Sie sind auf Seite 1von 11

BROWNIES

BROWNIES I
INGREDIENTES: 4 ovos; 2 xcaras de acar; 2/3 xcaras de manteiga; 1 xcara de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em p; 1 pitada de sal; 120g de chocolate meio amargo; 1 colher (ch) de essncia de baunilha; 1/2 xcara de coco ralado ou nozes ou castanha do Par. MODO DE FAZER: Bata os ovos em batedeira, junte o acar, batendo sempre. Junte a farinha, a manteiga, o sal, a baunilha, o chocolate derretido em banho maria, Por ultimo, o coco ou nozes misturados em um pouco da farinha de trigo. Tabuleiro medio untado. Forno meio alto pr-aquecido por 30 minutos ou at que se forme uma casquinha na parte de cima da massa. OBS: o Segredo do Brownie no deixar assar demais. A massa deve ficar mida. COBERTURA: Cubra o BROWNIE, ainda bem quente com chocolate ao leite ou meio amargo, ralado espalhado por cima para derreter. Corte em quadrados e embrulhe em papel celofane aps esfriar. COBERTURA: Cubra o BROWNIE, ainda bem quente com chocolate ao leite ou meio amargo, ralado espalhado por cima para derreter. Corte em quadrados e embrulhe em papel celofane aps esfriar.

PO DE MEL
1

INGREDIENTES: 200 ml de gua; 350 g de acar mascavo; 4 ovos; 450 g de farinha de trigo; 100 g de chocolate em p; 1 colher (ch) de bicarbonato de sdio; 1 colher (caf) rasa de sal; 1 colher (sobremesa) de fermento em p; 1 colher (caf) de cravo em p; 1 colher (caf) de canela em p; 1 xcara de leite; 1 xcara de mel. MODO DE FAZER: Ferva o acar com a gua at formar uma calda rala, deixe esfriar e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, o chocolate, o bicarbonato e o sal e misture. Acrescente as essncias, calda fria e coloque em uma tigela grande. Dissolva as gemas no leite e junte calda. Misture o mel delicadamente, junte a farinha aos poucos, batendo com um batedor manual. Por ltimo misture as claras, com delicadeza. Coloque em forminhas pequenas, untadas e enfarinhadas com pouca farinha. Asse em forno pr aquecido por cerca de 5 minutos em temperatura alta e depois abaixe um pouco para no queimar, at que ao espetar um palito, este saia seco (15 a 20 minutos). Dica: Tambm se pode assar em tabuleiro retangular, espalhar chocolate ralado por cima do po ainda quente e cortar em quadradinho ou no formato de sino, rvore ou outro modelo de sua preferncia. No encha demais a forma, pois ela vai crescer e pode transbordar.

RECHEIOS
RECHEIO TRUFADO

INGREDIENTES: 200 g de cobertura de chocolate meio-amargo ou branco picado; 100g de creme de leite de caixinha; 1 colher (sopa) de glucose; 50 g de margarina MODO DE FAZER: Pique o chocolate em superfcie seca. Leve ao fogo o creme de leite com a glucose e a margarina Mexendo sempre at ferver. Quando estiver fervendo jogue o chocolate, desligue o fogo e mexa bem at que o chocolate derreta completamente. Deixe esfriar em temperatura ambiente por 2 a 3 horas.

MUFFINS
MUFFINS TRADICIONAIS
INGREDIENTES: 1 lata de Creme de Leite 1 colher (ch) de suco de limo 2 ovos meia a mesma medida (da lata) de leite 4 colheres (sopa) de leo 2 xcaras e meia (ch) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em p 4 colheres (sopa) de Chocolate em P meia xcara (ch) de acar mascavo 200 g de chocolate branco picado 200 g de chocolate Meio Amargo, picado acar de confeiteiro, para polvilhar. MODO DE FAZER: Misture o Creme de Leite com o suco de limo. Junte os ovos, o leite, o leo e adicione aos poucos a farinha, o fermento, o Chocolate em P e o acar mascavo. Acrescente os Chocolates picados e despeje em forminhas (7cm de dimetro) untadas com manteiga. Leve para assar em forno mdio (180C) por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e polvilhe o acar.

