Sie sind auf Seite 1von 4

Relatrio Beta Teste E-learning

Este relatrio se refere ao teste efetuado em 05/01/2012 referente ao treinamento de conceitos de Demanda e Abastecimento desenvolvido para o formado de e-lerarning.

Parte 1 Observaes Gerais


Padronizar entrada em Informao ou no clique aqui ou no prprio balo de informao. Seria bom quebrar o curso em cursos por assunto - muito cansativo visualizar por 4 hs (ns utilizamos cerca de 6,5 horas com olhar mais crtico). Tempo para leitura de alguns textos no so suficientes . Vrios casos onde o texto sumia antes de terminarmos de ler. Em contrapartida outros movimentos demoraram muito para passar, como por exemplo, o carregamento de uma nova tela(sugesto que sempre se poderia clicar no texto para passar adiante) Nos finais dos captulos surge a informao de clicar em fechar, porm se fazemos isto o curso inicializado novamente. As figuras coladas esto com letras muito pequenas, impossibilitando a leitura. Grficos estticos e sem ou com animao errada. Dificulta aprendizado e fixao de conceito. Muita quantidade de texto ... rever formato....criar figuras com exemplo.... No caso do norteamento do curso pela figura do macroprocesso podemos retirar os movimentos das lupas para a segunda vez que isso acontece em diante. Torna o curso mais dinmico. Usar um pouco mais de exemplos para ilustrar melhor os conceitos. Correo geral de textos e de concordncia, um ex. slide 18.

Parte 2 Telas Especficas


Tela 5 sugesto de mudana de texto : ...o nosso foco falar sobre o Futuro do Varejo como um novo modelo de negocio suportado por uma ferramenta especifica. Neste caso falaremos somente de Oracle Retail neste curso. Tela 6 Arrumar a frase processo evolutivo... Tela 8 sugesto colocar como um dos focos da CIA, a expressividade em ME e orgnicos. Um dos principais custos tambm a quebra Tela 13 Falou muito rpido da APEC. Tela 14 ...planejamento para EVITAR rupturas ou excessos. Figura com palavra "Estoque Ilegvel devido a cor amarela. Tela 15 pontuao no importante. Faltam exemplos. A descrio dos tpicos fica em posio que prejudica a leitura (texto fica sobre tpico) Tela 16 mais tempo para a leitura do texto de planejamento. Texto vazando do balo. Na frase: ...O estoque de produtos da companhia, tanto nas Ljs como nas CDs,

composto em camadas para possibilitar a visualizao das quantidades.... ( sugesto seria trocar a palavra visualizao por planejamento de abastecimento das quantidades). Na figura poderamos relacionar as 4 subcamadas no Estoque de Apresentao Promocional Tela 17 Pre Season no envia infos para Prev de Demanda. Apenas recebe. No caso do In Season estamos confirmando como ser o processo. Para exposio promocional faltaram: PIV, Mesa, Ponta de Gndola, etc. Nos Mtodos de Previso - Poderamos relacionar os mtodos de Previso de demanda. Acompanhamento da figura no esta na ordem correta ( sai de 52 semanas pr season para a abaertura em dias, quando deveria ir para Planejamento) Na explicao da camada de estoque Demanda colocar da seguinte forma: Previso de venda regular ao consumidor Tela 19 corrigir para sejam Tela 29 Para a explicao do calendrio faltou um ponto importante na explicao que a denominao de semanas por ms, ou seja, janeiro 4 semanas, fevereiro 4 semanas e maro 5 semanas. Essa diviso tambm faz o nome desse calendrio como 445. Essa visibilidade importantssima para Comercial, Logstica e Operaes porque prepara e justifica o maior carregamento de produtos e esforos de venda mais em um ms do que outro. Tela 30 textos sobre postos. Pouca visibilidade. Acuracidade = melhora ou evoluo da previso Tela 46 ultima linha sem leitura Tela 50 Ponta de Estoque - Rever palavra saudvel Tela 56 Faltou exemplo para a opo Reforma/Inaugurao de Concorrente. Alm disso os exemplos foram pouco explorados e pouco ilustrados. Lembramos que temos um curso especfico de Fatos Excepcionais. Faltou dizer que um fato no usual. Texto: ...um fato excep...Abastecimento e Alocao futuros (futura????) O cone do "clique aqui" no esta deseparecendo aps a leitura. Tela 61 Faltou explicao de porqu a loja inaugurada vende mais. Tela 77 Melhorar a animao. No ficou claro. Tela 78 Faltou falar da correo dia a dia. Tela 83 Nveis de agregao. Faltou o grfico que explica numericamente como feita a Previso em nvel agregado. Alm disso houve repetio das imagens exibidas anteriormente. Tela 87 Explicao fraca. Falta visual Tela 90 Padronizar as bales, pois em alguns casos os bales ficam piscando at que sejam clicados para abrir o texto. Tela 92 Texto fora do balo. Tela travou. Tela 96 Figura borrada (texto ilegvel) Retirar "clique aqui" quando da correo da figura! Tela 97 Mencionar para cada produto, para cada regio, respeitando sempre o publico consumidor da mesma.

