Sie sind auf Seite 1von 3

MINISTRIO JOVEM DA AM.

a
CONTEDO PARA PROVA DE LDER
CONHECIMENTO ESPIRITUAL
1. 2. 3. 4. 5. Conhecer e Saber explicar o voto do Desbravador, a Lei do Desbravador, Alvo, Objetivo, Lema e Juramento Bblia. Saber decorado os livros da Bblia e agrup-los em: Livros Histricos, Pentateuco, Evangelho, Profetas Maiores, Profetas Menores, Livros Poticos, Cartas e Livros Profticos. Conhecer e saber descreva o trabalho do Esprito Santo. Conhecer os sinais da Volta de Jesus. Sobre o Sbado saber: a. Em que ano e por quem foi feita a tentativa de substituir a guarda do Sbado pelo Domingo? b. Conhecer pelo menos 10 versos da Bblia que defenda a guarda do Sbado. Sobre o estado dos mortos saber definir biblicamente: a. Esprito b. Alma c. Inferno d. Cu e. Flego de Vida f. Purgatrio Saber exemplificar como pode um jovem Adventista testemunhar em seus relacionamentos no dia a dia. Saber explicar como funciona cada um dos seguintes departamentos da igreja: a. Escola Sabatina b. Mordomia c. J.A. d. Secretaria e. Tesouraria f. Diaconato g. Ancionato h. Ministrio Pessoal

6.

7. 8.

CONHECIMENTO PSICOLGICO, SOCIAL


9. 10. 11. Conhecer a teoria dos 4 temperamentos e as tcnicas para desenvolver um bom trabalho com os desbravadores. Aprender as regras de organizao de campanhas em um clube de Desbravadores conforme o numero de membros. Saber como trabalhar na unidade com crianas que apresentem dislexia, disgrafia, dificuldades de memorizao, discalculia, defcit de ateno, hiperatividade ou sejam limtrofes.

CONHECIMENTO PRTICO
NS E AMARRAS 12. Saber atar ,ensinar e explicar o uso de pelo menos 25 ns utilizados normalmente pelos desbravadores. 13. Saber fazer, ensinar e explicar as 4 amarras bsicas. CIDADANIA CRIST 14. Saber dcor o Hino Nacional Brasileiro e o Hino dos Desbravadores dando o nome dos autores e compositores dos mesmos. 15. Saber descrever explicar as seguintes bandeiras a. Nacional b. Estado c. Municpio d. Desbravadores

16. 17.

e. Clube local Saber as regras quanto ao uso e apresentao da Bandeira Nacional em desfiles, sales, haste amento, arriamento, apresentao pblica, em adrias, em mastros com numero par ou impar de bandeiras. Descrever qual a postura de um Desbravador fardado, uniformizado e a paisana durante cerimnia de hasteamento, arriamento, execuo do Hino Nacional.

ORDEM UNIDA 18. Saber ensinar e fazer com perfeio os comandos de ordem unida parada, em marcha cadenciada e em marcha acelerada. Saber relacionar os comandos com o melhor terreno para os tipos de ordem unida cima citados; 19. Saber Explicar o que : a. Home Base b. Coluna c. Fila d. Fileira Base e. Unidade Base 20. Saber ensinar e demonstrar como colocar em forma e alinhar um Clube de Desbravadores com o mnimo de comandos possveis. TCINCAS DE ACAMPAMENTO 21. Saber descrever e realizar pelo menos 4 mtodos de purificao da gua. 22. Saber ensinar e fazer um pente fino. Saber explicar quando se faz o pente fino. 23. Conhecer como se faz o Sanitarismo do acampamento, incluindo mictrio e latrina. 24. Saber ensinar e fazer a limpeza final do acampamento. Conhecer a regra urea do acampante sobre limpeza de acampamento. 25. Saber as regras sobre lugar de acampar e lugares de se montar barracas 26. Conhecer as regras bsicas de segurana em acampamento nas mais diversas atividades. 27. Conhecer as regras para montar uma barraca quente e seca em dia de muita chuva. FOGOS E FOGES 28. Saber demonstrar como se acende fogo nas mais diferentes circunstancias tais como, dia de muita chuva, sem lenha seca, com um s palito de fsforo. 29. Conhecer tudo sobre o FOGO DO CONSELHO. 30. Saber montar, ensinar e acender pelo menos 10 tipos de fogos e/ou foges. 31. Saber explicar e fazer uma mecha ORIENTAO 32. Saber as regras de procedimento quando se esta perdido. 33. Saber explicar como orientar-se nas mais diversas situaes. 34. Saber desenhar e utilizar uma Rosa de todos os ventos completa. PRIMEIROS SOCORROS E APTIDO FSICA 35. Saber ensinar o que so primeiros socorros e como devem ser aplicados. 36. Ter o curso de treinamento para lderes realizados pelo SAVER.

CONHECIMENTO ADMINISTRATIVO
37. 38. 39. Saber descrever e explicar a atual hierarquia dos desbravadores no mundo. Conhecer os deveres de cada um dentro da hierarquia dos desbravadores Saber ensinar e demonstrar como se realiza os comandos de passagem e de apresentao.

UNIFORMES e SISTEMA DE UNIDADE


40. 41. Saber descreva e dar o significado de cada parte do uniforme de gala. Saber escrever a classe, cor, classe avanada e idade no sistema de classe dos desbravadores.

42. 43. 44. 45. 46.

Saber dividir os grupos de especialidades dividindo por cores. Saber explicar as regras dos mritos que um desbravador pode ganhar, saber como ele faz para ganhar e saber descrever o premio. Conhecer pelo menos 15 regras a serem obedecidas quando se esta uniformizado com o uniforme de gala. Saber explicar a diferena entre uniformizao e fardamento. Saber dizer onde se encaixa os uniformes; Gala, campo e do clube. Conhecer, saber ensinar e aplicar o SISTEMA DE UNIDADE.

Das könnte Ihnen auch gefallen