Sie sind auf Seite 1von 16

cozinha

Primeiros passos na

m segredos na cozinha Se

e tcnicas culinrias a alguns ingredientes Conhe ssos na cozinha. dar os seus primeiros pa para o so prticas e muito As receitas deste folhet es, coloque a mo s. Separe os ingredient saborosa seus convidados! na massa e surpreenda

Faa boas compras!


Antes de comear a preparar as receitas deliciosas deste folheto, seguem algumas dicas de como fazer boas compras.

Organize uma lista de compras dividindo os produtos por categoria. Assim, voc evita o vaivm nas gndolas e ganha tempo. Para no amassar as embalagens dos produtos, coloque embaixo os itens mais resistentes, como garrafas e produtos de limpeza. Acima deles, priorize itens relativamente pesados, por exemplo, pacotes de arroz, feijo e caf. Por cima, distribua os congelados e os vegetais.

ndice
As ervas do um toque especial sua receita

EntradaS
Salada bem-estar 3 4 5 Gazpacho Antepasto fcil

3 Fique atento ordem das compras.


Os penltimos itens devem ser as frutas e os legumes e, por fim, os produtos refrigerados.

Branqueamento conservao de alimentos

Prato PrinciPal
Panela de presso sem mistrios

4 Crie o hbito de olhar a data de vali6 7 8 9 dade impressa nas embalagens. Isso ajuda no planejamento domstico, pois possvel avaliar se o produto ser consumido dentro daquele prazo ou no.

Maminha com legumes Lombo em cubos com mix de batatas Cassoulet rpido Chilli

PES
Cinnamon rolls
Passo a passo do modo de preparo

5
10 12

Po preto

SobrEmESaS
Bolo de cenoura com aveia Cheesecake Romeu e Julieta 13 14

Leia os rtulos e d preferncia a produtos com selo de qualidade, certificados por entidades que atestam sua origem. Essas instituies garantem que os artigos comercializados foram produzidos dentro de normas internacionais e, no caso de selos verdes, so ambientalmente corretos e socialmente justos.

6 Procure reduzir o consumo de sacolas plsticas e comece a levar sua sacola reutilizvel. Essa atitude contribui muito para a preservao do meio ambiente, j que o plstico leva cerca de 450 anos para se decompor.

bEbidaS
O liquidificador um timo parceiro na cozinha
2

Ch cremoso Smoothie de abacaxi

15 15

Salada bEm-EStar
Ingredientes

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

6 pores
catEgoria da rEcEita

1 xcara (ch) de ricota (cerca de 250 g) meia xcara (ch) de hortel picada 1 stick de Caldo de Carne em P
GOODLIGHT

entrada
tiPo dE Prato

legumes e verduras
tEmPo dE PrEParo

10 min
tEmPo total dE PrEParo

1 pote de Iogurte Natural Integral


NESTL

20 min
nvEl dE dificuldadE

meia xcara (ch) de Leite Lquido


MOLICO TotalClcio

fcil
cuSto

meio mao de alface americana pequeno 2 tomates picados 2 pepinos japoneses em rodelas 1 cenoura ralada 1 colher (sopa) de gergelim torrado 1 xcara (ch) de rosbife fatiado (cerca de 200 g)
Modo de Preparo
ric B.

$ - Baixo
valor calrico

168 kcal/poro

meio mao de rcula pequeno

uir o Dica: Voc pode substit umarosbife por peito de peru def do na mesma quantidade.

Em um liquidificador, bata a ricota com a hortel, o Caldo em P GOODLIGHt, o Iogurte NEStL e o Leite MOLICO. Reserve. Rasgue as folhas de alface e de rcula e coloque-as em uma saladeira. Distribua o tomate, o pepino e a cenoura sobre as folhas. Despeje o molho reservado, salpique o gergelim e decore com as fatias de rosbife enroladas. Sirva gelada.

Fa z B e m S a B e r

Consuma saladas todos os dias. Elas contribuem com vitaminas e fibras, to importantes para o organismo.

as ErvaS FrESCaS do um toque especial sua receita

Cebolinha

Hortel

Pimenta

Manjerico

alecrim

Salsinha

D um toque extra de sabor aos pratos.

Hummm! Ela refresca o hlito e muito utilizada em chs e sucos.

