Sie sind auf Seite 1von 9

LEITOR DE MSICA/VDEO DIGITAL MP3/WMA/AMV

MANUAL DO UTILIZADOR MP-CS155 FM


www.mpmaneurope.com

Antes de ligar, utilizar ou ajustar este equipamento, leia as respectivas instrues na ntegra.

GERAL
1.1 Caractersticas do CS155 FM
Suporta msicas em formato MP1/MP2/MP3/WMA/WMV/ASF/WAV/OGG. Suporta filmes em formato AMV Suporta imagens em formato JPEG/BMP/GIF Suporta gravao de voz em formato WAV/MP3 Ecr TFT a cores de 1,8 polegadas de alta resoluo Interface grfico de utilizador

1.2 A embalagem inclui

Leitor MP3 Auriculares estreo CD de utilitrios e controlador Guia de iniciao rpida Cabo USB Carregador

1.3 Requisitos informticos

Pentium 100 MHz ou superior 32MB ou mais de RAM Unidade de CD-ROM Disco rgido 15 MB ou mais de espao livre USB 1.1/2.0 Windows 98/ME/2000/XP, Mac OS 10, Linux 2.4.2

1.4 Aspecto da interface do leitor

1.5 Imagens e botes


POWER PLAY PREV NEXT VOL MENU PHONE LCD USB SPEAKER

- interruptor para ligar/desligar reproduo udio/vdeo/voz; ligar/desligar pelo mtodo lgico (prima sem soltar durante 3 segundos) - seleco de opes - seleco de opes - acesso interface de controlo do volume - confirmao de opes; acesso ao menu principal (prima sem soltar durante 3 segundos) - duas tomadas de sada para telefone - ecr a cores de alta resoluo - transferncia de dados com PC, recarregamento de bateria - sada de udio, se no estiver instalada tomada para telefone

(1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9)

duas tomadas de sada para telefone POWER- interruptor para ligar/desligar LCD- ecr a cores de alta resoluo PREV/REV NEXT/FWD MENU - confirmao de opes; acesso ao menu principal (prima sem soltar durante 3 segundos) A-B / VOL PLAY

1.6 Bateria

O CS155 FM dispe de um indicador de bateria no ecr: Quando a nvel de carga da bateria estiver baixo, recarregue imediatamente (ligue o CS155 FM a um carregador externo ou a um PC) Indicador de bateria com nove nveis (o indicador fica intermitente durante o carregamento) Ateno: A gravao de voz apenas funciona se o nvel da bateria estiver no nvel 2 ou acima!

1.7 Ligar/desligar

Ligue/desligue o leitor, colocando o interruptor POWER na posio on (ligado) Quando estiver ligado, prima sem soltar o boto PLAY durante 2 segundos. O leitor desligar-se-. Prima sem soltar o boto PLAY para lig-lo novamente.

FUNCIONAMENTO
2.0 Menu principal
O menu principal contm sete modos com funes diferentes, respectivamente: Music (Msica) Movie (Filme) Record (Gravar) Voice (Voz) FM Radio (Rdio FM) JPG View (Visualizao de JPG) Setting (Definio) Utilize os botes NEXT ou PREV para seleccionar um dos diferentes modos e, em seguida, prima o boto "MENU para aceder ao modo seleccionado.

2.1 Modo de msica

No menu principal, seleccione o modo MUSIC e prima o boto MENU para aceder ao mesmo. Utilize os botes PREV ou NEXT para seleccionar o ficheiro de msica e prima o boto PLAY para reproduzir a msica especfica. No modo de msica, existem dois submodos, respectivamente: Modo de reproduo (disponvel durante a reproduo) Modo de paragem (disponvel durante o modo de espera)

Modo de reproduo

Durante a reproduo de msica, prima o boto MENU para aceder. Existem sete opes: Repeat (Repetir) Normal Todas as msicas so reproduzidas uma vez Repeat One Repete a msica actual Folder Repeat Folder Repeat All Random Intro Reproduz todas as msicas de uma pasta especfica Repete as msicas de uma pasta especfica Repete todas as msicas Reproduz msicas de modo aleatrio So reproduzidos os primeiros 10 segundos de cada msica

Equalizer (Equalizador) Natural Rock Pop Classic Soft Jazz DBB Tempo rate (Velocidade de reproduo)

Pode alterar a velocidade de reproduo da msica premindo os botes NEXT e PREV Ateno: A definio Tempo rate s funciona com ficheiros MP3! Replay (Repetir) A-B replay o utilizador pode assinalar um determinado segmento de msica para repetio contnua apresentado com a letra A intermitente Se este modo estiver seleccionado, o cone Prima NEXT para definir o ponto inicial A do segmento de repetio. A letra B fica intermitente Prima NEXT para definir o ponto final B do segmento de repetio. O segmento de msica A-B repetido continuamente. Prima o boto MENU para regressar ao modo de reproduo normal.

