Sie sind auf Seite 1von 15

10.DA PROVA DISSERTATIVA Art.

27 A prova dissertativa, de cunho classificatrio e eliminatrio, constar de uma dissertao e versar sobre assunto sorteado, at 15 (quinze) minutos antes do incio da prova, de uma lista de pontos elaborada pela Coordenao do Curso que solicitou a vaga, e divulgada no Portal do IFS, na internet, no link de inscrio. Art. 28 A prova escrita ter a durao mxima de 04 (quatro) horas, sendo que os candidatos s podero sair da sala 01 (uma) hora depois do incio da realizao da mesma e os trs ltimos candidatos tero que sair juntos da sala. 1 vedado o uso de corretivo na prova dissertativa e o no cumprimento deste item desclassificar o candidato. 2 O Candidato dever redigir sua prova de caneta esferogrfica de tinta azul ou preta, no sendo aceito tudo que estiver redigido a lpis. 3 O candidato receber 01 (um) caderno da prova dissertativa contendo 10 (dez) laudas devidamente rubricadas pelos fiscais que aplicaro a prova e s ter validade para fins de correo o caderno de prova dissertativa rubricado por cada fiscal. 4 Ao final da prova, o Candidato entregar aos fiscais todo o material de prova por ele recebido. 5 Durante a realizao da Prova Dissertativa, no ser permitida qualquer forma de consulta. Art. 29 Ser excludo do concurso o Candidato que, durante a realizao da Prova Dissertativa: I.for surpreendido em qualquer tipo de comunicao com outro candidato ou utilizar-se de livros, cdigos, manuais, impressos, anotaes, telefone celular, aparelhos eletrnicos ou outros aparelhos de telecomunicao e/ou qualquer outro recurso no previsto neste regulamento e no respectivo edital aps o sorteio do tema; II.Afastar-se da sala de provas durante a sua realizao, sem autorizao e desacompanhado de um fiscal; [...] III.Efetuar qualquer registro que possa identific-lo na prova dissertativa, exceto o nmero de inscrio; Art. 30 A prova dissertativa valer de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e ser atribudo a cada candidato uma nica nota que dever ser registrada na folha de rosto da prova e em uma ficha de avaliao que ser assinada pelos trs membros da Comisso Examinadora. O modelo da ficha de avaliao se encontra no Anexo I desse regulamento. 1 O candidato dever obter 60 (sessenta) pontos como nota mnima para aprovao nessa etapa. 2 O resultado da prova dissertativa ser informado pessoalmente a cada candidato pela Comisso de Apurao que apresentar a ficha de avaliao de sua prova. 3 Todos os dilogos referentes ao procedimento de informao das notas da prova dissertativa devero ser gravados e arquivados por igual perodo da validade do concurso. 4 A Comisso de Apurao entregar para a Comisso Examinadora apenas a relao dos candidatos aprovados na Prova Dissertativa listados em ordem alfabtica. 11.DA PROVA DIDTICA

Art. 31 A prova didtica, de cunho classificatrio e eliminatrio, ser pblica e realizar-se- perante a Comisso Examinadora, constando de uma aula expositiva cujo tema ser sorteado com 24 (vinte e quatro) horas de antecedncia da data e horrio previamente marcados para cada candidato, dentre os constantes da lista de pontos descritos no respectivo edital, excludo o sorteado para a prova escrita. 1 Ter durao de 45 minutos com tolerncia de 05 minutos para mais ou para menos, sendo eliminado o candidato que no cumprir o respectivo tempo de durao da aula. 2 No ser permitido a nenhum candidato assistir a prova didtica dos demais concorrentes. 3 No ser permitido comisso examinadora argir o candidato durante a explanao da aula didtica. 4 A prova didtica ser gravada e arquivada por igual perodo da validade do concurso. 5 Antes de iniciar a prova didtica cada candidato dever entregar um plano de aula devidamente assinado a cada membro da Comisso Examinadora. Art. 32 Cada examinador atribuir sua nota, que variar de 0 (zero) a 100 (cem), a cada um dos candidatos no formulrio de avaliao da prova didtica que se encontra no anexo desse regulamento, assinando-o e entregando-o ao presidente da Comisso Examinadora logo aps o julgamento, em envelope lacrado que ser guardado e aberto no julgamento final, valendo como nota final da prova a mdia aritmtica das notas atribudas pelos 03 (trs) examinadores. Para isso, ser preenchido, para cada candidato, um quarto formulrio de avaliao que dever ser assinado por todos os membros da Comisso Examinadora. 1 Ocorrendo diferena de 30 (trinta) ou mais pontos entre as notas atribudas pelos examinadores a Comisso Examinadora dever reunir-se para rever as distores e o Presidente da Comisso dever lavrar ata circunstanciada. 2 O candidato dever obter 60 (sessenta) pontos como nota mnima para aprovao nessa etapa. 3 O resultado da prova didtica ser divulgado pela Comisso de Apurao apenas no resultado final do concurso, no stio do IFS, destacando a nota dada por cada examinador a cada candidato, a mdia aritmtica das trs notas e a nota da prova de ttulos. 12.DA PROVA DE TTULOS Art. 33 O candidato aprovado na prova dissertativa dever submeter o currculo devidamente atualizado, comprovado e encadernado, banca examinadora, no momento do sorteio do ponto para a prova didtica. 1 A comprovao do currculo poder ser feita, previamente, atravs de cpia autenticada em cartrio ou por servidor pblico lotado no DSDP. 2 A DSDP no proceder conferncia com o original das cpias comprobatrias na data da entrega dos ttulos, cabendo ao candidato providenci-la em perodo anterior data estipulada no edital para essa entrega. 3 No sero considerados cpias de declaraes, certificados, diplomas ou qualquer outro documento comprobatrio do currculo do candidato que no esteja devidamente autenticado. 4 Aps a entrega do currculo o candidato no poder acrescentar, retirar ou substituir a documentao entregue.