Ela picante e A pizza de deve ser colocada domingo, massas aos pouquinhos e sanduches nas refeies. ficam muito mais Ao manuse-la, gostosos com essa evite passar a mo plantinha. nos olhos!

De aroma marcante, dizem at que combate o mau-olhado! Vai bem com carnes, em sopas

Muito amiga da cebolinha, esta erva tambm serve de tempero.

gazPacho
Ingredientes

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

6 pores
catEgoria da rEcEita

4 tomates sem pele e sem sementes picados (cerca de meio quilo) 1 pepino descascado e picado meio pimento verde sem sementes e picado meio pimento vermelho sem sementes e picado 1 cebola pequena picada 2 colheres (sopa) de azeite 1 colher (sopa) de vinagre 3 xcaras (ch) de suco de tomate 2 sticks de Meu Segredo MaGGI
Modo de Preparo
Sheila Oliveira

entrada
tiPo dE Prato

sopas
tEmPo dE PrEParo

10 min
tEmPo total dE PrEParo

2 h 10 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

1 dente de alho picado

$ - Baixo
valor calrico

90 kcal/poro

Fa z B e m S a B e r

O gazpacho uma sopa tpica da regio espanhola da Andaluzia.

Em um liquidificador, bata o tomate com o pepino, os pimentes, a cebola, o alho, o azeite, o vinagre, o suco de tomate e o Meu Segredo MAGGI at ficar homogneo. Coloque em uma sopeira com tampa e leve geladeira por cerca de 2 horas. Sirva gelada.

Dicas: Se desejar, sir va a sopa com crotons. Ad icione-os no mo ento de m servir para no perderem a crocncia. Se desejar, dec ore com folhas de manjeric o.

braNQUEamENTo conservao de alimentos


A tcnica do branqueamento, muito utilizada na culinria, tem a finalidade de amaciar, preservar a cor, o sabor e a textura dos alimentos, alm de contribuir para a reduo de alguns odores e tambm para facilitar a retirada da pele de alimentos como tomates, amndoas e castanhas. O branqueamento ajuda a destruir enzimas responsveis pela deteriorao da comida e se torna um processo importante para sua conservao. Confira o passo a passo.

1 Corte delicadamente
uma cruz no lado oposto ao cabinho do tomate.
4

2 Cozinhe o tomate em
gua fervente por cerca de 10 segundos.

3 Retire e coloque
imediatamente em gua gelada.

4 tire a pele,
cuidadosamente.

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

8 pores
catEgoria da rEcEita

acompanhamentos, entrada
tiPo dE Prato

legumes e verduras
tEmPo dE PrEParo

20 min
tEmPo total dE PrEParo

50 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto
Sheila Oliveira

$ - Baixo
valor calrico

112 kcal/poro

antEPaSto fcil
Ingredientes LEGuMES Modo de preparo LEGuMES

3 berinjelas cortadas em tiras finas 2 cebolas grandes cortadas em tiras finas 1 pimento vermelho em tiras finas 1 pimento verde em tiras finas 1 colher (ch) de FONDOr MaGGI
MOLHO

Em uma assadeira, coloque os legumes, polvilhe o Fondor MAGGI e despeje meia xcara (ch) de gua. Leve ao forno mdio (180C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou at ficarem macios.
MOLHO

meia colher (sopa) de FONDOr MaGGI meia xcara (ch) de vinagre 1 colher (sopa) de azeite meia colher (sopa) de organo meia xcara (ch) de castanhas de caju picadas, para polvilhar

Em uma tigela, misture os ingredientes. Retire os legumes do forno e regue com o molho, ainda com os legumes quentes. Guarde em um recipiente com tampa em geladeira. Polvilhe as castanhas de caju no momento de servir.

om po itaDica: Sirva este antepasto c o ou como liano ou ciabatta, para aperitiv cula picada. entrada, acompanhado de r a ficar curQuanto mais tempo a mistur o final. tindo, melhor o seu resultad
5

maminha com lEgumES


Ingredientes Modo de Preparo

1 quilo de maminha em um s pedao 3 colheres (sopa) de azeite 2 tabletes de Caldo MaGGI de Carne 1 xcara (ch) de minicebola (cerca de 200 g) 1 xcara (ch) de minicenoura (cerca de 200 g) 1 xcara e meia (ch) de batata bolinha (cerca de 300 g) 2 colheres (sopa) de salsa picada 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

Dicas Sirva a maminha j fatiada, facilitando o trabalho no momento da refeio. Caso deseje, as minicebolas, as minicenouras e a batata bolinha podem ser substitudas por cebola, cenoura e batata comuns, cortadas em cubos.

