Sie sind auf Seite 1von 2

APROFUNDANDO O RELACIONAMENTO. 24/04/2011 Lc.

24: 38 E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos coraes? Jesus no morreu na cruz para fazer voc feliz; Ele morreu na cruz para que vc pudesse entrar no seu Reino, para te dar a oportunidade de fazer alguma coisa pelo seu Reino. Coisas que os anjos anseiam, mas Ele reservou para ns. Como? No d ouvidos s resistncias, s barreiras que procuram impedir voc de chegar at Ele. O medo naquele momento impedia os Discpulos de chegarem at Jesus. Ma Jesus os encorajou e eles venceram seus medos. JESUS NOS ENCORAJA A TODO MOMENTO! I Enfrente os problemas sem medo. Mas isto depender de seu relacionamento com Ele. NOSSOS RELACIONAMENTOS MUDAM NOSSAS VIDAS! 1- Davi diante de Golias. O Exrcito de Israel via um homem grande que no se poderia derrotar, mas Davi, movido pelo relacionamento ntimo com Deus, viu UMA TESTA GRANDE DEMAIS para errar. Davi enfrentou o problema. 2- O povo de Israel diante do Mar Vermelho. O povo via a morte por todos os lados, mas Moiss, movido pelo relacionamento ntimo com Deus, viu O LIVRAMENTO DO SENHOR para seu povo. II Temos um alvo a alcanar, ou melhor, a viver aqui onde Deus nos plantou. I PE. 2: 9
Mas vs sois a gerao eleita, o sacerdcio real, a nao santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes( A MANIFESTAO DO Reino de Deus), daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

MT. 16: 18-19


18 Pois tambm eu te digo que tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja,(O meu Reino), e as portas do inferno no prevalecero contra ela; 19 E eu te darei as chaves do reino dos cus; e tudo o que ligares na terra ser ligado nos cus, e tudo o que desligares na terra ser desligado nos cus.

1- A Igreja no foi criada para se defender, mas sim, para atacar. Mas depende de seu relacionamento com ELE: IGREJA QUE SE FECHA, TORNA-SE SISTEMA. 2- Rm. 8: 18 a 28 nos diz que: 18 Porque para mim tenho por certo que as aflies deste tempo presente
no so para comparar com a glria que em ns h de ser revelada . 19 Porque a ardente expectao da criatura espera a manifestao dos filhos de Deus, (DAQUELES QUE ENTENDEM O REINO DE DEUS). 22 Porque sabemos que toda a criao geme e est juntamente com dores de parto at agora (PORQUE ESTO FORA DO REINO). 26 E da mesma maneira tambm o Esprito ajuda as nossas fraquezas (PORQUE ELE O FUNDADOR E SUSTENTADOR DO REINO); porque no sabemos o que havemos de pedir como convm, mas o mesmo Esprito intercede por ns com gemidos inexprimveis. 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que so chamados segundo o seu propsito (CONTRIBUIR COM O CRESCIMENTO DO REINO).

3- Ou seja. A criao espera atitude da Igreja. Sua famlia espera atitude da Igreja. E o Esprito Santo est pronto a nos auxiliar se tomarmos a atitude de comearmos nossa luta pelo Reino de Deus. CHEGOU A HORA DE APROFUNDARMOS NOSSO RELACIONAMENTO COM ELE. Nadador: Est sempre na superfcie, sendo levado pelas ondas, lutando contra a mar, nadando at cansar. Mergulhador: Se aprofunda; conhece os mistrios l do fundo que o nadador nem sequer imagina existir; conhece os mistrios da profundidade do relacionamento com Deus. SE NO MERGULHAR NA PALAVRA DE DEUS, NO TEM COMO APROFUNDAR SEU RELACIONAMENTO COM ELE.

Jardim do den: O REINO D DEUS. 01/05/2011


Gn 1: 26 E disse Deus: Faamos o homem nossa imagem, conforme a nossa semelhana; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos cus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o rptil que se move sobre a terra. 28 E Deus os abenoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos cus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que d semente, que est sobre a face de toda a terra; e toda a rvore, em que h fruto que d semente, ser-vos- para mantimento. 30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos cus, e a todo o rptil da terra, em que h alma vivente, toda a erva verde ser para mantimento; e assim foi. 31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manh, o dia sexto. Gn. 2: 7 E formou o SENHOR Deus o homem do p da terra, e soprou em suas narinas o flego da vida; e o homem foi feito alma vivente. 8 E plantou o SENHOR Deus um jardim no den, do lado oriental; e ps ali o homem que tinha formado. Gn 3: 8 E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela virao do dia; e esconderam-se Ado e sua mulher da presena do SENHOR Deus, entre as rvores do jardim.

1. Se Ado no tivesse pecado, vc hoje estaria no den. E mesmo assim Jesus Cristo seria teu Senhor. 2. Como Ado pecou hoje vc no est no den. Mas Jesus no apenas teu Senhor, Ele tambm teu Salvador. 3. E hoje vc no est no den, mas vc est na Igreja. E a Igreja o Jardim de Deus. 4. No jardim vc encontra alguns espinhos, mas o espinho no faz o jardim deixar de ser jardim. 5. Alguns se afastam da Igreja por causa dos espinhos. Saiba: Os espinhos fazem parte do Jardim. 6. Os espinhos so necessrios para saber onde colocar as mos e onde no colocar as mos. 7. Voc est no Jardim. Voc est no Jardim! Voc est no Jardim? Entendemos pelos detalhes do Jardim do den, que este se equiparava com o Reino de Deus na Terra.
Isaas 11: E morar o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitar, e o bezerro, e o filho de leo e o animal cevado andaro juntos, e um menino pequeno os guiar. Isaas 11 retrata o Reino Futuro de Deus na Terra. Cuidado para no ficar de fora dele. Nossa realidade hoje est em Isaas 12 que j espelhava nossa salvao, dando-nos uma atribuio:

E DIRS naquele dia: Graas te dou, SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. 2 Eis que Deus a minha salvao; nele confiarei, e no temerei, porque o SENHOR DEUS a minha fora e o meu cntico, e se tornou a minha salvao. 3 E vs com alegria tirareis guas das fontes da salvao. 4 E direis naquele dia: Dai graas ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notrio os seus feitos entre os povos, contai quo excelso o seu nome. 5 Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. 6 Exulta e jubila, habitante de Sio, porque grande o Santo de Israel no meio de ti.

Nossa atribuio : CONTAR, EXULTAR E JUBILAR: Exemplos entre a platia... EXULTA TEU DEUS GRANDO.

Das könnte Ihnen auch gefallen