5 A Banca Examinadora avaliar o currculo de cada candidato conforme modelo da Ficha de Avaliao da Prova de Ttulo no Anexo III; 6 As notas obtidas pelos candidatos na Prova Didtica e na Prova de Ttulos sero repassadas a Comisso de Apurao para que esta publique, no sitio do IFS, na Internet, o resultado do concurso, junto com as notas da Prova Dissertativa, em ordem decrescente de pontuao. 13.DOS CRITRIOS DE DESEMPATE Art. 34 Os casos de empate sero resolvidos pelos seguintes critrios: I.Maior nota da Prova Dissertativa; II.Maior nota da Prova Didtica; III.Maior pontuao dos ttulos; IV.Maior idade. V.Maior nota do Grupo I: Titulao Acadmica da prova de ttulos; VI.Maior nota do Grupo II: Atividade de Docncia Grupo da prova de ttulos; VII.Maior nota do Grupo III: Atividades de Pesquisa da prova de ttulos; VIII.Maior nota do Grupo IV: Atividade de Extenso da prova de ttulos; IX.Maior nota do Grupo V: Mrito Acadmico, Profissional e Atividades Administrativas da prova de ttulos; 14.DA PUBLICAO DO RESULTADO Art. 35 A Comisso de Apurao publicar no Portal do IFS, na internet, o resultado do concurso e aps o perodo de recursos, o Reitor publicar no Dirio Oficial da Unio o resultado do concurso, conforme a tabela seguinte:

QTDE. DE VAGAS PREVISTAS NO EDITAL POR CARGO OU EMPREGO 15 29 31 41 52 62 72 83

NMERO MXIMO DE CANDIDATOS APROVADOS

16

50

17 18 4 8 2 5 9 2 19 20 21 22 23

52 53 54 56 57 58 58

93 10 11 12 13 14

5 38 40 42 45 47

24 25 26 27 28 29 30 ou mais

59 60 60 60 60 60 duas vezes o nmero de vagas

15

48

15.DAS RECLAMAES E DOS RECURSOS Art. 36 Da publicao, no Portal do IFS, na internet, o resultado do concurso, caber recurso ao DSDP, num prazo mximo de 03 (trs) dias teis contados da referida publicao, exclusivamente por argio de ilegalidade, mediante formulrio prprio presente no anexo desse regulamento. 16.DA POSSE Art. 37 Os candidatos aprovados sero convocados para tomar posse atravs Telegrama expedido com "Aviso de Recebimento" enviado para sua residncia. 1 O no pronunciamento do interessado no prazo marcado na convocao ser interpretado como desistncia da vaga, permitindo, conforme previsto em Lei, administrao exclu-lo do processo de admisso. 2 No caso de mudana de domiclio na vigncia do prazo de validade do Concurso, tem o Candidato aprovado obrigao de informar o novo endereo ao DSDP. Art. 38 At 10 (dez) dias aps a data da publicao da Portaria de Nomeao no Dirio Oficial da Unio, o candidato aprovado dever apresentar ao DGP os ttulos exigidos em conformidade com o Edital do concurso para comprovao de atendimento s exigncias editalcias. 1 Ser eliminado do Concurso e excludo da relao de candidatos classificados o Candidato que no apresentar a documentao comprobatria no prazo estipulado de 10 (dez) dias. 2 A aprovao do candidato para a posse via anlise do cumprimento de todas as exigncias da habilitao mnima solicitada no edital ser de responsabilidade do Diretor de Ensino do Campus que solicitou o concurso. 3 O Candidato habilitado em todas as fases do Concurso Pblico somente poder tomar posse aps inspeo mdica realizada pelo IFS e, se julgado apto fsica e mentalmente. 4 A posse ocorrer no prazo mximo de 30 (trinta) dias, contados da data da publicao do ato de nomeao.