Tela 99 Trocar a imagem pelo que inclui 2 lojas com comportamentos diferentes. Tela 105 Teste do calendrio repetido. Erro de uso de exerccio. Tela 106 Sobre posio de textos. Falta efeitos visuais. Tela 110 No conceito a Previso de Demanda no responsvel direta por formar o plano de abastecimento da CD (soma dos pedidos das lojas), mais sim o plano de loja. Ela a origem, mas no a responsvel. Tela 117 e 118 Padronizar tamanho de figura ( reduzida ) Tela 125 A afirmao de ES dizendo que apenas as lojas de 1 ciclo sempre receberam mais produtos que as que possuem mais ciclos. Isso no uma verdade absoluta. Temos vrios fatores que interferem como: sortimento, tamanho de loja, etc. Tela 129 Faltou explicao. Ficou vago. Tela 135 Na falta do planograma temos 2 maneiras: o Referencial e o Mnimo. Padronizar o tamanho de quadros explicativos. Tela 146 ... Rever texto: ..."nas prximas telas veja dois exemplos, o primeiro um exemplo de alto giro..." ( somente temos um exemplo na sequncia de alto giro, ou seja, no correto falar em dois exemplos e que no primeniro). Tela 153 Faltou seta para o sentido da vertical. Tela 153 para 154 Saio do assunto matriz de prioridade, para entrar em vida til de produto , sem nenhum link. Tela 156 Aps o Estoque Objetivo falar sobre as restries de produto, ou seja, Vida do Produto e Capping... Por ltimo falar sobre arredondamento e Escassez, que so restries da cadeia). Rever "Importante" - ... Este limitador utilizado em produtos de eletroeletrnico e eletrodomstico, como exemplo Televisores. Intervalo de 165 a 172 Neste intervalo falado de Como funcionar o novo modelo de Abastecimento e os motivos de interferncias. ( Aqui houve aquela pequena discusso de ontem referentes a quotas). Tela 170 Retirar a frase dizendo que o gerenciamento do EA pode ser feito pela loja at ..... Isso est incorreto. No est desenhado nenhum processo que contemple isso. Tela 171 A explicao da tabela resumo (em vermelho) est com os textos explicativos confusos. Problemas na passagem de telas??? Daria para mudar, diminuindo o nr de cliques (talvez agrupar informao???) ...Modelos de abastecimento orientado pela demanda e Alocado ( Retirar alocado nfase no modelo baseado na demanda) Tela 178 Movimentao de texto. Tela 180 Tela com frases iguais. Tela 181 Clique aqui - no desaparece aps leitura do balo (padronizar ou desaparece ou mantm na tela). Tela 182 - Conceito: Itens Cross docking no plano de abastecimento loja , tratado como item fornecido pela CD, ou seja no h visualizao separada. No plano de abastecimento somente conseguimos ver fornecidos pelo fornecedor (ED) ou pela CD, atravz de flag de ED e origem do abastecimento.

Tela 183 e 184 Faltou diviso do calendrio e explicao (glossrio). Tempo de abertura da figura muito espao, seria melhos clicar na figura para abrir as demais hierarquias. Para a 184 hierarquia de fornecedor no existe no plano de loja. Talvez existir no plano da CD. (corrigir figura). Tela 185 Arrumar animao.

Das könnte Ihnen auch gefallen