Sie sind auf Seite 1von 11

Programas necessrios: VideoSubFinder: http://sourceforge.net/projects/videosubfinder/ ABBYY FineReader 9.0: http://uploading.com/files/d2c3m9b5/ABBYY_FineReader_9.0_Pro_Cracked.part1.rar http://uploading.com/files/48716bdb/ABBYY_FineReader_9.0_Pro_Cracked.part2.rar ----------No VideoSubFinder, abra seu arquivo .

avi ou .mp4

Todos os arquivos necessrios no processo sero gravados nas sub-pastas onde voc instalou/descompactou o programa. Para limp-las, clique em Clear folders . Se no for o caso de j estarem cheias, clique em "Run search" para iniciar o processo.

Para o vdeo em questo com durao de 1h30, esta parte do processo demorou em torno de 40 minutos. Nela, foram detectados em quais momentos havia legendas na tela e capturou-se o tempo de inicio e fim de cada linha. Saia da aba Search e v para a aba OCR

Em Create empty sub, na pasta raiz onde est o programa, ser criado um arquivo sub.srt em que constaro apenas o tempo da legenda. Agora voc vai precisar salvar as falas (imagens) das legendas para poder usar OCR, que as transformar em texto. Se for continuar com o OCR (recomendo muitssimo) esta etapa no ser necessria. Pois bem, clique em "create cleared TXT images"

Para o filme em questo, esta etapa gastou em torno de 20 minutos. V at a pasta onde est o programa e entre na subpasta TXTImages. Se tudo estiver certo, l haver todas as imagens, uma para cada linha de legenda, como esta:

Deixe o prgrama aberto!!! Ele ainda ser necessrio para a concluso do processo. Agora ser necessrio o OCR para que o processo seja todo (ou quase) automtico. Abra o FineReader, v at a pasta onde esto as imagens /TXTImages

, selecione todas (CONTROL+A) e clique em opes.

Selecione a lngua para facilitar as coisas para o programa. D OK em tudo e as imagens sero abertas e automaticamente detectadas.

Algumas no lhe sero necessrias ou contm erros. Exclua ou edite-as.

O programa grafa de azul o que ele ficou na dvida se estava certo ou no. Voc pode checar cada uma das imagens ou simplesmente rodar a correo gramatical que o programa oferece. No caso da imagem acima, mesmo verificando a imagem original ainda h dvida. Isso pode ser tanto da qualidade do vdeo como da exportao das linhas. No importa. V no tempo indicado pelo nome da imagem (os primeiros nmeros so o tempo em que a linha de legenda comea e os ltimos, quando termina) e verifique , corrigindo manualmente:

Estando tudo corrigido, salve todos os arquivos como texto:

Marque as opes conforme mostra a imagem:

importante que sejam salvas na pasta TXT Results com o mesmo nome das imagens. Volte para o VideoSubFinder para a ltima etapa.

Clique em "Create sub from txt results" e voc ter uma legenda prontinha, com os tempos corretos e as linhas de fala. O resultado desta legenda, sem reviso manual, disponibilizei neste link: Onna Battle Cop portugus Tutorial tirado do site: http://www.tokubrasil.com/ Todos os crditos vo para o Fuu, usurio do http://www.tokubrasil.com/ Qualquer dvida s me procurar em: metal.raphael@gmail.com

Das könnte Ihnen auch gefallen