Sie sind auf Seite 1von 3

Ilm. Sr.

Superintendente de Engenharia de Trfego:


AIT n F000091080

LICIA MERCES GUIMARAES, brasileira, jornalista, com endereo na Rua Emilio Odebrecht, Ed Atlantis, 321, apt. 601, vem perante V. Sa., como condutora do veculo, apresentar Recurso contra Notificao de Imposio de Penalidade, acima numerada, registrada no dia 26 de agosto de 2001, s 15:19h, tendo sido apontado como veculo infrator o automvel de Placa Policial JPF - 8839-BA, de marca RENAULT/CLIO, espcie passageiro e de categoria particular de propriedade do signatrio. Vem requerer CANCELAMENTO da autuao supra referida, pelos motivos aludidos abaixo: DA PRELIMINAR Preliminarmente argi a nulidade do Auto de Infrao tendo em vista a inexistncia do registro da CNH e CPF/CNPJ do condutor ou proprietrio do veculo. No campo referente a identificao do proprietrio/condutor no constam ao n do registro da CNH do condutor ou proprietrio, nem seu respectivo CPF/CNPJ, o que, faz com que o Auto expedido seja irregular, devendo, portanto ser arquivado e julgado insubsistente, como afirma a recente doutrina de Eduardo Antnio Maggio, em Manual de Infraes e Multas de Trnsito e seus Recursos.

DO MRITO A aplicao das sanes administrativas aos infratores da Legislao de Trnsito em vigor, deve, como ressalta a prpria Lei, ter carter subsidirio, sendo a primeira instncia de controle dos acidentes as campanhas educativas e com carter orientador. No entanto, os rgos responsveis pela fiscalizao e controle do trnsito de nossa cidade, tm se preocupado muito mais com a arrecadao de recursos ao errio pblico, que com a orientao e a educao do cidado, pois com o montante arrecadado at agora, seria possvel a promoo de inmeras campanhas educativas, que no foram realizadas at ento, sendo que a normal diligncia recomendaria a realizao das campanhas educativas antes mesmo da aplicao das multas. Faz-se mister ressaltar que, a fiscalizao e a aplicao de multas, da forma que vm sendo conduzidas, so uma afronta aos princpios jurdicos vigentes, pois encontram-se revestidas de diversos vcios, tanto de natureza Constitucional, violando princpios sagrados do Direito Administrativo, como em desacordo com as normas ditadas pelo CONTRAN. Tocante ao fato gerador, a signatria avanou o aludido sinal no intuito de evitar um acidente automobilistico de grandes propores, haja vista percebeu um veculo trafegando em alta velocidade vindo, por trs, em sua direo, o que certamente ocasionaria uma coliso gravssima, o que pode ser comprovado por testemunhas que presenciaram o fato. Agiu a condutora de veculo motivado pelo instinto de defesa, tendo como nica alternativa o avano do semforo para evitar a ocorrncia de um choque frontal que certamente ocasionaria grandes danos materiais, pondo em risco da vida dos ocupantes de ambos os veculos. Destarte, agiu a condutora do veiculo em absoluto estado de necessidade ao praticar o nico ato que lhe era facultado, invadir o sinal vermelho do semforo, a fim de evitar um acidente de grandes propores que poria em risco a integridade fsica e a vida dos condutores e passageiros de ambos os veculos. Por fim, requer o Autuado, a procedncia da preliminar argida, ou, na remota hiptese do no conhecimento da mesma, a procedncia dor
2

argumento elencados no mrito, com o conseqente Cancelamento da Notificao, visto que a mesma encontra-se repleta de vcios e defeitos, no sendo permitido a Administrao, utilizar-se de atos administrativos irregulares, muito menos aplicar sano administrativa tendo como fato gerador a fiscalizao de trnsito onde no so atendidos os requisitos legais de fiscalizao, to pouco os princpios que regem a produo de provas. Protesta pela produo de todos os meios de prova em direito admitidos, principalmente a prova testemunhal, imprescindvel no caso em tela. Pede Deferimento. Salvador, 02 de janeiro de 2002.

LICIA MERCES GUIMARAES CPF/MF:

Das könnte Ihnen auch gefallen