Sie sind auf Seite 1von 2

Para Lideres do Sacerdcio de Melquizedeque

e agora que todo homem aprenda o seu dever e a agir com toda a diligncia no ofcio para o qual foi chamado
O que sou chamado a fazer? Entrevistar mensalmente cada mestre familiar do quorum ou grupo. Entrevistar cada membro do quorum ou grupo pelo menos uma vez por ano. Visitar cada membro do quorum ou grupo pelo menos uma vez por ano. Participar ativamente do Plano de Misso da Ala: Qurum de Elderes/Grupo de Sumo Sacerdotes 1. Em suas reunies regulares de presidncia: Inclua na agenda assuntos da obra missionria, certifique-se que um membro da presidncia responda pela obra missionria do quorum ou grupo. 2. Avaliem e tratem do progresso de homens que esto visitando as reunies do quorum ou grupo e que estejam sendo ensinados pelos missionrios. 3. Planejem as reunies e atividades de modo que incluam a participao de nomembros. 4. Designem uma dupla de mestre familiar para os novos membros que ainda no tenham ou que esto sendo batizados. 5. Realize a visita de presidncia aos novos membros.

Instrues e Treinamento

Estar com os membros e fortalec-los. O Elder L. Tom Perry


ensinou Se tudo o que fizermos como lideres for ajudar as pessoas a cumprirem seus convnios com o Senhor, teremos feito o que Ele espera de ns.

Ajudar a cumprir a misso da Igreja ao trabalhar para Aperfeioar os Santos, Proclamar o Evangelho e Redimir os Mortos. O lideres do quorum e grupo so um exemplo pessoal e tambm incentivam e oferecem apoio para que os membros de seu quorum ou grupo participem ativamente no cumprimento da misso da Igreja. Algumas de suas principais responsabilidades e deveres incluem: Realizar regularmente uma reunio de presidncia/liderana do quorum/grupo, onde ir, de maneira especifica, tratar dos assuntos do seu quorum/grupo. Realizar as reunies dominicais do quorum ou grupo para treinar, ensinar e fortalecer os membros do quorum ou grupo. Participar das reunies de liderana da ala e da estaca como o Comit Executivo do Sacerdcio, Comit de Bem estar da Ala, Conselho da Ala e outras reunies do sacerdcio da ala ou da estaca. Organizar e supervisionar o ensino familiar no quorum ou grupo.

6. Inclua todos os portadores do sacerdcio do seu quorum/grupo no ensino familiar. Inclusive os novos membros caso j tenham sido ordenados pelo menos ao oficio de mestre. 7. Designe mestre familiar para as famlias ou membros inativos que tenham mais possibilidade de voltar igreja. 8. Relatar resultados nas reunies com o bispado.

A quem devo prestar contas de minhas mordomias? Aos seus lideres do sacerdcio na ala e na estaca. Nas reunies de liderana e nas entrevistas com a presidncia da estaca ou com o bispado. Onde posso encontrar orientao quanto ao meu chamado e responsabilidades ou com quem posso me aconselhar? Com Senhor em suas oraes pessoais; Com seus lideres do sacerdcio nas reunies de liderana, treinamentos e entrevistas; Nas escrituras, estudando e ponderando-as; Nos manuais da Igreja;

O Propsito do Servio na Igreja para abenoar a vida dos que servem e das pessoas a quem servimos. No saudvel, fsica ou espiritualmente que um chamado torne-se um fardo. Precisamos servir com alegria e ter boas experincias em nossas atividades de liderana, mesmo que, s vezes, as responsabilidades e encargos de nosso chamado exijam um pouco mais de sacrifcio de nossa parte ainda assim, no fim, deve ser uma experincia positiva. Compreenda que voc foi chamado por Deus, que a posio que ocupa hoje no foi por comodidade ou por falta de opo do lder que fez o chamado, o Senhor em sua sabedoria infinita preparou o caminho, desde o princpio para que voc estivesse onde est hoje. Tenha f que assim como voc foi chamado por Deus, tambm ser guiado por Ele. Busque a inspirao do Senhor para saber como melhor servir, siga as instrues e orientaes de seus lideres. Estude as escrituras e procure aprender seu dever E a agir com toda a diligncia no ofcio para o qual foi designado. Lembre-se que o resultado final uma conseqncia de partes de um trabalho realizado por dias, meses e, s vezes vrios anos. Portanto, no vos canseis de fazer o bem, porque estais lanando o alicerce de uma grande obra. E de pequenas coisas provm aquilo que grande. claro que existe muito a ser feito, mas lembre-se que no nos possvel realizar tudo de uma vez. Ento, organize-se, d prioridade de acordo com as circunstncias atuais de sua organizao ou quorum em que serve, estabelea metas levando em considerao o que mais importante ou qual a maior necessidade a ser suprida e medida que for possvel, inclua outras metas seguindo o mesmo critrio de prioridade. Observe que no sbio que voc trabalhe sozinho, no isto que o Pai Celestial espera de ns. Envolva tantas pessoas quanto possvel no trabalho. O nosso dever como lideres no inclui fazer tudo, boa parte de nosso trabalho ajudar outros a tambm servir. Nenhum membro, Sumo Sacerdote, Elder, sacerdote, mestre ou dicono pode sentir-se confortvel se apenas estiver como espectador. Precisamos ser parte deste trabalho, estamos diretamente envolvidos, comprometidos com esta causa. Isto est implcito no convnio que fizemos.

Das könnte Ihnen auch gefallen