Sie sind auf Seite 1von 4

Harmonize-se com os Cristais

Por Luciana Ibri

H muito se tem usado os cristais como forma de tratamento para diversas desarranjos do organismo. Sabiamente, os antigos utilizavam-se dessa poderosa energia doada pela Natureza para harmonizar os sistemas energticos mais sutis do ser humano, o que se reflete no seu equilbrio fsico, mental e emocional. Os cristais tm as propriedades de absorver, armazenar, transformar, ampliar e emitir energia. As qualidades energticas de cada um so determinadas por sua composio qumica e estrutura atmica. Assim, para cada necessidade, temos um mineral indicado. Trabalhando com os cristais e com as pedras preciosas, conseguimos purificar nossa alma, liberar-nos de traumas reprimidos e conectarmo-nos com nossa prpria fonte de verdade e poder. Adquirimos tambm o poder de transformar, de curar, de perdoar, de exercer a compaixo, a tolerncia, de amar a ns mesmos e ao prximo. Tudo isso pode ser despertado quando nos sintonizamos com essa alegre e bela expresso da Natureza no reino mineral. Preparo do cristal Os minerais requerem certos cuidados para se manterem em boas condies de uso. Para que sua potencialidade permanea ativa, devemos sempre limp-los das energias impuras que absorvem, energiz-los e program-los. Para a remoo das energias impuras, deixe a pedra de molho em gua com sal grosso por 24 horas. Em seguida, para energiz-la, deixe-a no sol por pelo menos uma hora. Por fim, preciso programar o cristal para que ele exera a funo desejada, pois, como receptor, armazenador e amplificador de energia, ele irradia a vibrao que lhe foi projetada. Segurando-o com as duas mos, diga "programo este cristal para .... " (cite a funo para a qual ele indicado) ou projete mentalmente a situao que deseja viver. O fato de programar a pedra no significa que voc pode lhe dar a funo que quiser. Ela no far nada diferente de sua natureza. Se o cristal serve para desenvolver o amorprprio, no curar insnia, por exemplo. Deve-se lembrar tambm que ele apenas um instrumento; o direcionamento de sua energia dado por quem o usa e, naturalmente, devemos us-lo para a prtica do bem.

Modos de uso Uso pessoal - Os cristais podem ser carregados no dia-a-dia. Colocados no bolso da roupa ou usados como adorno em pingentes, brincos e pulseiras, eles transmitem a vibrao de que precisamos. Quando h algum desequilbrio, pode-se fazer um curativo de cristal prendendo-o com esparadrapo diretamente sobre a pele. Meditao - Nessa modalidade, a mente dirige a energia do cristal para determinado objetivo como alvio de tenso, desbloqueio emocional, recuperao da vitalidade, purificao etc.. Embora para cada objetivo haja uma pedra especfica, pode-se usar o quartzo branco, que tem uso geral. Podemos dirigir a energia da pedra para ns, para outras pessoas e para a humanidade. Uso em ambientes - A energia dos cristais se espalha nos ambientes, beneficiando as pessoas que os freqentam. Quando maior o local, maior a pedra a ser usada para que sua vibrao atinja uma rea mais ampla. O mais indicado, nesses casos, so os aglomerados de cristal no seu estado bruto, conhecidos como drusas. Disposio sobre o corpo - Essa a modalidade praticada por curadores habilitados, que colocam as pedras sobre os chacras ou as regies do corpo que necessitam de equilbrio. Por meio dessa tcnica, os terapeutas harmonizam a aura, os corpos sutis e o corpo fsico, proporcionando equilbrio e bem-estar. Indicao de cristais e pedras preciosas Quartzo branco lmpido - Estimula a espiritualidade e auxilia a cura em geral, purificando, vitalizando e protegendo a pessoa. Drusas desse cristal so muito indicadas para harmonizar os ambientes. Chacra: coronrio. Ametista - Alivia as tenses e o estresse mental/emocional. Desperta o processo de transformao e traz equilbrio espiritual. tambm muito indicada para o uso em ambientes, pois transmuta as enegias negativas, favorecendo a harmonizao e a tranqilidade. Chacra: frontal. Lpis-lzuli - Purificador mental e espiritual, desenvolve e estabiliza as habilidades psquicas. Auxilia nos desequilbrios cerebrais e mentais. No uso ambiental, colocada sobre a mesa de trabalho ou de estudo, favorece a concentrao e a fluncia do raciocno. Chacra: frontal. gua marinha - Tranqiliza as emoes, clareia os pensamentos e desperta a autoexpresso, a inspirao e a receptividade. Usada diretamente dobre a testa, acalma os pensamentos; sob o travesseiro, favorece o sono tranqilo. Chakra: larngeo. Quartzo rosa - Acalma, alivia tenses nervosas. Estimula e libera o amor, o perdo e a compaixo por si mesmo e pelo prximo. Usada diretamente sobre o corao, acalma as emoes. Chakra: cardaco. Esmeralda - Equilibra os sentimentos e todos os sistemas do corpo fsico e da aura. Transmite sinceridade, tranqilidade e paz. Auxilia qualquer processo de cura. Colocada

diretamente sobre a regio do plexo solar, alivia os problemas estomacais. Chacra do Plexo Solar Citrino - Estimula o pensamento racional e a objetividade. Traz a auto-confiana e a f. Vitaliza os sistemas fsicos e psquicos. Usada sobre a mesa de trabalho ou de estudo, favorece a concentrao e a fluncia do raciocnio. Chacra: esplnico. gata - Canaliza a vontade e as emoes para sua expresso. Estimula a conscincia do Eu e traz a segurana nas relaes. Chacra: bsico.

This document was created with Win2PDF available at http://www.win2pdf.com. The unregistered version of Win2PDF is for evaluation or non-commercial use only. This page will not be added after purchasing Win2PDF.

Das könnte Ihnen auch gefallen