Sie sind auf Seite 1von 4

Natal Cor de Esperana

Escrevi que era azul a noite do teu advento Porque s mesmo numa noite cor do cu Deus poderia ter descido terra para se fazer homem e salvar os homens. Mas hoje eu te peo um Natal diferente; que ele tenha o verde da esperana para que, pelo menos no teu dia, os homens vejam um mundo melhor: um mundo sem lutas e sem preconceitos, onde todos tenham os mesmos direitos, onde os valores tenham real valor, onde a vida seja o que prometeste: cheia de certeza, plena de amor, toda ela boa vontade e paz. Um Natal que traga novo alento ao corao da sofrida humanidade que nem sabe comemorar o teu Natal. Que v nele a oportunidade para festas e exibies, quando a diferena de classes se torna maior: mil anos se estendendo para receber a caridade de um s dia e outras para dar mais um satisfao conscincia que um presente de amor. Na noite azul do teu aniversrio, d-nos um Natal cor de esperana, cor do verde que cobre a campina logo depois das chuvas, como um milagre de ressurreio. Para que, pelo menos no teu dia, os homens te vejam com o corao. Um corao submisso de criana que possa receber, passa guardar o presente que a tua graa, e a certeza de que vais voltar. (Autora: Miyrtes Mathias)

Sem dvida o Natal a data mais festejada do cristianismo. Nem mesmos os ateus conseguiram fugir do Natal, e de uma ou outra maneira so confrontados com essa festa. Mas at que ponto conseguimos realmente compreender o significado do Natal? Em pensamentos sempre lembramos da estrebaria e da criana na manjedoura. Mas esse apenas um dos fragmentos visveis do que aconteceu naquela ocasio. O Natal muito mais. a primeira ligao entre o cu e a terra. Trata-se de um encontro da glria invisvel de Deus com a nossa existncia humana. O eterno e poderoso Deus, uma personalidade que no pode ser compreendida pelo nosso raciocnio, um poder que no pode ser expresso em palavras, enviou o Seu Filho Jesus para a terra. Cristo, o Filho de Deus, teve de tornar-se homem! Certamente Deus poderia ter agido de outra maneira. Ele poderia ter dado uma aparncia sobre-humana a Seu Filho, como a um anjo, enviando-O para a terra. Mas assim Jesus no ter-se-ia tornado homem, e Ele tambm seria sempre visto somente como um ser

sobrenatural. Jesus tornou-se homem. Ele comeou a Sua vida como todos ns: Ele nasceu num mundo perdido. Ele no teve nenhum lar seguro, pois a pobreza, inquietao e fuga caracterizaram os primeiros dias da Sua vida. Com Ele aconteceu exatamente o mesmo que ocorre a milhes de pessoas em nossos dias. Jesus foi homem como ns. Esta a verdade sbria do Natal. Mas a mensagem do Natal o esplendor da glria de Deus que paira sobre todos esses acontecimentos. Embora Jesus tivesse se tornado homem. Sua verdadeira glria no pode permanecer oculta. At os magos do longnquo Oriente reconheceram; l em Belm nasceu algum que mais que simples homem! Eles O procuraram e tiveram um encontro com Jesus. O Natal o convite de Deus a ns seres humanos: venham, vejam meu Filho! O verdadeiro Natal, tambm fez com que os Magos do Oriente mudassem seus planos de viagem: ''E num sonho Deus os avisou que no voltassem para falar com Herodes. Por isso voltaram para sua terra por outro caminho.'' ( Mateus 2:12 ). O encontro com Jesus protegeu-os de um novo encontro

com Seu adversrio. O Natal tambm uma ordem de Deus a ns: siga por caminho! O grande perigo em relao ao Natal est na tradio exterior. Brilhos de luzes e cntico de Natal no fazem o Natal. Ele somente torna-se uma festa verdadeira se encontrarmos Jesus de verdade e se por meio disso ocorrer uma mudana no rumo de nossa vida. O encontro com Jesus abre os nossos ouvidos interiores para a exigncia do Altssimo: siga por outro caminho! Estamos dispostos a obedecer ao que Deus nos ordenar? (Peter Malgo). O verdadeiro sentido do Natal contemplar o nascimento de Jesus Cristo crer no poder sobrenatural nascer da gua e do Espirito O verdadeiro sentido do Natal ter compromisso com Deus distanciar-se do mal renunciar-se a si mesmo O verdadeiro sentido do natal doar a vida pelo irmo seguir um caminho diferente andar na retido O verdadeiro sentido do natal servir a Deus de todo corao livrar-se da idolatria louvar ao Senhor que digno de exaltao. (Autor Sidney Alves)

O ADVOGADO Filhos meus, estas coisas vos escrevo para que no pequeis, Se todavia, algum pecar, temos um ADVOGADO Junto do Pai, JESUS CRISTO, o justo. ( I Joo 2:1) ADVODADO Escritrio: A Igreja Evanglica mais prxima de de sua casa Residncia: Corao de cada cliente que o aceite como seu salvador. A Bblia diz no livro de I Joo 1:8-10 Se dissermos que no temos pecados, enganamos a ns mesmos, e no h verdade em ns. Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustia. Se dissermos que no pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra no est em ns.

