Sie sind auf Seite 1von 7

OS ENSINAMENTOS DE JESUS

Rogerio Moura I. S. missionrio 16 de junho de 2011

Congregao Batista 2 Os ensinamentos de Jesus 26/06/2011

Introduo.

Somos servos de Cristo Jesus, por seus ensinamentos repassados aos apstolos e muito utilizados ao nosso meio. Temos como tese de nossa f, as escrituras Sagradas, e seus ensinamentos fazem com que sirva de edificao para essa vida nos confortando e nos ensinando como proceder. Esse estudo tem como objetivo uma melhor compreenso e uma ampla anlise de contexto, fazendo assim, adquirir mais conhecimento e disponibilizando as nossas mentes a se fazer um culto mais racional e digno ao que cremos. Espero que todos tenham compreenso sobre esses escritos que cuidadosamente elaborei e senti o desejo de repassar para os demais. Quero que reconheam que todos ns crentes fieis a Cristo tem o reconhecimento por Ele e a capacidade de instruir (Sl: 105.22), e estou sempre aberto a sugestes que possa contribuir a esse trabalho: como prioridade Cristo Jesus!

Rogrio Moura Inocncio da Silva Missionrio

Congregao Batista 3 Os ensinamentos de Jesus 26/06/2011 Jesus filho de Deus? Certamente muitos cientistas e at mesmo pessoas fieis se pergunta tais pensamentos. Mas primeiro devemos saber que o Senhor Jesus Cristo de fato: e quando se trata da histria do homem de Nazar sentimos insuficincia para tratar altura que merece. At mesmo se tentarmos, no retrataria em palavras humanas a plena majestade do Seu carter incomparvel. Essa pessoa, pois, no outra seno aquele Cujas origens so desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade (Mq: 5.2). eternidade uma palavra que a mente humana s consegue captar de modo vago. desde dias da eternidade significa que Cristo tem existido desde uma poca, que anterior prpria criao. Cristo, como Aquele que habita na eternidade, tem por direito a posio de Senhor do universo, porque Ele o Criador. (Jo: 1.3). Mas Ele tambm Senhor de tudo por outra razo igualmente coerente. Quando o pecado entrou no universo e tentou despojar a bela criao de Deus, de tal maneira que conforme Paulo disse (Rm: 8.22) poderia consertar os danos. A descoberta cientifica tem multiplicados por um milho o escopo do universo conhecido. E para o racionalista, o universo revela ser grande de mais para Deus ter criado!(ou seja, no acha a capacidade de Deus). O ateu portando, reduz a sua filosofia ao absurdo de dizer que a matria morta criou a si mesma! Ao invs de comear com Deus. J o crente sincero, porm, ao considerar a majestade dos cus e a extenso ilimitada do universo, somente por exclamar com reverencia humilde O Deus, quo grandioso eis Tu! Deus Se tornou homem a fim de salvar o homem. Os sbios deste mundo, filsofos, intelectuais, esto preocupados em inventar maneiras para o homem salvar-se a si mesmo. O fracasso total dos melhores esforos do homem para tornar-se seu prprio salvador refletido no vergonhoso colapso de desintegrao dos prprios alicerces da sociedade em nossos dias. A unida resposta para os males do mundo Cristo. A beleza das palavras de Cristo a sua simplicidade e profundidade, e suas grandes verdades esto ao alcance dos devotos e humildes. Jesus ressaltou claramente esse fato nas Suas palavras em Mt: 11.25-30 Uma coisa essencial para compreendemos a misso e os ensinos de Cristo. O ouvinte deve primeiramente resolver em seu corao a questo sumamente importante sobre o que representa. Jesus realmente divino, ou s humano? Ele filho de Deus, exclusivamente do Unignito do Pai, ou mero ser humano?

Congregao Batista 4 Os ensinamentos de Jesus 26/06/2011 Jesus disse; Sou filho de Deus (Jo: 10.36), mas os fariseus orgulhosos no queriam aceitar essa revelao. Por outro lado, Jesus revelou a mulher samaritana proscrita a Sua misso messinica, e ela creu. So verdicas as reivindicaes de Jesus? Ele realmente era aquilo que se declarava ser, ou era um fingido? Essa pergunta precisa ser respondidas antes de haver valor real no estudo da Sua vida. Afinal como estamos seguindo a um ser supremo se no podemos questionar-lo? Tendo em vista uma pesquisa mais analisadas vejamos de agora em diante algumas provas sobre Jesus filho de Deus, Ser supremo e porque devemos adorar de verdade.

1-

Prova: Jesus prprio declarou filho de Deus. (Jo: 10.36)

Nesse texto, descobrimos que o prprio Cristo declarou ser filho de Deus. H aqueles que dizem que Cristo era um homem bom, mas que Ele no era divino. Mas, se Jesus mentiu quando declarou ser o folho de Deus, Ele no era realmente um homem bom, mas, ou um usurpador, ou um homem grandemente iludido. Note que Jesus Reivindicou. Disse que Ele j vivia antes de Abrao, pai das naes Hebraicas e rabes, (Jo: 6.62). Ele estava dos cus com Deus antes de Ele chegar ao mundo. ( Jo:6.62 ). Deus tinha dado ao Seu Filho poder para dar aos homens a vida com Deus. Imediatamente antes de Cristo ser pregado numa cruz para morrer, Ele estava orando. (Jo: 17.1-2).