5 Ser tornado sem efeito o ato de nomeao se a posse no ocorrer no prazo estabelecido nesse regulamento, bem como se o Candidato no atender aos requisitos bsicos de investidura no cargo. 6 Os Candidatos portadores de deficincias devero submeter-se, quando convocados, percia mdica por Junta Mdica Oficial, que ter deciso conclusiva sobre o grau de deficincia que o capacite para o exerccio do cargo. Se a deficincia for considerada incompatvel com as atribuies do cargo, o Candidato ter seu nome excludo da lista de classificao em que figurar. Art. 39 Os candidatos classificados podero solicitar recolocao por uma nica vez, que ser encaminhada a Reitoria para definio, sendo que a solicitao no implica o aceite do pedido. 17.DO PRAZO DE VALIDADE Art. 40 Os concursos tero validade de um ano, prorrogvel por igual perodo, contados a partir da data de publicao e homologao do resultado final no Dirio Oficial da Unio. 18.DOS REQUISITOS BSICOS PARA INVESTIDURA NO CARGO Art. 41 O Candidato aprovado em todas as fases do Concurso e classificado dentro do nmero de vagas previstas neste Regulamento ser investido no cargo, se atendidas s seguintes condies: I.Estar em pleno gozo dos direitos polticos; II.Possuir a idade mnima de 18 anos; III.Estar em dia com as obrigaes eleitorais; IV.Estar em dia com as obrigaes militares, se do sexo masculino; V.Possuir a formao exigida no respectivo edital; VI.Deter aptido fsica e mental para o exerccio das atribuies do cargo; VII.Estar registrado no respectivo Conselho de Classe, quando for o caso, bem como estar em dia com as demais exigncias legais do rgo fiscalizador do exerccio profissional; VIII.Apresentar outros documentos que forem necessrios poca da posse; IX.Atender ao disposto no artigo 37, incisos XVI e XVII, da Constituio Federal, com redao dada pela Emenda Constitucional N. 19, de 04 de junho de 1998. Art. 42 Ser desclassificado o candidato que no atender ao disposto neste Regulamento. 19.DAS DISPOSIES FINAIS E TRANSITRIAS Art. 43 Sempre que tivermos candidatos aprovados em dois ou mais editais vlidos, na mesma rea, exigindo as mesmas habilitaes, o IFS convocar o candidato do Edital que for mais prximo ao Campus em que ir trabalhar. Art. 44 A falsidade de informaes e/ou de documentos, ainda que verificada posteriormente realizao do Concurso, implicar a eliminao sumria do Candidato. Sero declarados nulos de pleno direito a inscrio e todos os atos posteriores dela decorrentes, sem prejuzos de eventuais sanes de carter judicial. Art. 45 Ser excludo do concurso o Candidato que se enquadrar nas seguintes situaes: [...] I.No entregar o curriculum vitae na data determinada no edital; II.Utilizar-se de expediente ilcito para a inscrio ou para a realizao da prova de ttulos;

III.Desrespeitar as disposies deste Regulamento e do respectivo edital. Art. 46 A divulgao do Resultado do Concurso no Dirio Oficial da Unio ser o nico documento comprobatrio da habilitao e classificao do candidato no Concurso Pblico. Pargrafo nico: No ser fornecido ao candidato qualquer documento comprobatrio de habilitao, classificao e notas obtidas, valendo, para este fim, a publicao no Dirio Oficial da Unio. Art. 47 Os candidatos podero requerer a devoluo, por escrito, do curriculum vitae at quinze dias aps a publicao do resultado final do concurso no Dirio Oficial da Unio. Pargrafo nico: Aps esse perodo, o IFS far o descarte de todos os currculos que no tiverem sido solicitados a devoluo. Art. 48 O IFS far divulgar em sua pgina na Internet, sempre que necessrio, avisos oficiais e normas complementares ao presente Regulamento e aos respectivos editais, inclusive possveis retificaes dos mesmos. Art. 49 Os candidatos aprovados na condio de excedentes podero ser convocados para tomar posse em outras Instituies Federais, ou em outros Campi desde que seus dirigentes solicitem por escrito seu interesse e o Reitor do IFS se manifeste favorvel. Art. 50 Os casos omissos e as situaes no previstas nesse regulamento devero ser encaminhados a Reitoria visando definio. AILTON RIBEIRO DE OLIVEIRA Reitor ANEXO I: FICHA DE AVALIAO DA PROVA ESCRITA

Fundamentao terica: argumentao, grau de atualizao e pertinncia da bibliografia utilizada. Uso da norma padro da lngua Total rea Data Critrio Estruturao do texto: redao, clareza, objetividade, sequncia dos contedos, pargrafos.

