Sie sind auf Seite 1von 2

Polcia Federal Administrao Prova 01 Perguntas: Questo 1 O oramento pblico organizado por meio de um sistema de classificao estruturado para

ara oferecer, de maneira detalhada, informaes relevantes a respeito do uso dos recursos pblicos. A estrutura completa de programao oramentria, constante dos manuais tcnicos de oramento 2010 e 2011, da Secretaria de Oramento Federal, composta de trinta e sete dgitos, que indicam, pela ordem, a esfera oramentria, composta por dois dgitos; a classificao institucional; a classificao funcional; o programa, a ao; o subttulo, composto por 4 dgitos; os identificadores de operao de crdito e de uso, ambos totalizando cinco dgitos; a fonte de recursos; a categoria econmica, o grupo e a modalidade de aplicao da despesa; e o identificador de resultado primrio. Com base nessas informaes, julgue os itens a seguir, tendo como referncia a seguinte estrutura completa de programao oramentria: 10.13.101.04.123.0750.2272.0001.9999.0.100.3390.1. A dotao oramentria refere-se a rgo do Poder Executivo na esfera fiscal. Questo 2 O SIDOR e o SIAFI utilizam o mesmo sistema de classificao, de modo que h consistncia entre as informaes financeiras e contbeis. Questo 3 No ciclo oramentrio anual, o alcance do SIDOR restringe-se etapa que precede a apreciao legislativa. Questo 4 Receitas intraoramentrias so diferentes de receitas correntes e de capital. Questo 5 A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que o projeto de lei de diretrizes oramentrias (LDO) dever conter reserva de contingncia, cujo montante definido com base na receita corrente lquida. Tal disposio est em consonncia com o princpio da no afetao das receitas. Questo 6 As autarquias e fundaes pblicas, bem como os fundos por elas administrados, e os rgos da administrao pblica federal direta podem manter disponibilidades financeiras decorrentes de arrecadao de receitas prprias em aplicaes a prazo fixo, desde que os recursos sejam mantidos na conta nica do Tesouro Nacional. Questo 7 Uma das funes do oramento fiscal e do oramento da seguridade social reduzir desigualdades inter-regionais, segundo o critrio populacional. Questo 8 Os planos e programas nacionais, regionais e setoriais integram a funo de planejamento, juntamente com os planos plurianuais. Os planos regionais de desenvolvimento devem ser elaborados em consonncia com o plano plurianual, devendo, ainda, integrar os planos nacionais e ser com eles aprovados.

Questo 9 Como nos demais crditos especiais, o crdito extraordinrio depende da existncia de recursos disponveis para ocorrer a despesa, que dever ser precedida de exposio com justificativa. Questo 10 Uma subveno destinada ao custeio de um ente governamental, efetuada mediante transferncia intergovernamental, constitui, no ente transferidor, uma transferncia de capital. Questo 11 O gestor pblico que adota os pressupostos da administrao pblica gerencial focaliza o cidado no s como cliente dos seus servios, mas tambm como contribuinte de impostos. Questo 12 A teoria de Maslow cita as necessidades humanas como uma pirmide, fazendo um paralelo com uma hierarquia. Na base dessa pirmide, encontram-se as necessidades bsicas ou fisiolgicas e o pressuposto : uma necessidade, em qualquer ponto da hierarquia, precisa ser atendida antes que a necessidade do nvel seguinte se manifeste.

Das könnte Ihnen auch gefallen