Sie sind auf Seite 1von 4

0 conselhos Harvard e Cambridge...

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compndio com 20 Conselhos saudveis para melhorar a qualidade de vida de forma prtica e habitual :

1- um copo de suco de laranja


diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2- salpicar canela no caf


(mantm baixo o colesterol e estveis os nveis de acar no sangue).

3- trocar o pozinho tradicional pelo po integral


O po integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o po branco.

4- mastigar os vegetais por mais tempo.


Isto aumenta a quantidade de qumicos anticancergenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo tm.

servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de corao.

5- adotar a regra dos 80%:

6- LARANJA o futuro est na laranja,


que reduz em 30% o risco de cncer de pulmo.

7- fazer refeies coloridas como o arcoris .


Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8- comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.


Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais melhor absorvido pelo corpo quando os tomates esto em molhos para massas ou para pizza .

As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, recomendado lav-las com gua quente pelo menos quatro vezes semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo aps doenas, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

9- limpar sua escova de dentes e troc-la regularmente .

10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleam sua memria...


Faa alguns testes ou quebra-cabeas, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize pargrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos tambm, pois interessante conversar com algum que tem assunto.

Acreditem ou no, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes tm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do corao. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biolgica porque remove as bactrias que atacam aos dentes e o corpo.

11- usar fio dental e no mastigar chicletes .

Uma boa gargalhada um 'mini-workout', um pequeno exerccio fsico:

12- rir.

100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.


Baixa o estresse e acorda clulas naturais de defesa e os anticorpos.

Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os nveis de nutrientes contra o cncer... Sucos de fruta tm que ser tomados assim que so preparados.

13- no descascar com antecipao.

14- ligar para seus parentes/pais de vez em quando.


Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que no mantm um lao afetivo com seus entes queridos, particularmente com a me, desenvolvem alta presso, alcoolismo ou doenas cardacas em idade tempor . . O ch comum contm menos nveis de antioxidantes que o ch verde, e beber s uma xcara diria desta infuso diminui o risco de doenas coronrias. Cientistas israelenses tambm concluram que beber ch aumenta a sobrevida depois de ataques ao corao.

15- desfrutar de uma xcara de ch

. As pessoas que no tm animais domsticos sofrem mais de estresse e visitam o mdico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem voc sentir se otimista, relaxado e isso baixa a presso do sangue. Os ces so os melhores, mas at um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

16- ter um animal de estimao

17- colocar tomate ou verdura frescas no sanduche.


Uma poro de tomate por dia baixa o risco de doena coronr ia em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras so conseguidas atrves de verduras frescas.

18- reorganizar a geladeira .


As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destri os flavonides que combatem o cncer que todo vegetal tem. Por isso, melhor usar rea reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19- comer como um passarinho.


A semente de girassol e as sementes de ssamo nas saladas e cereais so nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeies reduz o risco de diabetes.

20- e, por ltimo, um mix de pequenas dicas para alongar a vida: -comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo fonte de ferro, magnsio e potssio.

Pessoas otimistas podem viver at 12 anos mais que os pessimistas, que, alm disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, so menos queridos e mais amargos. . Pessoas com fortes laos sociais ou redes de amigos tm vidas mais saudveis que as pessoas solitrias ou que s tm contato com a famlia.

- pensar positivamente .

- ser socivel

- conhecer a si mesmo

Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' tm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida. 'No parece to sacrificante, no verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hbitos... exatamente o que diz uma certa frase de Sneca:' 'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornar agradvel'! "Crie bons hbitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hbitos".

Das könnte Ihnen auch gefallen