30 pontos

10 pontos 100 pontos

Pontuao Mxima 30 pontos

Pontuao Obtida

Abordagem do tema: preciso e domnio dos contedos, 30 pontos nvel de relevncia e profundidade, abrangncia ou sntese. N do Cdigo de Barra da Prova

Membros da Banca Examinadora Assinaturas

ANEXO II: FICHA DE AVALIAO DA PROVA DIDTICA

Nome do (a) Candidato (a) rea Data Critrio Estrutura do plano de aula Desenvolve a aula em coerncia com o plano apresentado Deixa claro o (s) objetivo (s) da aula Facilita a aprendizagem, inter-relaciona contedos Estrutura o tempo conforme a relevncia e a complexidade do assunto Pontuao Mxima 10 10 Pontuao Obtida

10 05 10

Aponta estratgia de avaliao da aprendizagem 05 pertinente ao objeto de estudo e aula desenvolvida Possui dico clara e fluente, boa entonao de voz 05

Usa linguagem tcnica-cientfica correta e adequada 05 ao contedo Trata o contedo com profundidade Aborda os principais elementos da temtica em questo Consolida idias principais, utiliza exemplos relevantes 10 10

10

A estratgia utilizada permite a sntese do contedo 10 Total 100 pontos

Membros da Banca Examinadora Assinaturas

ANEXO III: FICHA DE AVALIAO DA PROVA DE TTULOS

Discriminao

Grupo I: Titulao Acadmica 1. Ttulo de Doutorado

Pontuao Mxima Pontuao Obtida

1.1. na rea de conhecimento do concurso 40 1.2. em reas correlatas 2. Ttulo de Mestre 2.1. na rea de conhecimento do concurso 25 2.2. em reas correlatas 3. Ttulo de Especialista 3.1. na rea de conhecimento do concurso 10 3.2. em reas correlatas Total de Pontos 5 40 20 30

Obs : Somente ser considerado o ttulo de maior nvel de pontuao. 1 Obs2: Considera-se rea correlata (rea de conhecimento) o conjunto de conhecimentos interrelacionados definidos na tabela de reas de conhecimento da capes (http://www.capes.gov.br/avaliacao/tabela-de-areas-de-conhecimento).

Discriminao II: Atividade de Docncia 1. Exerccio no Magistrio 1.1. na rea de conhecimento do concurso (dois pontos por ano ou 10 Pontuao Mxima Pontuao Obtida

frao superior a seis meses) 1.2. em reas correlatas (um ponto por ano ou frao superior a 5 seis meses) 1.3. em qualquer outra rea (0,5 por ano ou frao superior a seis meses) Total de Pontos

18

Discriminao III: Atividades de Pesquisa Pontuao Mxima Pontuao Obtida

1. Publicao de livro com ISBN na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (um ponto por livro 04 publicado) 2. Captulos de livros publicados com ISBN na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (0,5 pontos por captulo publicado) 3. Publicao de trabalho cientfico na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (0,5 pontos por trabalho publicado)

02

02

4. Resumo publicado em anais de congresso internacional na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (um 01 ponto por resumo publicado) 5. Resumos publicados em anais de congresso nacional na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (0,5 01 pontos por captulo publicado)

6. Resumos publicados em anais de congresso regional na 01 rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (0,25 pontos por captulo publicado) 7. Orientao ou co-orientao de Tese de Doutorado ou Dissertao de Mestrado concluda na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (um ponto por cada)

04

8. Orientao concluda de trabalho de iniciao cientfica na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (0,5 03 pontos por cada) 9. Coordenao ou colaborao em projeto de pesquisa na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (0,5 04 pontos por cada) Total de Pontos 22

Obs : No caso de um mesmo trabalho ser apresentado como trabalho completo e resumo, ser 1 considerado apenas o de maior pontuao. Obs2: No item 7, caso haja mais de um orientador ou co-orientador ser atribuda ao candidato metade da pontuao.