Perfure a carne com uma faca. Em uma panela de presso, aquea o azeite e frite muito bem a carne, dourando de todos os lados. Junte o Caldo MAGGI e meio litro de gua fervente. tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos aps iniciar a fervura. Retire do fogo, espere sair a presso, destampe a panela e acrescente as minicebolas, as minicenouras e as batatas bolinhas. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, com a panela destampada. Adicione gua fervente, se necessrio. Polvilhe a salsa e a cebolinha e sirva em uma travessa.

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

6 pores
catEgoria da rEcEita

prato principal
tiPo dE Prato

carnes vermelhas
tEmPo dE PrEParo

30 min
tEmPo total dE PrEParo

40 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

$ - Baixo
valor calrico

358 kcal/poro
Peter Michael

lombo Em cuboS com mix dE batataS


Ingredientes

paNEla dE prEsso sEm misTrios


Vvula com pino Vvula de segurana

1 colher (sopa) de leo 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 1 quilo de lombo de porco em cubos 1 colher (sopa) de farinha de trigo 2 tomates sem pele e sem sementes picados 3 tabletes de Caldo MaGGI de Costelinha de Porco 1 colher (sopa) de suco de limo 10 batatas bolinhas 1 batata picada com casca 1 batata-doce picada
Modo de Preparo

Vapor gua Alimento

Esse tipo de panela nunca deve funcionar sem gua! Isso porque se trata de um utenslio no qual os alimentos so cozidos a temperaturas acima do ponto de ebulio (100C) da gua, possibilitando, assim, um tempo de cozimento reduzido.

Em uma panela de presso, aquea o leo e refogue a cebola e o alho. Acrescente os pedaos de lombo, polvilhe a farinha de trigo e deixe dourar. Junte os tomates picados e o Caldo MAGGI dissolvido em duas xcaras (ch) de gua fervente, o suco de limo e as batatas. tampe a panela e cozinhe por cerca de 20 minutos, aps iniciar fervura, em fogo baixo. Desligue e espere sair a presso. Sirva.
SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

Para cozinhar alimentos slidos, utilize dois teros da panela (entre gua e alimento). Para alimentos lquidos ou sopas, use metade do volume interno. Leve a panela ao fogo at pegar presso. Quando comear a soltar vapor pela vlvula, conte, a partir da, o tempo de cozimento.

8 pores
catEgoria da rEcEita

prato principal
tiPo dE Prato

Respeite o limite mnimo e mximo de gua da panela. Para facilitar o cozimento dos alimentos, utilize pelo menos 250 ml de gua e no ultrapasse dois teros da panela.

carnes vermelhas
tEmPo dE PrEParo

40 min
tEmPo total dE PrEParo

40 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

$ - Baixo
valor calrico

Aps o trmino do cozimento, desligue o fogo. Coloque a panela sob um jato pequeno de gua corrente por alguns segundos, para interromper o trabalho de presso. Levante a vlvula e verifique se no sai mais presso. S destampe se no houver mais presso.

331 kcal/poro

Sheila Oliveira

Anualmente, substitua a vlvula de segurana e a guarnio de borracha por peas originais.


7

caSSoulEt rPido
Ingredientes Modo de Preparo

meio quilo de feijo branco 1 colher (sopa) de leo 2 cebolas picadas 2 dentes de alho amassados 1 gomo de linguia calabresa em rodelas 1 cenoura em rodelas 1 peito de frango desfiado 3 sachets de MaGGI TEMPErO E
SaBOr para Feijo, Ovos e arroz

Deixe o feijo de molho em gua por cerca de 2 horas. Escorra a gua. Em uma panela de presso, aquea o leo e doure a cebola e o alho. Junte a linguia e deixe dourar. Acrescente dois litros de gua, o feijo, a cenoura, o frango, o MAGGI tempero e Sabor e o sal. tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos, aps iniciar fervura, em fogo alto. Desligue e espere sair a presso. Sirva.

Fa z B e m S a B e r

meia colher (sopa) de sal

O cassoulet uma especialidade da culinria francesa. Pode ser preparado com outros tipos de carne, como carneiro e pato.

