Sie sind auf Seite 1von 10

quinta-feira, 28 de julho de 2011 Lei Complementar N 1.144/2011 - Plano de Cargos, Vencimentos e Salrios do QAE-SE/S P Lei Complementar N 1.

144/2011 Institui Plano de Cargos, Vencimentos e Salrios para os integrantes do Quadro de Apoio Escolar, da Secretaria da Educao, e d providncias correlatas O GOVERNADOR DO ESTADO DE SO PAULO: Fao saber que a Assemblia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complem entar: CAPTULO I Disposio Preliminar Artigo 1 - Fica institudo Plano de Cargos, Vencimentos e Salrios para os integrante s do Quadro de Apoio Escolar, da Secretaria da Educao, criado pela Lei N 7.698/1992 , na conformidade dos Anexos I a V desta lei complementar. CAPTULO II SEO I Disposies Gerais Artigo 2 - Para fins de aplicao deste Plano de Cargos, Vencimentos e Salrios, consid era-se: I - classe: conjunto de cargos e de funes-atividades de mesma natureza e igual den ominao; II - faixa: smbolo indicativo do vencimento do cargo ou do salrio da funo-atividade; III - nvel: valor do vencimento ou salrio dentro da faixa; IV - padro: conjunto de faixa e nvel; V - vencimento: retribuio pecuniria, fixada em lei, paga mensalmente ao servidor pe lo efetivo exerccio do cargo; VI - salrio: retribuio pecuniria, fixada em lei, paga mensalmente ao servidor pelo e fetivo exerccio da funo-atividade; VII - remunerao: valor correspondente ao vencimento ou salrio, acrescido das vantag ens pecunirias a que o servidor faa jus, previstas em lei; VIII - Quadro de Apoio Escolar: conjunto de cargos e funes-atividades de servidore s que prestam apoio operacional s atividades-fins da escola, privativos das unida des escolares da Secretaria da Educao. Artigo 3 - O Quadro de Apoio Escolar constitudo pelas seguintes classes: I - Agente de Servios Escolares II - Agente de Organizao Escolar SQC-III e SQF-II; SQC-III e SQF-II;

III - Secretrio de Escola SQC-III e SQF-II e Assistente de Administrao Escolar III, at a extino, conforme previsto no artigo 35 desta lei complementar. Artigo 4 - Caber aos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar as seguint es atribuies:

SQC-

I - Agente de Organizao Escolar: desenvolver atividades no mbito da organizao escolar , relacionadas com a execuo de aes envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar; II - Agente de Servios Escolares: executar tarefas relacionadas limpeza, manuteno e conservao da unidade escolar, e ao controle e preparo da merenda escolar.

Pargrafo nico - Caber s classes em extino do Quadro de Apoio Escolar as seguintes atr buies: 1 - Secretrio de Escola: desenvolver atividades de apoio s aes da secretaria escolar ; 2 - Assistente de Administrao Escolar: desenvolver atividades de apoio tcnico-admin istrativo de acordo com as necessidades da unidade escolar. Artigo 5 - Os integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar devero desempenha r suas atividades exclusivamente nas unidades escolares da Secretaria da Educao. Pargrafo nico - Poder ser autorizado o afastamento do titular de cargo ou do ocupan te de funo atividade do Quadro de Apoio Escolar, respeitado o interesse da adminis trao estadual, nos seguintes casos:

1 - para exercer junto s Prefeituras Municipais conveniadas com a Secretaria da E ducao no Programa de Ao de Parceria Educacional Estado - Municpio, sem prejuzo de ven imentos e das demais vantagens do cargo, atividades a ele inerentes; 2 - para desenvolver atividades junto a entidade representativa dos integrantes do Quadro de Apoio Escolar, sem prejuzo de vencimentos e das demais vantagens do cargo, at o limite mximo de 8 (oito) dirigentes, na forma a ser regulamentada pelo Poder Executivo. SEO II Do Ingresso Artigo 6 - O ingresso nos cargos do Quadro de Apoio Escolar far-se- no padro inicia l da respectiva classe, mediante concurso pblico de provas ou de provas e ttulos, obedecidos os seguintes requisitos mnimos: I - para Agente de Servios Escolares: certificado de concluso do ensino fundamenta l; II - para Agente de Organizao Escolar: a) certificado de concluso do ensino mdio ou equivalente; b) conhecimentos de informtica. SEO III Do Estgio Probatrio Artigo 7 - Nos 3 (trs) primeiros anos de efetivo exerccio nos cargos das classes a

que se refere o artigo 6 desta lei complementar, que se caracteriza como estgio pr obatrio, o servidor ser submetido a avaliao especial de desempenho, verificando-se a sua aptido e capacidade para o exerccio das atribuies inerentes ao cargo que ocupa, observado os seguintes critrios: I - assiduidade; II - disciplina; III - iniciativa; IV - produtividade; V - responsabilidade. 1 - O perodo de estgio probatrio ser acompanhado por Comisso Especial de Avaliao mpenho constituda para esse fim, em conjunto com os rgos subsetoriais de recursos h umanos da Secretaria da Educao e as chefias imediata e mediata, que devero: 1 2 3 r a proporcionar condies para a adaptao do servidor ao ambiente de trabalho; orientar o servidor no desempenho de suas atribuies; verificar o seu grau de adaptao ao cargo e a necessidade de submeter o servido programa de capacitao.

2 - A avaliao ser promovida semestralmente pelos rgos subsetoriais de recursos huma das Diretorias Regionais de Ensino, com base em critrios e procedimentos a serem estabelecidos em decreto, mediante proposta da Secretaria da Educao, ouvida a Sec retaria de Gesto Pblica. Artigo 8 - Decorridos 30 (trinta) meses do estgio probatrio, as Diretorias Regionai s de Ensino encaminharo Comisso Especial de Avaliao de Desempenho, no prazo de 30 (t rinta) dias, relatrio circunstanciado sobre a conduta e o desempenho profissional do servidor, com proposta fundamentada de confirmao no cargo ou exonerao.

1 - A Comisso Especial de Avaliao de Desempenho poder solicitar informaes compleme s para referendar a proposta de que trata o caput deste artigo.

2 - No caso de ter sido proposta a exonerao, a Comisso Especial de Avaliao de Desem ho abrir prazo de 10 (dez) dias para o exerccio do direito de defesa do interessad o, e decidir pelo voto da maioria absoluta de seus membros.

3 - A Comisso Especial de Avaliao de Desempenho encaminhar ao Secretrio da Educao deciso final, proposta de confirmao no cargo ou de exonerao do servidor.

4 - Os atos de confirmao no cargo ou de exonerao devero ser publicados pela autorid competente. Artigo 9 - Durante o perodo de estgio probatrio, o servidor no poder ser afastado ou icenciado do seu cargo, exceto: I - nas hipteses previstas nos artigos 69, 72, 75 e 181, incisos I a V, e VII e V III, da Lei N 10.261/1968; II - para participao em curso especfico de formao decorrente de aprovao em concurso co para outro cargo na Administrao Pblica Estadual; III - quando nomeado para o exerccio de cargo em comisso ou designado para o exercc io da funo de que trata o artigo 15 desta lei complementar, no mbito do rgo em que es tiver lotado;

IV - quando nomeado para o exerccio de cargo em comisso em rgo diverso da sua lotao d origem; V - nas hipteses previstas nos artigos 65 e 66 da Lei N 10.261/1968, somente quand

o nomeado para o exerccio de cargo em comisso. Pargrafo nico - Fica suspensa, para efeito de estgio probatrio, a contagem de tempo dos perodos de afastamentos referidos neste artigo, excetuadas as hipteses previst as em seu inciso III, bem como nos artigos 69 e 75 da Lei N 10.261/1968.

