Sie sind auf Seite 1von 3

1

NATAL DE LUZ
INTRODUO
1. As luzes do Natal se espalham pelas cidades. 2. Mas na verdade o natal, o nascimento de Jesus, a manifestao da luz de Deus aos homens. 3. Ele o cumprimento de uma velha profecia registrada por Isaias Is 9 2 O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escurido resplandeceu a luz. 4. E explanada pelos apstolos , como registra Mateus : Mt 4 15 A terra de Zabulom e a terra de Naftali, o caminho do mar, alm do Jordo, a Galilia dos gentios, 16 o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na regio da sombra da morte, a estes a luz raiou. 17 Desde ento comeou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque chegado o reino dos cus. 5. Mas o que significa afirmar que a luz veio para aqueles que andavam em trevas?

I A LUZ QUE NOS REVELA A GLRIA E O AMOR SALVADOR DO PAI


Lc 2 28 Simeo o tomou em seus braos, e louvou a Deus, e disse: 29 Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; 30 pois os meus olhos j viram a tua salvao, 31 a qual tu preparaste ante a face de todos os povos; 32 luz para revelao aos gentios, e para glria do teu povo Israel. 1. Voc pode imaginar a cena ? O velho profeta a porta do templo toma em seus braos o menino Jesus e anuncia esta mensagem. 2. Jesus a luz que revela o amor salvador de Deus 3. Jesus a luz que revela a glria do pai a perfeita imagem de Deus. 4. Toda a obra da redeno nos revelada .

II A LUZ QUE VIDA


Jo 1 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; 1. Por isso ele a luz que nos trouxe vida 2. retirando de ns a sentena eterna de morte que sobre ns se encontrava
-17/10/2011

3. E nos deu novo sentido de vida 4. E eternidade pelo poder do Evangelho 2Tm 1 9b. mas segundo o seu prprio propsito e a graa que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, 10 e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe luz a vida e a imortalidade pelo evangelho, 5. Que nos permitir estar eternamente na presena do pai e sob sua luz APOCALIPSE 22 1 E mostrou-me o rio da gua da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 2 No meio da sua praa, e de ambos os lados do rio, estava a rvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de ms em ms; e as folhas da rvore so para a cura das naes. 3 Ali no haver jamais maldio. Nela estar o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o serviro, 4 e vero a sua face; e nas suas frontes estar o seu nome. 5 E ali no haver mais noite, e no necessitaro de luz de lmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiar; e reinaro pelos sculos dos sculos.

III ALUZ QUE AFUGENTA AS TREVAS


Jo 1 5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas no prevaleceram contra ela. 1. As trevas no podem prevalecer contra a luz 2. Toda a obra do pecado e de Satans no podem prevalecer 3. Mas para isto no podemos nos afastar da fonte de toda a luz que Jesus. Jo 8 12 Ento Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andar em trevas, mas ter a luz da vida.

IV A LUZ QUE NOS PERMITE SER PARTE DO POVO E FAMLIA DE DEUS


I Jo 7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz est, temos comunho uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

V MAS ESTA A LUZ QUE NOS JULGA


Jo 3 19 E o julgamento este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram ms. 1. O nosso julgamento se d porque rejeitamos a luz por amar as trevas 2. Mas como pode ser isto? Como isto se processa em ns ? a. Satans cega o nosso entendimento . 2 Co 4
-27/10/2011

3 Mas, se ainda o nosso evangelho est encoberto, naqueles que se perdem que est encoberto, 4 nos quais o deus deste sculo cegou os entendimentos dos incrdulos, para que lhes no resplandea a luz do evangelho da glria de Cristo, o qual a imagem de Deus. b. Perdemos o senso de direo e no percebemos que estamos perdidos. Jo 12 35 Disse-lhes ento Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz est entre vs. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas no vos apanhem; pois quem anda nas trevas no sabe para onde vai. c. E se acharmos que as trevas que esto ns so luz de fato estaremos perdidos Mt 6 23 se, porm, os teus olhos forem maus, o teu corpo ser tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti h so trevas, quo grandes so tais trevas! 3. Por isso enquanto temos a oportunidade , enquanto a luz nos toca tempo de se deixar transformar por ela. Jo 12 36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz.

VI ESTA A LUZ QUE PRECISA SER REFLETIDA EM NOSSAS VIDAS


Mt 5 14 Vs sois a luz do mundo. No se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que esto na casa. 16 Assim resplandea a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que est nos cus.

-3-

7/10/2011

Das könnte Ihnen auch gefallen