Concluso: Vimos nessa primeira aula que, apesar de muitos desprezarem a verdadeira misso de Cristo e seus ensinamentos temos como crentes a fiel convico que no estamos no caminho errado, e que o Senhor Jesus tambm Deus questionvel por sua vida marcante aqui na terra. Estaremos continuando nos prximos estudos, as provas de que Jesus de fato filho de Deus, e o prprio Deus, ser supremo que at hoje estamos servindo. Espero que todos possam vim, para o aprimoramento espiritual de que realmente estas servindo ao Deus Verdadeiro. A Graa e a PAZ

Congregao Batista 5 Os ensinamentos de Jesus 26/06/2011 Vimos no estudo anterior, que os cientistas tentam de todo modo tirar a verdadeira confirmao de que Jesus realmente filho de Deus, sem sucesso. Vamos dar continuidade de algumas evidencias sobre essas provas e esperar que os demais estudos possa realmente entender mais sobre os ensinamentos de Jesus. Cristo nasce para luz Durante os quase trinta anos que Jesus estava crescendo em Nazar, Israel, no havia evidencias marcantes de haver ali uma pessoa extraordinria. As observaes das pessoas que moravam naquela aldeia, e que conheciam a Ele, revelam que estavam atnitas com o poder demonstrado no Seu ministrio, com as seguintes palavras: (Mc: 6.2-3). Jesus ocupou a posio de humilde carpinteiro da aldeia, atraia pouca ateno; apesar disso , dentro de trs anos, impacto do seu ministrio fez Dele a esperana nesta vida e da vida do porvir para milhes de homens eu O aceitaram nas suas vidas. Ele falava com autoridade como ningum falou Mt. 7.28-29 Cristo impressionava as pessoas quando o ouviam, era a autoridade com que ele falava. Embora houvesse notvel ternura na sua voz, ao mesmo tempo Suas palavras eram bem diretas, ao ponto de penetrarem nos prprios coraes e conscincias dos homens. Depois desse sermo do monte, Jesus foi para Cafarnaum e pregou no dia de sbado ( Lc 4.32). Os soldados embora fossem endurecidos pela a ocupao deles, eram afetados tanto quanto outras pessoas pela presena dEle.( Jo 7.46) quando Jesus foi trado por Judas que os soldados foram prender o que aconteceu? (Jo 18.6). O oficial encarregado de supervisionar a crucificao viu a morte daquele nobre personagem pregado na cruz, s podia exclamar! (Mt 27.54). Cristo conhecia os pensamentos mais ntimos do pecador e lhe oferecia perdo Jo 2.24-25 Os pecadores gostavam de estar perto de cristo, no porque se sentiam a vontade nos pecados, pois a presena dEle ate mesmo lhe dava dolorosa conscincia da pecaminosidade deles. Mas de alguma maneira vinham nele a cura dos males. Agora imagine o porqu acreditamos nele?

Congregao Batista 6 Os ensinamentos de Jesus 26/06/2011 Uma mulher conheceu a Cristo quando tirava gua do posso e Jesus disse umas poucas palavras provando que conhecia h muito tempo (Jo 4.18). Ela deu testemunho aos vizinhos com tanta convico, que eles tambm vieram e creram ( Jo 4.42). Cada m ao e cada mau pensamento esto desvendados diante do Deus onipotente. Conforme diz a bblia: ( Hb 4.13) vira o dia em que todos os homens tero de compadecer diante dEle e prestar contas da suas aes;(Ap 20.13) Se porem os nossos pecados forem confessados, j no sero lembrados contra ns(1 jo 1.9;Jr31.34)hoje ele o nosso salvador, mas se no aceitarmos amanha ele ser o nosso juiz!. Cristo foi o nico homem sem pecado As nicas acusaes que seus inimigos conseguiam fazer contra Ele foram que Ele comia juntamente com pecadores e praticava o bem nos sbados. E o que Cristo Respondeu? (Mt 9.12) O grande Paulo, usado por Deus para escrever boa parte do Novo Testamento, e que foi um dos primeiros a espalhara as boas novas de Cristo, disse em Rm7.19-21. Irmos como raa, todos ns temos desobedecido e, portanto, cado. Portanto, achar um homem que perfeito e sem pecado, achar algum cuja raiz no pertence raa humana Jesus operava milagres nunca antes operados pelo o homem Desde que h jamais se ouviu que algum tenha aberto os olhos a um cego de nascena. Se esse homem no fosse de Deus, nada poderia ter feito ( Jo 9.32-33) O milagre uma linguagem universal entendida por todos os povos. Quando ocorrer milagres genunos, maioria das pessoas ( mas nem todas elas ) crer. Conforme disse Jesus: mas, fao, e no me credes,crede nas obras;para que possais saber e compreender que Pai est em, e eu estou no Pai ( Jo 10.38)

Concluso: Vimos neste estudo que o so muitas as provas que Jesus o filho genuno de Deus, e que o Prprio Deus. Porque ele nasceu para brilhar e demonstrar ao seu povo o qual maravilhoso eis. Tendo autoridade, mas, ao mesmo tempo sendo tocante em nossos coraes, sendo puro de pecado Cristo e operador de grandes milagres que esto registrados nas Sagradas Escrituras. Ta bom ou querem mais provas ? Os ensinamentos de Jesus para nossa vida levam a cr ao Deus que ns nunca iremos encontrar em todas as galxias, por isso somos confortados e atrados a Ele. At o prximo estudo!

Congregao Batista 7 Os ensinamentos de Jesus 26/06/2011

Das könnte Ihnen auch gefallen