Sie sind auf Seite 1von 8

RIOS AMENTOS VIBRAT EQUIP

Ctalogo Geral

r, elevar e r, transportar, dosa classica Equipamentos para m p e slidos utos granulados, e descarregar prod

Peneira vibratria inclinada modelo PIC - MultScreen


As peneiras CALFEN modelo PIC tem como principal objetivo a classicao, com o mximo de ecincia para produtos de difcil peneiramento em peneiras convencionais e dependendo do material manuseado pode-se classicar em at 7 granulometrias diferentes. Podem ser equipadas com sistema de limpeza para as telas e reguladores de camada de uxo para maior aproveitamento da rea til da mquina. As telas so xadas com dispositivos mecnicos tensionadores, facilitando e agilizando a troca da mesma, caso necessrio. Atravs da anlise da curva granulomtrica informada do produto a ser classicado, determina-se o ngulo e a quantidade de telas a serem usadas, de tal forma que se obtenha a mxima ecincia da mquina evitando a obstruo (entupimento) da tela e reduzindo o tamanho da mesma em grande escala, quando comparadas s mquinas convencionais.

Peneira vibratria horizontal modelo PHC


Este tipo de peneira aplica-se na classicao de diversos tipos de produtos em at 04 fraes, podendo ser utilizados telas ou chapas perfuradas. Podem ser equipadas quando necessrio com sistema de limpeza tipo no blind ou correntes e regulador de camada de uxo.

Peneira vibratria de alta produo modelo PAC


So confeccionadas com carcaas robustas para servios pesados, geralmente so utilizadas nas Siderrgicas, Fundies, Mineraes e Pedreiras. Aplicadas em grandes capacidades, dotadas de telas especiais com acionamento atravs de motovibradores ou eixos excntricos.

Peneira vibratria redonda modelo PRC


Empregadas na classicao e separao de diversos tipos de produtos peneirveis estado lquidos, pastosos, lodosos, ps e granulados. Dependendo do material, este tipo de peneira tem possibilidade de classicao em at 5 fraes com 4 armaes de telas sobrepostas. Os movimentos dos materiais sobre as telas sero predeterminados e ajustados de acordo com cada tipo de produto, uma vez que a mquina oferece estes recursos. Geralmente so mquinas aplicadas em pequenas e mdias capacidades com classicao em diversas malhas com aberturas de 4 0,06 mm (7 a 400 mesh). timo custo/benecio e projetos compactos que utilizam poucos espaos nas linhas dos processos industriais.

Peneira vibratria eletromagntica modelo PEC


So empregadas na classicao de produtos slidos secos tais como argila, p, talco e fertilizantes.Composta de um distribuidor, que tem como funo distribuir uniformente uma camada de material sobre a supercie da tela, garantindo a ecincia da mquina.O peneiramento ocorre devido a excitao da tela atravs de cabeotes vibratrios eletromagnticos, que por intermdio de um painel eltrico pode-se variar a tenso e produzir os movimentos vibratrios.

Elevador vibratrio modelo EVC


Tem como funo elevar ou descer materiais num determinado processo denido. Tambm comumente usado para aquecer ou resfriar materiais enquanto so transportados.

Dosador vibratrio eletromagntico modelo DEC-20/90


So utilizados para alimentao e dosagem em pequenas e mdias capacidades de diversos tipos de produtos a granel. O acionamento composto de um conjunto de bobina com ncleo e ponte e feixe de molas planas de ao. Para controle do uxo as opes do painel de comando so: 1 Controle manual bsico; 2 Controle de pesagem com uxo grosso e no; 3 Controle por sinal externo. Exemplo: 4a20 ma. ou 0a10 volts. Equipamento perfeito para controle de dosagem precisas e baixssimo ndice de manuteno. So fabricados em diversas formas geomtricas (retangular, trapezoidal e tubular) visando atender as necessidades do processo.

Dosador vibratrio eletromagntico modelo DEC-10


So utilizados para alimentao e dosagem em pequenas capacidades de diversos tipos de produtos a granel. O acionamento composto de um conjunto de bobina com ncleo e ponte e feixe de molas planas de ao. Para controle do uxo as opes do painel de comando so: 1 Controle manual bsico; 2 Controle de pesagem com uxo grosso e no; 3 Controle por sinal externo. Exemplo: 4a20 ma. ou 0a10 volts. Equipamento perfeito para controle de dosagem precisas e baixssimo ndice de manuteno. So fabricados em diversas formas geomtricas (retangular, trapezoidal e tubular) visando atender as necessidades do processo.

Alimentador vibratrio eletromecnico modelo AVC


Empregados no descarregamento de materiais a granel de silos, tremonhas e moegas, tambm so usados para transporte e alimentao de um determinado ponto a outro denido no processo. Quando aplicados para grandes capacidades na extrao de materiais, so equipados com guias laterais para que possam aumentar a altura de camada de produto sobre a calha, atingindo assim o mximo de ecincia em termos de vazo ton/hora. Desenvolvido com largura de 300 a 2000 mm e comprimento de 800 a 3500 mm. Equipados na maioria das vezes com chapas anti-desgastes, de aos especiais para garantir sua vida til. So angeados diretamente na boca de sada do silo e dispensam o uso de estrutura de sustentao.

