Sie sind auf Seite 1von 2

Bibliografias Sugeridas: ALLEN Jr., L.V.; POPOVICH, N.G.; ANSEL, H.C. Formas farmacuticas e sistemas de liberao de frmacos.

Traduo SENNA, E.L. et al. Porto Alegre: Artmed, 2007. PUC

Farmacotcnica : formas farmacuticas & sistemas de liberao de frmacos / Howard C. Ansel, Nicholas G. Popovich, Loyd V. Allen Jr.

ANSEL, H. C.; PRINCE, S. J. Manual de clculos farmacuticos. Porto Alegre: Artmed, 2005. BISSON, M. P. Farmcia clnica e ateno farmacutica. So Paulo: Manole, 2007.

Bisson, Marcelo Polacow Ttulo Farmcia clnica & ateno farmacutica / Marcelo Polacow Bisson

BRASIL. Lei N. 5.991, de 17 de dezembro de 1973 e suas alteraes/atualizaes. Dispe sobre o controle sanitrio do comrcio de drogas, medicamentos, insumos farmacuticos e correlatos, e d outras providncias. ______. Resoluo N 417, de 29 de setembro de 2004 e suas alteraes/atualizaes. Dispe sobre o Cdigo de tica da Profisso Farmacutica. ______. Portaria SVS/MS N 5, de 21 de fevereiro de 2006. Inclui doenas na relao nacional de notificao compulsria, define doenas de notificao imediata, relao dos resultados laboratoriais que devem ser notificados pelos Laboratrios de Referncia Nacional ou Regional e normas para notificao de casos. CAVALLINI, M.E.; BISSON, M.P. Farmcia hospitalar: um enfoque em sistemas de sade. So Paulo: Manole, 2002. PAGE, C.; CURTIS, M.; SUTTER, M.; WALKER, M.; HOFFMAN, B. Farmacologia Integrada. Traduo GUBERT,I. C. So Paulo: Manole, 2004.

Farmacologia integrada / Clive P. Page ... [et al.] Local Editora So Paulo Manole

Data 1999

STORPITIS, S.; MORI, A. L. P. M.; YOCHIY, A.; RIBEIRO, E.; PORTA V. Farmcia clnica e ateno farmacutica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2008

Farmcia clnica e ateno farmacutica / Slvia Storpirtis ... [et al

Contedos Programticos: Sistemas de Sade no Brasil. Sistema nico de Sade (SUS). Legislao em sade pblica, Unio, Estados e Municpio de Porto Alegre. Polticas na rea de sade. Epidemiologia e informao em sade. Gesto participativa em sade. Educao e trabalho em sade. Poltica Nacional de Ateno em Sade, especialmente no que diz respeito a direito dos usurios e obrigaes dos profissionais de sade. Polticas pblicas de defesa dos direitos humanos. BRASIL. Constituio da Repblica Federativa do Brasil de 1988. Braslia, 1988. ______. Lei Federal N. 8.142/90. Dispe sobre a participao da comunidade na gesto do SUS. Braslia, 1990. ______.Lei n. 8.080, de 19 de setembro de 1990. Dispe sobre as condies para a promoo, proteo e recuperao da sade, a organizao e o funcionamento dos servios correspondentes e d outras providncias.

______.DECRETO No 7.508, DE 28 DE JUNHO DE 2011. Regulamenta a Lei no 8.080, de 19 de setembro e 1990, para dispor sobre a organizao do Sistema nico de Sade - SUS, o planejamento da sade, a assistncia sade e a articulao interfederativa, e d outras providncias. ______. Ministrio da Sade. Secretaria de Ateno Sade. Poltica Nacional de Humanizao da Ateno e Gestodo SUS.Acolhimento e classificao de risco nos servios de urgncia / Ministrio da Sade, Secretaria de Ateno Sade, Poltica Nacional de Humanizao da Ateno e Gesto do SUS. Braslia : Ministrio da Sade, 2009. Ministrio da Sade. Secretaria de Ateno Sade. Poltica Nacional de Humanizao da Ateno e Gesto do SUS. Gesto participativa e cogesto / Ministrio da Sade, Secretaria de Ateno Sade, Poltica Nacional de Humanizao da Ateno e Gesto do SUS. Braslia : Ministrio da Sade, 2009. ______. Carta dos direitos dos usurios da sade: ilustrada. Braslia: Ministrio da Sade, 2006. BRASIL, Ministrio da Sade. HumanizaSUS: poltica nacional de humanizao. Braslia: Ministrio da Sade, 2004. ACURCIO, F. A. Evoluo histrica das Polticas de Sade no Brasil. In: BRASIL. Ministrio da Sade. Projeto MultiplicaSUS: Curso Bsico Sobre o SUS, (Re)descobrindo o SUS que temos para construir o SUS que queremos. Braslia, Ministrio da Sade, 2005. p. 23-40.

Das könnte Ihnen auch gefallen