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

12 pores
catEgoria da rEcEita

prato principal
tiPo dE Prato

cereais e leguminosas
tEmPo dE PrEParo

40 min
tEmPo total dE PrEParo

2 h 40 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

$ - Baixo
valor calrico

219 kcal/poro
Sheila Oliveira

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

20 pores
catEgoria da rEcEita

entrada
tiPo dE Prato

carnes vermelhas
tEmPo dE PrEParo

40 min
tEmPo total dE PrEParo

40 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto
Sheila Oliveira

$ - Baixo
valor calrico

125 kcal/poro

chilli
Ingredientes Modo de Preparo

2 xcaras (ch) de feijo carioca 2 colheres (sopa) de azeite 2 cebolas picadas 2 dentes de alho amassados meio quilo de carne moda meio pimento verde picado 3 tabletes de Caldo MaGGI de
Coentro, Louro e Cominho

1 caixa de polpa de tomate (520 g)

Deixe o feijo de molho em gua por cerca de 2 horas. Escorra a gua. Em uma panela de presso, aquea o azeite e doure a cebola e o alho. Junte a carne moda e o pimento e refogue at a carne ficar dourada. Acrescente cinco xcaras (ch) de gua fervente, o feijo, o Caldo MAGGI e a polpa de tomate e misture bem. tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos, aps iniciar fervura, em fogo alto. Desligue e espere sair a presso. Sirva com tortilhas de milho.

Fa z B e m S a B e r

Chilli tambm o nome dado a uma variedade de pimenta, conhecida aqui no Brasil por pimenta-cumari. De sabor picante, seu fruto pode ser usado seco, inteiro ou modo.

cinnamon rollS
Ingredientes

RECHEIO 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente meia xcara (ch) de acar 1 colher (ch) de canela em p meia xcara (ch) de uvas passas brancas meia xcara (ch) de uvas passas pretas 1 xcara (ch) de nozes picadas COBERtuRA 1 lata de Leite MOa 1 xcara (ch) de Leite Lquido MOLICO TotalClcio 1 colher (sopa) de amido de milho 1 colher (ch) de essncia de baunilha

MASSA 4 tabletes de fermento biolgico (60 g) meia xcara (ch) de manteiga em temperatura ambiente (cerca de 100 g) 1 xcara (ch) de Leite Lquido MOLICO TotalClcio meia xcara (ch) de acar 1 colher (ch) de sal 1 ovo 5 xcaras e meia (ch) de farinha de trigo Dica Se desejar, prepare um glac com 1 lata de Leite MOA e 2 xcaras (ch) de acar de confeiteiro. Misture em uma tigela e cubra os cinnamons.

passo a passo da massa

Fotos Sheila Oliveira

1 Em uma tigela grande, misture o fermento biolgico em meia xcara (ch) de gua morna por cerca de 10 minutos. Acrescente a manteiga, o Leite MOLICO, o acar, o sal e o ovo.

2 Misture a farinha de trigo, aos poucos, at a massa ficar fofa e soltar das mos.

Cubra com filme plstico e deixe descansar por cerca de 1 hora.

4 Divida a massa em duas partes, abra com o rolo de macarro em uma superfcie polvilhada com farinha de trigo. Forme um retngulo com espessura de 0,5 cm. Repita o procedimento com a outra parte da massa.

10

passo a passo do rEchEio

1 Espalhe sobre os retngulos a manteiga. Polvilhe o acar e a canela. Acrescente as uvas passas e as nozes.

Enrole cuidadosamente toda a extenso da massa.

Corte em rodelas de aproximadamente 3 cm.

cobErTUra
Em uma panela, misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos ou at engrossar. Aps iniciar fervura, cozinhe-os por cerca de 2 minutos. Cubra os cinnamons com o creme e sirva.

4 Em uma forma forrada com papel-manteiga, coloque os cinnamons virados para cima, com uma distncia de 5 cm entre eles e entre as bordas. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Asse em forno mdio (180C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou at dourar. Reserve.