Artigo 10 - O servidor confirmado no cargo de provimento efetivo far jus progresso automtica do nvel I para o nvel II da respectiva faixa da classe a que pertena, in dentemente do limite estabelecido no artigo 20 desta lei complementar. SEO IV Da Jornada de Trabalho, dos Vencimentos e das Vantagens Pecunirias Artigo 11 - Os cargos e as funes-atividades abrangidos por esta lei complementar s ero exercidos em Jornada Completa de Trabalho, caracterizada pela exigncia da pres tao de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho.

Pargrafo nico - Excetuam-se do disposto no caput deste artigo, os cargos e as funes-a ividades cujos ocupantes estejam sujeitos a Jornada Comum de Trabalho, caracteri zada pela exigncia da prestao de 30 (trinta) horas semanais de trabalho. Artigo 12 - Os vencimentos ou salrios dos servidores abrangidos por esta lei comp lementar ficam fixados de acordo com a Escala de Vencimentos Classes de Apoio Es colar EV-CAE, constante dos Anexos II a V, composta de 3 (trs) Estruturas de Venc imentos, na seguinte conformidade: I - Estrutura I: constituda de 2 (duas) faixas e 7 (sete) nveis, aplicvel classe de Agente de Servios Escolares; II - Estrutura II: constituda de 3 (trs) faixas e 7 (sete) nveis, aplicvel classe de Agente de Organizao Escolar; III - Estrutura III: constituda de 2 (duas) faixas e 7 (sete) nveis, aplicvel s clas ses em extino de Secretrio de Escola e Assistente de Administrao Escolar. Artigo 13 - A Escala de Vencimentos, a que se refere o artigo 12 desta lei compl ementar, constituda de tabelas aplicveis aos cargos e funes-atividades de acordo com a jornada de trabalho a que estejam sujeitos os seus ocupantes, na seguinte con formidade: I - Tabela I, Jornada Completa de Trabalho; II - Tabela II, Jornada Comum de Trabalho. Artigo 14 - A remunerao dos servidores abrangidos pelo Plano de Cargos, Vencimento s e Salrios, de que trata esta lei complementar, compreende, alm dos vencimentos e salrios a que se refere o artigo 12, as seguintes vantagens pecunirias: I - adicional por tempo de servio, de que trata o artigo 129 da Constituio do Estad o, que ser calculado na base de 5% (cinco por cento) sobre o valor do vencimento ou salrio, por quinqunio de prestao de servio, observado o disposto no inciso XVI do artigo 115 da mesma Constituio; II - sexta-parte; III - gratificao pro labore , prevista no artigo 15 desta lei complementar;

IV - dcimo terceiro salrio; V - acrscimo de 1/3 (um tero) das frias;

VI - ajuda de custo; VII - dirias; VIII - gratificaes e outras vantagens pecunirias previstas em lei. SEO V Da Gratificao Pro Labore

Artigo 15 - O exerccio da funo de Gerente de Organizao Escolar, caracterizada como es pecfica da classe de Agente de Organizao Escolar, ser retribudo com gratificao pro e , calculada mediante a aplicao do percentual de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da faixa 3, nvel IV, Estrutura II, da Escala de Vencimentos Classes de Apoi o Escolar EV-CAE, de que trata o inciso II do artigo 12 desta lei complementar.

1 - Em carter excepcional, at a extino definitiva, poder o disposto nesse artigo se plicvel s classes de Secretrio de Escola e de Assistente de Administrao Escolar. 2 - Para fins do disposto neste artigo, a quantificao das funes, observado o mdulo pessoal da unidade escolar, bem como a identificao das respectivas unidades escola res a que se destinam, sero estabelecidas em decreto a ser editado no prazo de 90 (noventa) dias contados a partir da data de vigncia desta lei complementar, medi ante proposta da Secretaria da Educao.

