Sie sind auf Seite 1von 3

Cynthia da Costa Vasconcellos

dados pessoais portfolio

* Porto Alegre RS | 13 de maro de 1963 vasconcelloscynthia@gmail.com http://cynthiavasconcellos.wordpress.com

reas de interesse

pesquisa | artes plsticas | design grfico | comunicao | moda

Com formao em artes plsticas, h mais de 21 anos trabalha com design grfico. Mapeou as midias sociais, especialmente visando o mercado da moda. Dedica-se a pesquisa de tendncias e comportamento. Recentemente retomou as atividades em artes plsticas.
resumo profissional

At aproximadamente 1992 - realizou exposies individuais e participou de coletivas | Destacando-se: VIII Salo Nacional de Artes Plsticas (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - 1985), XIX Bienal Internacional de So Paulo - 1987. Muda para So Paulo. Comeou a produzir fanzines, que a levaram diretamente s artes grficas. Trabalhou em estdios como past-up e ilustradora de capas de CDs. Ao mesmo tempo fazia colagens, onde em sua pesquisa destacaram-se cartes postais e profissionais/ pessoais nicos - no sentido de unicidade: um diferente do outro. Foi atravs desta produo de colagens, com divulgao espontnea na mdia, que houve a aproximao com o mercado da moda. Trabalhou com artistas em seus estdios, dentre eles, Guto Lacaz, com quem desenvolveu vrias peas grfica e por quatro anos criaram em parceria o Calendrio Pet. Sempre como freelancer desenvolveu objetos de cena, ilustraes para revistas e grande variedade de material grfico | Principais clientes: Agroceres, Consulado da Holanda, Consulado da Nova Zelndia, Mercearia, MOfficer, MTV Video Music Brasil. Na criao de logotipos esteve principalmente vinculada ao trabalho de fotgrafos, restaurantes, casas noturnas, confeces e teatro | Destacam-se: Na Mata Caf, Le Plat du Jour.

anos 90

2006

Construiu escultura funcional promocional para empresa Agcert Solues Ambientais, em papier mch - representao tridimensional do personagem Mucdoll da campanha Juntos Por Um Ideal criado e contratado pela agncia Active4 Full Communication Group. Por volta de 1998 comeou a fazer trabalhos para a marca UMA, prxima estilista e empresria Raquel Davidowicz, sendo que de 2005 a 2007 colaborou significantemente em diversas reas da criao para a marca. Tanto como diretora de arte, como arte finalista desenvolveu: impressos, material para web, comunicao visual, estamparia e vitrines - simultnea e alternadamente nestas reas conforme as necessidades de cada coleo. Colaborou com Raquel durante um semestre no IED | Instituto Europeo di Design So Paulo, ministrando o curso de Criao de Coleo. Acompanhou em diversas edies do SPFW o processo de produo dos desfiles da marca, especialmente em pesquisas, textos e na criao coletiva de cenrios. Representou a marca no evento Brasil Fashion Now 2 - Omotesando Hills - Tokyo | Japo. Como resultado dos contatos, o Guara Inc. Showroom passou a representar a marca.

UMA

2008

Logotipo para confeco Mlange, baseado em conceitos de customizao | desenho em mdulos que se adapta a diferentes combinaes, mantendo a identidade da marca. Desenvolveu estampas e estudos de cor para importadora Eurotextil.

pg. 1/3

Cynthia da Costa Vasconcellos


desde 2008

Estuda e vivencia as mdias sociais desde a criao de seu blog Random Issues (abril) quando aprofundou suas pesquisas nas ferramentas de comunicao da web, participando ativamente de diferentes comunidades. Montou palestra didtica sobre as Mdias Sociais. Ministrou workshop no IED So Paulo para turma de Master de Design Estratgico, abordando design grfico voltado para a moda, priorizando as novas mdias.

desde 2009

Trabalha em atividades profissionais originadas do desmembramento deste conhecimento das Mdias Sociais, que combinam o social network e habilidades de aconselhamento das dinmicas dos relacionamentos e estratgias de sobrevivncia no mundo virtual. Tem conhecimento de novas interfaces e de nova educao virtual, envolvendo comunicao e marketing. Acompanha e prospecta experincias dos mundos online, integra e constri relacionamentos baseados na percepo do pblico quanto aos hbitos de consumo, valores de transparncia e responsabilidade. Participou em bancas de avaliao de trabalhos em mestrado sobre Mdias Sociais no IED So Paulo em 2009 e 2010.

2010

Neka Gastronomias - Desenhou o website, porm o projeto original foi alterado. Implantou sistema de relacionamento online na empresa, administrou avatar por quatro meses e instruiu equipe. TUN acessrios contemporneos | de outubro / dezembro colaboradora e consultora.

2011

Colaboradora na pesquisa para book de tendncias - Marles Tecidos. Colorista em trabalho de Jorge Menna Barreto exposto no Panorama da Arte | MAM SP. Retoma atividades em Artes Plsticas.

formao acadmica

Bacharel em Artes Plsticas - Habilitao Desenho | Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS [1980/1985] Oficinas com artistas plsticos | Destacando com: Helosa Schneiders, Luiz Paulo Baravelli. Seminrios e palestras em artes, moda, comunicao e marketing | Principais: Marie Rucki, Day Fujiwara, II Encontro ESPM. Cursou no SENAC Lapa Faustolo Pesquisa de Desejos e Consumo de Moda. plataformas Mac e PC Creative Suite 5.5 (Photoshop, Illustrator, Acrobat, InDesign) Firefox | Safari | Chrome e variados aplicativos para Twitter/FaceBook portugus | ingls

cursos complementares

conhecimento de software

idiomas

outros interesses

Pela comunicabilidade e pelos vnculos que cria atravs dos trabalhos como freelancer, vale acrescentar que Cynthia Vasconcellos * desde 2005 voluntria na ONG ABRAz - Associao Brasileira de Alzheimer | desenhou website [set 2011], responsvel pelas mdias sociais e produz variadas peas grficas; * informalmente ensina computao - bsico, avanado e tratamento de imagens; * experimenta constantemente novos softwares e aplicativos; * planeja, coordena e organiza colees variadas; * gosta de escrever e * tambm colabora com amigos em suas pequenas empresas, bandas e negcios.

pg. 2/3

Cynthia da Costa Vasconcellos


onde encontrar

portfolio Random Issues LinkedIn Behance twitter tumblr del.icio.us YouTube flickr portfolio Cargo Collective

http://cynthiavasconcellos.wordpress.com
http://random-issues-cynthia.blogspot.com/ http://www.linkedin.com/in/cynthiavasconcellos http://www.behance.net/CynthiaCV/frame @CindyIndie http://cynthiavasconcellos.tumblr.com/ http://delicious.com/CynthiaCV http://www.youtube.com/vasconcelloscynthia http://www.flickr.com/people/87889617@N00/ http://cargocollective.com/cynthiavasconcellos

como avatar da ONG ABRAz website Twitter Facebook

http://abrazsp.org.br/ http://twitter.com/#!/abrazsp http://www.facebook.com/pages/ABRAz-So-Paulo/118825571528343

----------------

pg. 3/3

------------------------------------------

Das könnte Ihnen auch gefallen