Talvez estas sejam algumas interrogaes que martelam em seu pensamento. * Que ser de mim depois da morte? ''Aos homens est ordenado a morrerem uma vez, vindo, depois, o juzo'' (Hebreus 9:27). *Minha alma vai para o cu ou para o inferno? ''Quem tem o Filho ''Jesus Cristo'' tem a ''vida eterna''; quem no tem o Filho de Deus no tem a vida.'' ( I Joo 5:12 ). * Como ser o Inferno ? '' O inferno um lugar de tormento na eternidade, que Deus preparou para o diabo e seus anjos''. (Mateus 25:41), e para todo ser humano que nesta vida se esquece de Deus ''no obedece sua palavra''. (Salmos 9:17), '' l s haver pranto e ranger de dentes '' ( Mateus 25:30 ). * Como ser o cu ? ''L nunca mais ter fome, nuca mais ter sede.'' (Apocalipse 9:16). ''E Deus limpara os seus olhos toda a lgrima: e no haver mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor.'' (Apocalipse 21:4). * Como saberei o caminho para escapar do inferno ? '' Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ningum vem ao Pai seno por mim. '' ( Joo 14:6 ). * Quanto ao meus pecados ? O que encobre os seus pecados nunca prosperar; mas os que confessam (a Deus) e deixam, alcanam misericrdia. (Provrbios 28:13). E o sangue de Jesus purifica de todo pecado ( I Joo 1:7). Caro amigo, as interrogaes que Perturbam sua mente podem ser desfeita em nome de Jesus.... E Voc diz como?? Aceite a Cristo como seu nico e suficiente salvador. (Judas 1:25). '' Ame o Senhor teu Deus, de todo corao, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todos as tuas foras, este o primeiro mandamento.'' - ( Marcos 12:30 ).

''O R A R ''Mas voc, quando orar, v para seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, Que no pode ser visto. E o seu Pai, que v o que voc faz em segredo, lhe dar a recompensa.'' ( Mateus 6: 6). Nossa orao deve ser dirigida a Deus. ''Entrar no quarto fechar a porta'', Um sentido literal. Significa aquele lugar Em que conseguimos manter comunho com o Pai. '' teu Pai que v em secreto.'' Oremos com sinceridade. ''Te recompensar''. '' Quanto conforto traz essa promessa! Jesus no somente nos ouve, mas promete que todo o tempo que usarmos em orao, ser recompensado. Recompensa, retido e sinceridade. Um a consequncia do outro. A sinceridade toca o corao de Deus, por isso Davi orou assim: '' Senhor Deus, atende o meu pedido de justia! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a orao que fao com sinceridade.'' ( Salmos 17:1). ''Nas suas oraes, no fiquem repetindo o que vocs j disseram , como fazem os pagos, Eles pensam que Deus os ouvir porque fazem oraes compridas. No sejam como eles, pois, antes de vocs pedirem, o Pai de vocs j sabe o que vocs precisam.''(Mateus 6:7-8. ''Vs repeties'', no grego, significa proferir repetidos sons montonos. Tal orao foi rejeitada por Jesus, porque no passava de mero som. A palavra e mais forte do que a f e o sincero desejo do corao estava submetido retrica. ''Pense bem antes de falar e no faa a Deus nenhuma promessa apressada. Deus est no cu, e voc, aqui na terra; portanto fale Pouco.'' ( Eclesiastes 5:2). Uma orao eficaz no depende de quantidade ou qualidade de palavras e nem de posio. Depende, sim, de um corao puro, sincero, humilde e simples. Como tem sido suas oraes ? Vazias e sem sentido, ou sinceras e simples? Hoje, agora, aproxime-se de Deus com arrependimento, confisso, humilhao, choro, vigilncia e ao de graas. No se preocupe com os termos. Deixe o seu corao falar. E se voc no souber expressar os seus sentimentos, lembre-se que o Espirito Santo intercede por ns. Tenho a certeza que voc provar que o Senhor ''Ouve a orao dos Justos'' ( Provrbios 15:29 ).
'' O verdadeiro significado do Natal comemorar o nascimento de Jesus Cristo. E em meio a isso reunir os nossos amigos e tambm parentes mais chegados para dar ascenso a esse acontecimento. Em resumo esse o verdadeiro sentido do Natal.'' - (Autor: Desconhecido). ''Devemos lembrar de Jesus todos os dias, e no somente no Natal.'' (Autora: Andressa Maia). '' De nada adianta Cristo nascer mil vezes em Belm se ele no nascer no corao do homem.'' (Autor: V. M. Samuel Aun Weor).