Adicionar voz ao segmento A-B Durante a reproduo do segmento, prima sem soltar o boto NEXT. apresentado o cone . A voz gravada. Prima o boto MENU para parar a gravao. O segmento de msica A-B misturado com a voz gravada repetido continuamente. Prima o boto MENU para regressar ao modo de reproduo normal. Replay times (Nmero de repeties) Seleccione o nmero de vezes que pretende que o segmento A-B seja reproduzido, num intervalo de 1 a 10 Replay gap (Intervalo entre repeties) Configure o intervalo de tempo entre cada segmento A-B, num intervalo de 1 a 10 segundos Exit (Sair) Modo de paragem Durante o modo de espera, prima o boto MENU para aceder. Existem quatro opes: Local folder (Pasta local) O utilizador pode navegar por todos os ficheiros e pastas armazenados no dispositivo. Utilize os botes NEXT ou PREV e o boto MENUpara aceder ou confirmar uma seleco. Delete file (Eliminar ficheiro) O utilizador pode eliminar qualquer ficheiro armazenado no dispositivo Utilize os botes NEXT ou PREV e o boto MENU para confirmar a eliminao Delete all (Eliminar tudo) Elimina todos os ficheiros de msica armazenados no dispositivo Exit (Sair)

2.2 Modo de filme

No menu principal, seleccione o modo MOVIE e prima o boto MENU para aceder ao mesmo. Este leitor reproduz apenas ficheiros de vdeo AMV. Uma resoluo de 128x160 com 16 fotogramas por segundo e um mximo de 65.535 cores. Lembre-se que os formatos de vdeo actualmente mais conhecidos, tais como AVI, RM, 3GP, MP4, etc. no so directamente suportados pelo CS155 FM . necessria a converso de ficheiros atravs de um computador com o software AMV Converter instalado. O AMV Converter est includo no CD-ROM. Utilize os botes NEXT ou PREV para seleccionar o ficheiro AMV. Prima o boto PLAY para reproduzir o filme. Durante a reproduo do ficheiro AMV, prima o boto MENU para aceder ao submenu do modo de filme: Local folder (Pasta local) Delete (Eliminar) Repeat (Repetir) Exit (Sair) (As funes e comandos das opes so semelhantes aos do modo de msica. Consulte o ponto 2.1) Ateno: No pode aumentar nem diminuir o volume durante a reproduo de filmes. O volume apenas pode ser ajustado no modo de espera do filme, premindo o boto VOL para aceder interface de controlo do volume

2.3 Modo de gravao

No menu principal, seleccione o modo RECORD e prima o boto MENU para aceder ao mesmo. Prima o boto PLAY para iniciar a gravao. Prima novamente o boto PLAY para efectuar uma pausa na gravao (o tempo de gravao fica intermitente) Prima novamente o boto PLAY para continuar a gravar. Prima sem soltar o boto PLAY para parar a gravao e guardar a voz gravada num ficheiro ( apresentada a mensagem SAVING). Se o dispositivo no estiver a gravar, prima o boto MENU para aceder ao submenu RECORD. As opes disponveis so as seguintes: Local folder (Pasta local) REC type (tipo de gravao) (seleccione o formato WAV ou MP3 no modo SETTING) 32K BPS (WAV) 64K BPS (WAV) 192K BPS (WAV) 384K BPS (WAV) ou 192K BPS (MP3) 128K BPS (MP3) 64K BPS (MP3) 32K BPS (MP3) Exit (Sair) Ateno: O ficheiro WAV de 384K BPS fornece uma qualidade superior, mas requer um maior espao de armazenamento. O formato MP3 com uma taxa de compresso elevada consome menos espao de armazenamento que o formato WAV na mesma taxa de amostragem. No modo de msica, pode reproduzir ficheiros de msica MP3 gravados. Os ficheiros WAV gravados so armazenados na pasta [dispositivo:\ RECORD \ VOICE] e podem ser reproduzidos no modo VOICE.

2.4 Modo de voz

No menu principal, seleccione o modo VOICE e prima o boto MENU para aceder ao mesmo. Os ficheiros de voz gravados no modo Record podem ser reproduzidos no modo VOICE. O modo VOICE suporta apenas ficheiros gravados em formato WAV; os ficheiros gravados em formato MP3 tm de ser reproduzidos no modo Music. Se efectuar uma pausa na reproduo, prima o boto MENU para aceder ao submenu VOICE: Local folder (Pasta local) Delete (Eliminar) Delete all (Eliminar tudo) Exit (Sair) (as funes e comandos detalhados so semelhantes aos do modo MUSIC. Consulte o respectivo tpico).