Artigo 16 - O valor da gratificao pro labore , de que trata o artigo 15 desta lei com plementar, sobre o qual incidiro, quando for o caso, o adicional por tempo de ser vio e a sexta-parte dos vencimentos, ser computado para fins de clculo de dcimo terc eiro salrio, de acordo com o 2 do artigo 1 da Lei Complementar N 644/1989, das frias e do acrscimo de 1/3 (um tero) das frias.

Artigo 17 - Os servidores designados para o exerccio da funo de Gerente de Organizao Escolar no perdero o direito gratificao pro labore quando se afastarem em virtude d ias, licena-prmio, gala, nojo, jri, licena para tratamento de sade, faltas abonadas, servios obrigatrios por lei e outros afastamentos que a legislao considere como de e fetivo exerccio para todos os efeitos. Artigo 18 - A funo de Gerente de Organizao Escolar de que trata o artigo 15 desta le i complementar, ser exercida mediante o preenchimento dos seguintes requisitos: I - obteno de certificado ocupacional; II - certificado de concluso do ensino mdio ou equivalente. 1 - O certificado a que se refere o inciso I deste artigo ser obtido mediante proc esso de Certificao Ocupacional a ser estabelecido por decreto e gerido pela Secret aria de Gesto Pblica.

2 - Ao servidor designado para o exerccio da funo de Gerente de Organizao Escolar c r gerir no mbito da organizao escolar, as atividades especificadas no artigo 4 desta lei complementar. SEO VI Da Progresso Artigo 19 - Progresso a passagem do servidor de um nvel para outro imediatamente s uperior dentro de uma mesma faixa da respectiva classe. Artigo 20 - A Progresso ser realizada anualmente, mediante processo de avaliao de de sempenho, obedecido o limite de at 20% (vinte por cento) do total de servidores t itulares de cargos ou ocupantes de funes-atividades integrantes das classes do Qua dro de Apoio Escolar.

Artigo 21 - Podero participar do processo de progresso, os servidores que tenham: I - cumprido o interstcio mnimo de 3 (trs) anos de efetivo exerccio no nvel em que se u cargo ou funo atividade estiver enquadrado; II - o desempenho avaliado anualmente, nos termos dos procedimentos e critrios es tabelecidos em decreto.

Pargrafo nico - O cmputo do interstcio a que se refere o inciso I deste artigo ter in io a partir do cumprimento do estgio probatrio de 3 (trs) anos de efetivo exerccio. Artigo 22 - Observado o limite estabelecido no artigo 20 desta lei complementar, somente podero ser beneficiados com a progresso os servidores que tiverem obtido resultados finais positivos no processo anual de avaliao de desempenho. Artigo 23 - Interromper-se- o interstcio quando o servidor estiver afastado do seu cargo ou funo atividade, exceto se:

I - para exercer, junto s Prefeituras Municipais conveniadas com a Secretaria da Educao no Programa de Ao de Parceria Educacional Estado - Municpio, sem prejuzo de ve cimentos e das demais vantagens do cargo, atividades a ele inerentes; II - para desenvolver atividades junto a entidade representativa dos integrantes das classes do Quadro de Apoio Escolar, sem prejuzo de vencimentos e das demais vantagens do cargo, at o limite mximo de 8 (oito) dirigentes, na forma a ser regul amentada pelo Poder Executivo; III - designado para funo retribuda mediante gratificao rtigo 15 desta lei complementar; pro labore , a que se refere

