritrio, fiz as coisas de meu trabalho e fui impelida ler a Bblia. Isaas 55 estava pendurado num post it amarelo no meu monitor. Era um lembrete para eu ler este captulo. Comecei por ele, mas no era ali que DEUS me revelaria a verdade. Voltei aos afazeres do escritrio, mas a vontade no me deixava. Abri um livro de Mike Murdock Sabedoria para vencer de forma aleatria e fui buscando os versculos que ele mencionava em seu texto. Li um versculo de Provrbios, um de Mateus, alguns Salmos, alguns de Efsios e de repente: I carta de Paulo aos Corintios. Ali, desvendava-se a manifestao do Esprito Santo para mim! Confesso que j tinha lido o livro, mas no da maneira como hoje. O captulo 12 foi o que realmente me marcou e antes mesmo de terminar o captulo, ainda no versculo 2, fui impelida a escrever estas linhas. Ali eu vi que ignorncia no reconhecer que os dons espirituais existem e que se manifestam. Eu era capaz de acreditar na manifestao do diabo e reconhecer suas obras, mas diante da manifestao do Esprito Santo, no soube reconhec-lo e fiquei aturdida. Motivo: No O conhecia. Nunca poderia reconhecer o Esprito Santo, pois nunca o tinha conhecido antes. No sabia de suas manifestaes. Como j dito alhures, conheci as manifestaes do diabo na vida da minha me e na minha tambm e as tomei como verdade. Quando conheci as manifestaes do Esprito, tive dvidas. Acreditei no diabo e balancei na presena de DEUS. Por isso, peo perdo ao SENHOR por mais esta transgresso. Minha f precisa ser alicerada a cada dia. Preciso de pacincia

dos irmos e cobertura espiritual. Abri a brecha e vinha sofrendo constantes ataques do maligno que ardilosamente vinha deteriorando meus pensamentos e meus relacionamentos. Muitas vezes, o diabo me fez duvidar, bvio! Ele o pai da mentira, o pai da dvida. Destruidor da f! Os dons do Esprito descritos por Paulo no captulo 12 da primeira carta aos Corintios, sero objetos de estudo intenso da minha parte, mas j tenho no meu corao que, aquele que os rejeita, rejeita a Cristo como seu SENHOR, pois no se pode dizer que: ...ningum que fala pelo Esprito de DEUS diz: Jesus antema, e ningum pode dizer que Jesus o Senhor, seno pelo Esprito Santo. I Co 12:3 Obrigada PAI por esta revelao maravilhosa na Tua Santa Palavra. Obrigada SENHOR por me fazer reconhec-lo, pois j O conheo e devo prosseguir em conhec-Lo cada vez mais! Graa e Paz!

Das könnte Ihnen auch gefallen