Mesa vibratria eletromecnica modelo MVC


Foram desenvolvidas para compactao de diversos tipos de produtos em p ou a granel em diversos tipos de embalagens, quando se necessita acondicion-los em bags e caixas.

Transportador vibratrio eletromecnico modelo TMC


So empregados no transporte de diversos tipos de materiais atingindo distncias de at 10m. de comprimento, podem tambm ser aplicados em processos de resfriamento, aquecimento, secagem e peneiramento. So fabricados com diversas formas geomtricas para adequar juntamente ao processo. Quanto ao acionamento podem ser atravs de 02 motovibradores ou com eixo excntrico acoplados a motores convencionais.

Transportador vibratrio linear modelo TLC


So utilizados no transporte de diversos tipos de materiais atingindo distncias at 25 metros numa nica calha, porm as capacidades so reduzidas quando comparadas ao modelo TMC. Trabalham em regime ressonante tendo como motorizao 02 motovibradores situados na parte traseira e diversos jogos de molas planas em conjunto com molas helicoidais que auxiliam na transmisso de movimentos ao longo do comprimento total da calha.

Transportador vibratrio tipo shackout modelo TSC


So empregados nas indstrias de fundio e tem como funo desmoldar peas fundidas, separar as peas da areia/resduos e transportar as peas at um determinado ponto denido no processo. Construo robusta para suportar grandes impactos. So equipados com chapas perfuradas com espessura de aproximadamente 1 (polegada), em aos especiais contra desgastes.

Transportador vibratrio excntrico modelo TEC


Comumente aplicados em usinas de acar e fundies de mdias e grandes capacidades, atingem comprimentos de at 25 m. O conjunto da motorizao composto de 1 motor convencional com correias e polias que transmitem os movimentos para um eixo excntrico apoiado em mancais que, por sua vez estes movimentos so transferidos para a calha de transporte por intermdio de uma biela/manivela, situada na lateral do transportador. A calha apoiada ao longo de seu percurso em conjunto de molas planas e helicoidais, estas responsveis pela sustentao e pela freqncia de retorno da calha respectivamente. Podem trabalhar com amplitudes de 25mm em uma freqncia de 400 a 650 vpm em 60 Hz.

Descarregador de silos modelo DSC


Tem como funo quando acoplados nos silos e moegas, descarregar materiais com uxo constante e uniforme. Quando em operao o material contido internamente sofre movimentos por toda a seo do silo eliminando a formao de pontes devido a resistncia interna do material. Tambm so eliminados os problemas que ocorrem com a formao de chamins onde apenas a parte de material contida no silo tende a escoar.

Transportador helicoidal modelo THC


Aplicados em transportes contnuos e para transportes com elevao de materiais, atingem longas distncias e servem tambm para dosagem controlada quando utilizado em conjunto com a motorizao, um inversor de freqncia. Quanto forma geomtrica podem ser fabricados com perl tubular, perl V ou tipo calha em U. So equipados com mancais intermedirios quando usados para longas distncias e atendem pequenas e grandes capacidades de transporte. A motorizao composta por um motoredutor acoplado diretamente no eixo principal que encontra-se apoiado sobre mancais.

Vlvula rotativa modelo VRC


Consiste em um corpo tubular de ao carbono ou ao inox com uma motorizao horizontalmente montado com um determinado nmero de compartimentos de peas transversais em forma de V, e uma unidade de movimentao atravs de um motoredutor acoplado diretamente no eixo principal. As vlvulas rotativas tm como funo no descarregamento e alimentao controladas de materiais em p ou granulados, so instaladas geralmente em bocais de sada de silos, moegas, silicones e ltros.

Vlvula guilhotina modelo VGC


So aplicadas onde o uxo de um material, maioria causado pela ao da gravidade ou pelo transporte, tem que ser interceptado. As vlvulas podem ser instaladas s tomadas do funil ou do silo, s entradas de bicos telescpicos do carregamento. As vlvulas podem ser fabricadas com acionamento manuais ou pneumticos, com revestimento contra abraso em composto de polmero especiais, tanto para a lmina quanto para o corpo.

Vibrador de vago modelo VVC-3250


O Vibrador de Vago projetado para exercer a tarefa de colaborar no descarregamento e/ou compactao de cargas em vages de trem. composto de um motor eltrico com base de xao apoiada sobre coxins especiais, um conjunto de polias que acionam um eixo desenvolvido para vibrar atravs de massas inerciais excntricas. So aplicados para descarregamento de diversos tipos de produtos a granel transportado nas linhas frreas tais como, farelo de soja, acar, minrio de ferro, etc. Tambm apresentam um ganho de aproximadamente 25% em volume nos vages, quando aplicados com funo de compactao de carga.

Motovibradores e Vibradores Pneumticos


Vibrador Eletromagntico

MVC

Mini Motovibrador

Vibrador pneumtico

Pisto pneumtico vibratrio

Martelete pneumtico

Vibrador pneumtico linear

Vibrador combinado impacto/ar

Vibrador aerador

Mais em

calfen.com.br/motovibradores
7

CALFEN MQUINAS E EQUIPAMENTOS

R. Aristodemo Polli, 251 - Jardim Santa Julia CEP: 13.295-000 - Itupeva/SP 11 4496-2309 / 4496-9228 . vibra@calfen.com.br . www.calfen.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen