Sie sind auf Seite 1von 3

Medio da energia trifsica

Esta introduo a trs potncia fase e medio de energia se destina a fornecer apenas uma breve descrio do item. O engenheiro do medidor ou o tcnico profissional deve consultar documentos Medidor avanadas, tais como o manual, EEI para a medio de energia eltrica e utilizar as normas para uma mais profunda cobertura do tema e tcnica.

1.1: Configuraes de sistema trifsico A trifsica mais comumente usado em situaes onde grandes quantidades de energia, pois sero utilizados de forma mais eficaz transmitir energia e porque proporciona uma suave entrega de potncia at o final da carga. Existem duas conexes usadas para energia trifsica, uma ESTRELA ou uma conexo delta. Cada conexo tem vrias manifestaes diferentes em utilizao real. Ao tentar determinar o tipo de ligao em uso, uma boa prtica de seguir o circuito de volta para o transformador que est servindo o circuito. No sempre possvel determinar conclusivamente a conexo do circuito correto simplesmente contando os fios no servio ou verificao de tenses. Verificar a ligao do transformador fornecem evidncia conclusiva do circuito de ligao e as relaes entre as tenses de fase ea terra. Conexo em estrela: 1,1,1 Ligao em estrela assim chamado porque, quando voc olhar para as relaes de fase e as relaes entre as fases parece ser uma estrela (y). Fig. 1.1 representa as relaes da bobina para STAR conectado servio. Em um servio ESTRELA o neutro (ou ponto de centro da estrela) tipicamente ligada terra. Isto conduz a tenses comuns de 208/120 e 480/277 (onde o primeiro nmero representa a fase a fase de tenso eo segundo nmero representa a tenso da fase-solo). Os trs tenses so separados por 120 electricamente. Sob carga equilibrada com o factor de potncia das correntes de accionamento tambm so separadas por 120. No entanto, cargas desequilibradas e outras condies podem causar as correntes para fora da separao ideal 120.

Os trs tenses so separados por 120 electricamente. Sobrecarga equilibrada com o factor de potncia das correntes de accionamento tambm so separados por 120 . No entanto, cargas desequilibradas e outras condies podem causar as correntes para fora da separao ideal 120. Os trs tenses e correntes de fase so geralmente representados com um diagrama de fase. O diagrama de fase das tenses e correntes tpicas ligados mostrado na Figura 1.2.

O diagrama de fase mostra a separao de 120 ou angular entre as tenses de fase. A tenso da fase-fase em uma STAR trifsica equilibrada 1.732 vezes a tenso fase-neutro. O ponto central da estrela se amarrados e normalmente aterrada. A Tabela 1.1 mostra tenses comuns usados nos Estados Unidos para sistemas conectados Estrella.

UmA servio conectado em estrela ter quatro fios, trs fios para o fases e uma para o neutro. Os fios de fase ligar para as trs fases (como mostrado na fig. 1,1). O fio neutro normalmente ligada ao ponto de massa ou centro da estrela (veja a Figura 1.1). Em muitas aplicaes industriais a instalao ser alimentada com um servio de quatro fios em estrela, mas apenas trs fios ser executado em cargas

individuais. Carregar ento muitas vezes referida como delta-conectado carga, mas o servio de assistncia continua a ser um servio de cinco estrelas, contm quatro fios se voc traar o circuito volta a sua fonte (geralmente um transformador). Neste tipo de ligao a fase de voltagem de terra a tenso da fase-solo mostrados na Tabela 1.1, embora um fio neutro ou terra no est fisicamente presente na carga. O transformador o melhor local para determinar o tipo de ligao de circuito porque este o local onde a tenso de referncia para o solo pode ser definitivamente identificado.

Das könnte Ihnen auch gefallen