Sie sind auf Seite 1von 2

ATA N.

Aos vinte e quatro dias do ms de maro de dois mil e doze, pelas quinze horas e trinta minutos, realizou-se no nmero sessenta da Rua Gomes Freire, em Lisboa, a Assembleia Geral da Associao Portuguesa de Xadrez por Correspondncia (APXC), em sesso ordinria, presidida por Horcio Neto (Presidente da Mesa da Assembleia Geral), coadjuvado por Francisco Azevedo Pessoa (Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral) e secretariado por Pedro Pita Soares (Secretrio da Mesa da Assembleia Geral), com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto um - Apreciao, discusso e votao do Relatrio de Atividades e Contas relativo ao ano de 2011.

Ponto dois - Ratificao do ato de cooptao para a direo de Joo Manuel Guerreiro Ferreira, nos termos dos ns 4 e 5 do Art. 10 dos Estatutos. Ponto trs Anlise do papel da Associao Portuguesa de Xadrez por Correspondncia na Assembleia Geral da Federao Portuguesa de Xadrez.

O Presidente da Assembleia Geral iniciou os trabalhos, aps meia hora da primeira convocatria, ao abrigo do n. 3 do Art. 16. dos estatutos da APXC, estando doze scios presentes, tendo esses doze scios direito ao exerccio do voto, conforme consta da folha de presenas anexa presente ata.

Passou-se de seguida discusso do primeiro ponto da Ordem de Trabalhos. O Presidente da Direo apresentou o Relatrio de Atividades e o Tesoureiro apresentou o Relatrio de Contas. Seguidamente, procedeu-se leitura do parecer do Conselho Fiscal sobre as Contas. Aps esta leitura o tesoureiro respondeu s questes colocadas pelos associados sobre o Relatrio.

Submetidos votao, o Relatrio de Atividades e as Contas foram aprovados por unanimidade.

Associao Portuguesa de Xadrez por Correspondncia

Passou-se de seguida discusso e votao do segundo ponto da Ordem de Trabalhos. Submetida votao, a ratificao do ato de cooptao para a direo da APXC de Joo Manuel Guerreiro Ferreira foi aprovada por unanimidade.

O Presidente da Direo fez de seguida uma exposio sobre a proposta que dirigiu Federao Portuguesa de Xadrez (FPX), suportada por parecer jurdico, no sentido da APXC estar representada, por inerncia, nas Assembleias Gerais da Federao Portuguesa de Xadrez. Lamentou que essa proposta tivesse sido recusada pelo Presidente da Assembleia Geral da FPX e da Comisso Eleitoral, sem terem sido apresentadas razes suficientes que fundamentassem aquela recusa. Nesse sentido, os scios presentes decidiram por unanimidade mandatar a direo da APXC para prosseguir todas as aes que julgar relevantes para a prossecuo do objetivo pretendido.

Nada mais havendo a tratar, o presidente da Mesa da Assembleia Geral deu por finalizada a Assembleia Geral pelas dezasseis horas e quinze minutos, da qual se lavrou esta ata, que foi lida e aprovada por unanimidade pelos scios presentes na Assembleia Geral e que vai ser assinada, nos termos da lei.

O Presidente da Assembleia Geral

____________________________________

O Vice Presidente da Assembleia Geral

____________________________________

O Secretrio da Mesa da Assembleia Geral

____________________________________

Associao Portuguesa de Xadrez por Correspondncia

Das könnte Ihnen auch gefallen