IV - afastado nos termos dos artigos 67, 78, 79 e 80 da Lei N 10.261/1968, ou art igo 15, I, e dos artigos 16 e 17, da Lei N 500/1974; V - afastado, sem prejuzo dos vencimentos ou salrios, para participao em cursos, con gressos ou demais certames afetos respectiva rea de atuao, pelo prazo mximo de 90 (n oventa) dias; VI - afastado nos termos do 1 do artigo 125 da Constituio do Estado de So Paulo; VII - afastado nos termos da Lei Complementar N 367/1984, alterada pela Lei Compl ementar N 1.054/2008. Artigo 24 - Os demais critrios relativos progresso sero estabelecidos em decreto, m ediante proposta da Secretaria da Educao, ouvida a Secretaria de Gesto Pblica. SEO VII Da Promoo Artigo 25 - Promoo a passagem do servidor da faixa em que seu cargo ou funo-atividad e se encontra para a faixa imediatamente superior, mantido o nvel de enquadrament o, devido a aquisio de competncias adicionais s exigidas para ingresso no cargo de q ue titular ou funo-atividade de que ocupante. Artigo 26 - So requisitos para fins de promoo: I - contar, no mnimo, 5 (cinco) anos de efetivo exerccio na faixa em que o cargo o u funo-atividade estiver enquadrado;

II - ser aprovado em avaliao terica ou prtica para aferir a aquisio de competncias a

ionais s exigidas para ingresso; III - possuir: a) certificado de concluso do ensino mdio ou equivalente, para os integrantes da c lasse de Agente de Servios Escolares; b) diploma de graduao em curso de nvel superior, para os integrantes da classe de A gente de Organizao Escolar, quando da promoo para a faixa 3; c) diploma de graduao em curso de nvel superior, para os integrantes da classe de S ecretrio de Escola. Artigo 27 - Os demais critrios relativos ao processo de promoo sero estabelecidos em decreto, mediante proposta da Secretaria da Educao, ouvida a Secretaria de Gesto Pb lica. SEO VIII Da Substituio Artigo 28 - Poder haver a substituio de que tratam os artigos 80 a 83 da Lei Comple mentar N 180/1978, para a funo de Gerente de Organizao Escolar, observados os requisi tos legais:

1 - A substituio de que trata o caput deste artigo ser exercida por servidor da mes ou de outra unidade escolar, aprovado no processo de certificao ocupacional, confo rme o disposto no artigo 18 desta lei complementar.

2 - Se o perodo de substituio for igual ou superior a 15 (quinze) dias, o servidor f ar jus gratificao pro labore de que trata o artigo 15 desta lei complementar proporc onal aos dias substitudos. CAPTULO III Disposies Finais

Artigo 29 - O integrante do Quadro de Apoio Escolar readaptado permanecer prestan do servios junto respectiva unidade de classificao do cargo ou funo atividade, desem enhando o rol de atribuies fixado pelo rgo competente. Artigo 30 - Aplica-se ao titular de cargo do Quadro de Apoio Escolar, exceto qua nto aos readaptados, na forma a ser regulamentada, a remoo para unidade escolar on de houver vaga, por meio de concurso de ttulos ou unio de cnjuges. Pargrafo nico - A remoo dos servidores no abrangidos pela mobilidade funcional de que trata o caput deste artigo poder ocorrer por meio de transferncia, na forma a ser d isciplinada pela Secretaria da Educao. Artigo 31 - No mais se aplicam aos servidores abrangidos por esta lei complementa r, por terem sido absorvidas na Escala de Vencimentos:

I - a Gratificao Geral, de que trata o 5 do artigo 1 da Lei Complementar N 901/2001; II - a Gratificao de Funo instituda pela Lei Complementar N 1.019/2007. Artigo 32 - O artigo 2 da Lei Complementar N 687/1992, alterado pelo artigo 9 da Le i Complementar n 978, de 6 de outubro de 2005, passa a vigorar com a seguinte red ao:

Artigo 2 - O Adicional de Local de Exerccio ser calculado mediante aplicao do coefici nte 1, 50 (um inteiro e cinquenta centsimos) sobre a Unidade Bsica de Valor UBV, o bservada a jornada de trabalho a que estiver sujeito o servidor. (NR). Artigo 33 - Em decorrncia do disposto no artigo 31 desta lei complementar e de re

classificao, os valores da Escala de Vencimentos instituda pelo artigo 12 desta lei complementar ficam fixados na conformidade dos Anexos II a V e passam a vigorar a partir de: I - Anexo II, 1 de junho de 2011; II - Anexo III, 1 de julho de 2012; III - Anexo IV, 1 de julho de 2013; IV - Anexo V, de 1 de julho de 2014. Artigo 34 - Ficam criados, na Tabela III, do Subquadro de Cargos Pblicos (SQC-III ) do Quadro de Apoio Escolar, da Secretaria da Educao, 10.000 (dez mil) cargos de Agente de Organizao Escolar, Faixa 1, Nvel I, Estrutura II, da Escala de Vencimento s Classes de Apoio Escolar EV CAE. Pargrafo nico - Os cargos a que se refere este artigo sero exercidos em Jornada Com pleta de Trabalho. Artigo 35 - Ficam extintos, na vacncia, os cargos e funes-atividades de: I - Secretrio de Escola, faixa 1, Estrutura III, da Escala de Vencimentos Classes de Apoio Escolar; II - Assistente de Administrao Escolar, faixa 2, Estrutura III, da Escala de Venci mentos Classes de Apoio Escolar. Artigo 36 - medida que ocorrer a extino de um cargo de Secretrio de Escola, nos ter mos do inciso I do artigo 35 desta lei complementar, fica criado um cargo de Age nte de Organizao Escolar, padro 1/I, da Escala de Vencimentos Estrutura II Classes de Apoio Escolar.

Pargrafo nico - Para os fins do disposto no caput deste artigo, o Secretrio da Educa ever, mediante resoluo, declarar, em cada caso, a criao do cargo de Agente de Organiz ao Escolar, identificando o cargo que lhe deu origem. Artigo 37 - O disposto nos artigos 8 a 10 desta lei complementar aplica-se aos oc upantes de cargo de Secretrio de Escola que se encontrem em estgio probatrio. Artigo 38 - Esta lei complementar e suas Disposies Transitrias aplicam-se, no que c ouber: I - aos servidores das classes do Quadro de Apoio Escolar que integram os Quadro s das demais Secretarias de Estado; II - aos inativos e aos pensionistas. Artigo 39 - Haver, anualmente, processo de negociao entre Governo do Estado e a ent idade representativa dos integrantes das classes de Apoio Escolar para que se av alie o plano salarial estabelecido na presente lei complementar. Artigo 40 - Os ttulos dos ocupantes de cargos e de funes-atividades abrangidos por esta lei complementar sero apostilados pelas autoridades competentes. Artigo 41 - As despesas resultantes da aplicao desta lei complementar correro conta das dotaes prprias consignadas no oramento vigente, ficando o Poder Executivo autor izado a abrir, para o corrente exerccio, se necessrio, crditos suplementares, media nte a utilizao de recursos, nos termos do 1 do artigo 43 da Lei Federal N 4.320/1964 . Artigo 42 - Esta lei complementar e suas Disposies Transitrias entram em vigor na d ata de sua publicao, produzindo efeitos a partir de 1 de junho de 2011, ficando rev

ogados: I - os artigos 6 e 19 da Lei N 7.698/1992; II - a Lei Complementar N 888/2000; III - o 5 do artigo 1 da Lei Complementar N 901/2001; IV - a Lei Complementar N 978/2005; V - a Lei Complementar N 1.019/2007. CAPTULO IV Disposies Transitrias Artigo 1 - As classes constantes do Anexo I desta lei complementar ficam enquadra das na forma nele prevista. Artigo 2 - Os atuais servidores integrantes das classes constantes do Anexo I des ta lei complementar tero os respectivos cargos ou funes-atividades enquadrados na f orma e faixa nele prevista e no nvel cujo valor seja igual ou imediatamente super ior quantia resultante do somatrio do valor do padro do cargo ou funo-atividade e da Gratificao Geral, a que se refere o 5 do artigo 1 da Lei Complementar N 901/2001. 1 - Os servidores que, em 31 de maio de 2011, contarem com tempo de efetivo exercc io superior a 3 (trs) anos tero o cargo de que so titulares ou as funes-atividades de que so ocupantes enquadrados no nvel II, se o enquadramento de que trata o caput de ste artigo resultar no nvel I. 2 - Efetuado o enquadramento nos termos do caput deste artigo e, quando for o caso, nos termos do 1, somar-se-o ao valor do padro obtido, o adicional por tempo de ser vio e a sexta-parte, se cabvel.