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

30 unidades
catEgoria da rEcEita

brunch/lanche
tiPo dE Prato

massas doces
tEmPo dE PrEParo

45 min
tEmPo total dE PrEParo

2 h 55 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

$ - Baixo
valor calrico

192 kcal/poro

11

Po PrEto
Ingredientes

3 tabletes de fermento biolgico (45 g) 1 colher (sopa) de acar 1 xcara (ch) de Leite Lquido MOLICO TotalClcio morno meia xcara (ch) de acar mascavo meia colher (sopa) de sal 2 colheres (sopa) de leo 2 xcaras (ch) de farinha de centeio 2 xcaras e meia (ch) de farinha de trigo
Modo de Preparo

o liQUidiFicador um timo parceiro na cozinha


Saiba como usar e conservar seu aparelho Nunca ligue o liquidificador com o copo vazio, pois ele foi projetado para funcionar com alimentos. No encha o copo acima do limite marcado. Dessa forma, voc evita vazamentos. permitido bater lquidos quentes, mas a temperatura no pode ultrapassar os 80C. Prepare alimentos pastosos na funo pulsar e, em seguida, escolha a velocidade desejada. Para misturar melhor, coloque os ingredientes lquidos no fundo e, em seguida os slidos. Para limpar, siga as orientaes descritas no manual de instrues do aparelho.

Em uma tigela grande, dissolva o fermento biolgico em meia xcara (ch) de gua morna. Misture o acar e deixe descansar por cerca de 5 minutos. Junte o Leite MOLICO, o acar mascavo, o sal, o leo e farinha de centeio e misture at ficar homogneo. Adicione a farinha de trigo at a massa ficar uniforme e elstica, sem grudar nas mos. Cubra com filme plstico e deixe a massa crescer por cerca de 1 hora ou at dobrar de volume. Divida a massa, forme duas bolas e coloque cada massa em uma forma redonda (22 cm de dimetro). Deixe crescer por cerca de 30 minutos ou at dobrar de tamanho. Asse em forno mdio-alto (200C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou at sair um som oco quando bater na casca. Sirva.

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

2 pes (20 pores)


catEgoria da rEcEita

brunch/lanche
tiPo dE Prato

massas salgadas
tEmPo dE PrEParo

10 min
tEmPo total dE PrEParo

2 h 10 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

$ - Baixo
valor calrico

150 kcal/poro
Sheila Oliveira

12

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

20 pores
catEgoria da rEcEita

brunch/lanche
tiPo dE Prato

bolos e tortas
tEmPo dE PrEParo

15 min
tEmPo total dE PrEParo

1h
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

$ - Baixo
valor calrico

261 kcal/poro
Fa z B e m S a B e r

bolo dE cEnoura com avEia


Ingredientes BOLO Modo de Preparo

Aproveite receitas que seu filho adora para introduzir cereais integrais na alimentao e aumentar o consumo de fibras, importantes para o funcionamento regular do intestino.

2 cenouras grandes (cerca de 250 g) 4 ovos meia xcara (ch) de leo meia xcara (ch) de Leite Lquido NINHO Integral 2 xcaras (ch) de acar 2 xcaras (ch) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento qumico em p meia xcara (ch) de NESTL aveia Flocos
COBERtuRA

BOLO Raspe a casca das cenouras, lave-as e cozinhe-as em gua. Escorra a gua e deixe-as esfriarem um pouco. Em um liquidificador, bata as cenouras cozidas com os ovos, o leo e o Leite NINHO. Despeje em uma vasilha e misture o acar, a farinha de trigo peneirada com o fermento em p e a NEStL Aveia. Coloque em uma forma retangular (20 x 30 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno mdio (180C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Quando o bolo estiver quase pronto, prepare a cobertura. COBERtuRA Misture o Chocolate em P DOIS FRADES com o acar, a manteiga e o Leite NINHO e leve ao fogo baixo. Deixe ferver por 2 minutos ou at engrossar. Desligue o fogo, misture a Aveia e bata bem a cobertura com uma colher ou garfo. Coloque sobre o bolo ainda quente. Dica Deixe o bolo ainda mais apetitoso para seu filho servindo pedaos cortados em formatos diferentes. Voc encontra cortadores especiais em lojas especializadas e supermercados.

1 xcara (ch) de Chocolate em P DOIS FraDES meia xcara (ch) de acar 4 colheres (sopa) de manteiga meia xcara (ch) de Leite Lquido NINHO Integral meia xcara (ch) de NESTL aveia Flocos

ric B.

