Sie sind auf Seite 1von 2

SBWP Problemas e solues SAP ECC 6.

0 As NF's que crio atravs do Nota Fiscal Writer precisam conter os dados da Transportadora tais como Nome/Razo Social, CNPJ ou CPF, Endereo, Municpio, Inscrio Estadual, ... Creio isso ter sido necessrio tambm para colegas que j passaram por essa fase e, por isso, toda ajuda seria bem vinda. Esses campos estariam ocultos na NFW e os poderia habilitar (como?)? H alguma Nota SAP conhecida (estou sem acesso OSS/SAP service)? Colegas criaram outra soluo? Obrigado, e aguardo contribuies. Soluo: Tente atualizar a viso J_1BAMV na SM30, item 5 do RefCntrTel (Referncia do controle de telas). os campos devem estar ocultos.

Por favor, estou com o seguinte problema para compras dos ativos com diferencial de alquota, PIS e COFINS. O problema est no clculo do PIS e COFINS, pois a base est sendo o total da NF, quando deveria ser o total menos o IPI. Um outro problema que est ocorrendo na contabilizao. O diferencial de alquota est sendo contabilizado corretamente, bem como o ICMS, porm o sistema est lanando mais uma linha com o mesmo valor do DIFAL na conta contbil do ICMS, com o sinal trocado, aumentando assim a contabilizao do ICMS. Algum tem alguma dica de como devo proceder? Soluo: A resposta para este meu problema est na nota SAP 884032.

Peo sugesto para corrigir um bug da situao abaixo: Tenho um contrato com IVA que as condies ISSF e ISSG esto ativas e clculos esto corretos. Na criao do pedido com referncia este contrato, ou seja, o mesmo IVA, a condio ISSG no est calculando. No entanto quando eu crio um pedido sem referncia ao contrato com o mesmo IVA a condio ISSG est calculando. Em resumo, o problema est no pedido com referncia ao contrato. Soluo: Foi corrigido o problema cadastrando as condies PBXX e semelhante na view:J_1BKON1V.

Estou com o seguinte problema e gostaria de contar com a ajuda dos senhores. Ns temos um depsito, que na realidade representa um depsito externo. Para as movimentaes criamos os movimentos 998 e 999 com cpia dos 311 e 312 respectivamente. Colocamos os mesmos relevantes para nota fiscal e habilitamos o campo de cdigo do fornecedor. O movimento 998 est ok, realizando as movimentaes com nota fiscal, sem problemas. Porm para o movimento 999, precisamos habilitar o campo de nota de remessa para que o sistema possa gerar a nota fiscal de entrada com este nmero. No estou conseguindo habilitar este campo. Algum tem alguma idia de como devo proceder? A transao a ser utilizada ser a MB1B. Soluo: As transferncias no sero recebidas. que um determinado depsito um terceiro. Ento quando enviamos mercadoria pra l, devemos emitir nota fiscal, mas sem efetuar o recebimento dela l. Isto ser feito com o movimento 998, sem problemas. Quando o fornecedor devolve a mercadoria para ns, vamos utilizar o movimento 999 para gerar uma nota fiscal de entrada. O movimento 999 agora tambm est correto, inclusive solicitando a NF de sada para referncia, como se fosse uma subcontratao. que faltava habilitar o campo para informao e o mesmo foi habilitado. O problema est resolvido.

Das könnte Ihnen auch gefallen