Sie sind auf Seite 1von 12

5134-30

Copeiro de hospital

Atendem os clientes, recepcionando-os e servindo refeies e bebidas; montam e desmontam praas, carrinhos, mesas, balces e bares; organizam, conferem e controlam materiais de trabalho, bebidas e alimentos, listas de espera, a limpeza e higiene e a segurana do local de trabalho; preparam alimentos e bebidas.

2237-10

Nutricionista

Prestam assistncia nutricional a indivduos e coletividades (sadios e enfermos); planejam, organizam, administram e avaliam unidades de alimentao e nutrio; efetuam controle higinico-sanitrio; participam de programas de educao nutricional; podem estruturar e gerenciar servios de atendimento ao consumidor de indstrias de alimentos e ministrar cursos. Atuam em conformidade ao manual de boas prticas.

5132-20

Cozinheiro de hospital

Organizam e supervisionam servios de cozinha, planejando cardpios e elaborando o pr-preparo, o preparo e a finalizao de alimentos, observando mtodos de coco e padres de qualidade dos alimentos.

5135-05

Auxiliar nos servios de alimentao

Os trabalhadores auxiliares nos servios de alimentao auxiliam outros profissionais da rea no pr-preparo, preparo e processamento de alimentos, na montagem de pratos. Verificam a qualidade dos gneros alimentcios, minimizando riscos de contaminao. Trabalham em conformidade a normas e procedimentos tcnicos e de qualidade, segurana, higiene e sade.

2613-05

Arquivista

Organizam documentao de arquivos institucionais e pessoais, criam projetos de museus e exposies, organizam acervos museolgicos pblicos e privados. Do acesso informao, conservam acervos. Preparam aes educativas ou culturais, planejam e realizam atividades tcnico-administrativas, orientam implantao das atividades tcnicas. Participam da poltica de criao e implantao de museus e instituies arquivsticas.

2234-05

Farmacutico

Realizam tarefas especficas de desenvolvimento, produo, dispensao, controle, armazenamento, distribuio e transporte de produtos da rea farmacutica tais como medicamentos, alimentos especiais, cosmticos, imunobiolgicos, domissanitrios e insumos correlatos. Realizam anlises clnicas, toxicolgicas, fisioqumicas, biolgicas, microbiolgicas e bromatolgicas; participam da elaborao, coordenao e implementao de polticas de medicamentos; exercem fiscalizao sobre estabelecimentos, produtos, servios e exerccio profissional; orientam sobre uso de produtos e prestam servios farmacuticos. Podem realizar pesquisa sobre os efeitos de medicamentos e outras substncias sobre rgos, tecidos e funes vitais dos seres humanos e dos animais.

5211-30

Atendente de farmcia - balconista

Vendem mercadorias em estabelecimentos do comrcio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha. Registram entrada e sada de mercadorias. Promovem a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-as para degustao ou distribuindo amostras das mesmas. Informam sobre suas qualidades e vantagens de aquisio. Expem mercadorias de forma atrativa, em pontos estratgicos de vendas, com etiquetas de preo. Prestam servios aos clientes, tais como: troca de mercadorias; abastecimento de veculos; aplicao de injeo e outros servios correlatos. Fazem inventrio de mercadorias para reposio. Elaboram relatrios de vendas, de promoes, de demonstraes e de pesquisa de preos.

1421-05

Gerente administrativo

Exercem a gerncia dos servios administrativos, das operaes financeiras e dos riscos em empresas industriais, comerciais, agrcolas, pblicas, de educao e de servios, incluindo-se as do setor bancrio. Gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e servios terceirizados de sua rea de competncia. Planejam, dirigem e controlam os recursos e as atividades de uma organizao, com o objetivo de minimizar o impacto financeiro da materializao dos riscos.

4110-05

Auxiliar de escritrio, em geral

Executam servios de apoio nas reas de recursos humanos, administrao, finanas e logstica; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informaes sobre produtos e servios; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessrio referente aos mesmos. Atuam na concesso de microcrdito a microempresrios, atendendo clientes em campo e nas agncias, prospectando clientes nas comunidades.