Caracterstica de um Cristo Forte * Suporta o Cristo fraco na f. Ns que somos fortes na f devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e no devemos agradar a ns mesmos.''(Romanos 15:1). * No busca o seu prprio interesse. ''Ningum deve buscar os seus prprios interesse e sim os interesse dos outros.'' ( I Corintios 10:24). - '' Pelo contrrio cada um de ns deve agradar o seu irmo, para o bem dele, a fim de que ele cresa na f.'' ( Romanos 15:2 ). * Sabe viver em qualquer situao ''Sei o que estar necessitado e sei tambm o que ter mais do que preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situao, quer este j alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a fora que Cristo me d, posso enfrentar qualquer situao.'' (Filipenses 4:12-13). * Nada o separa da presena de Deus '' Quem se atreve a nos acusar, a ns que Deus escolheu para sermos Dele? Ser que Deus faria isso? Nunca! Foi Ele quem nos perdoou e nos deu o direito de ficar com Ele. Quem nos condenar, ento? Cristo? No! Foi Ele quem morreu por ns e voltou vida por nossa causa, e agora esta sentado no lugar de maior honra junto a Deus, rogando por ns l no cu. Quem, ento, pode jamais ocultar de ns o amor de Cristo? Quando estamos em aflio ou em desventura, quando somos perseguidos de morte ou destrudos, ser que isto acontece por que Ele no mais nos ama? E se tivemos fome, ou ficamos sem dinheiro, ou passamos por perigo, ou formos ameaados de morte, ser pois que Deus nos desamparou? No, pois as escrituras nos dizem que por sua causa precisamos estar prontos a enfrentar a morte a qualquer momento do dia somos como ovelhas, prontas a ser abatidas no matadouro. Mas apesar de tudo isso, temos uma vitria esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por ns. Estou convencido de que nada poder jamais nos separar do seu Amor. A morte no o pode, nem tampouco a vida. Os anjos no podero, e todas as foras do inferno no podero afastar de ns o amor de Deus. Nossos temores pelo dia de hoje, nossas preocupaes sobre o dia de amanh, ou o lugar onde estivemos, bem alto no cu, ou nas profundezas do mar - nada, jamais, ser capaz de separar - nos do amor de Deus demostrado pelo nosso Senhor Jesus Cristo quando morreu por ns''. (Romanos 8:33a39). - ( Bblia na linguagem atualizada).

Tipos de ''Pessoas'' Existem pessoas assim: Pessoas-Porta: No sabem cumprir suas obrigaes, sem ranger. Pessoas-Arvores: Do galho por qualquer motivo. Pessoas-Rio: Quando sem do seu leito, causam encrenca Pessoas-Papel: S servem para embrulhar, complicando o que simples. Pessoas-Espelho: S veem a si mesmos. E sempre com vidro de aumento. Pessoas-Romance: vivem fora da realidade. Lembram as novelas brasileiras. Pessoas-Caroas: Quanto mais vazia, mais barulho fazem Pessoas-Trepadeiras: Agarram-se aos outros para subir na vida. Pessoas-Guarda de Transito: S funcionam, quando postos na rua. Pessoas-Guitarra moderna: Falam gritando com todo volume aberto. Mas existem Pessoas assim: Pessoas-Cirineu: ajudam o prximo a carregar a cruz. Pessoas-Alegrias: Por onde passam, semeiam bondade e amor. Pessoas-Esperana: Acreditam nas pessoas e no mundo melhor. Pessoas-Comunidade: Trabalham e lutam de mos dadas com seu irmo. Pessoas-Oraes: Oram e do o melhor de si mesmas sem fazer publicidade. Pessoas-Pontes: Ligam as duas margem, o tempo e a eternidade. Pessoas-Clice da Salvao: Transportam Cristo e o seu Evangelho, num gesto humilde de quem est a servio e reconhecem ser apenas instrumento, um simples instrumento, nada mais. E Voc ? ! Que tipo de Pessoa tem sido? Ter defeito no o maior defeito. O maior defeito no tentar corrigir o que ser corrigido, o que pode ser melhorado. ''Quanto aos mais, irmos, tudo o que verdadeiro, tudo o que honesto, tudo o que justo, tudo o que puro, tudo o que amvel, tudo o que de boa fama, se h alguma virtude, e se h algum louvor, nisso pensai.'' ( Filipenses 4:8 ).
* Quem ficou mudo aps falar com um anjo? - R:- Zacarias - (Lucas 1:18a20). * Quem disse que no morreria sem conhecer Cristo? R:- Simeo - (Lucas 2:25-26). * Onde se encontram na Bblia os quatros pontos caldeais? R:- .......Lucas 13:29 e Gnesis 13:14 * Onde se l na Bblia que Jesus escreveu? - R:-Joo 8:6a8. * Qual a nica pessoa de que diz as Escrituras haver subido numa rvore? R:- Zaqueu (Lucas 19:4). * Em quais idiomas foi escrito o ttulo '' Jesus Nazareno, O Rei dos Judeus '', colocado em cima da Cruz de Cristo? R:- ....Hebraico, Latim e Grego ( Joo 19:19-20 ). ==========================

Das könnte Ihnen auch gefallen