Discriminao Grupo IV: Atividade de Extenso Pontuao Mxima Pontuao Obtida

1. Coordenao de Programas de extenso (um ponto 2 por coordenao) 2. Coordenao de projetos de extenso concludos (um ponto por coordenao)

3. Coordenao de curso de extenso (0,5 por coordenao) 4. Coordenao de evento regional, nacional ou internacional (um ponto por coordenao) 5. Coordenao de evento local (0,5 por coordenao) 6. Orientao de bolsista de extenso em atividades concludas (0,5 por orientao) Total de Pontos

10

Obs : No sero acumuladas as pontuaes de coordenao, participao e orientao referentes 1 a uma mesma atividade. Nesse caso prevalecer a maior pontuao. Obs : As atividades dos itens 1, 2 e 6 devero ter no mnimo um ano de durao. 2

Discriminao Grupo V: Mrito Acadmico, Profissional e Atividades Pontuao Mxima Administrativas. 1. Participao em Banca Examinadora de Concurso Pblico para provimento de cargo de docente na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (um ponto por cada) Pontuao Obtida

02

2. Participao em Banca Examinadora de Doutorado ou Mestrado, excluindo-se aquelas em que o candidato o orientador da 02 tese na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas

(um ponto por cada). 3. Organizao de livro com ISBN ou peridico com ISSN na rea de conhecimento do concurso ou em reas correlatas (um 02 ponto por cada) 4. Exerccio de cargos e funes administrativas e Comisses Permanentes em Instituies de Ensino (0,5 pontos por cada ano)

02

5. Prmio de mrito profissional ou acadmico (0,5 pontos 01 por cada) 6. Aprovao em concurso pblico (0,5 por cada) Total de Pontos Somatrio dos pontos dos cinco grupos 01 10 100

Membros da Banca Examinadora Assinaturas [...] ANEXO IV: DECLARAO DE HIPOSSUFICINCIA FINANCEIRA Edital n __________ Concurso Pblico para provimento de Cargos de Professor de Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico. Informaes do candidato Nome: _________________________________________________________________ R.G. __________________________ CPF: ________________________________ Endereo completo: ______________________________________________________ ______________________________________________________________________ _ NMERO NIS (Nmero de Identificao Social): _________________________ Composio Familiar Informe os dados de todas as pessoas que residem no mesmo endereo que o candidato:

NOME R.G PARENTESCO SALRIO/RENDA MENSAL

Declaro, para efeito de concesso de iseno de pagamento de taxa de inscrio do concurso pblico para provimento de vagas, e sob as penas da lei, que atendo s condies e aos requisitos estabelecidos no edital n. ________. _______________________________, ____/____/_____. (Local) (data) ____________________________________________ Assinatura requerente ANEXO V: FORMULRIO DE RECURSO Edital n. ________ Concurso Pblico para provimento de Cargos de Professor de Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico. NOME DO CANDIDATO: CARGO: N DE INSCRIO P R O VA : FUNDAMENTO: Aracaju, _____ de ___________ de _________. ________________________________________ Assinatura do candidato ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------RECIBO DE ENTREGA DE RECURSO - EDITAL 31 /2010 Candidato: _____________________________________________________ Inscrio N ________________ rea pretendida: ___________________________________________ Recebi o recurso: _____/_____/________ ________________________________ DSDP ANEXO VI: REQUERIMENTO PARA CANDIDATOS COM DEFICINCIAS Edital n ____________ Eu____________________________________________________________________ RG:________________, CPF:___________________, candidato inscrito para o cargo Professor de Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico do IFS, sob inscrio n _________, para a rea de __________________________________/ Campus _______________, Residente:_____________________________________________________________, n ______, Bairro:__________________________________, Fone: ( ) _____________ Celular: ( ) ___________, requer a V.S. Condies especiais (*) para realizao da prova _______________________ deste Concurso Pblico para provimento de Cargo Efetivo de Magistrio do Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico do edital __________. Pessoa com deficincia (Tipo): _____________________________________

solicito os recursos (atendimentos preferenciais) abaixo relacionados ______________________________________________________________________ _______________ LOCAL___________, ___/___/____. ___________________________________ Assinatura do Candidato (*) Anexar laudo mdico original apresentando as condies diferenciadas de que necessita para a realizao da prova. ----------------------------------------------------------------------------------RECIBO DE ENTREGA DE REQUERIMENTO PARA PESSOAS COM DEFICINCIAS - EDITAL __________ Candidato: _____________________________________________________ Inscrio N ________________ rea pretendida: _____________________________ Campus: ___________________ Recebi o recurso: _____/_____/________ ________________________________ DSDP

Das könnte Ihnen auch gefallen