521-05

Administrador financeiro

Administrador de empresas, Administrador de marketing, Administrador de oramento, Administrador de patrimnio, Administrador de pequena e mdia empresa, Administrador de recursos humanos, Administrador de recursos tecnolgicos, Administrador financeiro, Administrador hospitalar, Administrador pblico, Analista administrativo, Consultor administrativo, Consultor de organizao, Gestor pblico (administrador)

3132

Tcnico informatica Operam sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e sada de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (cpu), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos. Asseguram o funcionamento do hardware e do software; garantem a segurana das informaes, por meio de cpias de segurana e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lgico de usurio e destruindo informaes sigilosas descartadas. Atendem clientes e usurios, orientando-os na utilizao de hardware e software; inspecionam o ambiente fsico para segurana no trabalho.

2516-05

Assistente social

Prestam servios sociais orientando indivduos, famlias, comunidade e instituies sobre direitos e deveres (normas, cdigos e legislao), servios e recursos sociais e programas de educao; planejam, coordenam e avaliam planos, programas e projetos sociais em diferentes reas de atuao profissional (seguridade, educao, trabalho, jurdica, habitao e outras), atuando nas esferas pblica e privada; orientam e monitoram aes em desenvolvimento relacionados economia domstica, nas reas de habitao, vesturio e txteis, desenvolvimento humano, economia familiar, educao do consumidor, alimentao e sade; desempenham tarefas administrativas e articulam recursos financeiros disponveis.

2515-10

Psiclogo

Estudam, pesquisam e avaliam o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivduos, grupos e instituies, com a finalidade de anlise, tratamento, orientao e educao; diagnosticam e avaliam distrbios emocionais e mentais e de adaptao social, elucidando conflitos e questes e acompanhando o(s) paciente(s) durante o processo de tratamento ou cura; investigam os fatores inconscientes do comportamento individual e grupal, tornando-os conscientes; desenvolvem pesquisas experimentais, tericas e clnicas e coordenam equipes e atividades de rea e afins.

4222-05

Telefonista

Operam equipamentos, atendem, transferem, cadastram e completam chamadas telefnicas locais, nacionais e internacionais, comunicando-se formalmente em portugus e/ou lnguas estrangeiras. Auxiliam o cliente, fornecendo informaes e prestando servios gerais. Podem treinar funcionrios e avaliar a qualidade de atendimento do operador, identificando pontos de melhoria.

4131-10

Auxiliar de contabilidade

Organizam documentos e efetuam sua classificao contbil; geram lanamentos contbeis, auxiliam na apurao dos impostos, conciliam contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitaes, junto a rgos do governo. Emitem notas de venda e de transferncia entre outras; realizam o arquivo de documentos.

2522-10

Contador

Legalizam empresas, elaborando contrato social/estatuto e notificando encerramento junto aos rgos competentes; administram os tributos da empresa; registram atos e fatos contbeis; controlam o ativo permanente; gerenciam custos; administram o departamento pessoal; preparam obrigaes acessrias, tais como: declaraes acessrias ao fisco, rgos competentes e contribuintes e administra o registro dos livros nos rgos apropriados; elaboram demonstraes contbeis; prestam consultoria e informaes gerenciais; realizam auditoria interna e externa; atendem solicitaes de rgos fiscalizadores e realizam percia.

4110-35

Auxiliar de estatstica

Executam servios de apoio nas reas de recursos humanos, administrao, finanas e logstica; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informaes sobre produtos e servios; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessrio referente aos mesmos. Atuam na concesso de microcrdito a microempresrios, atendendo clientes em campo e nas agncias, prospectando clientes nas comunidades.

Gerente de compras 1424-05 . Gerenciam equipes de trabalhadores que atuam em processos de compra, armazenagem e movimentao de matrias-primas, materiais indiretos, equipamentos, insumos e servios em empresas industriais, comerciais e de servios.

