Sie sind auf Seite 1von 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO P R O C E S S O: TC- 00744/08

Prefeitura Municipal de Pocinhos. Concurso. Regular. Concesso de registro. Recomendaes. Arquivamento.

ACRDO

AC1 T C- 0585/2012
RELATRIO

Cuidam os presentes autos de exame de legalidade dos atos de admisso de pessoal decorrente de processo seletivo pblico promovido pela Prefeitura Municipal de Pocinhos, homologado no dia 12 de fevereiro de 2007, com objetivo de prover cargos pblicos diversos criados pelas Leis Municipais n 894/05 e 901/06. A Auditoria, aps anlise da defesa apresentada, concluiu pela existncia das seguintes irregularidades: 1. No estabelecimento de reserva de vagas destinadas a deficientes; 2. Inobservncia do disposto no pargrafo nico do art. 27 da Lei 10.741/03 quanto utilizao de critrio de desempate maior idade quando o empate entre candidatos envolver um idoso; 3. Nomeao do candidato Thiago de Arajo Gonalves, para o cargo de Vigia, cujo nome no consta na lista dos aprovados 4. No consta na Lei de Diretrizes Oramentrias de 2006 (LDO) a autorizao para a criao de cargos, reestruturao de carreiras, concesso de vantagens ou benefcios relativos a despesas de pessoal. O Ministrio Pblico junto ao Tribunal, em parecer da lavra da Procuradora Geral Isabella Barbosa Marinho Falco, pugnou pela concesso de registro dos atos de admisso de pessoal decorrentes do concurso pblico realizado pela municipalidade de Pocinhos. Ademais, sugere a aplicao de multa ao ex-Prefeito, Sr. Adriano Cezar Galdino de Arajo, em virtude da no previso de vagas no edital para deficientes nos cargos de Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar Administrativo, bem como por no constar na LDO autorizao para fins de aumento de despesa de pessoal. Por fim, sugere-se o arquivamento do presente processo. o relatrio.

ACAL

Processo TC 00744/08 Concurso PM Pocinhos

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

VOTO DO RELATOR
Considerando que as eivas concernentes ao no estabelecimento de reserva de vagas destinadas a deficientes; inobservncia do disposto no pargrafo nico do art. 27 da Lei 10.741/03 quanto utilizao de critrio de desempate maior idade quando o empate entre candidatos envolver um idoso; e ausncia de autorizao especfica na Lei de Diretrizes Oramentrias (LDO) para a criao de cargos, reestruturao de carreiras, concesso de vantagens ou benefcios relativos a despesas de pessoal no possuem o condo de macular o concurso pblico promovido pela Edilidade, ensejando, todavia, recomendaes atual Administrao Municipal, para que evite a reincidncia das falhas mencionadas na promoo de certames futuros; Considerando que a instituio EXAMES & CONSULTORIAS LTDA por intermdio de termo aditivo ao resultado do concurso pblico, publicado no jornal oficial do Municpio de Pocinhos em 10 de janeiro de 2007, lauda 2201, atesta que o Sr. Thiago de Arajo Gonalves foi aprovado e classificado para ocupao do cargo de vigia; Considerando a manifestao do rgo Tcnico de Instruo deste Tribunal; Considerando o Parecer proferido pelo Parquet Especial; Este Relator vota pela regularidade e concesso de registro dos atos de admisso de pessoal decorrentes do concurso pblico realizado pela Prefeitura Municipal de Pocinhos, sem prejuzo de recomendaes para que as falhas apontadas pela Auditoria sejam evitadas em certames futuros promovidos pela Edilidade, com posterior arquivamento dos autos. o voto.

ACAL

Processo TC 00744/08 Concurso PM Pocinhos

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

DECISO DA 1 CMARA DO TRIBUNAL


Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC 00744/08, ACORDAM os MEMBROS da 1. CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-PB), unanimidade, na sesso realizada nesta data, em: 1. Julgar regular e conceder o registro dos atos de admisso de pessoal decorrentes do concurso pblico realizado pela Prefeitura Municipal de Pocinhos; 2. Recomendar que as falhas apontadas pela Auditoria sejam evitadas em certames futuros promovidos pela Edilidade; 3. Arquivar os autos.
Publique-se, intime-se, registre-se e cumpra-se. Sala das Sesses do TCE-PB Joo Pessoa, 01 de maro de 2012.

______________________________________________ Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente da 1 Cmara e Relator

______________________________________________ Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

ACAL

Processo TC 00744/08 Concurso PM Pocinhos

Das könnte Ihnen auch gefallen