CONGELAMENTO Coloque os muffins j assados em um recipiente com tampa e leve ao freezer ou duplex por at 3 meses. Para descongelar, deixe-o de vspera em geladeira.

MUFFINS DE ABACAXI
INGREDIENTES: 4 colheres (sopa) de leite em p 2 ovos batidos com um garfo 2 colheres (sopa) de leo meia xcara (ch) de abacaxi bem picado 2 xcaras (ch) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de fermento em p 2 colheres (sopa) de acar de confeiteiro 1 colher (sopa) de margarina para untar MODO DE FAZER: Em uma vasilha, dissolva o Leite em p em uma xcara (ch) de gua. Junte os ovos, o leo e o abacaxi e misture bem. Em uma vasilha parte, peneire a farinha com o acar e o fermento. Acrescente mistura de abacaxi e mexa rapidamente. Despeje em forminhas de empada untadas com capacidade para meia xcara (ch) e leve ao forno mdio pr aquecido (180 C) por cerca de 30 minutos, at que dourem ligeiramente. Desenforme e polvilhe com o acar de confeiteiro. Sirva morno ou frio. Dica - Para saber a hora de retirar os muffins do forno, introduza uma faca no centro da massa e se ela sair limpa eles estaro prontos.

MUFFINS DE CHOCOLATE
INGREDIENTES: 1 xcara (ch) de acar meia xcara (ch) de leo 3 ovos 1 xcara e meia (ch) de farinha de trigo 1 colher (ch) de fermento em p 1 colher (ch) de bicarbonato de sdio 4

meia xcara (ch) de nozes picadas meia xcara (ch) de Chocolate em P 1 pitada de sal 100 g de Chocolate Meio Amargo, picado manteiga, para untar farinha de trigo, para polvilhar. MODO DE FAZER: Bata na batedeira, o acar, o leo e os ovos at obter um creme de cor esbranquiada e reserve. Em uma tigela misture o Chocolate em P, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione as nozes, o Chocolate picado e o creme reservado. Coloque a massa em frmas individuais untadas com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno mdio-alto (200 C) pr-aquecido por cerca de 20 minutos ou at que os muffins estejam assados. Retire-os das frmas ainda quentes e sirva-os frios. CONGELAMENTO: Coloque os muffins j assados em um recipiente com tampa e leve ao freezer ou duplex por at 3 meses. Para descongelar, deixe-o de vspera em geladeira.
PETIT GATEAU INGREDIENTES: 1 1/4 xcara de ch de manteiga 3/4 xcara de ch de acar 3/4 xcara de ch de farinha de trigo 250 g de chocolate meio amargo em pedaos 5 gemas 5 ovos MODO DE PREPARO: Unte 12 forminhas com 7 cm de dimetro com manteiga e reserve. Aquea o forno em temperatura mdia. Numa tigela refratria apoiada sobre uma panela com gua bem quente, sem ferver, derreta o chocolate e a manteiga, mexendo delicadamente. Numa tigela grande, misture com uma colher de pau as gemas com os ovos e o acar. Junte o chocolate derretido e a farinha aos poucos, mexendo bem. Distribua a massa nas forminhas. Asse por 15 minutos. Retire do forno e desenforme. Se desejar, sirva com sorvete de creme. Curiosidade: O petit gteau um delicioso bolinho de chocolate de casca crocante e recheio cremoso. Criao francesa, popularizou-se nos restaurantes de Nova York na dcada de 90 e chegou ao Brasil em 1996. Dica:

A temperatura do forno deve ser a mais alta possvel, e sempre preaquecido. Por exemplo, se a temperatura do forno caseiro atingir 370C, asse os bolinhos por 5 minutos. Se a temperatura estiver em grau mais baixo, como 250C, aumente o tempo de forno para 7 minutos. Os bolinhos estaro no ponto certo quando as bordas estiverem assadas e o centro apresentar textura mole ao ser pressionado com o dedo.

