Sie sind auf Seite 1von 2

SUGESTO DE PROGRAMA PARA A ESCOLA SABATINA 15 mins

INCIO:

MOMENTOS DE LOUVOR: 09:30 ou 09H45 (o horrio de incio das actividades fica ao critrio da igreja local) Recepo pelos Diconos e Diaconisas: Afvel e acolhedora. Servio de Cnticos orientado pelo Director do Departamento de msica, pianista ou organista da Igreja: Preparao da Igreja para o programa espiritual da Escola Sabatina momentos de louvor e aco de graas. 10 mins

ESCOLA SABATINA 1 parte Palavras de introduo (2) Hino de Abertura (3) Orao inicial (2) Introduo s actividades das unidades de aco (3)

Recomendaes de outras iniciativas apropriadas. Por ex: Introduo lio da semana.

ESCOLA SABATINA - 2 parte Momentos informais breves (1) Apresentaes/Amigos: Criar ambiente amigvel e acolhedor. Preenchimento do carto de registo de presenas - 1 chamada (2)

45 mins

Registo de Presenas e estudo da lio: Por favor no omita este item! Algum que manifeste alguma relutncia perante esta iniciativa pode utilizar as folhas no fim do seu trimensrio, as quais preencher anonimamente e que entregar no final do trimestre. Momentos de orao e testemunhos (5) Sobretudo oraes intercessrias e experincias vrias e/ou decorrentes do trabalho missionrio realizado no mbito das unidades de aco durante a semana ou no Sbado anterior. Reviso da lio (35) Discusso e partilha da lio, no um sermo! Enfatizar o tema/ideia central da lio. Preenchimento do carto de registo de presenas - 2 chamada (2) Registo de Presenas e estudo da lio: Por favor no omita este item! Algum que manifeste alguma relutncia perante esta iniciativa pode utilizar as folhas no fim do seu trimensrio, as quais preencher anonimamente e que entregar no final do trimestre. Incentivo missionrio pelo moderador e entrega de material evangelstico: folhetos, revistas, cursos bblicos, etc..1
Recomenda-se vivamente a participao do Ministrio Pessoal na preparao do material evangelstico (folhetos, revistas, cursos bblicos, etc.) a ser entregue em cada unidade de aco.
1

Nota: Recomenda-se vivamente a existncia de uma classe de visitas.

ESCOLA SABATINA - 3 parte Momento musical especial (3) Boletim Informativo (7) Avaliao do estudo da lio (programa dos semforos) (3) A semana num relance (2) Plano de estudo paralelo da Bblia e do Esprito de Profecia

20 mins

Momento de incentivo ao estudo dirio da prxima lio. Fazer uma sntese da mesma/sugestes vrias. Hino de encerramento (3) Orao final (2)

MUITO IMPORTANTE: Existem momentos/pilares fundamentais da Escola Sabatina que no devem ser deixados ao critrio das vrias direces da Escola Sabatina. Vamos reavivar as nossas Escolas Sabatinas tornando-as parte integrante da Igreja Adventista do Stimo Dia, lutemos para no descaracterizar aquilo que constitui a nossa identidade peculiar, caso no o faamos tendemos a diluir-nos com a cultura envolvente, por vezes uma m cultura, perdemos a nossa misso e consequentemente a nossa razo de existir. Voltemos ao primeiro amor, ao zelo e consagrao primitivos, temos uma herana a preservar, lutemos por ela. Deus est connosco! Caso sejamos tentados a vacilar, recordemos a histria sagrada/crist e aprendamos com ela.

Das könnte Ihnen auch gefallen