Sie sind auf Seite 1von 2

As Clulas, como so grupos menores, possuem as seguintes vantagens, de acordo com o Pr Ed Renn kivitz: 1.

Aproximam as pessoas umas das outras. impossvel levar as cargas uns dos outros , orar uns pelos outros , aconselhar uns aos outros , etc, se os uns s se encontram com os outros no meio de multides reunidas para eventos dominicais, onde mal d tempo de responder a um Tudo Bem?. 2. So salas de parto para novos cristos. A evangelizao mais completa e concreta atravs dos relacionamentos pessoais, j que as pessoas podem iniciar seu contato com o evangelho no apenas ouvindo a pregao, mas principalmente vendo o evangelho funcionar na vida dos cristos com quem convivem. Muitos podem resistir idia de ir a uma celebrao no templo, mas poucos resistem a um convite para uma reunio em uma casa ou em um outro lugar confortvel. 3. So salas de parto para novos lderes. Quando as pessoas ficam mais prximas umas das outras, rompem a barreira do anonimato e passam, naturalmente, a compartilhar seus dons espirituais e talentos naturais, experincias de vida, recursos financeiros, oportunidades, etc. Surgem os lderes e os discpulos

4. Estendem os limites do cuidado do rebanho. Muitos problemas do rebanho so resolvidos com desabafos, intercesso e aconselhamento mtuos, troca de experincias ou exortaes amorosas, o que pode acontecer muito bem nos relacionamentos afetivos.

5. So instrumentos para a mobilizao do rebanho. Quando o rebanho est fracionado, a necessidade de mo de obra aumenta e no h espao para espectadores. Todos tm oportunidade de trabalhar e de produzir muitos frutos.

6. Facilitam o processo de ensino-aprendizagem. Nos grandes ajuntamentos a Bblia generalizada; nas pequenas reunies, particularizada. Reunir poucas pessoas e colocar a Bblia em suas mos, gera o ambiente e a ocasio ideal para que todos contribuam com seus conhecimentos, testemunhos, e compartilham suas dvidas, de tal maneira que a palavra de Deus possa aplicar-se situao especfica de cada pessoa. Existe um discipulado constante e dinmico.

7. Viabilizam a concretizao do amor fraternal Nas grandes reunies h o Eu te amo em Jesus. Nos pequenos grupos h o Eu te amo e tenho tempo para ouvi-lo, Eu te amo e posso levar voc ao hospital, Eu te amo e posso cuidar de sua famlia enquanto voc est desempregado.

8. Abrem o leque de possibilidades de engajamento dos cristos em servios ao prximo. Cristos no precisam participar de todas as atividades de suas comunidades crists, mas podem e devem se unir com outros que possuam os mesmos interesses a fim de se mobilizarem para ministrios teis. Alguns se unem para cuidar de crianas, outros, para cuidar de idosos; alguns tm nfase na instruo, outros na evangelizao; e assim por diante. Trabalhar em equipe sempre mais estimulante, alm de ser mais eficaz.

Das könnte Ihnen auch gefallen