Bolo de limo
INGREDIENTES: 4 ovos 1 copo de iogurte natural (200g) A mesma medida (do copo de iogurte) de leo 1 caixa de gelatina sabor limo 1 pacote de massa para bolo pronto sabor limo 1 colher (sopa) de fermento em p Para a cobertura: 1 lata de leite condensado Suco de trs limes MODO DE FAZER: Primeiro, bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o leo. Acrescente o p da caixinha de gelatina, a massa de bolo pronto e o fermento em p. Bata at misturar bem. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma de buraco no centro (24 cm de dimetro). Despeje a massa na forma e leve para assar em forno pr-aquecido a 160C por 35 ou 40 min. Retire do forno, deixe amornar e desenforme. Para a cobertura: Bata no liquidificador o leite condensado com o suco de limes e cubra o bolo. BOM BOCADO INGREDIENTES: 4 ovos 1 pacote de coco ralado 1 pacote de queijo ralado 2 colheres de sopa de margarina

2 xcaras de acar 4 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em p 1/2 litro de leite

MODO DE PREPARO: Bata todos os ingredientes no liquidificador e at misturar bem. Unte com margarina e polvilhe com acar uma forma prpria para microondas. Leve a massa para assar por 10 minutos em potncia alta. Para obter um timo resultado bata os ovos separadamente por dois minutos e depois mais trs minutos adicionado o acar (duas xcaras). Cozinhe no microondas por doze minutos.

BOLO DE MA INTEGRAL INGREDIENTES: 5 ovos 200 ml de leo 150 ml de leite ou gua 2 xcaras de acar mascavo 3 mas picadas com casca 1 colher (ch) canela 2 xcaras de farinha de trigo 1 xcara de aveia 1 colher (sopa) de fermento em p. 1 xcara de passas sem caroo MODO DE FAZER: Bata por 2 minutos no liquidificador os ovos, o leo, o leite, o acar, as mas e a canela. Em uma tigela, coloque a farinha a aveia, as passas e o fermento e misture bem. Junte o que foi batido no liquidificador com os ps da tigela e misture com uma colher at que fique bem uniforme. Coloque em uma forma com furo no centro grande ou em duas pequenas untada e enfarinhada. Forno mdio por 30 a 40 minutos ou at que, introduzindo um palito perto do centro, ele saia limpo. Tire da forma depois de frio para no quebrar. Se quiser, polvilhe um pouco de acocar com canela por cima ainda quente. Curiosidade: a aveia foi classificada pelo Food and Drug Administration (FDA) como um alimento funcional, por conter a fibra solvel beta-glucana, auxiliar na sade cardiovascular. BOLINHO DE CHUVA 7

MASSA: 1 xcara (ch) de farinha de trigo xcara de maizena; colher (sopa) de fermento em p; 2 ovos xcara de leite; 4 colheres (sopa) de acar MODO DE FAZER: Bata o acar com os ovos e junte o leite e a farinha peneirada com a maizena e o fermento, misture aos poucos, pois esta massa no pode ficar seca, se necessrio pingue um pouco mais de leite e se ficar muito mole, coloque um pouco mais de farinha; Frite a massa em colheiradas ou Com auxlio de uma manga de confeitar, deixando cair na forma de um pingo no leo quente (200C); Fritar por aproximadamente 3 minutos. Deixe secar em papel toalha e passe em acar com canela. CHURROS INGREDIENTES: 4 colheres (sopa) de gordura vegetal (72g); 1 colher (sopa) de acar (15g); 1 pitada de sal; 1xcara (ch) de farinha de trigo (120g); 2 ovos; 1 pacote de gordura vegetal para fritar (500g); Acar de confeiteiro para polvilhar. MODO DE FAZER: Em uma panela mdia, coloque uma xcara (ch) de gua, a gordura vegetal, o acar e o sal. Leve ao fogo at derreter a gordura vegetal e comear a ferver. Junte de uma s vez a farinha de trigo e misture muito bem usando uma colher de pau. Quando estiver cozida, a massa formar uma bola que desprende do fundo da panela. Deixe esfriar. Depois de fria, acrescente um ovo e misture muito bem. S adicione o segundo quando o primeiro estiver muito bem absolvido. A massa deve ficar espessa e pegajosa. Coloque a massa no saco de confeitar com bico pitanga (ou estrelado). Aquea a gordura vegetal e nela modele churros de 10 a 12 cm (v cortando com uma faquinha). Retire com uma escumadeira e coloque sobre o papel toalha. Polvilhe com acar de confeiteiro e canela. DONUTS