3 - Se da aplicao do disposto no 2 deste artigo resultar somatrio inferior remun nsal do ms imediatamente anterior ao de enquadramento, a diferena apurada ser paga em cdigo especfico, a ttulo de vantagem pessoal.

4 - Para efeito de apurao da remunerao mensal de que trata o 3 deste artigo, ser derados, desde que devido ao servidor, os seguintes valores: 1 2 3 4 do padro do cargo ou da funo-atividade; das gratificaes previstas no artigo 31 desta lei complementar; do abono complementar de que trata a Lei Complementar N 1.135/2011; do adicional por tempo de servio e da sexta parte dos vencimentos.

5 - Sobre o valor da vantagem pessoal apurada nos termos do 3 deste artigo incidiro os ndices de reajuste geral concedidos aos servidores regidos por esta lei compl ementar. Artigo 3 - O servidor que contar com dcimos incorporados nos termos do artigo 133 da Constituio do Estado, relativos diferena de vencimentos ou salrios do cargo ou fu no-atividade de que titular ou ocupante para o cargo de Secretrio de Escola, previs to na Lei Complementar N 888/2000, adquiridos em data anterior vigncia desta lei c omplementar, ter a respectiva diferena apurada na seguinte conformidade: I - se integrante das classes do Quadro de Apoio Escolar: na faixa 1, Estrutura III, da Escala de Vencimentos Classes de Apoio Escolar EV CAE, de que trata o arti go 12 desta lei complementar, mantido o nvel de enquadramento do respectivo cargo ou funo-atividade de que titular ou ocupante; II - se no integrante das classes do Quadro de Apoio Escolar: na faixa 1, nvel II, Estrutura III, da Escala de Vencimentos Classes de Apoio Escolar EV CAE, de que t rata o artigo 12 desta lei complementar.

Artigo 4 - Os requisitos a que se referem os incisos I e II do artigo 6 desta lei complementar, no se aplicam aos atuais ocupantes de cargos e funes atividades por e les abrangidos.

Artigo 5 - Ficam cessadas, a partir da vigncia desta lei complementar, as designaes para responder por cargo vago ou exercer funo de servio pblico retribuda mediante pro labore , nos termos do artigo 28 da Lei N 10.168/1968, de Secretrio de Escola, bem c omo as designaes de substitutos.

Artigo 6 - Em carter excepcional, poder a Secretaria da Educao, at a finalizao do p ro processo de Certificao Ocupacional, designar servidores ocupantes de cargos de Agente de Organizao Escolar, de Secretrio de Escola e de Assistente de Administrao Es colar para o exerccio da funo de Gerente de Organizao Escolar, ficando dispensado do cumprimento do requisito constante do inciso I do artigo 18 desta lei complement ar. 1 - Para os fins do disposto neste artigo, a quantidade de funes fica limitada a um a por unidade escolar.

2 - Os servidores designados nos termos do caput deste artigo faro jus a gratificao labore , nos termos do artigo 15 desta lei complementar.

3 - Caber a Secretaria de Gesto Pblica, em conjunto com a Secretaria da Educao, ado medidas necessrias para concretizao do primeiro processo de Certificao Ocupacional, no prazo mximo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de publicao desta lei complementar.

4 - No prazo mximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de homologao do primeiro pr ocesso de Certificao Ocupacional, as designaes de que trata o caput deste artigo fica cessadas, automaticamente, cabendo Secretaria da Educao, a partir dessa data, des ignar servidores, observados os termos do artigo 18 desta lei complementar

Das könnte Ihnen auch gefallen