Sie sind auf Seite 1von 3

Esfora-te (Pr.

Abe) Josu 1:6; 7; 9; 18 I Crnicas 19:13 - I Crnicas 22:13 - I Crnicas 28:10 - I Crnicas 28:10 Deus somente vai fazer a Sua parte quando ns fizermos a nossa parte anteriormente. 1. Em primeiro lugar esfora-te nos estudos. Voc nunca velho demais para aprender. Quem parar de aprender, para de crescer, quem para de crescer comea a morrer. I Corntios 1:30 Mas vs sois dele, em Cristo Jesus, o qual para ns foi feito por Deus sabedoria, e justia, e santificao, e redeno; I Corntios 2:16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instru-lo? Mas ns temos a mente de Cristo. Faa o que voc no gosta hoje, para amanh voc ter o que lhe d prazer. (Mark Murdock) Brasileiro em 1 lugar em Harvard, responde: eu estudo 10 horas por dia. Quem quiser ficar bom em algum assunto, leia uma hora por dia aquele assunto. (John Maxell) Precisamos tirar a teia de aranha (mentira, engano) de nosso crebro. Romanos 15:14 Eu, da minha parte, irmos meus, estou persuadido a vosso respeito, que vs j estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento e capazes, vs mesmos, de admoestar-vos uns aos outros. 2. Esfora-te no trabalho Salmo 128:1 Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. 2 Pois comers do trabalho das tuas mos; feliz sers, e te ir bem. A ociosidade o sepultamento de um homem vivo.

II Tessalonicenses 3:10 Porque, quando ainda estvamos convosco, isto vos mandamos: se algum no quer trabalhar, tambm no coma. Jovem disse: Eu quero s tirar tempo com Deus! Vou servir a Deus... Quando Deus chama algum, chama sempre algum que est trabalhando. Moiss quando v a sara ardente e chamado, estava cuidando das ovelhas de Jetro, seu sogro. Davi estava cuidando das ovelhas de seu pai quando o profeta Samuel, voz de Deus, o chama para ungi-lo como rei. Quando Davi foi derrotar Golias estava trabalhando. Gideo estava malhando trigo no lagar. Para no perder a colheita para os midianitas que o roubavam. O anjo do Senhor o chama de homem valente. Quem est trabalhando, se esforando, esse que Deus chama. O profeta Eliseu estava arando a terra quando foi chamado por Deus. Pedro estava pescando... Mateus estava cobrando impostos... Abrao trabalhou muito... Paulo trabalhava fazendo tendas... Hoje vemos homens ociosos, muito moles, perdendo para mulheres que se esforam mais que os homens que foram formados fisicamente para isso. Bill Gates ficava nos finais de semana na empresa trabalhando... Se dedicava acima do normal. Esforava-se. Lucas 16:10 Quem fiel no pouco, tambm fiel no muito; quem injusto no pouco, tambm injusto no muito. Conselhos de Deus para desempregados: (funciona em menos de trs dias) Orar, pedir para Deus abrir as portas; Buscai e achareis, tem que buscar, ir atrs, esforando-se pelo menos 8 hs por dia. Batei e abrir-se-vos-a. Aceitar qualquer emprego, Deus vai promover voc.

Deus no quer ningum meia-boca, Ele quer excelncia. Irmo viu escrito no cu V P B e concluiu: Vai Pregar a Bblia, o seu pastor disse: Vai Plantar Batata. Inimigos do esfora-te (esforo): Preguia o preguioso tenta o diabo. Falar Demais (2 Tess 3:6-13). 3. Esfora-te com tua famlia. - Priorize sua famlia. - Tenha um tempo de qualidade com sua famlia. - Ter humildade de pedir perdo aos da famlia. - Seja o primeiro a perdoar, a admitir seus erros, Josu 24:15 Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam alm do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porm eu e a minha casa serviremos ao Senhor. 4. Esfora-te no relacionamento com Deus A mulher hemorrgica lutou muito, esforou-se muito para chegar perto de Jesus. Ela ia dizendo em voz alta: se eu somente tocar em suas vestes serei curada, Jesus sentiu que dele saiu poder, e a f daquela mulher o curou. Ela se esforou muito e ficou cheia de Jesus, ela o buscou de todo seu corao, com todas as suas foras. Josu 1:1-9 Mt 11:12 E desde os dias de Joo, o Batista, at agora, o reino dos cus tomado a fora, e os violentos o tomam de assalto. Colossenses 1:29 para isso tambm trabalho, lutando segundo a sua eficcia, que opera em mim poderosamente. Pr. Cho estava falando com o Presidente dos Cus.

Das könnte Ihnen auch gefallen