2.5 Rdio FM
Seleccione FM Radio no menu principal e prima o boto MENU para aceder ao mesmo:

- Prima o boto ou para mudar a frequncia em 0,1 Hz; - Prima sem soltar o boto ou . Solte o boto quando a frequncia mudar. O sintonizador procura automaticamente a estao seguinte disponvel. - Prima o boto PLAY para seleccionar a seguinte estao de rdio memorizada. - Prima durante alguns segundos o boto MENU para sair e regressar ao menu principal; - Prima o boto Vol para aceder interface de ajuste do volume e prima o boto ou para ajustar o volume. - Prima o boto MENU uma vez para aceder ao submenu FM: Save: memoriza a frequncia de rdio actual Record: grava o programa FM da estao de rdio actual Delete: elimina a frequncia de rdio actual Delete All: elimina todas as frequncias memorizadas Auto search: seleco e armazenamento automticos das estaes de rdio disponveis Normal Band: Frequncia de estao FM americana87-108MHz Japan Band: Frequncia de estao FM japonesa76-90MHz Exit: sair do submenu Prima o boto ou uma vez para seleccionar funes diferentes Prima o boto MENU uma vez para aceder a esta funo Prima o boto MENU durante alguns segundos para sair e regressar ao menu principal.

2.6 Visualizao de JPG

No menu principal, seleccione o modo RECORD e prima o boto MENU para aceder ao mesmo. A funo JPEG View destina-se visualizao de imagens. So suportados os ficheiros em formato JPEG, BMP e GIF. Utilize NEXT ou PREV para seleccionar o ficheiro de imagens que pretende visualizar e, em seguida, prima "PLAY para confirmar. Prima o boto MENU para aceder ao submenu. As opes so as seguintes: Local folder (Pasta local) Play set (Reproduzir conjunto) Delete file (Eliminar ficheiro) Exit (Sair)

2.7 Modo de definio

No menu principal, seleccione o modo SETTING e prima o boto MENU para aceder ao mesmo. Record type (Tipo de gravao) Seleco do formato do ficheiro de gravao de voz. Seleccione entre WAV e MP3. Dark mode (Modo de escurecimento) Definio do tempo de espera antes de o ecr LCD se desligar. Prima qualquer boto para voltar a ligar o ecr LCD. O perodo de tempo pode ser definido entre 0 e 30 segundos. Se seleccionar 0 segundos, este modo ficar desactivado. Language (Idioma) Seleco do idioma de visualizao Power off (Encerramento) Off time (Desactivao) Definio do perodo de encerramento automtico entre 0 e 60 minutos com intervalos de 10 minutos. Sleep time (Tempo de suspenso) Definio do perodo de encerramento automtico entre 0 e 120 minutos, com intervalos de 10 minutos. Ateno: Se seleccionar 0 minutos, o modo de encerramento automtico ou modo de suspenso ficaro desactivados. Quando seleccionado, o modo de suspenso aplicado apenas nessa ocasio. Memory (Memria) Mostra o tamanho de armazenamento total (MB) do CS155 FM e a percentagem de armazenamento em utilizao. F/W version (Verso do F/W) Mostra as informaes da verso de firmware actual. Exit (Sair)

ESPECIFICAES
ECR LIGAO AO PC MEMRIA FLASH FONTE DE ALIMENTAO FORMATOS DE MSICA FORMATOS DE VDEO FORMATO DE GRAVAO DISTORO RESPOSTA EM FREQUNCIA SADA PARA AUSCULTADORES PESO TAMANHO SISTEMA OPERATIVO Ecr LTPS-TFT de 1,8 Alta resoluo de 128x160 a 65 mil cores USB 2.0 de alta velocidade 512MB, 1GB, 2GB, 4GB Bateria de ltio recarregvel de 3,8V MP1, MP2, MP3, WMA, WMV, ASF, WAV, MTV, OGG AMV (16 fotogramas/segundo) WAV (taxa de amostragem de 32 a 384K BPS) MP3 (taxa de amostragem de 32 a 192K BPS) Inferior a 0,1% 20Hz~20KHz (Esq.+Dir.) 5mW + 5mW (320 Ohm) 40g 80mm x 42mm x 10mm (C x L x P) WINDOWS 98/2000/ME/2000/XP, Mac OS 10, Linux 2.4.2

ASSISTNCIA TCNICA
Para obter mais informaes, visite o nosso website em www.mpmaneurope.com

Das könnte Ihnen auch gefallen