Sie sind auf Seite 1von 2

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE VECULO VENDEDOR: (NOME) (CPF/CNPJ) (ENDEREO) COMPRADOR: (NOME) (CPF/CNPJ) (ENDEREO) Pelo presente instrumento,

as partes supra citadas tm entre si justo e contratado a venda de um veculo (MODELO, DESCRIO, PLACAS), nos seguintes termos: 1. O veculo de propriedade do VENDEDOR, que comprova ao COMPRADOR mediante entrega do certificado nmero (Nmero do Certificado do Veculo) expedido pela DETRAN, totalmente livre e desembaraado de quaisquer nus. 2. O preo total do veculo de R$ .................. (........reais) 3. O comprador pagar o veculo nas seguintes condies: 3.1 - R$ ................ (................ reais), mediante pagamento vista, representado por (dinheiro ou cheque no caso de ser cheque, especificar o nmero e o banco do mesmo). 3.2 - A quitao do presente negcio, quando efetivada por cheque, ocorrer somente aps a compensao do (s) mesmo (s). 4. As multas, impostos e taxas no quitados e incidentes sobre o veculo objeto do presente contrato, at a presente data, so de inteira e exclusiva responsabilidade do VENDEDOR, que assume o compromisso de pagar os respectivos montantes e apresentar seus comprovantes ao COMPRADOR no prazo de 5 (cinco) dias, contados a partir da data da assinatura do presente contrato, sob pena de, no o fazendo, declarar-se em moratria perante o COMPRADOR, sujeitando-se s aes cabveis de cobrana e execuo. 5. O VENDEDOR apresenta, para concretizao do negcio, negativa de multa, expedida pelo DETRAN, assumindo a responsabilidade cvel e criminal pela autenticidade do respectivo documento. O COMPRADOR declara ter recebido respectivo documento original, lido e de acordo, sem contudo declinar do direito de cobrana dos eventuais encargos mencionados na clusula anterior. 6. O COMPRADOR compromete-se, no prazo de 30 (trinta) dias contados da assinatura do presente contrato, a providenciar, junto ao DETRAN, o registro da respectiva transferncia de propriedade, sob pena, de no o fazendo, vir a responder pelos encargos, multas e demais cominaes decorrentes de sua omisso. 7. A entrega do veculo feita (opo: de imediato ou aps a quitao do negcio). (Se feita de imediato a clusula continua como segue:) O COMPRADOR declara ter recebido o mesmo mediante vistoria, nada mais tendo a reclamar quanto a estado, conservao ou acessrios, assumindo inteira responsabilidade cvel ou criminal pela conduo do mesmo, isentando o VENDEDOR de qualquer nus ou reparao, co-responsabilidade ou participao em qualquer ato em desacordo com o Cdigo Nacional de Trnsito, a partir da efetivao desta entrega. (Se feita aps a quitao do negcio, a clusula continua como segue:) No intervalo entre a data deste contrato e at a entrega do veculo, o VENDEDOR assume a responsabilidade cvel ou criminal pela conduo do mesmo, isentando o COMPRADOR de qualquer nus ou reparao, co-responsabilidade ou participao em qualquer ato em desacordo com o Cdigo Nacional de Trnsito, sendo esta responsabilidade transferida ao COMPRADOR somente a partir do ato de entrega do veculo, que ser firmado no verso deste

contrato ou em recibo parte. 8. Os contratantes assinam por si, seus herdeiros ou sucessores, em carter irrevogvel, o presente contrato, na presena das testemunhas abaixo indicadas, escolhendo o foro e a comarca desta cidade para dirimir quaisquer dvidas, porventura suscitadas pelo presente documento. Local e data:

_________________________________ VENDEDOR Testemunhas:

_________________________________ COMPRADOR

............................................................................................................. NOME E RG:

............................................................................................................. NOME E RG:

Das könnte Ihnen auch gefallen