Podem ser recheadas com doce de leite, brigadeiro, gelias de frutas variadas, ganache, creme de confeiteiro de baunilha ou de chocolate. A Cobertura pode ser chocolate derretido, glacs de limo ou fondant. No se esquea de decorar com chocolate granulado ou granulado colorido. A seguir temos 3 receitas de massas diferentes, escolha uma delas e combine com o recheio e a cobertura que desejar. INGREDIENTES: 15 g de fermento biolgico; de xcara de gua morna; 1 colher (ch) de sal; 1 xcara de leite; 2 colheres (sopa) de manteiga; de xcara de acar; 1 ovo; 1 pitada de noz moscada; 4 xcaras de farinha de trigo (aproximadamente). MODO DE FAZER: Em uma vasilha pequena, dissolva o fermento amassando-o com 1 colher (sopa) de acar; Amorne a gua e misture ao fermento, juntando tambm 1 colher (sopa) de farinha; Tampe e aguarde 15 a 20 minutos para que o fermento vire uma esponja; Coloque no liquidificador o leite morno com a manteiga derretida nele; Junte o sal, o restante do acar, a noz moscada, a esponja do fermento e o ovo; Bata por 5 minutos em velocidade alta; Coloque em uma tigela grande, 3 xcaras de farinha e junte a mistura do liquidificador; Com um batedor de arame, misture bem; Junte a farinha restante; Esta massa fica bem mole; Deixe descansar por 40 a 50 minutos; Com o auxlio de um rolo de abrir massa ou cilindro, abra a massa at a espessura de aproximadamente 1 a 1,5 cm. Utilizando um molde redondo de aproximadamente 7 cm de diametro, corte a massa. Utilizando ouro molde redondo de aproximadamente 2,5 cm corte/fure o meio das peas. Com as sobras (miolo da massa obtido do corte acima), novamente utilizar uma bilha e repetir o procedimento de corte. Fermentar por aproximadamente 60 minutos ou at o ponto. Deixe secar por aproximadamente 10 minutos antes de fritar. Frite em leo no muito quente (fogo mdio) por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos de cada lado. Deixe esfriar, recheie e confeite a gosto. COBERTURA (GLAC DE LIMO): Junte 1 xcara (ch) de acar de confeiteiro com 4 colheres (sopa) de suco de limo e mexa bem.

Despeje sobre o donut e decore com chocolate granulado ou granulado colorido.

DONUTS DE CHOCOLATE INGREDIENTES: Massa: 2 tabletes de fermento biolgico (30g) 2 colheres (sopa) de acar xcara (ch) de leite 2 xcaras (ch) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de margarina 3 gemas 1 pitada de sal leo, para fritar Recheio: 1 lata de brigadeiro pronto Cobertura: 1 xcara (ch) de acar de confeiteiro 4 colheres (sopa) de suco de limo chocolate granulado ou granulado colorido

MODO DE FAZER: Massa: Numa tigela, misture o fermento, meia colher (sopa) de acar, duas de leite e duas de farinha de trigo. Misture e reserve. Em outro recipiente, bata a manteiga com as gemas. Junte o acar, a farinha de trigo e o leite restantes e o sal. Misture bem e, por ltimo, junte a massa de fermento reservada. Bata bem at que a massa se desprenda da colher. Cubra e deixe a massa crescer por cerca de meia hora em local aquecido. Com o auxlio de uma bilha e/ou cilindro, abra a massa at a espessura de aproximadamente 1 a 1,5 cm. Utilizando um molde redondo de aproximadamente 7 cm de diametro, corte a massa. Utilizando ouro molde redondo de aproximadamente 2,5 cm corte/fure o meio das peas. Com as sobras (miolo da massa obtido do corte acima), novamente utilizar uma bilha e repetir o procedimento de corte. Fermentar por aproximadamente 60 minutos ou at o ponto. Deixe secar/encascar por aproximadamente 10 minutos antes de fritar. Frite a 170/180C por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos de cada lado. Deixe esfriar e recheie/confeite a gosto.

10

LANAMENTO

11

Das könnte Ihnen auch gefallen