13

SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

10 pores
catEgoria da rEcEita

sobremesas
tiPo dE Prato

bolos e tortas
tEmPo dE PrEParo

30 min
tEmPo total dE PrEParo

5 h 30 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

$$ - Mdio
valor calrico

340 kcal/poro

chEESEcakE romEu E JuliEta


Ingredientes MASSA Modo de Preparo MASSA

1 pacote de Biscoito COMBINa COM aveia e Mel meia xcara (ch) de manteiga (cerca de 100 g)
RECHEIO

Em um liquidificador, bata o Biscoito COMBINA COM aos poucos at obter uma farofa. transfira para uma tigela, junte a manteiga e misture bem. Forre o fundo de uma forma de aro removvel (25 cm de dimetro) e reserve.
RECHEIO

4 ovos 1 xcara (ch) de ricota (250 g) 1 copo de requeijo Cremoso NESTL meia xcara (ch) de acar 1 colher (ch) de essncia de baunilha 1 colher (ch) de raspas da casca de limo
COBERtuRA COBERtuRA

Em um liquidificador, bata os ingredientes e coloque sobre a massa da torta reservada. Asse em forno baixo (150C), preaquecido, por cerca de 1 hora ou at que fique firme. Deixe esfriar e leve geladeira por cerca de 4 horas.

1 xcara (ch) de goiabada picada (cerca de 200 g)

Em uma panela, misture a goiabada com cinco colheres (sopa) de gua, leve ao fogo at dissolver e reserve. Espalhe a cobertura sobre o cheesecake antes de servir.
CONGELAMENtO

Fa z B e m S a B e r

A ricota um tipo de queijo elaborado a partir do soro do leite, com baixo teor de gordura e sabor suave, sendo uma boa alternativa para o preparo de receitas saudveis.

Embale o cheesecake j assado e ainda na forma e leve ao freezer ou duplex por at 3 meses. Para descongelar, deixe em geladeira de vspera. Desembale, cubra com a cobertura e sirva a seguir.

14

Reinaldo Mandacaru

ch crEmoSo
Ingredientes
SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

2 xcaras (ch) de erva-cidreira fresca e picada 1 lata de Leite MOa 3 mas verdes sem sementes picadas 1 forma de gelo
Modo de Preparo

10 pores
catEgoria da rEcEita

brunch/lanche
tiPo dE Prato

bebidas
tEmPo dE PrEParo

10 min
tEmPo total dE PrEParo

Em uma panela, ferva a erva-cidreira com trs xcaras (ch) de gua por cerca de 2 minutos e deixe esfriar. Passe por uma peneira e bata no liquidificador com o Leite MOA, a ma e o gelo por cerca de 1 minuto, at ficar homogneo. Sirva.
Sheila Oliveira

15 min
nvEl dE dificuldadE

fcil
cuSto

$ - Baixo
valor calrico

153 kcal/poro

Dica Se desejar, substitua as sementes de linhaa por sementes de papoula.


SOBRE A RECEItA
rEndimEnto

SmoothiE dE abacaxi
Ingredientes

2 bolas de Sorvete La FrUTTa abacaxi


com Hortel

meia colher (ch) de gengibre ralado meia colher (ch) de sementes de linhaa
Modo de Preparo

2 pores
catEgoria da rEcEita

festas/coquetis
tiPo dE Prato

bebidas
tEmPo dE PrEParo

10 min
tEmPo total dE PrEParo

10 min
nvEl dE dificuldadE

Em um liquidificador, bata o Sorvete LA FRuttA com o gengibre e meia xcara (ch) de gua gelada. Misture as sementes de linhaa e sirva em copos altos.

fcil
cuSto
Fa z B e m S a B e r

$ - Baixo 107 kcal/poro


ric B.

valor calrico

A linhaa vem da planta que produz o tecido de linho. tem grande quantidade de leos mega 3 e mega 6, conhecidos por ajudar a prevenir problemas cardiovasculares.

15

Bem-estar aquela sensao gostosa de simplesmente estar bem ou de estar com quem se gosta. Para proporcionar o que h de mais gostoso mesa e tornar inesquecveis os seus bons momentos, o Servio Nestl ao Consumidor presenteia voc com receitas muito saborosas e de fcil preparo.

DE

1866

A misso do Servio Nestl ao Consumidor atender e orientar consumidores e pblico em geral sobre alimentao e nutrio.

Se desejar mais informaes ou receitas Nestl, entre em contato conosco: falecom@nestle.com.br www.nestle.com.br/cozinha

Das könnte Ihnen auch gefallen