3542-05

Comprador

Recebem requisies de compras, executam processo de cotao e concretizam a compra de servios, produtos, matrias-primas e equipamentos para o comrcio atacadista e varejista, para indstrias, empresas, rgos pblicos e privados. Acompanham o fluxo de entregas, desenvolvem fornecedores de materiais e servios; supervisionam equipe e processos de compra. Preparam relatrios e fazem o papel de interlocutor entre requisitantes e fornecedores.

4141-05

Almoxarife

Auxiliar de almoxarifado, Conferente de mercadoria, Controlador de almoxarifado, Encarregado de estoque, Encarregado de expedio, Estoquista

4141-10

Armazenista

Recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazns, silos e depsitos. Fazem os lanamentos da movimentao de entradas e sadas e controlam os estoques. Distribuem produtos e materiais a serem expedidos. Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentao dos itens armazenados e a armazenar

1422-05

Gerente de recursos humanos

Gerenciam atividades de departamentos ou servios de pessoal, recrutamento e seleo, cargos e salrios, benefcios, treinamento e desenvolvimento, liderando e facilitando o desenvolvimento do trabalho das equipes. Assessoram diretoria e setores da empresa em atividades como planejamento, contrataes, negociaes de relaes humanas e do trabalho. Atuam em eventos corporativos e da comunidade, representando a empresa.

1422-10

Gerente de departamento pessoal

Administrador de pessoal, Coordenador de administrao de pessoal, Gerente de administrao de pessoal, Gerente de diviso de pessoal, Gerente de setor de pessoal, Gerente de sistemas administrativos de pessoal

2235-05

Enfermeiro

Prestam assistncia ao paciente e/ou cliente; coordenam,planejam aes e auditam servios de enfermagem e/ou perfuso. Os enfermeiros implementam aes para a promoo da sade junto comunidade. Os perfusionistas realizam procedimentos de circulao extracorprea em hospitais. Todos os profissionais desta famlia ocupacional podem realizar pesquisa.

3222

Tcnicos e auxiliares de enfermagem

Prestam assistncia ao paciente e/ou cliente; coordenam,planejam aes e auditam servios de enfermagem e/ou perfuso. Os enfermeiros implementam aes para a promoo da sade junto comunidade. Os perfusionistas realizam procedimentos de circulao extracorprea em hospitais. Todos os profissionais desta famlia ocupacional podem realizar pesquisa

4201-25

Supervisor de recepcionistas

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam servios de atendimento ao pblico ou coletam informaes e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relaes entre clientes e prestadores de servios e ou funcionrios e entre pesquisadores e informantes; planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, tcnicas de abordagem de clientes e informantes e estratgias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execuo dos servios, bem como o seu desenvolvimento profissional; controlam atividades financeiras.

4221-10

Recepcionista de consultrio mdico ou dentrio

Recepcionam e prestam servios de apoio a clientes, pacientes, hspedes, visitantes e passageiros; prestam atendimento telefnico e fornecem informaes em escritrios, consultrios, hoteis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos; marcam entrevistas ou consultas e recebem clientes ou visitantes; averiguam suas necessidades e dirigem ao lugar ou a pessoa procurados; agendam servios, reservam (hotis e passagens) e indicam acomodaes em hotis e estabelecimentos similares; observam normas internas de segurana, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranas sobre presenas estranhas; fecham contas e estadas de clientes. Organizam informaes e planejam o trabalho do cotidiano.

3516-05

Tcnico em segurana no trabalho

Elaboram, participam da elaborao e implementam poltica de sade e segurana no trabalho (sst); realizam auditoria, acompanhamento e avaliao na rea; identificam variveis de controle de doenas, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolvem aes educativas na rea de sade e segurana no trabalho; participam de percias e fiscalizaes e integram processos de negociao. Participam da adoo de tecnologias e processos de trabalho; gerenciam documentao de sst; investigam, analisam acidentes e recomendam medidas de preveno e controle.

Das könnte Ihnen auch gefallen