Sie sind auf Seite 1von 7

FICHA DE INSPECO PRVIA PARA EPI DE TRABALHOS EM ALTURA 1. Arnezes 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.

6 Iseno de golpes ou rupturas em todas as cintas Ausncia de ferrugem em todos os pontos metlicos e argolas de amarrao Confirmao das costuras: completas, limpas e intactas Existncia de todos os elementos de ajuste Pontos de fecho limpos e funcionais Verificao do estado geral e limpeza sem produtos abrasivos* 2. Cordas 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 2.6 Iseno de golpes ou rupturas em toda a sua extenso Existncia dos filamentos e indicadores de desgaste Confirmao do remate e eventual desgaste dos pontos terminais Existncia de todos os elementos de ajuste, incluindo ns terminais Ausncia de ferrugem nos mosquetes terminais e verificao das suas molas Verificao do estado geral e limpeza sem produtos abrasivos* 3. Mosquetes 3.1 3.2 3.3 Inexistncia de pontos de ferrugem Teste e dupla confirmao dos elementos de fecho (rosca, mola ou de volta) Verificao do estado geral e limpeza sem produtos abrasivos* 4. Cintas 4.1 4.2 4.3 4.4 Iseno de golpes ou rupturas em toda a sua extenso Ausncia de ferrugem em todos os pontos metlicos e argolas de amarrao Confirmao das costuras: completas, limpas e intactas Verificao do estado geral e limpeza sem produtos abrasivos* 5. Anti-Quedas 5.1 5.2 5.3 5.4 5.5 Iseno de rupturas ou deformaes em toda a sua extenso Ausncia de pontos de ferrugem Teste e dupla confirmao dos elementos de fecho (rosca, mola ou de volta) Teste e dupla confirmao dos elementos de bloqueio anti-queda Verificao do estado geral e limpeza sem produtos abrasivos* 6. Capacetes 6.1 6.2 6.3 6.4 6.5 Iseno de rupturas ou deformaes em toda a extenso dos casco Iseno de rupturas ou deformaes em toda a extenso da coifa Teste e confirmao dos elementos de ajuste na coifa Confirmao da existncia e bom estado da banda de suor e francalete Verificao do estado geral e limpeza sem produtos abrasivos*

* Aps a limpeza, os equipamentos devero secar em local aberto, isento de humidade e sem ficarem directamente expostos ao sol.

Notas

O TSSHT,
Assinatura: Data: Assinatura:

A Administrao,

LTURA Sim No

Sim

No

Sim

No

Sim

No

Sim

No

Sim

No

ao,
Data:

FICHA DE INSPECO PRVIA PARA TRABALHOS EM ALTURA

Decreto-Lei n. 50/2005, 25/02

Utilizao de tcnicas de acesso e de posicionamento por cordas 1 A utilizao de tcnicas de acesso e posicionamento por meio de cordas limitada a situaes em que a avaliao de risco indique que o trabalho pode ser realizado com segurana e no se justifique a utilizao de equipamento mais seguro? O sistema tem a corda de trabalho a utilizar como meio de acesso, descida e sustentao, e a corda de segurana a utilizar como dispositivo de socorro, as quais tm pontos de fixao independentes? O trabalhador utiliza arns adequado e est ligado corda de segurana? A corda de trabalho est equipada com um mecanismo seguro de subida e descida, bem como com um sistema autobloqueante que impea a queda? A corda de segurana est equipada com um dispositivo mvel antiqueda que acompanhe as deslocaes do trabalhador? Em funo da durao do trabalho ou de restries de natureza ergonmica, determinadas na avaliao dos riscos, a corda de trabalho possui um assento equipado com os acessrios adequados? As ferramentas e outros acessrios utilizados pelo trabalhador esto ligados ao seu arns ou assento, ou presos de forma adequada? O trabalho est correctamente programado e supervisionado de modo que o trabalhador possa ser imediatamente socorrido em caso de necessidade? Quando se verifica que a utilizao de uma segunda corda aumenta os riscos, pode ser utilizada uma nica corda desde que sejam tomadas as medidas adequadas para garantir a segurana do trabalhador.

Sim

No

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Notas

O TSSHT,
Assinatura: Data: Assinatura:

A Administrao,
Data:

Das könnte Ihnen auch gefallen